Um diário de vida, viagens e estilo.

Make a statement!

maio 31, 2016
Recebi as peças da minha costureira, fotografei cada uma e mandei pro grupo de whatsapp das amigas para receber as críticas sobre o trabalho. Uma disse: "gostei dessa estampa no vestidão. Tá bem statement!" A outra perguntou: "O que é statement?". Eu expliquei: "uma afirmação, amiga."

Era isso que eu queria com a nova coleção da Prosa. Uma afirmação. Não só uma afirmação do estilo da marca, do meu estilo, das cores da moda. Uma afirmação de um viés criativo que eu desejo explorar cada vez mais na minha marca. Uma identidade reconhecível, que não passe despercebida no meio de tantas estampas lindas que o mundo já nos oferece. Ok, nem todas as minhas estampas vão agradar a todos, mas eu não quero produzir nada que suscite qualquer tipo de indiferença. 

Eu quero que minha roupa cause qualquer sentimento, que mexa com os sentidos das pessoas, seja por amor ou estranheza, não importa. Quero que meu trabalho cause nos outros, o que o tantos trabalhos, lugares, viagens, causam em mim: aquele preenchimento de espaços sensoriais. Cada exposição que eu vou, cada paisagem que eu vejo, cada textura de chão, de árvore, de tinta, eu tenho vontade de vestir. Pode me deixar 5 minutos sozinha numa exposição e eu não conseguirei controlar meus pensamentos, tamanho é o meu desejo de me cobrir das coisas que vejo.

E foi pensando justamente nisso que eu criei a nova coleção da Prosa. Uma coleção mais intuitiva, eu acredito. Pensei no quão legal seria vestir uma peça de arte, uma tela mesmo, e coloquei as mãos à obra. Criei uma série de desenhos com tinta acrílica sobre o papel e deixei as pinceladas bem marcadas para criar uma textura artesanal quando a estampa fosse impressa sobre o tecido. Busquei uma inspiração mais pop, com elementos geométricos, maiores, mais definidos, e assim nasceu a primeira estampa desta coleção que, apesar de colorida, tem um toque minimal nas modelagens e nas peças que vão compor o lookbook.

Tudo foi pensado para ser confortável, prático e statement! Uma afirmação da arte que somos e que vestimos. Tirei duas fotos apenas pra vocês terem um preview do que vem por aí. :)


O lançamento deste primeiro trabalho será na segunda semana de junho (está quase!), no e-commerce da Prosa (www.lojaprosa.com) e eu estou ansiosa para saber a opinião de vocês sobre a coleção! Estou muito empolgada com todas as novidades que vão entrar em breve no site. 


21 comentários on "Make a statement!"
  1. Sabrina31.5.16

    Adoro suas coleções da Prosa,mas essa em especial está em outro nível de lacração,ahazou demais!!!!

    ResponderEliminar
  2. Tá um barato mesmo. O vestido estampado, acho q vc conseguiu alcançar o que queria.

    ResponderEliminar
  3. Apenas em choque! Que lindeza Carol! Tá a sua cara, é fácil te reconhecer na estampa e modelagem, amei demais! Pode pedir uma coisa: faz opções de parte de baixo sem elástico? Tenho duas saias da prosa, mas por conta do elástico não me vestem tão bem, sabe como é, gordinha, cintura muito fina, fica um balão! Uso mesmo assim, com uma terceira peça pra ajudar na silhueta, porque amo demais a estampa! Bjssss

    ResponderEliminar
  4. Carol, desde que te conheci tomei um novo rumo nas minhas criações, a sua Prosa me inspirou muito, quando eu reinaugurar aloja com minhas criações, faço questão de vir te contar, vou escrever um post no meu blog sobre sua loja, adoro você!

    ResponderEliminar
  5. OMG, arrazou demais Carol!!! Se tem uma coisa que a Prosa esbanja é bom gosto, viu. Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Carol, ficou demais! Que estampa linda, incrível, cheia de personalidade.

    Te conheci pela Tálassa na final do We Love Fashion Blogs no ano passado. Ela falou tão bem de ti e dos teus textos que não resisti em vir bisbilhotar - e desde então te acompanho.

    Parabéns! : )

    Beijos
    Paula

    ResponderEliminar
  7. Lança logo a coleção!
    Estou mais que curiosaaa!

    ResponderEliminar
  8. Oba!

    Ansiosa para ver toda a coleção no site da Prosa!

    ps.: vai ter biquini? To doida por mais um estampado por você ;)


    Beijos!

    Clá | http://www.umagarotacarioca.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Que lindeza, Carols! Principalmente com seus textos, nos últimos tempos fui criando uma consciência de moda que eu não tinha, apesar de ser formada em moda. Acho que pq nunca passei pela preparação de uma coleção. Fato e que hoje eu estou numa fase casa, estou decorando minha casa e quando foco numa coisa fica só aquilo. Da ultima vez que montei casa fiquei mais de ano sem me interessar por roupa, e agora to assim de novo, so vejo enfeite, movel, estante, quadro, mas tb nao tenho interesse em roupa pq nao tenho mais vontade de comprar por comprar. Nao compro mais uma blusinha de 20 reais pq ta 20 reais. Tenho vontade de montar um guarda-roupa bacana com a minha identidade, e vejo na sua marca exatamente isso. Uma cara que quando a gente tem uma peca no armario e um "statement" mesmo :))
    Espero logo voltar a investir no guarda-roupa, e com certeza investirei em pecas da Prosa.
    Vc arrasa muito! <3

    ResponderEliminar
  10. É bom demais ver como a sua evolução pessoal têm se estendido a todos os âmbitos da vida. Pelo que estou percebendo, a nova coleção da prosa reflete muito isso. Esse vestido é uma alegria de olhar, amei tudo nele e, certamente, vou querer um! Espero que dia 21 de junho, quando acaba meu desafio dos 90 dias sem comprar, ainda esteja disponível! :B hehehe Aguardo ansiosa pra ver o resto!

    Um beeeeijo! muá

    ResponderEliminar
  11. Anónimo31.5.16

    sou super fã da loja prosa e torço demais para o sucesso dela e confesso que não gostei dessa estampa e, portanto, não compraria. contudo, é impossível negar que você atingiu o seu objetivo: causar e trazer informação de arte e moda. a peça da foto claramente não é só um vestido, é uma verdadeira obra de arte e quem a usá-la não vai ser só mais um na multidão. o amadurecimento da prosa como marca é evidente. parabéns, carol! espero que essa coleção seja um sucesso e que a prosa cresça cada dia mais! :D

    ResponderEliminar
  12. Que demais, ansiosa para ver o que mais vem por aí =D

    ResponderEliminar
  13. Parabéns Carol!

    Confesso que tive muito apego na primeira coleção de inverno, até hoje a minha predileta. Achava ela tão cheia de detalhes incríveis, nada ao acaso, que fiquei com essa expectativa em todas as que vieram depois, mas nunca mais havia me fisgado da mesma forma... Essa preview me deixou com a expectativa alta!

    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Eu não gosto de estampa, mas senti muita vontade de usar esse vestido... Ainda mais no inverno, quando tudo tende a ser mais sóbrio...
    Parabéns Carolina, seu talento é uma coisa do outro mundo!!

    Abraços,

    Roberta
    www.betamaia.com

    ResponderEliminar
  15. Carol, cara, você é muito lacradoraaaa! Como pode ser tão criativa/inventiva/maravilhosa?! Uma estampa mais maravilhosa que a outra.
    beijos e toda a sorte do mundo com as novas peças! <3

    ResponderEliminar
  16. Gostei das peças(!), mas achei "oversized". É pra ser?

    ResponderEliminar
  17. MA-RA!!!!!!!
    Essa coleção sair exatamente no mês do meu aniversário definitivamente não é coincidência. É o destino dizendo que eu necessito dessa estampa PRA VIVER.
    Sair com uma peça dessas é desfilar com uma obra de arte, gente. <3

    Ps:
    CAROLS, PARABÉNS PELO SEU TRABALHO! VIBRO COM O SEU SUCESSO E ESTOU ESCREVENDO EM CAIXA ALTA PORQUE ESTOU HISTÉRICA DE ALEGRIA COM O QUE ESTOU VENDO. Cada dia você arrasa mais. Beijo pra você, de uma leitora muito fã. <3

    ResponderEliminar
  18. Parabéns, Carol! Muito mais do que "apenas" linda, pelo pouco que vimos já dá pra saber que a coleção está muuuuito interessante - como a moda deveria ser!

    ResponderEliminar
  19. quando vi o vestido no face pensei..preciso desse vestido e agora vendo essa blusa e a saia,ta muito lindo ,minimalista e elegante quero tudooooooooooo.parabens.

    ResponderEliminar
  20. Ô CAROOOOOL QUE BELEEZA DE PEEEÇAS!

    pq não lança antes do dia dos namorados pra gente jogar indireta no boy? hahaha
    meu único consolo é que meu aniversário é mês que vem, então vou pedir pro aniversário. :)

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature