A Casa de Chá

18:57


E finalmente começou a saga do casamento neste blog!!! 

Todo mundo já sabe que eu estou noiva - há mais de um ano, inclusive kkkk - mas ainda não tinha compartilhado nada concreto sobre os preparativos do meu casamento aqui no blog, porque sempre acho que determinadas coisas a gente só conta depois, pra não estragar o momento. hahahahah

Então comecei a organizar meu casório - que vai acontecer em agosto deste ano - e só agora estou mais à vontade para falar sobre o andamento das coisas. Sim, eu estou organizando tudo sozinha. Sim, parece ser loucura, mas na verdade não está sendo. hehehe

Apesar de ser libriana, eu sou muito (muito) decidida quando quero/gosto de alguma coisa. Tenho muitas dúvidas nessa vida (escolher comida num cardápio é uma crise), mas quando eu desejo algo, consigo beirar a teimosia, tamanha é a minha dificuldade em aceitar qualquer outra coisa. hahahaha

Decidi fazer o casamento em Recife, porque minha família é imensa e seria inviável trazer todo mundo pro Rio. Mas mesmo fazendo o casamento "em casa" eu queria que fosse num lugar fora do comum, pois os locais de festa de Recife costumam ser mais tradicionais. Queria casar de dia, num jardim, com uma decoração simples e leve, sem muita ostentação, porque não faz o nosso estilo.

Então, quando falei no instagram que ia casar em Recife, uma seguidora indicou a Casa de Chá (em Aldeia 4,5 km) e eu amei o lugar. Como falei pra vocês, quando eu amo, eu finco o pé. Fui a Recife conhecer o local pessoalmente e decidi que casaria ali de qualquer jeito.


A Casa de Chá foi projetada pelo casal de arquitetos Kyria Tsutsumi e André Figueiredo, duas pessoas muito atenciosas e queridas que idealizaram um local cheio de significado e com um design muito diferente do que vemos habitualmente em casas de festa. Assim que cheguei lá me apaixonei imediatamente pela arquitetura do espaço, porque me lembrou muito Inhotim: um design moderno, sensorial e harmoniosamente instalado ali no meio da natureza. 


Inhotim foi a primeira viagem que eu e Igor fizemos juntos, quando ainda nem éramos namorados e foi nesse fim de semana lá em Minas que eu me apaixonei por ele. Então a Casa de Chá me trouxe imediatamente essas memórias e parecia o lugar perfeito para iniciar um novo ciclo na nossa vida. 

Quando o André me contou todo o conceito por trás de cada espaço da Casa de Chá, eu fiquei ainda mais encantada. O local foi construído levando em conta não só a posição do sol (que sempre cria imagens lindas pelos recortes da casa), mas também contemplando um percurso de entrada da noiva em que ela vai sendo revelada aos poucos para os convidados e para o noivo. 


O ponto alto da cerimônia acontece no púlpito central (a Chashitsu), um cubo de metal que flutua sobre um espelho de água e que foi inspirado na Cerimônia do Chá, um ritual japonês onde são ofertados diversos chás aos convidados. Igor ama chá e toma todos os dias. Olhaí o universo conspirando a favor! hehehe


Então acho que nenhum lugar do mundo poderia ser tão apropriado para o nosso casamento quanto esse. O mais interessante é que, quando soube da existência da Casa de Chá, o local ainda estava em fase de construção, mas pra mim já era uma decisão tomada. 

Agora estou contando os dias para ver o local todo decorado e pronto para a nossa festa. Espero que fique tão bonito quanto eu imagino e que seja palco de um amor que está só começando. :)

You Might Also Like

5 comentários

  1. Fabiana Silva30.3.17

    Ai, Carol, eu ia lendo e já imaginando o casamento: você caminhando com seu pai por esses lugares, com os cabelos soltos, um vestido a la Adriane Galisteu - nos dois casamentos dela - com um sorriso lindo no rosto!! Com certeza você acertou em cheio na escolha!! E vai ser muito, muito mais feliz!!!😊

    ResponderEliminar
  2. Deisy31.3.17

    Ahhh Carol vai ser maravilhoso!!! Esperando ansiosa pelas fotos!!!

    ResponderEliminar
  3. Que lugar lindo! Achei mto a sua cara! <3

    ResponderEliminar
  4. Carol, que bom fazer parte dessa história de amor! <3 Que tal uma visitinha aqui na lua de mel?

    ResponderEliminar
  5. Quer uma diquinha massa? Tem a Liliane Nicola em Recife que é ótimaaaa com assessoria. Enfim.. não é propaganda hahaha. Muitas felicidades!

    ResponderEliminar

Subscribe