Look do dia: vestindo o novo!

18:37


Semana passada recebi da costureira as peças piloto da nova estampa da Prosa. Uma vez escrevi um texto aqui no blog sobre como é difícil criar algo simples - mas comercialmente interessante - e que esse processo dá muito mais trabalho do que colocar mil coisas juntas. Criar algo simples com estamparia é ainda mais difícil, porque a gente sempre acaba querendo fazer estampas super impactantes, com mil camadas, todas as cores e vários buquês de flores, mandalas, borboletas e grafismos. hahaha

Por isso pra mim essa última coleção tem sido um desafio que eu mesma me propus. Já recebi comentários sobre como as estampas da Prosa estão "sem graça" ultimamente, mas eu realmente quis pegar um caminho criativo diferente para a marca, testar coisas novas e não ficar presa apenas a criar peças florais e multicoloridas, porque acho que o mundo tem bastante coisa nesse estilo, né?

Então fiquei bem feliz quando recebi as novas peças, porque pela primeira vez na vida consegui ser MUITO básica na criação de uma estampa e estou simplesmente apaixonada pelo resultado que tem um quê de rústico-sofisticado! kkkkk

Fotos: Mamain

O nome da "coleção" (entre aspas, porque não crio coleções e sim estampas separadamente) que está na loja no momento se chama Plantio. Com essa coleção eu consolidei algo que queria fazer há tempos na Prosa: "estampas sequenciais". Inventei esse termo hehehe, mas ele basicamente significa que, toda nova estampa que eu lanço na loja, combina com estampas e peças lisas lançadas anteriormente. Isso é uma forma de criar uma certa unidade visual que vai transitando entre tons e ainda ajudar as consumidoras a combinarem as estampas entre si, sem precisarem comprar outras peças de roupa pra usar com o que adquirem na loja. 
 

Me inspirei no jardim da minha varanda e nas plantas da minha casa para fazer as estampas que entraram na loja nos últimos meses. Comecei a "sequência" com a estampa Semeadura, que é composta por várias sementinhas soltas sobre um fundo amarelo mostarda e representa, adivinhem só, o momento de plantar a terra! heheheh.

Depois lancei a estampa Plantio - que tem o rosto de uma menina com os olhos fechados e é inspirada no tempo que esperamos a plantação florescer - e a Células - que já tinha sido lançada numa coleção de lenços e representa toda a vida que brota da terra. Lancei as duas juntas porque adorei o mix que elas compõem. E a próxima será essa estampa que estou vestindo no post, que se chama Alecrim e que representa tudo que sai da terra para nos alimentar. 

Como já falei em algum lugar que não me lembro, as estampas da Prosa sempre carregam algum significado, algo que me inspira, um desejo, um sentimento e por isso é impossível eu criar sempre o mesmo tipo de arte. Existem tantas coisas incríveis que podem virar estampa, que não dá pra só ficar desenhando flores coloridas, né? :P

E aí, o que acharam desse minimalismo estampado? hehehe

You Might Also Like

14 comentários

  1. Tenho gostado mt, percebo q vc usa mais cores neutras e dosa na cor colorida, como vc fez na Plantio. Vai em frente!

    ResponderEliminar
  2. As estampas da prosa tem ficado cada vez mais linda ❤. Tu tá de parabéns, quanta criatividade.

    ResponderEliminar
  3. Agora eu crio vergonha na cara e compro uma peça da Prosa. Está maravilhosa a criação, Carol. E admiro muito o seu processo criativo e gosto de tudo que você produz. Amei a fase das flores e do minimalismo. Acho que o diferencial da Prosa é esse, sabe? Essa sua fidelidade de lançar aquilo que é importante pra você.
    Sucesso.

    ResponderEliminar
  4. Que coleção linda! A amei a ideia da coisa sequencial. Cara, voce é foda demais! Sou fã!

    ResponderEliminar
  5. Carol, que estampa linda! eu gosto tanto dessas estampas mais "báscicas" kkkk

    ResponderEliminar
  6. Achei essa estampa nova maravilhosa! Parabéns, Carol!
    Seu trabalho, além e muito lindo, é muito inspirador. Querer produzir coisas com significado vai na contramão dos dias de hoje mas é muito lindo. <3

    ResponderEliminar
  7. Lembro do dia que entrou no blog um post em que vc usava aquela pantacourt gibão de rosas com uma camisa e sandalia pretas. Achei aquilo de uma lindeza tão grande, amei a estampa da calça. Na época as pessoas ainda torciam um pouco o nariz pra pantacourt. E aí, tempos depois, eis que me surge no bazar da Loja Prosa a mesma calça e aquela estampa maravilhosa pedindo pra ser minha!! Aproveitei e arrematei a camisa greenery e vc já imagina que look lindo que deu né??? fiquei me sentindo vestida a la Carol Burgo!! Peças super bem feitas, acabamento impecável...amei a compra, amo as coleções e tudo de diferente e exclusivo que elas trazem. Um dia vou vestir de novo o look e mandar pra vc ver...aquelas que se acha amiga né? kkkkkkk

    ResponderEliminar
  8. Oi Carol,
    Acho seu trabalho, tanto as estampas como as coleções, INCRÍVEL.
    Seu talento e criatividade são de dar inveja.
    Gostaria de ter todas as peças, porque, elas, realmente, combinam entre si.
    PARABÉNS
    Eu desejo todo o sucesso possível pra você !!!
    Bjs
    Shirley
    Curitiba - PR

    ResponderEliminar
  9. Anónimo30.3.17

    Eu simplesmente amei essa estampa...
    Só acho que poderia vir em outras cores... Um fundo verde talvez?
    Você é muito solar, e acho que as estampas que cria se dão melhor em peles quentes...
    Então sempre acho tudo lindo mas não consigo me imaginar vestindo essas cores... =///
    O que realmente é uma pena! Fuên! heheheh
    Tirando isso, amo tudo o que vc faz!!!

    Beijos
    Anna Camila

    ResponderEliminar
  10. Eu AMEI a estampa e esse conjuntinho!!! Tudo indica que será minha primeira compra da sua loja (descobri há pouco seu blog e loja e já amo os 2. Muita identificação com sua visão de mundo e as peças que produz). Parabéns!!!!

    ResponderEliminar
  11. Eu AMEI a estampa e esse conjuntinho!!! Tudo indica que será minha primeira compra da sua loja (descobri há pouco seu blog e loja e já amo os 2. Muita identificação com sua visão de mundo e as peças que produz). Parabéns!!!!

    ResponderEliminar
  12. "sem graça"? não, não mesmo!
    na minha opinião, a Prosa está a cada dia mais linda.
    as últimas estampas são as que mais gosto e, de verdade, a estampa desse post é a minha preferida. estou ansiosa pra chegar na loja. QUE COISA MARAVILHOSA, amiga.
    ainda mais linkando os significados <3

    ResponderEliminar
  13. Tudo que você cria é lindo e carregado de sensibilidade e criatividade ímpar Carol! Eu queria poder comprar todas as peças da Prosa!!! Muito sucesso no seu caminho!

    ResponderEliminar

Subscribe