Um diário de vida, viagens e estilo.

Formal, pero no mucho!

março 21, 2017

Acho que um dos grandes desafios fashion de quem trabalha no mundo corporativo é ter que vestir looks sérios todos os dias, mas sem ficar com cara de escritório o tempo todo. Eu sou publicitária, não trabalho tão diretamente nesse mundo formal dos blazers e scarpins, mas de vez em quando tenho que ir a alguma reunião de trabalho e a necessidade de vestir algo mais sério sempre surge.

Hoje foi um desses dias em que senti a necessidade de me vestir menos despojada do que o normal, mas mantendo uma certa criatividade no look. Não usei muita maquiagem porque não tive tempo livre para isso e também porque o look que escolhi já tem tanta presença, que uma make mais elaborada poderia deixá-lo com cara de super produção e eu queria manter uma certa aura de look-sem-muito-esforço. hehehe

Fotos: Sabrina Andrade

Acho que esse vestido com cara de camisão que comprei recentemente cumpre perfeitamente o papel de peça-formal-pero-no-mucho, deixando o look sério, elegante, mas bem diferente e sofisticado. Acho que quando precisamos entrar num certo código de vestimenta por conta do trabalho, é sempre bom escolhermos roupas que fogem do óbvio. Eu poderia ter vestido uma saia e uma camisa mais social listrada, mas um vestido todo "social" é muito mais interessante, né?

Combinei o vestido com uma mega sandália e um toque de cor pastel da bolsa e pronto. Saí de casa com uma produção de apenas 3 peças, muito simples, sem muita make e sem acessórios, mas que não parece tão simples assim. É difícil encontrar esse equilíbrio de simplicidade x sofisticação numa produção do dia a dia, mas quando a gente encontra é incrível!

Vestido: Zara | Bolsa: Leader | Sandália: Arezzo

9 comentários on "Formal, pero no mucho!"
  1. Anónimo21.3.17

    Uma das coisas que eu mais gosto em você é a sua criatividade, a forma com que você pensa as coisas fora da caixinha e eu queria ser um pouquinho mais como vocÊ. Quantas vezes eu já não fui em lojas atrás de lenços pra amarrar na cintura, naquela época que vc tava a loka dos pareôs? kkkk
    E agora que você tá mais básica seu estilo se aproxima mais do meu e eu to adorando!! Sua versatilidade é tudo. E eu meio que me identifico pq sempre tem uma época que a gente tá mais de um jeito do que de outro, né? Sua mudança de "preferências" -pq seu estilo permanece com suas características de personalidade - é um conforto pra mim.
    Amo que você esteja postando com mais frequência!

    ResponderEliminar
  2. Que look maravilhoso!
    Super adulta sem ser careta!
    Podre de chique!
    Amando sua fase postadeira e mais básica! Tb tô tentando sair do estampado mas nem sempre é fácil, né?
    Continua arrasando daí que a gente continua babando daqui!

    Beijo
    Anna Camila

    ResponderEliminar
  3. Eu amei este look, elegante e sofisticada como sempre, e que astral é esse !??? Li o texto e me senti numa conversa entre amigas ❤️

    ResponderEliminar
  4. Eu até tento ser mais básica, principalmente no trabalho mas me acho tão sem graça... Sou a loka da estampa, amo demais.
    Este vestido é muito chique mas a sandália... é tudo.
    Vc está linda.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22.3.17

    Carol, qual o tamanho desse vestido?
    Juliana

    ResponderEliminar
  6. Sou completamente apaixonada com seu estilo, Carol. Você coloca uma "chiqueza" nas coisas... Bem cara de rica mesmo!
    Tenho uma sandália parecida com essa, mas num tom pastel quase rosa quartz. Cada usada é um flash!

    ResponderEliminar
  7. Amei o look! Eu também tenho uma carreira mais informal mas, às vezes, sinto a necessidade - devido a um compromisso ou uma reunião, de estar mais arrumada. Amei o vestido!


    http://belsantanna.com/

    ResponderEliminar
  8. Adorei o look! Formal sem ser careta. Amo seu estilo.

    ResponderEliminar
  9. Amei o look! Formal sem ser careta.

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature