Urgências para 2016

19:15

Eu já comecei 2016 com um siricutico danado, querendo mudar minha vida inteira, mas parei, respirei e resolvi criar listas de pequenos objetivos a alcançar este ano. Listas que abrangem diversas coisas da minha vida tais como: organizar a contabilidade da minha loja, organizar minha casa, transformar meu guarda-roupa, mudar alguns hábitos, entre outras.

Uma dessas listas, talvez a mais fácil de ser concretizada, eu resolvi partilhar com vocês: as urgências de beleza para 2016. hahahaha Porquê isto? Porque eu ando meio "jogada" e isso está me incomodando profundamente! Então aqui vai meu TOP 5 urgências para este ano:



1) CORTE DE CABELO URGENTE: não dá mais pra eu continuar com essa cabeleira de Juma Marruá, porque não tem sido prática, meu cabelo está todo quebrado e cadê estilo né? ZERO. Dar um bom corte no cabelo é uma das minhas próximas transformações! Está no top 1 porque é fácil de ser resolvido. kkkkkk

2) TREINOS URGENTES: já comecei a transformar minha preguiça em motivação. Eu sou meio preguiçosa pra fazer exercícios porque dormir é tão mais gostoso né? Mas essa mamata acabou e eu preciso movimentar meu corpo. Estou me sentindo uma senhora de 70 anos dentro de um corpo de 30. Sempre com muitas dores na coluna, nas pernas, nos quadris, sem fôlego, sem dormir direito, um horror. Então já voltei pra academia e espero que em 2017 eu já tenha essa barriga aí da foto.

3) CHÁ URGENTE: Gisele Bundchen toma chá de limão todos os dias de manhã e vejam a pele que ela tem! Eu pretendo começar a fazer o mesmo por questão de saúde mesmo. Dizem que faz muito bem pra imunidade, pro estômago, pro intestino, pra pele, pra tudo. Quem sabe eu também não fico rica tomando chá de limão né? Rs #sonha

4) ILUMINADOR URGENTE: já estou viciada em usar muito iluminador no rosto, mas 2016 taí pra usar ainda mais. Dane-se se a moda do strobing vai passar! No meu rosto só passarei brilho e glamour, porque disfarça minha eterna expressão de cansaço. Como eu sempre digo: quanto mais brilho a gente usa, mais a gente ofusca os defeitos. Sendo assim, vamos de iluminador até pra academia. (juro que vou kkkk)

5) COMIDA BOA URGENTE: gente, cês não estão entendendo. Eu adoro comer porcaria. Adoro um prato de pedreiro (aquela feijoada pesada com torresmo e linguiça). Adoro hambúrguer, batata frita, pizza - tô salivando só de escrever aqui - e nos últimos tempos eu enfiei muito o pé na jaca (porque o boy também não colabora e adora uma jacada). Além de ter engordado alguns bons 5kg (que pra minha altura de 1,54 faz muita diferença), a celulite pipocou até na minha orelha (brinks) então eu estou em processo de detox profundo. Não tenho mais como continuar comendo tanta porcaria não só por questões estéticas, mas porque eu sofro de uma gastrite pesada e ando me descuidando disso.

Eu tenho milhares de outras coisas pra mudar na minha vida e vocês já estão carecas de me ouvir falar em mudança por aqui, mas estas são as mais "fáceis" até o momento. Acredito que 2016 já está sendo um ano mega transformador pra mim, me tirou do eixo em vários sentidos e agora estou querendo colocar tudo de volta. Vou aproveitar essas mudanças todas pra fazer conteúdos bacanas aqui pro blog e continuar compartilhando essa loucura de vida ~depois dos 30~.  Rá!

E vocês? Quais são as mudanças de 2016???

You Might Also Like

16 comentários

  1. Menina, te acompanho no insta e tu já tem uma barriguinha linda. Mas claro que sempre é bom se cuidar um pouco mais né? Sem neuras! Iluminador acho perfeito, é vida! Tb uso todo dia! Queria muito tentar o chá mas acho complicado Pq tem Q ser 30 minutos antes do café da manhã daí acordar mais cedo não rola!

    ResponderEliminar
  2. Camila5.4.16

    Mudanças para 2016: 1. começar a fazer um esporte (pra largar o sedentarismo de vez) 2. Largar a preguiça e estudar mais 3. Arrumar um estágio 4. Sair mais com as migas (a preguiça quase não me deixa fazer isso). Notou que praticamente todas envolvem preguiça né? O grande fardo da minha vida

    ResponderEliminar
  3. Camila5.4.16

    Ah, e já salvei a foto da barriga, pq já quero isso pra minha vida.

    ResponderEliminar
  4. Liana5.4.16

    Mudar é sempre bom! Também estou programando mudanças para esse ano!
    Obs.: parece bobagem,mas fico feliz de achar pessoas do meu tamanho!!😁😁😁😁
    Bjs!!!!

    ResponderEliminar
  5. Carol, "é nós"!!! Hehehe
    Também fiz 30 em outubro e tô nesse mesmo ritmo frenético, querendo mudar a vida!!!
    Esperei tanto pelos 30 e realmente, quando a idade chegou, pude constatar que foi um divisor de águas na minha vida...
    Estou amando!
    Boa sorte em todos os seus projetos!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Esse número 2 serviu pra mim (pelo menos a parte de comer bem tô cumprindo, quase sempre kkkk). Ao contrário de todo mundo que começa o anos empolgado pra malhar, eu comecei 100% desanimada e não piso na academia desde dezembro. Acho que enjoei do combo esteira/bike/transport + musculação, mas isso não é desculpa pra fazer nada, né? Tomara que me inspire em você e crie vergonha na cara kkkk

    ResponderEliminar
  7. Carol, ao que me parece você é das minhas. Já veio com um corpitxo satisfatório "de fábrica", adora comer - o que presta e o que não presta - e vive estabelecendo metas para ao menos ter a sensação de estar fazendo algo. kkkk Sugestão de quem já está um tantinho além dos 30 (chegando nos 39 agora):
    01. Nossa dificuldade de engordar nos acomoda bastante, mas a celulite sempre é um grande motivador para mudanças. Essa não perdoa. Tenta fazer alguma atividade que você goste. Mas que goste mesmo! Daquelas que você vai sair de casa feliz e voltar mais feliz ainda. Depois de uma vida ou parada ou tentando inúmeras coisas, caminho na praia de manhã (sem metas e corro se estou com vontade), faço pilates por necessidade e pole fitness pra ser feliz. Saio da aula de pole quase como se tivesse saído de uma terapia. kkkkk
    02. Hoje como uma alimentação mais saudável do que já comi anos atrás, mas não abro mão de um gordice quando dá vontade. Os 5kg a mais que você ganhou estão bem justificados viu? No primeiro ano de namoro isso vem no pacote. rsrs
    E o resumão final é que não adianta estabelecer metas que não possamos - ou queiramos - seguir com elas "para sempre". O bom mesmo é achar o equilíbrio e ser feliz! O corpo sarado ajuda, não sentir a dor da gastrite também, mas a leveza da vida não está só nisso. Isso os 30 também te mostrarão. ;)

    ResponderEliminar
  8. Amo mudanças! E o mais legal de tudo é a disposição, a vontade, o processo que envolve toda a mudança, sabe? A preparação, a organização, a ação e os bons frutos que a gente colhe depois. Isso é muito incitante e motivador. Deu até vontade de entrar na academia tb :)
    E sobre você trazer mais novidades pro blog, pensa em videos! Sério, você arrasa muito no snap (pena que parou mais), e com certeza vídeos eu assistiria tbm!

    ResponderEliminar
  9. AH! Esse cabelo foi meu objetivo de 2016 também, tenho exatamente essa foto salva no pinterest e já cumpri hahaha Vai ficar maravilhosa!!

    ResponderEliminar
  10. Você já sabe o que você quer fazer no cabelo para casar? Tem que ver esse corte aí, porque se você "surecar" (palavra mineira para cortar tudo) o cabelo depois fica mais difícil pensar nisso. Ps. Tenho o cabelo curtinho e casei de cabelão

    ResponderEliminar
  11. Tenho a mesma opinião que a Thatiana: já engordei uns quilinhos depois do casamento mas não fico me cobrando pra emagrecer, vou ser feliz com eles, e se conseguir emagrecer bom, se não, bom também! Cabelo: já tentei cortar, mas senti tanta falta do cabelo comprido que não via a hora de crescer. A comida já melhorei bastante, agora cozinho em casa então é mais difícil enfiar o pé na jaca, só as vezes mesmo. E iluminador é vida né, adoroooo!

    www.simpleness.com.br

    ResponderEliminar
  12. Carol, não sei como está agora, mas lembro que uma vez printei uma foto sua com um biquíni da Prosa que eu queria comprar e acabei guardando a foto como referência de barriguinha que eu queria ter! rs

    Mas to adorando saber que você tá entrando na onda mais fit e saudável, porque eu to super nessa fase há alguns meses e to super empolgada, e quanto mais blogueiras que eu leio estiverem na mesma vibe, mais me motiva também! :)


    Beijo!

    Clá | http://www.umagarotacarioca.com.br

    ResponderEliminar
  13. Cara, experimentei o iluminador SOFT AND GENTLE da MAC num stand no aeroporto de bsb e NÃO SEI MAIS COMO PROSSEGUIR COM A VIDA depois disso.
    Caro, caríssimo, carérrimo.
    E eu estava voltando de um casamento no qual fui madrinha, e gastei tudo e mais um pouco na missão.
    Ou seja, não sobrava pro iluminador...
    Mas aff, que lindo.
    Um dia eu compro!

    Sobre a academia, como disse uma menina mais ali em cima, geralmente quem tem sorte e corpo bacana de fábrica é preguiçosa.
    Só é rata de exercício quem tem que ralar mesmo hahaha, ou ex gordinha, etc.
    Minha dica: ache uma atividade que vc ame. Que te faça sair de casa aos 40ºC, -5°C, debaixo de chuva, em véspera de feriado.

    Durante anos eu fiz academia... odiava suar. Tudo era desculpa pra não ir.
    Hoje eu faço natação. Faz milagres para minha bunda? Não. Mas é o que me mantém saudável e em movimento.
    Não adianta fazer a atividade mais completa e bombada do mundo, se você não tem disposição e comprometimento pra ir no mínimo 3x/semana NO MATTER WHAT.

    Comer: não abro mão de uma jacada bem servida. Mas tento limitar aos fds.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8.4.16

    Carol, o chá de limão não faz mal pra gastrite? Também quero tomar, mae fiquei receosa por isso!

    ResponderEliminar
  15. Aiii Carol! Ri alto com esse post!
    Já fazia tempinho que não tinha tempo de entrar no teu blog, agora vou dar uma espiada geral por aqui!
    Boa sorte com teus planos de beleza e também com a parte da contabilidade da loja! Com experiência própria eu garanto: se organizar nos números faz toda a diferença!


    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderEliminar

Subscribe