Carol Viaja: rumo a Évora!

08:49


Finalmente chegamos ao nosso primeiro destino de viagem fora de Lisboa. hehehe Como falei pra vocês no primeiro post da viagem, eu e o boy alugamos um carro pra ter um pouco mais de liberdade pra viajar pelo país e foi muito legal tomar essa decisão, porque aproveitamos demais!



Então, depois de uns 3 dias em Lisboa, colocamos o pé na estrada rumo ao sul do país e nossa primeira paragem foi Évora, uma cidade super histórica na região do Alentejo.

Chegar em Évora é tipo voltar no tempo. Como muitas cidades portuguesas, o centro histórico de Évora é um convite ao passado, cheio de ruazinhas sinuosas, casas com janelinhas floridas, muitas igrejas, capelas, mosteiros e praças incríveis. Infelizmente não dormimos na cidade, apenas passamos o dia, pois nosso destino final era Lagos, no Algarve. Mas o tempo que ficamos na cidade já deu pra ver muita coisa e ficar com vontade de voltar para uma estadia prolongada.

Tem alguns lugares em Évora que são emblemáticos, como o Templo Romano de Évora (sim, rola um templo romano por lá hehehe), a Catedral de Évora e a Capela dos Ossos. Fora toda a cidade que é simplesmente deslumbrante e tem um ponto turístico em cada esquina. Como tínhamos pouco tempo para aproveitar, resolvemos ir direto na Capela dos Ossos e no Templo.


Em Évora seguimos o mesmo esquema de Lisboa: resolvemos comer onde o cardápio nos agradou, sem nos preocuparmos com dicas de TripAdvisor. Almoçamos no restaurante O Antão e pedimos a tradicional Carne de Porco à Alentejana. Esse prato é bem típico da região e mistura carne de porco preto com frutos do mar. Uma coisa DELICIOSA. Ah, peçam também um vinhozinho, porque os vinhos do alentejanos são sensacionais! 

A última vez que fui a Évora eu era criança, então não me lembrava de nada da cidade e tudo foi uma grande descoberta pra mim. Mas lembro quem eu não podia entrar na Capela dos Ossos, uma construção cheia de ossadas VERDADEIRAS incrustadas nas paredes internas da capela. É claro que minha curiosidade me fez finalmente ver essa bizarrice de perto e até que foi tranquilo. hehehe Pagamos 6 euros pela entrada.

Muitos ossinhos e crânios que não me arrepiaram. #carolforte #carolmacabra
Tivemos muita sorte de chegar a Évora bem no dia que estava rolando uma feirinha medieval na Praça 1º de Maio, onde tinha venda de produtos locais como bolos, pães, cervejas artesanais etc, além de músicas, teatro ao ar livre e muito artesanato. Aproveitei para comprar um pão de ló de ovos moles (coisa mais maravilhosa!!!) e comer com um cafézinho depois do passeio.

Nosso tempo em Évora foi muito curtinho e o céu não estava azul pra deixar as fotos lindas, mas aproveitamos muito cada momento na cidade. Foi também o único lugar que pegamos um friozinho de leve, porque em Lisboa estava quase verão! hehehe

De Évora partimos para Lagos, no Algarve. Um pedacinho de paraíso na terra que nos fez questionar o porquê de ainda morarmos no Rio de Janeiro. Mas isso é assunto para o próximo post. ;)

You Might Also Like

4 comentários

  1. carol, tá uma delícia acompanhar os posts daqui de portugal.. agora moro em porto e tô anotando todas suas dicas pra quando conseguir viajar! tuas fotos tão lindas, como sempre, e sua descrição sempre me deixa fazer um pouquinho parte da sua viagem! obrigada por compartilhar, um beijo

    ResponderEliminar
  2. Cidadezinha linda! Amei as fotos :)

    http://www.mulhermelhore.com/

    ResponderEliminar
  3. Carol, tudo bem? Você vai postar mais dicas de Portugal? Gostaria de saber mais sobre tuas outras paradas. Obrigada, Naiana.

    ResponderEliminar
  4. Que lindo, Carol! Você vai postar mais dicas das outras cidades que visitou? Adoraria ver mais dicas. Obrigada! Naiana.

    ResponderEliminar

Subscribe