Um diário de vida, viagens e estilo.

Decorando o quarto!

dezembro 12, 2016

Faz muito muito tempo que eu comprei esse livro e este fim de semana o encontrei no meio da minha bagunça. Sou daquelas pessoas que cria bagunças absurdas, perde as coisas e só encontra meses depois, inesperadamente. :(

Desde de me mudei com o namorado, já fiz várias arrumações nas minhas coisas, tirei roupas que não usava mais, me desfiz de muita tralha, juntei sacolas e sacolas lixo e ainda assim não sinto que estou plenamente leve com os objetos da minha casa. 

Então encontrei esse livro por acaso e resolvi começar a ler, no intuito de ~transformar radicalmente ~ minha vida através do Feng Shui. E o primeiro passo antes de usar qualquer técnica do Feng Shui na sua casa é organizá-la e fazer a energia fluir! 

Não sei se a promessa do livro vai se cumprir hehehe, mas este sábado me dediquei a arrumar vários cômodos da casa e, mesmo não estando na arrumação ideal (ainda temos muita coisa que precisa de um lugar adequado pra ficar), já sinto uma leveza pairando na minha vida. kkkkk

O que mais me deixou feliz foi finalmente conseguir decorar a parede da minha cama. Desde que eu e o boy nos mudamos, a casa permaneceu com as paredes intactas. Fomos adiando a instalação das nossas prateleiras, tv, quadros e etc porque rolava uma preguiça de furar tudo, limpar a sujeira, etc. Mas este fim de semana decidimos ficar em casa e focar nisso!

Então resolvi criar este post pra compartilhar com vocês o resultado!


A gente tem uma cama box, que não tem lá muito charme. Então compramos essa mini estante, que é mais um apoiador de quadros, para fazer uma decoração fofinha que pudesse substituir a falta de espelho de cabeceira. O resto do quarto ainda está sendo decorado, mas eu farei um post mais completo assim que o apartamento estiver do jeito que eu quero (haja tempo!kkkk). 

Como arrumei também o escritório, a leveza da organização já começou a fazer efeito no meu cérebro hehehe e eu me dediquei a pintar aquarelas novamente. Aproveitei a inspiração de decorar o quarto pra criar os dois quadrinhos que coloquei na parede. Ilustrei duas plantas que "limpam" as energias do ambiente: a Espada de São Jorge e o Eucalipto.


Vou continuar a leitura do meu livro e espero terminar boa parte da organização da minha casa ainda este ano. Quero entrar em 2017 mais leve e com a casa pronta para abrigar todos os projetos que estou sonhando para o ano que vem. 

Mini estante: Leroy Merlin | Molduras dos quadros: Tok&Stok | Mesinha de Cabeceira (que é um banquinho heheh): Tok&Stok | Travesseiros rosa: Tok&Stok | Travesseiros geométricos: Leader

8 comentários on "Decorando o quarto!"
  1. Tá muito lindo esse cantinho. Amei os quadros!

    ResponderEliminar
  2. Carol, podia vender esse tipo de ilustração na loja Prosa. Sou louca com um quadrinho desse com uma folha de Costela de Adão.

    ResponderEliminar
  3. Tudo lindo!! Quero essas ilustrações!!

    ResponderEliminar
  4. Carol, quais são as plantinhas? São naturais? Achei lindas e parecem n precisar de muito cuidado né..Me interessou haha

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post, muito leve e inspirador!

    ResponderEliminar
  6. Acho uma graça essa vibe escandinava na decoração. Só o necessário, só coisas que aquecem o coração, nada de tralha que fica juntando poeira porque "um dia posso precisar". Estou tentando limpar minha casa dessas tranqueiras desnecessárias...

    *Por motivos práticos, recomendo colocar uma cabeceira, nem que seja mega simples. Com o tempo, suja muito essa parte da parede atrás da cama, e mesmo se esforçando fica meio encardido ou com aquela mancha mais clara no meio da parede.

    ResponderEliminar
  7. Jéssica Arruda14.12.16

    Pfvr coloca essas ilustrações a venda ! :(

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature