Carol Viaja: enfim, Lagos!

12:28


Estar em Portugal e não visitar Lagos é algo impensável para mim. Lagos é uma cidade do Algarve (sul de Portugal) cercada de praias maravilhosas e comida incrível, além de ter alguns traços que lembram a Grécia, como as casas branquinhas com paredes e janelas arredondadas. Mas mais do que a beleza surpreendente, Lagos tem um forte apelo emocional para mim.

Já falei várias vezes aqui no blog que a Brigitte, melhor amiga da minha mãe e madrinha do coração minha e da minha irmã, mora na cidade e todos os verões da nossa infância eram passados na casa da Brigitte, no meio dos cachorros, galinhas e gansos, entre suas telas, tintas e pincéis. Já fiz um post inteiro sobre isso aqui e aqui.


Lagos é uma cidade pequena, com algumas praias lindas, mas o grande propósito de visitar esse lugar é apreciar a natureza, caminhar pelas ruazinhas do centro e comer as iguarias marinhas que são características da cidade (polvo, peixe-espada, sardinhas!).

Para bater perna com tranquilidade, eu passei a viagem inteira apostando em looks muito práticos e confortáveis. Acho meio estranho aquelas pessoas que sempre usam looks muito elaborados numa viagem, porque imagino que o desconforto seja algo presente nesses looks kkkkkk, à medida que os anos passam eu vou ficando mais irritada com qualquer coisa que possa me causar desconforto, então nessa viagem usei muito tênis, roupa de malha, casacos quentinhos e produções bem básicas, pra aguentar o dia todo numa boa! :P

Esse macacão da Prosa é um vício na minha vida: é bem estiloso, fresco e confortável demais!

Quanto à hospedagem, ficamos na casa da Brigitte, que além de ser absolutamente incrível e artística, ainda disponibiliza quartos para turistas alugarem, ou seja...fica a dica. :P

A casa da Brigitte é na Meia Praia, uma praia mais afastada do centro, mas muito linda. Os quartos são aconchegantes, cheios de telas da Brigitte e a gente ainda aproveitou para visitar o atelier dela, que fica em frente à casa e é um espetáculo!

Imagem: daqui

Para quem vai visitar Lagos, algumas praias são destaque na região: a Meia Praia, Praia do Camilo, Praia do Pinhão e Praia Dona Ana. Como nós fomos em pleno outono o clima não permaneceu aberto por muito tempo e por isso não pegamos praia, mas mesmo assim conseguimos visitar a Ponta da Piedade e aproveitar a beleza das falésias recortadas de Lagos. É um espetáculo da natureza que ninguém pode perder de ver!


Eu saí de Lagos aos prantos e só de pensar meus olhos se enchem de lágrimas. Se existe um lugar onde eu me sinto em casa é em Lagos, apesar de nunca ter morado lá. Lagos não é uma cidade, é um sentimento e acredito que a casa da Brigitte é responsável por essa conexão tão forte, porque me passa uma calma, uma tranquilidade e uma sensação de ser abraçada, amada e protegida, que nenhum outro lugar do planeta me traz. É uma casa com muito amor por que a Brigitte é uma mulher com muito amor e doçura, então tudo em volta dela traz esse sentimento. Tenho apenas lembranças doces de uma infância muito especial.

A consequência desse turbilhão de emoções, que sempre me deixa um nó no peito, é que eu nunca tenho vontade de ir embora dali, sempre choro, sempre me dói muito deixar aquele lugar e sempre me questiono o que ~cacete~ (desculpem a expressão) eu ainda estou fazendo aqui no Brasil, no Rio de Janeiro, quando meu coração e meu sonho de lugar feliz está tão longe daqui. Sigo em busca dessa resposta. 

Sigamos a viagem.


You Might Also Like

4 comentários

  1. Lindo post! Senti falta de uma fotografia da Brigitte... :D

    ResponderEliminar
  2. Nossa Carol, que vontade de visitar esse lugar maravilhoso! Deu pra sentir daqui a calma que te passa. Acho que encontrei as férias que estava procurando.

    Que bom que voltou a atualizar o blog. Tava com saudade... <3

    ResponderEliminar
  3. Carol, estive em Lagos em agosto passado e fiquei apaixonada.
    Mudei completamente meu roteiro por Portugal quando vi uma foto da praia Dona Ana. Em Lagos, me hospedei em Terraltinha, uma micro vila. Fiquei tão apaixonada pelo lugar que sempre comento com meu marido que precisamos voltar o quanto antes...
    Fiz um passeio de barco, onde agradeci o tempo todo pela oportunidade de poder conhecer um lugar tão lindo. Até me emociono em lembrar. O barqueiro morria de rir ao me ver em lágrimas de emoção. Tamanha beleza.Que lugar!

    ResponderEliminar
  4. marcelly12.3.17

    qual o tamanho desse seu macacão qe você veste? é da sua loja né?

    ResponderEliminar

Subscribe