Um diário de vida, viagens e estilo.

UPDATE

agosto 31, 2016
Faz mais ou menos um mês e meio que não posto aqui no blog. É estranho, porque parece que minha vida parou lá no dia 13 de julho, mas a cronologia é impiedosa e muita coisa aconteceu em tão pouco tempo. Muitas leitoras perguntam: "Carol, por que você não escreve mais no blog?" E eu respondo agora com sinceridade: por que não estou com vontade. Quase posso dizer que estou emocionalmente indisponível por tempo indefinido para voltar a escrever sobre minha vida, meus passeios, meus looks, minhas reflexões. Escrevo, sim, lá no instagram, coisas curtas. Mas só isso mesmo.

PONTO 1

Não sei bem diagnosticar o porquê, mas acredito que tantas coisas mudaram nesse último mês, que eu não soube mais como encaixar o blog na minha lista de prioridades, muito menos como relatar tudo isso. Também comecei a me sentir esmagadoramente irrelevante diante do mundo, da vida, das notícias, das guerras, do ódio, do #golpe, da minha impotência e, confesso, isso fez com que eu mudasse um pouco minha percepção sobre o que é realmente relevante de se ler. Cada vez que eu pensava "putz, posso escrever sobre tal coisa no blog", imediatamente meu cérebro me corrigia: "nossa, que bosta de conteúdo, Carolina." Rolou uma autosabotagem e eu ainda não liguei pra uma terapeuta pra aprender a resolver isso. hahahaha

PONTO 2

Hoje moro com o boy. Meu primeiro mês de "casada" foi um misto de descobertas e desconfortos. Costumo dizer que cheguei num nível de independência tão grande na minha vida, que foi estranho voltar a compartilhar o mesmo teto com alguém todos os dias. Mas um mês se passou, depois outro e agora estou acostumada à dinâmica do novo lar.  Mas até me adaptar, decorar minimamente a casa, identificar meu espaço dentro dela, me sentir confortável novamente, levou um tempinho e aí falar sobre meu look me parecia algo muito distante das minhas preocupações mais profundas. A vida do blog ficou em segundo plano.

PONTO 3

Outra coisa que aconteceu nesse meio tempo foi que eu voltei a trabalhar em agência! Olha elaaaa! A verdade é que trabalhar sozinha, de home office com a Prosa, se tornou uma experiência mais dolorosa do que eu poderia suportar. Solidão é a palavra que melhor define meu sentimento em relação à Prosa e, por mais que eu adore meus momentos de solidão criativa, pintando planta, eu preciso de gente pra trocar ideia comigo, pra conversar pra tomar um café no meio do dia, pra me distrair da minha turbulência de pensamentos. 

É claro que a Prosa continua existindo e eu continuo criando para ela, mas trabalhar diariamente dentro de casa, sozinha, calada, sem interagir com ninguém, começou a me fazer muito mal. Muito mesmo. Talvez isso tenha contribuído para que eu me fechasse tanto a ponto de não ter vontade de compartilhar mais nada por aqui, nem mesmo meu compromisso fitness com receitas saudáveis que durou apenas 2 semanas. 

Eu sentia falta de conversar com as pessoas, sair pra almoçar com gente, ter happy hour com as amigas e, por mais que a gente tente fazer isso quando trabalhamos em casa, é difícil você manter esse hábito por muito tempo. Então os astros providenciaram uma oportunidade de trabalhar com uma galera que eu gosto, num lugar legal e eu estou feliz de ter saído do meu casulo. Estou me sentindo mais alegre e motivada.

PONTO 4

Não penso em abandonar a Prosa e por isso estou dividindo meu tempo e energia entre agência e loja. Nesse tempo de recolhimento e introspecção eu percebi que sou uma acumuladora de funções, uma pessoa que está o tempo inteiro criando projetos, trabalhos, planos, etc, mas é óbvio que eu não consigo levar tudo adiante por muito tempo. O blog ficou parado, o Canson está parado, meus looks estão sendo fotografados no improviso do meu quarto e a vida vai atropelando mesmo todos os afazeres. Mas ela tem que seguir.

Então resolvi não me culpar por não dar conta de tudo. Resolvi me preocupar apenas com o necessário e se eu não achar necessário escrever, não escreverei. Acho que tudo que a gente faz por obrigação acaba virando um pesadelo e eu estou tentando fugir desse cenário. Por isso voltarei aqui ao blog quando realmente tiver vontade. Vontade mesmo. Urgência, eu diria. :)

Por enquanto me mantenho no instagram: @carolburgo 

Beijos, Carols

12 comentários on "UPDATE"
  1. Fabiana Silva1.9.16

    Te entendo e respeito o seu momento, mas é como se ficássemos órfãs sem teus posts... E por mais que teu cérebro diga que é besteira, pode ser a besteira mais especial para alguém que tá do outro lado (plagiei alguém - com outras palavras! Kkkkk)!
    Eu sei que com esse onda de rede social, as pessoas que se expõem meio que se tornam "prisioneiras" dos seguidores, e não é isso que a gente quer que você se torne de jeito nenhum (você é autêntica demais pra isso!), mas é aquela velha história do "ser eternamente responsável por quem cativas"...
    Desculpe, mas tu sabe a fã que sou, por isso que tô #triste pela ausência! Mas respeito totalmente seu momento e espero que logo logo o monstrinho da vontade de "se" compartilhar com a gente apareça e tu volte pra gente!!!
    Beijo, minha Musa!!! Seja muito feliz!!!
    E parabéns pelo novo trabalho!!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1.9.16

    Tudo de bom pra você, Carol! Beijos, Ana Carla

    ResponderEliminar
  3. Apesar de sentir falta das suas postagens fico super feliz quando tem um post como esse, cheio de sinceridade.
    Volte quando sentir vontade pois seus post são maravilhosos mesmo sendo mensais.

    ResponderEliminar
  4. Esses dias comentei no seu insta sobre a saudade que eu tava de ter post seu aqui. Deixei claro que não era uma cobrança, porque não é mesmo.
    Espero que se encontre nesse novo processo, que se permita viver o que sente necessidade. Espero que o medo não te paralise um segundo sequer. Sua rotina tem mudado bastante e as mudanças são boas, elas fazem a gente crescer de uma outra forma.
    Por enquanto ficamos no insta então, combinado assim?
    Quando sentir vontade de escrever, não existem voltar pra gente ❤️

    ResponderEliminar
  5. Que delicia de sinceridade Carol ... vou acompanha-la no instagram ... nao é normal sentir saudades de quem não conhecemos de verdade heheh mas as leitoras sentem.

    Beijos Luiza

    ResponderEliminar
  6. Amanda Rabelo22.9.16

    Certíssima! 😘

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22.9.16

    achei que o blog estava dando erro pra mim, pela falta de conteúdo.
    depois fiquei preocupada que a coisa fosse seria (depois de certa idade so pensamos em doenças)
    suas leitoras vão sentir falta das atualizações constantes mas queremos você feliz, sem mentiras, como sempre foi.
    boa sorte na nova etapa e aproveite

    ResponderEliminar
  8. Shanna22.9.16

    Poxa! :/
    Sigo no aguardo do seu retorno então,
    e acompanhando pelo insta!
    ;)
    Sucesso nessa nova fase!

    ResponderEliminar
  9. Carol Pitanga20.10.16

    É por isso que gosto tanto de ler seus post, acompanhar seu blog e seu instagram, você é verdadeira!Não passa uma vida de conto de fadas, além de ser uma querida!!! Faça o que tiver vontade e eu continuarei te aplaudindo de pé!

    ResponderEliminar
  10. Te apoio em tudo o que você disse.
    Há tempos tenho pensado em fazer um blog para eu compartilhar meus pensamentos, minhas dúvidas (sim, aos 52 anos, ainda tenho dúvidas), e até meus looks diários, simples e comuns.
    Mas, penso na obrigação diária que se auto impõe, daí deixo essa idéia de lado.
    E, agora, você diz exatamente o que tem que ser.
    Se não é uma ganha pão, um trabalho rentável, então por que a imposição.
    Se é um lazer, um prazer ou uma distração, não deve ter imposição alguma, não é ???
    Deve apenar ser.
    Bjs
    Shirley
    Curitiba-PR

    ResponderEliminar
  11. Poxa, triste por uma parte, mas feliz por você está tomando um novo caminho. espero que não nós abandone... saudades eterna

    ResponderEliminar
  12. Sabe aquela girl que vc respeita, pois é...Adoro sua sinceridade, autenticidade, praticidade, Carol tudo são ciclos, fases e esse é seu momento de transição obrigada por compartilhar um pouco da sua vida, Você é a única no meu insta que ativei notificação porque você vai além, não "consome" moda nem depende dela, mas respira moda, beleza e leveza nos inspirando sempre. Feliz 2017 cheio de cor, sabor, viagens para nos compartilhar...

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature