Pantone do ano: Greenery!

10:36

E aí que a Pantone divulgou a cor de 2017. Confesso que fiquei ARRASADA porque o Greenery, esse verde alface super ~cheguei~ (eita expressão velha! kkkk), está no top 10 cores que eu mais odeio na vida. 


Mas depois fui ler o que a pantone pretende imprimir para 2017
com essa cor tão "polêmica" e achei muito interessante.

Segundo a Pantone, o verde Greenery é uma cor para renovar nossas energias para os desafios políticos, sociais e ambientais que estamos vivendo. A sugestão da marca é adicionar este verde à nossa vida como um todo, povoando nossa casa de plantas, colocando mais itens verdes e frescos na nossa alimentação, fazendo escolhas ecológicas em nossas decisões de consumo, usando energias limpas, exigindo políticas mais sustentáveis, nos conectando com a natureza e, por fim, adicionando a cor ao nosso armário, claro.

Olívia Palermo sendo plena e reenergizada kkk
Esse último ponto, de adicionar esse verde ao meu armário, é possivelmente o único que eu não farei. Mas todos os outros são inspirações muito válidas para o ano de 2017 e é incrível pensar que uma única cor, que supostamente poderia servir apenas ao universo da moda e do design, tem um poder de sugestão tão grande que pode realmente influenciar positivamente outros aspectos da nossa vida. 


Em 2016 eu já comecei a adicionar esse verde no meu dia a dia, colocando muita planta dentro de casa e realmente a diferença é enorme! Chegar em casa e olhar pra varanda toda verdinha, dá uma sensação muito boa e hoje, qualquer cantinho da minha casa tem uma planta pra eu olhar. 

Todos os anos a Pantone lança a cor do ano e eu achei a transição do rosa quartz e do azul serenity para o verde-alface meio brusca. Realmente me causou uma estranheza, apesar das boas intenções dessa cor. Então resolvi entrar no site para ver o histórico dos pantones (eu lembrava só de 2012 pra frente) e de todos os tons, esse Greenery de 2017 é o que eu menos gosto.


Mas como eles não são bobos nem nada, já colocam no site algumas ideias de paletas de cores com as quais o tom do ano combina. Acho que assim eles facilitam nossa vida na hora de inserirmos determinadas cores no nosso armário, além de ser uma mão na roda para quem trabalha com moda, design e decoração na hora de escolher tons de harmonizam com a cor do momento. Das 10 paletas apresentadas no site, esta foi a minha preferida:


Com outras cores por perto, até que o verde Greenery consegue ficar bacana, mas não é todo mundo que consegue "segurar" uma cor dessa sem se sentir ~vibrante~ demais. Além disso, esse verde tem um tom que, pra qualquer roupa ficar minimamente sofisticada, ela tem que ser "A ROUPA", sabe? Aquele corte perfeito, um tecido nobre, uma produção bem maravilhosa pra poder valorizar a cor e você não sair de casa com cara de chroma key igual a Rainha Elizabeth II saiu dia desses.


Como eu não curto cores muito abertas terei dificuldade em adicionar esse pantone aos meus looks e, sinceramente, não vou fazer muito esforço para usar por que nem acho que esse verde combina comigo. hehehehe Por enquanto eu vou continuar usando meus verdes abafados, desbotados, abacates, escuros e militares que nunca são o "pantone do ano", mas todo ano estão aí nas vitrines, nas roupas, na decoração e em todo lugar. \o/

Meus verdes preferidos!

Vamos ter energia renovada em 2017? Sim. Com plantinhas na casa? Sim. Com muitas verduras no prato? Sim. Mas com uns verdes mais elegantes, por favor. hehehe


You Might Also Like

3 comentários

  1. Rebecca19.12.16

    Carol, concordo com vc: verde pantone na vida, exceto no guarda-roupas!

    ResponderEliminar
  2. Olá Carol, uma vez numa líquida da animale não sei o porque, kkk, eu comprei uma calça com essa cor!!! Nunca tinha usado e daí veio a Pantone com esse tom kk! Vou tentar produzir algo e com certeza vou querer sua opniao antes de sair de casa!!!! Sou da sua turma com os tons de roupa, então não sei se vou ter a coragem!!! Bjs!!! Não some do snap não!!

    ResponderEliminar

Subscribe