Pele oleosa, rotina de beleza e meus produtos preferidos!

17:00

#Acordei(quase)Assim

Vocês saem de casa de cara limpa numa boa? 

Estou perguntando genuinamente, pois tenho amigas que não saem de casa sem maquiagem de jeito nenhum, nem pra comprar pão na padaria, por não se sentirem seguras com o aspecto da pele do rosto. Fiquei bem impressionada com isso porque, apesar de eu adorar maquiagem, não tenho paciência pra usar todos os dias e fico com a impressão de que, usando diariamente, estou ~poluindo~ a minha pele e se estou poluindo, a pele piora e eu tenho que usar ainda mais make pra cobrir o estrago, ciclo sem fim.

Sempre tive a pele bem oleosa, mas nunca fui muito ALOKA dos cuidados faciais e acho que passei pela minha adolescência sem grandes preocupações, o que influencia de certa forma na maneira mais "tranquila" de lidar com minha pele limpa. Não tenho manchas muito aparentes, raramente nasce uma espinha e diante de uma vida inteira de negligência, tomando sol sem protetor, tirando cravos com as unhas e dormindo com maquiagem, posso dizer que estou no lucro e que realmente não sei qual é o sentimento de quem não tem coragem de sair de casa sem make.

Mas de uns tempos pra cá eu tenho ficado bem crítica com minha pele (aliás, comigo inteira, kkkk), seja por conta das rugas de expressão que estão surgindo, seja pelos poros muito aparentes e, mais recentemente, pelos meus sinais! Até dia desses eu nem lembrava que meus sinais existiam e agora me sinto profundamente incomodada com todos eles e quero tirá-los muito em breve!

O ponto negativo é que deixei de ser tão condescendente com a minha imagem: agora reparo em cada besteirinha do rosto e tudo me incomoda de verdade. O ponto positivo é que continuo saindo de casa sem maquiagem, sem me preocupar com isso e adquiri alguns cuidados com a pele que eu não tinha antes, mas que deveria ter praticado desde sempre.

Por isso vim compartilhar com vocês alguns produtos de cuidados faciais que comprei/recebi e que se adaptaram muito bem à minha pele super oleosa e hoje fazem parte da minha ~rotina de beleza~.


La Roche-Posey: vou começar pelos meus preferidos, que uso o tempo todo! Ano retrasado recebi uma caixa de produtos da La Roche Posey e adorei todos de verdade. Tanto que virei praticamente uma colecionadora da marca e estou sempre usando algum ou todos desses produtos no rosto e comprando outros novos. #choracartão

Pra mim a linha tem tem coisas que uma boa pele oleosa dá muito valor: texturas LEVES! Nada pior do que a sensação de ter coisas grudentas e pesadas num rosto que já é grudento e pesado. Quando eu vi esse Effaclar Anti-Aging para peles oleosas eu #emocionei.

Uma das características dos produtos anti-rugas em geral é o poder de hidratação, pois à medida que a pele vai envelhecendo tende a ficar mais ressecada. O problema é que tem gente de pele oleosa no mundo, né galera??? E não tem envelhecimento certo que acabe com essa banha do meu rosto! kkkkkkk Por isso os anti-rugas nunca entraram na minha lista de cuidados, porque eram gordurosos demais. Aí eu conheci esse da La Roche-Posey, com textura sérum, bem líquido e tô feliz da vida.

O resto da linha toda também é maravilhosa. Palmas para o Effaclar BB Blur que é tipo um mousse matificante que dá vontade de chorar, de tão maravilhoso.


L'Oréal Paris: produtos mais acessíveis e muito bons! Eu tenho vários produtos da marca, mas esses 3 aí são os que eu mais uso mesmo, mais uma vez por conta da bendita pele oleosa. 

Amo a Água Micelar (prefiro os lencinhos, mas os meus acabaram) não só pra tirar a maquiagem, mas pra limpar o rosto no geral. É muito levinha, adoro. O protetor facial Solar Expertise Toque Seco Com Cor (eita!) tem sido meu aliado pra manter a pele sequinha e protegida sem precisar passar duas camadas de produto (base + protetor), sabe? E por fim, esse roll on da Pure Zone é incrível pra secar espinhas! Como o calor tá brabo no Rio, minha pele tem estado mais oleosa que o normal, então sempre surgem muitas espinhas indesejadas!


La Vertuan: experimentei essa linha por acaso! Recebi de presente uma caixa com diversos produtos naturais e essa marca estava lá no meio. Gosto demais do hidratante, que tem uma textura MUITO leve e rende bastante. É o único hidratante facial que eu uso sem ter medo de ficar com o rosto oleoso logo em seguida. O único ponto que não me agradou na linha foi o cheiro, que é muito forte e me lembra acetona. Tirando isso, gosto muito e uso principalmente o hidratante!


Chlorophylla: falou "detox" eu já tô comprando/usando! O trauma de ~gente oleosa~ é esse sentimento de sujeira que se instala na nossa pele, nos nossos cabelos, um drama! Então quando recebi essa linha de presente da Chlorophylla, já achei maravilhosa antes mesmo de usar, só pela palavra "detox" e pelo cheirinho incrível de limpeza.

Aí experimentei e amei tudo mesmo. hahahaah Eles mandaram shampoo, condicionador, hidratante, sabonete e tônico, tudo com uma fragrância bem refrescante, com cheiro de natureza, banho de rio, sei lá. Os cheiros tem o poder de trazer memórias pra gente e essa linha me lembrou banho de cachoeira. 

Tenho conhecido muitas marcas de beleza por causa do blog. Marcas com as quais eu não tinha tanto contato ou por desconhecimento ou porque não vendem em redes de farmácia. Então tem sido muito legal aprender a cuidar da pele e, ao mesmo tempo, poder testar diferentes produtos.

Cuidado facial sempre parece algo chato, dá uma certa preguiça. Mas é tão fácil encaixar cada etapa  no meio de outras atividades, que eu já automatizei o processo e tudo flui com naturalidade! hehehe

Minha rotina de beleza


1) Começo meu dia lavando o rosto com o Gel Desincrustante dentro do banho. Ele fica no box do meu banheiro, então não tem desculpa, né. 

2) Assim que eu saio do banho, borrifo a água termal e deixo secar naturalmente, enquanto penteio os cabelos. 

3) Depois eu aplico o anti-idade em sérum e massageio a pele de baixo para cima, do centro para fora do rosto, sempre "esticando" as rugas. kkkkkk Deixo o produto ali, agindo, enquanto eu troco de roupa.

4) O protetor facial sem cor vem logo em seguida. Ultimamente tenho usado o Fotoequilíbrio para peles oleosas, da Natura e amo.

5) Quando volto do trabalho, lavo o rosto com o sabonete em gel no banho, depois limpo mais profundamente com água micelar ou tônico facial, borrifo a água termal e aplico o anti-rugas antes de dormir. 

Incorporar o cuidado com a pele na minha vida era um objetivo que eu custei a cumprir, mas agora peguei o jeito! Gasto apenas 5 minutinhos da minha vida diariamente e já percebo uma diferença positiva na minha pele. A cada dia que passa eu tenho sentido mais vontade de deixar o rosto respirar e a maquiagem - que há uns 3 anos eu usava diariamente - virou quase um "acessório" de algum look ou momento específico.

Meu próximo "objetivo facial" agora é me livrar do olhar "derrubado", das sobrancelhas "cansadas". Ouvi dizer que o botox dá um jeito nisso! hehehehe

You Might Also Like

9 comentários

  1. Olhar derrubado é falta de rímel. Mais fácil e menos radical que botox.

    ResponderEliminar
  2. Carol, eu nunca usei maquiagem. É estranho, mas eu me sinto suja com qualquer produto no rosto e a sensação me causa muito desconforto. Sempre fui cara limpa e tranquila com isso. Há dois anos, parei de usar anticoncepcional e a pele que era normal, no máximo mista, ficou super oleosa. Agora, uso o sabonete e a loção da linha secatriz, da Dermage. São só dois produtinhos, a pele está boa e eu consigo cumprir essa rotininha simples. Com quase 30, tem várias ruguinhas de expressão tb, mas não me comunico muito com elas, hahaha.

    ResponderEliminar
  3. Os produtos da la Roche são muito bons, me motivam a ser rica 😂. Tenho uma tia dermatologista que sempre me dá amostrinhas deles. Mas agora a fonte secou e estou numa saga pra encontrar um protetor tão bom quanto o airlicium (vc já usou?). É super sequinho e ajuda a controlar a oleosidade.
    Vc tá a cada dia mais linda! 😍

    ResponderEliminar
  4. O botox é um tratamento preventivo, não espera ter rugas pra fazer, o resultado é mt menor se fizer antes das linhas de expressão se instalarem ��

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17.3.17

    Botox é horrível gente! Fica com a cara dura, sem expressão, um horror!

    ResponderEliminar
  6. Carol,

    Amei esse post! Eu tenho a pele mista então também lido com a oleosidade. Eu super me identifiquei com o fato de não me importar muito com os cuidados da minha pele na adolescência, eu tinha uma pele muito boa e não tive espinhas mas, a minha pele mudou muito nos últimos 2 anos, tenho 27 anos, e tenho me preocupado agora. Não sou do tipo que uso make todo dia. Gosto de usar mas uso pouco coisa justamente porque a pele fica muito pesada, eu sinto e não gosto.
    Gosto do meu rosto de cara lavada e muito porque eu nunca fui alguém que usei exageradamente a make - nada contra, só não é a minha.
    Eu amo a La-Roche justamente por ter uma textura mais leve, a minha preferida. L'Oréal, uso todos os três produtos que você indicou e gosto muito. Não conhecia as duas últimas, fiquei curiosa.

    Beijão
    http://belsantanna.com/

    ResponderEliminar
  7. Adorei o post. Tem épocas que cuido melhor da minha pele e outras não. Também tenho a pele oleosa. Está um pouco controlada pq uso anticoncepcional, mas ainda assim, me incomoda. Ainda mais nesse calor do Rj. Uso o sabonete facial da La Roche e amo. Estou procurando um hidratante pra pele oleosas, que eu tbm não tenho costume de usar. rs
    Respondendo a sua pergunta, sempre saio sem maquiagem quando vou fazer coisas simples na rua. Quando vou sair pra lugares de lazer, os que eu mais uso são blush, batom e lápis.
    Beijosss Carol!

    ResponderEliminar
  8. Tânie21.3.17

    Eu a pessoa mais digitalmente influenciada do mundo comprei esse protetor da Natura depois de ler esse texto! Eu tava usando o airlicium da La Roche, mas ele é tão sequinho e espesso que tava me matando na hora de espalhar, pq minha pele tá muito sensível!
    Também tenho zero neuras pra sair sem maquiagem.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  9. Amando que você voltou a postar no blog!!!
    :D

    ResponderEliminar

Subscribe