Um remédio para a TPM

18:46


Como boa bagunceira que eu sou, de vez em quando perco peças dentro do meu guarda-roupa e passo tanto tempo sem vê-las que chego a acreditar que nem existem mais. Sou bem desapegada das minhas coisas e raramente sofro quando algo desaparece então as roupas perdidas acabam caindo num esquecimento tão profundo que eu sequer me dou ao trabalho de procurar por elas. hehehe

Hoje acordei com TPM, bem sofrida, em crise, sem saber o que vestir. Experimentei tudo que havia de mais prático e próximo do meu alcance e em 5 minutos já estava suada de tanto lutar contra o espelho e a bagunça. Num ato de desespero, baguncei ainda mais um monte de roupas do meu armário e lá no fundo daquele cabaré encontrei duas peças que estavam sem uso: uma pantacourt de linho que comprei há tempos num brechó e uma camisa cropped de seda que comprei na ponta de estoque da Lenny Niemeyer (ai que fina!) e ainda nem tinha usado. 

Pensei que poderia ser um sinal condescendente do universo pra melhorar meu dia e resolvi usar as duas peças juntas, num look all white bem chiquérrimo-relax, para ir a uma reunião de trabalho. Bingo!


Gostei demais da forma como esse look funcionou em tantos sentidos! Achei que a blusa mais curta acabou criando uma camada extra junto com o "babado" da calça e adicionou um movimento super legal na produção. Se fossem peças sem esses detalhes, talvez ficasse simples demais, tipo "look de açougueira" kkkkkk,  então achei que essa sobreposição criou um refinamento estético a um look que, na sua essência, é bem básico.

Além disso me senti muito nobre, usando tecidos finos! kkkkkk Nos dias de hoje é muito difícil termos no armário peças de seda e linho para chamar de nossas, né? A blusa foi meio cara (mesmo na promoção custou quase 200 reais), mas é 100% seda, então investi sem pena, mas a calça de puro linho foi um achado incrível que fiz um brechó e acho que custou uns R$ 60, fiquei no lucro! É impressionante como tecidos bons deixam o look visivelmente mais sofisticado.

Outro ponto alto da composição foi que não precisei usar muitos adereços para a produção ficar interessante. Apostei num óculos bacana e nesse tênis que tem sido meu vício. A bolsa poderia ser outra, mas eu precisava de uma que coubesse o notebook e não desgostei dessa não. hehehe


Fotos: Sabrina Andrade

Agora o item MAIS MARAVILHOSO DESSE LOOK: o conforto. Olha, saí de casa toda trabalhada no adjetivo qualitativo, me sentindo super adulta, poderosa, descolada, conceitual, misteriosa, ousada, criativa, rica e muito confortável. kkkkkkk O look levantou meu astral, melhorou meu humor e amenizou MUITO a TPM severa que se instalou desde ontem em mim. Com a imagem que vi hoje no espelho, consegui sorrir o dia inteiro e até fotografar pro blog, apesar das cólicas e dores de cabeça.

Blusa: Lenny Niemeyer |  Calça: de Brechó | Óculos e Tenis: Zara | Bolsa: Mr. Cat | Batom: Diva da MAC

You Might Also Like

9 comentários

  1. Bárbara Adjuto8.3.17

    É tão bom quando você volta pro blog! Amei o look de sapatão hahahaha

    ResponderEliminar
  2. Amei o look. O comprimento da blusa e o detalhe da calça fizeram toda a diferença mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Amooo seus textos e looks!! E isso sim é um autêntico look "sapatão-chic" hauhau

    ResponderEliminar
  4. Amei o look, talvez eu o usaria com uma flatform metalizada, ou com um oxford futurista para dar mais chiquerê ainda!
    Beijooooos

    ResponderEliminar
  5. Deisy9.3.17

    Você é demais!!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9.3.17

    Que look liiiiindo!!!!
    Essa pantacourt é lidíssima!
    E look all white é o cúmulo da sofisticação, principalmente quando não tem cara de reveillon! kkkkk

    Anna Camila

    ResponderEliminar
  7. Dany Menezes9.3.17

    Eu só trocaria o tênis... Tá linda!

    ResponderEliminar
  8. Adoro essa empolgação de quem se encontra em dia de crise existencial. Agora, morri com o "toda trabalhada no adjetivo qualitativo."

    ResponderEliminar
  9. "... lá no fundo daquele cabaré..." melhior frasee kkkkk
    <3

    ResponderEliminar

Subscribe