Um diário de vida, viagens e estilo.

Noronha: primeiras praias

março 21, 2016
Continuando a saga da incrível viagem a Fernando de Noronha, hoje venho contar pra vocês sobre as primeiras praias que visitei na ilha. Infelizmente pegamos Noronha com tempo nublado e chuvoso. O sol apareceu poucas vezes pra nós, mas deu pra imaginar que a beleza das praias fica muito mais incrível com uns bons raios de sol.

A primeira praia que fomos foi o Buraco da Raquel. Não sei dizer o porquê desse nome medonho, mas o lugar é lindo, cheio de piscininhas naturais nas quais não podemos entrar para não agredir o ecossistema delas.


Passamos apenas pra tirar foto mesmo e de lá fomos para a Praia do Meio dar um mergulho. A praia é linda e cheia de pedras pretas maravilhosas, que criam uma textura muito incrível na paisagem. O mar estava super agitado e por isso não ficamos muito tempo por lá. Como a previsão era de chuva torrencial TODOS OS DIAS da nossa viagem, queríamos aproveitar a sorte de termos chegado com o sol.


Nosso primeiro dia em Noronha foi verdadeiramente frenético. Além da ilha ser bem pequena (o que nos permitiu ir a várias praias próximas), a urgência de aproveitar o clima bom fez com que a gente não demorasse muito em cada praia. Nosso lema foi quantidade e não qualidade! hahahaha 

Uma das vistas incríveis e emblemáticas de Fernando de Noronha que visitamos na mesma tarde foi a Praia da Conceição. Tá proibido ir nessa praia e não tirar uma foto maravilhosa, mesmo que o céu esteja assim, azul clarinho, apagadinho, quase sem cor. O lugar é lindo e é um dos points da ilha pra quem curte surfar. Como não é o meu caso e eu estava doida pra dar um mergulho, saímos de lá em direção a uma praia mais ~calma~.


E a praia que escolhemos ficar o resto do dia foi a Praia do Leão! Abriu um super sol assim que chegamos lá e deu pra aproveitar bastante o mar azul! Foi minha praia preferida de toda a viagem e explico o porquê: apesar da Praia do Sancho ser a mais bonita/famosa, nós pegamos o mar muito revoltado por causa da chuva, então a Praia do Leão foi a que eu mais consegui tomar banho e curtir o clima bom. hahahaha #medrosa


Como se não bastasse todas as praias que visitamos em um único dia, eu encontrei no mapa da ilha um açude perdido ali no meio. "Amor, temos que ir nesse açude!!!" Eu não sei o que eu esperava encontrar num açude, mas minha ideia era que meus olhos iriam ver uma espécie de laguinho no meio da paisagem. Coisa de gente que tem a imaginação fértil né? Ao invés do laguinho, o açude era praticamente um gramado de plantas aquáticas cobrindo a água e fornecendo comida para uma comunidade de garças. Igor só fazia rir da minha cara. "Ah você quer tomar banho no açude? Toma banho agora!" Foi tragicômico. Mas o açude era bonito e eu aproveitei o visual pra tirar uma foto e registrar meu momento diva-no-brejo. kkkkkkk


E por fim, nosso dia de sol terminou! Ufa. Fomos assistir ao por do sol no Forte do Boldró, um local onde todo mundo se reúne pra ver o sol descendo no horizonte. Fomos presenteados com um por do sol lindo, meio encoberto, mas fantástico. 

Dicas & Curiosidades

1) Todas as praias que fomos no primeiro dia são gratuitas, mas existem praias como a Praia da Atalaia e Praia do Sueste onde é preciso pagar uma taxa extra para entrar nas praias nelas: cerca que R$ 65 por 10 dias para brasileiros e R$ 130 para estrangeiros. Agora me expliquem o porquê do estrangeiro pagar mais, a não ser esse costume feio do Brasil de cobrar mais caro pra quem vem de fora? Ou seja, você paga pra entrar na ilha e paga mais um pouco para visitar determinados locais. Algumas trilhas também são pagas. Money talks! 

2) Já falei pra vocês que é preciso usar repelente o tempo inteiro? Então usem. Principalmente nesse por do sol aí, onde a mosquitada ataca nossa pele violentamente. 

3) Já falei que alugar um buggy é essencial? Pois é. Façam isso! :D

5 comentários on "Noronha: primeiras praias"
  1. Que praias lindas e que saudades da praia. Faz tanto tempo que não vou em uma. Fiquei imaginando a cena de comédia que deve ter sido chegar no açude hahahahahaha

    ResponderEliminar
  2. Ai que lugar perfeito!!! As fotos ficaram lindas! Ri muito com o momento "diva no brejo" kkkkk Eu aqui tão pertinho em PE e não me organizo pra conhecer Noronha :( Tenho que tomar vergonha na cara!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22.3.16

    Carol, você deve ter ido pra praia Caieira, ou pra vista do air france, que dá pra ver o buraco da Raquel, porque o buraco em si é proibido hahaha

    ResponderEliminar
  4. AMEI a diva do brejo! hahahaha! E ficou divíssima mesmo!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5.5.16

    Olá, não é costume do Brasil em cobrar mais caro de estrangeiro. Todos os países fazem isso (desde Peru até Suécia) para visitar pontos turísticos, parques, museus... e o nosso "mais caro" ainda está barato comparado com uma entrada em euros e dólares dos outros países.
    Não acho ruim cobrar do estrangeiro, acho ruim cobrar do brasileiro mesmo =) deveriam incentivar mais o turismo nacional, já que para fazer turismo no Brasil, gasta-se o mesmo que uma viagem em qualquer país da América do Sul e Central.

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature