Noronha: o noivado

14:15


Antes que eu comece a falar do meu noivado, preciso contextualizar vocês das coisas:

Eu já quebrei a cara algumas vezes nessa vida, quem nunca? E num desses acidentes amorosos, quando eu estava bem no meio das ~ferragens~ de um desastre kkkkk, minha amiga Luciana (de quem eu fui madrinha, neste lindo casório aqui) falou: "Tenho um amigo solteiro pra te apresentar!" Isto foi em agosto de 2014, vejam bem.

Mas quando ela apontou pro moço, numa festa em que estávamos, eu simplesmente não curti. hahahaha #difícil #exigente. A verdade é que eu não dei bola pro tal moço e continuei minha vida, quebrando a cara por aí e nunca mais pensei no assunto.

6 meses depois, estou eu na praia com Luciana e um grupo de amigos do namorado dela. Olhei pra um dos boyzinhos e falei: "Eita, miga! Dei um match ali no teu amigo gatinho de sunga azul." Assim mesmo, bem pedreira, como só eu sei ser. E quem era o boy? O tal que ela quis me apresentar meses antes. "Poxa, mas era ele que eu queria te apresentar!" E eu prontamente falei: "Apresenta agora, miga, que naquela época eu tava cega." 

Ela não apresentou. Na verdade ela falou com o namorado, que prontamente deu a dica pro amigo "ei, aquela boyzinha tá solteira, dá um match aí". (tipo isso, só que com sotaque carioca) GENTE COMO É O MUNDO DA PAQUERA, NÃO É MESMO? É uma espécie de House of Cards, cheio de conchavos secretos e tráfico de informações. kkkkkkk E foi assim que aquele boy da praia, que também já tinha dado umas olhadas no modelo do meu biquini kkkkkk, me adicionou no facebook e começou a investir pesado na conquista. 

Mas o boy tinha um problema: era conhecidamente um solteiro convicto (7 anos de solteirice inabalável!), era o rei da zuêra sem limites e tinha cara de louco. Mesmo. Eu olhava pra ele e só via um lunático na minha frente. Eu sempre fui aquela que curte um relacionamento-problema, coisa de gente doente, só pode. Nunca dei muita bola pros caras que pareciam fofos e isso sempre gerou péssimas escolhas na hora de me apaixonar por alguém. Então um lunático, solteiríssimo estava super dentro do tipo de homem que eu facilmente me relacionaria e quebraria a cara. Com os anos fui ganhando resistência, catava os caquinhos do coração e reconstruía o rosto com mais facilidade, mas gente, não era saudável.

Achei que o boy seria só mais um na minha vida de amores frustrados. Ficamos depois do reveillon, passamos apenas uns 3 dias juntos entre amigos e depois ele voltou para BH onde morava na época. Um mês depois acabei indo visitá-lo - ele prometeu me levar a Inhotim e parecia uma boa troca: quebrar a cara, mas conhecer um museu lindo - e por isso arrisquei minhas fichas. E foi preciso apenas esse fim de semana pra mudar tudo. Voltei de BH e reuni minhas amigas: 

"Migas, vou casar com esse homem."

Simples assim. Foi um feeling muito bizarro. Tão bizarro que eu fiquei com medo e relutei em acreditar que, finalmente, alguma coisa muito concreta e positiva tinha batido na minha porta. Igor foi o amor mais difícil de aceitar (porque eu não estava muito preparada) e também o amor mais óbvio, mais evidente, mais seguro. Aquele louco que eu conheci na praia, com olhar de maluco e conversas estranhas, deu lugar a um homem tão carinhoso, tão companheiro, tão diferente do que eu imaginei e foi meu "erro" mais acertado.

Meu boyzinho lindo, sem cara de doido! hehehehe

Começamos a namorar em pleno carnaval e de lá pra cá planejamos cada passo da nossa vida sem medo de ser "cedo demais", "precipitado demais". A intensidade de tudo era tão evidente e nós dois pulamos sem medo nesse abismo. Mas aí veio um revés estranho e Igor começou a dar uma "cortada" nos planos de vida da gente. Começou a falar essas frases de efeito "é cedo demais, depois falamos sobre isso" e eu senti que a hora de quebrar a cara estava acontecendo novamente. Mas eu não sabia que tudo isso era um plano maquiavélico para me surpreender com o pedido de casamento. HAHAAHAHHAHA #inocente

E eis que chegamos ao dito momento:


Igor passou MESES planejando tudo. Contou com a ajuda de Karina, uma das minhas melhores amigas, para organizar a viagem pra Noronha, escolher a pousada e até o anel de noivado! Tudo nos mínimos detalhes. Minhas amigas aqui do Rio desconfiaram que ia rolar esse pedido, porque ninguém surpreende outra pessoa com uma viagem pra Noronha se não tiver alguma intenção muito séria né? kkkkkk Mas eu, rainha das expectativas frustradas, tirei esse pensamento da minha cabeça.


Os dias em Noronha se passaram e nada de pedido. Cheguei até a mandar foto da minha mão vazia (sem anel) pro grupo das amigas: "Migas, vocês erraram no palpite! Tem ZERO anel de noivado aqui, vou morrer solteira mesmo! kkkkkk" E assim fui levando meus dias, sem muita expectativa.

Um dia antes de voltamos pra Recife, passamos o dia nas praias, fomos comidos por muitos mosquitos, pisamos em muita lama e eu já estava nervosa com tanto perrengue. Ao chegarmos à pousada nem percebi que as escadinhas do bangalô estavam decoradas com velas! kkkkk Entrei no quarto e CATAPLOFT! Flores secas pelo chão, muitas velas pelo quarto e uma mesa de jantar linda montada na nossa varanda. É ÓBVIO que a pessoa desconfia né? Romance demais!!!!

Mas Igor falou que era um jantar de despedida da Ilha e eu preferi acreditar nisso pra não... QUEBRAR A CARA. Tomamos banho e sentamos à mesa. O chef da Triboju preparou um menu especial para nós dois. Igor comia tanto, mas tanto, que eu afastei de vez a possibilidade de ser pedida em casamento, porque ele parecia um desesperado na minha frente. E eu passei mal com o peixe das Gêmeas que comi à tarde, então praticamente não comi o jantar, que estava DELICIOSO. E estava nervosa, acho que isso colaborou para o mal estar. 

Não fotografei nada, apenas curti o momento, que era tão lindo, tão romântico.

Depois do jantar dançamos juntinhos na varanda. A respiração de Igor era tão ofegante e o coração dava pra sentir batendo na pele. Ele falou que a vida era uma aventura, cheia de mergulhos doidos, cheia de lama pra passar com o carro, cheia de medos de avião, mas que queria saber se eu entraria nessa vida com ele. Eu disse que entraria. Depois ele comentou sobre um episódio que aconteceu uma vez na nossa vida: estávamos na rua quando vimos um casal muito velhinho atravessando a faixa e eu comentei que queria ser assim. Então Igor fez que nem filme: ajoelhou no chão e perguntou se eu queria ser aquele casal de velhinhos com ele e atravessar juntos essa vida inteira. 

Eu disse que sim. Chorando, do mesmo jeito que estou agora ao escrever este texto. 

Eu passei a vida sonhando com isso. Guardei imagens de todos os vestidos de noiva que achei bonitos nos últimos anos. Escolhi lembrancinhas de casamento sem sequer ter um amor em vista. Planejei cada flor de uma decoração que não tinha prazo pra existir. Não sei se é coisa de libriana romântica, mas sempre quis encontrar um amor pra vida toda, ainda que pareça algo antiquado ou mesmo impossível. Alguém que me fizesse sentir especial como Igor me faz todos os dias. Alguém que tivesse um compromisso de vida comigo, hoje, amanhã, pra sempre.


Segundo Igor, Karina ajudou ele a escolher esse anel de noivado por um motivo: as ondinhas que se entrelaçam lembram um símbolo de infinito. Além disso eu consigo ver outro significado nas ondas, quase uma metáfora para o que deve ser um relacionamento: como precisamos sempre ser flexíveis um com o outro, por mais alta ou mais baixa que seja a onda.  Pareceu uma escolha apropriada para uma vida inteira. 


Com isto eu só posso dizer que esta viagem foi inesquecível. Já me acostumei com a ideia de casar em breve porque simplesmente nunca cogitei alguma coisa diferente pra nós dois. O casamento vai acontecer ano que vem, no comecinho do ano, em Recife, mas enquanto não acontece vou compartilhar outros momentos da nossa vida até lá, afinal este blog é um diário que memoriza os detalhes do que não posso esquecer.

You Might Also Like

97 comentários

  1. Ai Carols, te acompanho há um tempo já e confesso que você é uma das poucas ~blogueiras~ que me identifico. Chorei lendo seu relato, simplesmente lindo e divertido, como você é. Fica aqui meu carinho e meu peixe rsrsrs: #ficadica http://www.rafaelbigarelli.com.br <3
    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. camila alice30.3.16

    awn que lindo!!!!!! felicidades ao casal Carol!! :):):):)

    ResponderEliminar
  3. que palavras tão lindas, que pedido tão lindo, você merece toda felicidade do mundoooo te acompanho a tempos e você é uma inspiração, se chorei ao ler? Com certeza 😍😍😍😍

    ResponderEliminar
  4. Renata30.3.16

    Ai Carols, te acompanho já há algum tempo e confesso que chorei aqui lendo esse relato! Simplesmente lindo!! <3
    Fica aqui o meu carinho e meu peixe rsrsrs #ficadica http://www.rafaelbigarelli.com.br
    Beijos! <3

    ResponderEliminar
  5. Manaaa tu me matou de chorar! Coisa mais linda. Adoro você Carol

    ResponderEliminar
  6. Que lindoooooooooooooooooooooooo!!!!!
    Chorei!
    Toda felicidade do mundo para vocês!!!!
    Lindos!

    ResponderEliminar
  7. Que lindo Carol! Que sonho! Parabéns e estou muito feliz por vc! Quero ver os filhinhos no blog hahahahah
    Um mar de alegria pra vcs!

    ResponderEliminar
  8. Ai que lindo rs <3
    Vou enxugar as lágrimas, pois não consigo escrever mais nada ;)

    ResponderEliminar
  9. Parabéns!!!!!! vc merece o melhor!!!

    ResponderEliminar
  10. Carolina, chorei. Adoro o jeito que você expressa os sentimentos através de palavras. Acompanho tudo aqui há um bom tempo, então fico tão feliz com a história, e por você compartilhar ela conosco. Imagino toda sua felicidade. Muita luz pra vocês. beijos!

    ResponderEliminar
  11. Marília Olenski30.3.16

    Carol, sempre te acompanho de longe, mas hoje senti vontade de expressar essa admiração que sempre entra em cena quando você aparece pelas timelines da vida: parabéns e muuuuuita felicidade à você!

    Justamente na hora que você falou que estava chorando eu estava arrepiada. Acredito que foi realmente mágico e que essa união será maravilhosa para os dois.

    Tudo de bom para vocês! ♥

    ResponderEliminar
  12. Anna Paula30.3.16

    Ai Caroooool! Que felicidade! Te acompanho a tanto tempo, por aqui, pelo insta, pelo snap. não sou muito de comentar, mas tive que comentar nesse post.
    Fiquei feliz e chorei, como se fosse de uma amiga minha!
    SEJA FELIZ! Muito amor! VOCÊ MERECE <3

    ResponderEliminar
  13. Carol, que maravilhosa!!! To muito feliz por você! Vi que você foi pra academia hoje, to esperando nosso encontro lá eternamente hahahaha beijos alice do snap

    ResponderEliminar
  14. Mulher, que coisa maravilhosa! Que vocês tenham uma vida linda e plena juntos! <3 <3 <3

    ResponderEliminar
  15. Menina, que coisa bonita! Seja muito feliz, Carols 💜

    ResponderEliminar
  16. :')
    Linda!
    Felicidades <3

    ResponderEliminar
  17. Você merece tudo de melhor Carols!!! Chorei horrores lendo seu texto ❤️

    ResponderEliminar
  18. GEEENTE! Eu me vi nesse texto. Tb guardo os modelos de vestido, tenho toda a decoração do casamento na cabeça, tim tim por tim tim, mesmo sem data pra acontecer. A parte boa é que eu já achei o meu Igor (o mais difícil) e agora to esperando (sabendo que vai chegar) o meu dia de Noronha!

    Parabéns e muita felicidade!
    <3

    ResponderEliminar
  19. Laura30.3.16

    GEEENTE! Eu me vi nesse texto. Tb guardo os modelos de vestido, tenho toda a decoração do casamento na cabeça, tim tim por tim tim, mesmo sem data pra acontecer. A parte boa é que eu já achei o meu Igor (o mais difícil) e agora to esperando (sabendo que vai chegar) o meu dia de Noronha!

    Seja feliz!!!

    ResponderEliminar
  20. Que lindo, Carol! Me emocionei. Que encontro bom que a vida proporcionou a vcs dois! Na hora certa. Um beijo

    ResponderEliminar
  21. Ai que amor! Todas chora!
    Parabéns, Carol! Azamiga de internets - que vc não sabe que tem - estão muito felizes por vcs! hahahaha!
    Muito amor pro casal! <3

    ResponderEliminar
  22. Anónimo30.3.16

    Oi Carol,

    Amo ler suas historias!!!! Simplesmente chorei.... que mulher de sorte vc! Em alguns momentos do texto me identifico e aguardo que algo parecido possa acontecer comigo tb! Porém, prefiro nao criar a tal expectativa que faz a gente quebrar a cara! Tenho um namorado maravilhos... até fala em casório, mas.... melhor seguir sem muita ilusão!
    Parabéns mesmo!!! Desejo tudo de melhor a vcs!!! Acredito muito no amor e no felizes para sempre.

    bjos

    ResponderEliminar
  23. Que coisa mais linda...fiquei muito emocionada do início ao fim...que vocês sejam imensamente felizes!!!!

    ResponderEliminar
  24. Que lindos! Que a vida de vocês seja repleto de emoções e conquistas, e acima de tudo amor, muito amor! Felicidades ao casal!

    ResponderEliminar
  25. Está com tempo que não me emociono de verdade com um texto.. CATAPLOFT. Que lindo, que mágico.. Um vida cheia de amor pra vocês.

    ResponderEliminar
  26. Gleiciani30.3.16

    Você chorou escrevendo e eu chorei lendo. Que lindo!!
    Eu acredito que vocês acabaram se reencontrando porque tinha que ser!
    Desejo muito amor, alegrias em todos os dias, paciência para driblar os percalços que possam surgir no caminho e cumplicidade sem limites. Que vocês sejam como aquele casal de velhinhos, que enfrentaram a vida juntos, sempre andando de mãos dadas.
    Felicidades pra vocês!! <3

    Um forte abraço, Carol!

    ResponderEliminar
  27. Eu fiquei feliz e chorei como se fosse comigo! Parabéns Carol!

    ResponderEliminar
  28. Que lindo! Parabéns, Carols! Muita felicidade pra vocês dois!

    ResponderEliminar
  29. Ai que liiindoooooooo ...
    P A R A B É N S
    Desejo toda, toda, toda a felicidade para vocês.
    Bjs
    Shirley
    Curitiba - PR

    ResponderEliminar
  30. Ai que liiindoooo ...
    P A R A B É N S
    Desejo toda, toda, toda a felicidade para vocês.
    PAZ AMOR COMPREENSÃO BOM-HUMOR PACIÊNCIA HARMONIA
    Isso também ajuda muito ... hahahahaha
    Bjs
    Shirley
    Curitiba - PR

    ResponderEliminar
  31. Anónimo30.3.16

    DRIKA: Como não se emocionar lendo essa postagem? Não é meramente conteúdo, é sentimento. Agradeço por vc compartilhar seus lindos (e inesquecíveis!) momentos conosco! Só desejo felicidade, cumplicidade e muito amor ao casal. Meu maior desejo é que quando vcs forem bem velhinhos e o tempo for não mais do que uma doce lembrança, lembrem-se do mesmo casal de velhinhos que a juventude guardou no coração e pense que vcs tbm serão o reflexo de amor e inspiração para mais um casal de apaixonados mundo afora.
    Te adoro, minha linda! Felicidades e muito amor enviados aqui do Rio Grande do Norte!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo30.3.16

    Oi Carol! Parabéns pelo noivado!! Procure não ficar doida com tantos detalhes! Hahahah
    Comigo aconteceu parecido (mas sem tantos luxos), viajamos pro Rio de Janeiro (somos de Curitiba) e eu nem desconfiava de nada, pq o meu noivo sempre falava que era mto cedo, e eu concordava hahaha... aí quando ele me pediu, de joelhos, levei aquele susto, pq eu achava que era cedo!! Mas já fazia 1 ano e meio que namorávamos. Enfim, ficamos noivos, mas conscientes de que não ia rolar casar tão cedo. Bom, agora em abril vai fazer 2 anos que estamos noivos, mas vamos casar em dezembro e nossa casa já está quase pronta :)
    Beijoss

    ResponderEliminar
  33. Só vim dizer que chorei! E que vocês serão ainda mais felizes... A melhor escolha que já fiz na minha vida foi ter alguém para amar... alguém que como Igor disse sabiamente atravessa a vida inteira junto comigo.
    Muito feliz por vocês!
    bjus
    Ju

    ResponderEliminar
  34. Fiquei arrepiada/emocionada com essa história linda, de um pedido que deve ter sido mais lindo ainda. Eu sempre achei que você e Igor tinha uma conexão muito intensa. Estou muito feliz por vocês dois, e desejo que essa aventura seja sempre regada a muitos momentos felizes. Ansiosa pra acompanhar todos os preparativos para esse casório <3

    ResponderEliminar
  35. Texto-delícia e lindo como sempre! Muita felicidade, inspiração e coisas lindas na sua vida. Beijos.

    ResponderEliminar
  36. Parabéns!!!!
    Chorei, Carol! kkkkkkkk
    sou daquelas que acompanha o blog desdo "começo meio tosco" kkkk, mas nunca comento!
    Dessa vez não poderia deixar de desejar tudo de melhor para vocês dois. Beijoss

    ResponderEliminar
  37. caroline30.3.16

    que lindeza de momento! =) super feliz por você! :*

    ResponderEliminar
  38. Já falei mil vezes que me identifico com você, agora mais ainda quando diz que sempre atraiu relacionamentos-problema. Sofri coisas graves por causa disso e ao mesmo tempo criei em mim o sentimento de continuar botando fé no amor. A sua história me faz desejar-lhe o melhor do mundo a você e a ele. Que vocês fiquem velhinhos juntos para atravessar a vida como desejam.

    A vocês, todo o amor!

    ResponderEliminar
  39. Juliana30.3.16

    Ja posso morrer de chorar... Que historia linda!! E lembro que, quando voce postou em fevereiro do ano passado que tinham começado a namorar no carnaval, pensei: "esse boy ta arriado 4 peneus e step; vao casar" QUEM COMEÇA A NAMORAR NO CARNAVAL, BICHA?! Felicidades!!

    ResponderEliminar
  40. Coisa linda mana! Tu merece todo o amor que Igor possa te dar! Te amo, e já amo meu cunhado também! Se ele te faz feliz, merece todo meu amor! <3
    Venham logo casar pertinho de mim! <3 <3 <3

    ResponderEliminar
  41. Que lindo...quero chorar...mas não posso, estou no escritório!!! kkkkk
    você super merece, felicidades pra o casal e que a vida seja ainda mais regada desse amor belo, surpreendente e inspirador!!!

    ResponderEliminar
  42. Ai que lindo! Chorei junto! Minha história com meu noivo, e marido a partir de março do ano que vem, foi bem parecida. E eu fui lerda como tu assim, pra entender o que ele tava fazendo, sabe?
    O amor é brega, o amor é lindo, o amor é vida. Que vocês sejam muito felizes como a gente tem certeza no coração de que vamos ser. sabe? E que vocês fiquei bem velhinhos e possam atravessar a rua de mãos dadas bem como vocês sonharam. <3

    ResponderEliminar
  43. Deixa eu me recompor pra escrever aqui...
    Carol, gostei de você assim de cara, lá no comecinho de 2014, quando uma amiga me indicou pra seguir tua página no Face!!! Adorava ver as fotos daquela conterrânea linda no Rio de Janeiro que amo, cheia de bossa e looks lindos! Do face pro blog foi um pulo e eu comecei a admirar ainda mais a menina que, além das roupas e do estilo top, ainda sabia escrever como ninguém e dividia uma vida real com suas leitoras! Pra não perder nada de sua vida, comecei a fuçar o blog do comecinho, a ver teus looks no Recife Antigo, tua vida por aqui, um antigo namorado que não foi legal... E minha admiração por você só fez aumentar!!! Então, minha querida, por tudo que vi de você, por todo carinho que tenho como se você fosse uma das minhas amigas mais queridas, só tenho a te desejar toda felicidade do mundo!! Que você e o Igor sejam muito, muito felizes! Que o amor de vocês seja sempre abençoado e que vocês se transformem naquele casal de velhinhos andando de mãos dadas como você desejou!! E sei que isso vai acontecer!!!
    Muitas felicidades, menina!!!
    Beijo da tua fã mais louca!
    Fabi

    ResponderEliminar
  44. Carol, que lindo! Me emocionei e chorei, não tem como não chorar com essa história linda. Tb tive relacionamentos bem ruins, que me deixou com marcas profundas. Espero um dia encontrar alguém legal. Muitas felicidades a vocês e que esse casamento seja repleto de bençãos. Beijos =)

    ResponderEliminar
  45. Carol, as melhores coisas da vida acontecem quando a gente menos espera. Que bom que esse dia já chegou pra você. Tava na hora, ne? RS
    Sua história é muita linda, chorei com seu texto e isso me faz ter esperança de encontrar alguém assim tb. Você merece toda a felicidade do mundo!

    ResponderEliminar
  46. Nossa que lindo Carol,acompanho seu blog a bastante tempo!E me identifico demais com vc!Engraçado nem te conheço e fico feliz como se vc fosse uma amiga bem próxima ��

    ResponderEliminar
  47. Carol, meu Boy Maravilha é como o seu: um cara leve e solto na vida. Tb apostei na relação esperando quebrar a cara mas, graças a Deus, a vida é bem mais criativa que a nossa imaginação e fui sendo surpreendida com todas as vezes em que ele disse sim pra nós e não pra vida que eu achava que ele amava ter. Foi me dando cada vez mais espaço e eu, entrando mesmo! E agora a gente tá nesse processo de pensar e executar um futuro juntos. A história é tão parecida que me passou pela cabeça que ele pode estar planejando algo rsrs MAS, farei como vc: não vou criar expectativa!! ahahahah
    PARABÉÉÉÉÉÉÉÉNSSSSSSSS pelo noivado!
    Muito amor nesse futuro :D

    ResponderEliminar
  48. Anónimo30.3.16

    Chorei junto... rsrsrs Sua história é linda!!! Muitas felicidades para vocês!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  49. Paula30.3.16

    Carol! Tantos comentários felizes aqui e talvez o meu seja só mais um no meio de tantos. Você não me conhece e eu também não te "conheco" mas te acompanho a um bom tempo e me sinto como se fosse uma amiga distante que acompanha tudo de longe e vibra com cada conquista. Imagino você assim como eu, libriana apaixonada e que ja quebrou muito a cara nessa vida mas nunca deixou de acreditar em um amor pra vida toda. Essa sua jornada só me faz acreditar que todo mundo tem a sua tampa da panela e que tudo se encaixa do jeito que tem que ser e no tempo que tem que ser e isso me da esperança. Desejo toda a felicidade do mundo para você, por mostrar que ha esperança para todo mundo, é só saber aguardar e viver a sua vida conforme
    for! ❤️

    ResponderEliminar
  50. Uau, que relato singelo, sincero de tirar o fôlego!
    Não tem conheço assim, pessoalmente, sei lá, vc nem sabe da minha existência, mas eu fiquei feliz por vc como ficaria se fosse com minha melhor amiga!
    Vc tem sorte grande, hoje em dia é realmente muito difícil encontrar alguém pra "atravessar junto a vida inteira"! Tb espero ter essa sorte, maybe, one day....
    Que vcs sejam muito mais felizes do que já parecem ser!
    Bjo grande!

    ResponderEliminar
  51. af muito lindo APENAS CHORANI feliz por vc Carol, acompanho faz um tempão e quase nunca comento porém vc é uma das poucas blogueiras que me identifico muito.

    ResponderEliminar
  52. Carol Rodrigues30.3.16

    Chorei, Carol. Que coisa linda! Te acompanho há tanto tempo que quando vc postou a foto no insta foi como se uma amiga, bem miga mesmo, me falasse. Felicidades!

    ResponderEliminar
  53. Nossa, Lolita, foi mesmo emocionante... tô tão feliz por você. Espero poder ir testemunhar essa união em Recife. =D Certa vez, quando eu vivia em Recife, a mãe da minha vizinha, uma velhinha de 87 anos, que estava passando uns tempos com a filha porque tinha ficado viúva recentemente, contou-me a história dela. Ela foi abandonada pelo marido, com 3 filhos pequenos (um deles era a minha vizinha) e teve que lutar muito para sustentar esses filhos sozinha. Nunca mais teve outro relacionamento. Quando ela já tinha uns 62 anos, um senhor acompanhado de um jovem com 14 anos, bateu à sua porta por engano. Ele era o tio da vizinha dela, que viera com um dos sobrinhos do RJ, passar férias na casa da sobrinha de Recife, sendo que o ônibus dele chegou muito adiantado, daí ele pegou um táxi e foi bater no endereço da sobrinha, que por sua vez foi buscar o tio e o primo na rodoviária. Desencontro total. Chegando no prédio ele errou a porta. A senhorinha então os convidou a entrar e a aguardar a sobrinha sentados, já que ninguém sabia a que horas ela retornaria. Naquela época ainda não existia celular. Como já estava na hora do almoço, a senhorinha também os convidou para almoçar. Mais tarde chegou a sobrinha do senhor e agradeceu muito a gentileza da vizinha. Dali em diante ele passou uns 30 dias de férias, onde todas as tardes ele ia à casa da senhorinha e passava a tarde toda a tocar gaita e a senhorinha a cantar. Depois ele voltou para o RJ. Após 15 dias da partida dele, chega uma carta para a senhorinha pedindo-a em casamento e ela partiu, foi ter com ele no RJ, a Cidade Maravilhosa, casaram-se e viveram felizes por 25 anos, até que a morte os separou e ela me disse que foi muito feliz com ele e que ele foi o grande amor da vida dela, que bateu à sua porta por engano... eu fiquei tão encantada com a história dela e até pensei: "eu sou muito nova ainda, tenho esperança até os 62 anos" rsrsrs... de repente eu me toco que só faltam pouco mais de 10 anos para o meu prazo acabar, mas eu já nem penso mais nisso AHAHAHAHA Adoro essas histórias de amor com final feliz! Seja feliz, Lolita! <3

    ResponderEliminar
  54. Carol, que linda sua história, vc é maravilhosa e merece tudo isso que está acontecendo com vc.
    Te acompanho desde que vc morava em Recife e torço muito pela sua felicidade, obrigada por compartilhar todos seus momentos conosco. Eu te adoro muito!!!!
    Estou solteira há um bom tempo e qnd arrumo alguém, quebro a cara...mas sei que meu dia tbm vai chegar, sem pressa! hahahahaa
    Beijoss, tudo de bom e compartilha mais coisas com a genteee!!!!

    ResponderEliminar
  55. Anónimo30.3.16

    A vida e sua coisa louca! Te acompanho desde as fotos no Antigo! Qts mudanças, quantas conquistas, quanta coisa boa ja chegou e permanecera na tua vida!!! Mais e mais positividades e amor pra ti! Uhuuu! O texto exala emocao! Lindo demais gente! Bjs Hílcia

    ResponderEliminar
  56. Que coisa mais linda! Chorei de emoção, lembrando de como fui pedida... Felicidades e muito amor pra vcs, Carol!

    ResponderEliminar
  57. Que lindooooo carolll muitas felicidades pra voces 2!!!!me emocionei muito com seu texto!!

    ResponderEliminar
  58. Te acompanho há anos e me sinto tão feliz por você. Desejo uma vida à dois maravilhosa.

    ResponderEliminar
  59. bicha que coisa mais linda! Esse homi existe mesmo? kkkkkkk Só sentimento bom pra vocês dois! <3

    ResponderEliminar
  60. Que história linda!!!!! estou encantada, principalmente por tudo ter acontecido em Noronha, que estou apaixonada desde que fui em outubro! Desejo muitas muitas felicidades para vocês!!! <3

    ResponderEliminar
  61. Ai que lindo. Chorei <3

    ResponderEliminar
  62. Miga sua loka ... me emocionei! sou dessas tbm, tenho minha pastinha no Pinterest repleta de imagens para o meu casamento, porém me falta um boy tbm! kkkkkkk

    Parabéééns!!!! que vcs sejam muuuito felizes e que o amor se faça presente todos os dias na vida do casal! <3

    ResponderEliminar
  63. Que história linda <3 Eu me identifico tanto! Também fiquei noiva recentemente de um Igor, o meu Igor :-) O engraçado é que o menino me contou que o sonho dele era ter me pedido em casamento em Noronha tb, mas não deu pra esperar e planejar tanto tempo hahaha. Que sorte a nossa por esses xarás. Parabéns pra vocês e toda felicidade do mundo!

    ResponderEliminar
  64. Que lindo!!! Desejo muita felicidade para vocês!! <3

    ResponderEliminar
  65. Carols...acompanho vc há tanto tempo que me sinto até íntima! E é justamente por isso que fico emocionada em ver vc tão feliz! Vc é uma mulher real que expões seus sentimentos e frustrações com naturalidade, que não se preocupa em apenas estar montada em looks, mas em transmitir pra nós leitoras crescimento pessoal..Isso nos aproxima tanto de vc... Por isso suas conquista me trazem imensa alegria! Felicidades mil ao casal! Cli.

    ResponderEliminar
  66. Rebecca31.3.16

    Carol, q lindo! Fico alegre em ver q vc encontrou alguém que te ama tanto.q.quer passar a.vida.inteira com vc! Como parece q cd é uma amiga íntima, não pude conter as lágrimas ao ler.esse post. Anseio pelos detalhes do casório. Aproveite cada momento. Vcs merecem!!!

    ResponderEliminar
  67. Ah seus lindos!!!!!
    Só digo uma coisa: casar é muito bom, com amor da sua vida é melhor ainda!!! Desejo que a felicidade faça moradia no coração de vocês.
    E pode postar T U D O sobre o casório pois amamos esse mundinho tafetá!

    ResponderEliminar
  68. Que linda a tua história! Leio o teu blog há algum tempo, desde qdo ainda eras solteira e trabalhavas em uma agência, então deu pra acompanhar a história de vcs pelo que compartilhas aqui e em outras mídias sociais. Isso dá uma certa esperança pras leitoras solteiras a espera de um milagre heeh Acho que o mais difícil é encontrar alguém com quem a gente se identifique, alguém que marque e que faça realmente a diferença. Quem não está esperando seu príncipe, né? Sorte a tua! Parabéns, a felicidade está estampada nos teus olhos :)

    ResponderEliminar
  69. Me emocionei, ri ,chorei e me identifiquei no que diz respeito a ser uma doente que só gosta dos caras errados. No final, ainda me trouxe esperança que todos os nossos sonhos e desejos ainda podem se realizar. Acompanho seu blog desde qdo morava em Recife e adoro! Desejo muitas felicidades a Vc e a VCS! <3

    ResponderEliminar
  70. Anónimo31.3.16

    Carol que felicidade, é como se fosse uma amiga realizando um sonho! Que essa cumplicidade e esse amor seja para vida toda. Tudo de mais lindo e abençoado! Beijo grande !

    ResponderEliminar
  71. eeeeeita lindeza ♥
    toda felicidade ao casal :)

    ResponderEliminar
  72. Luz, amor e paz pra toda a vida de vocês! Não pude deixar de me emocionar, Carols. Felicidades, felicidades, felicidades!!!!

    ResponderEliminar
  73. Que lindo, até chorei!!!! Muitas felicidades ao casal.

    ResponderEliminar
  74. Que lindo, até chorei!!!! Muitas felicidades ao casal.

    ResponderEliminar
  75. Coisa mais linda, Carol!!! Amei a história, me arrepiei, emocionei e quase chorei - só me segurei porque to aqui no trabalho! rs

    Parabéns por essa história tão linda, e que venham muitas outras histórias maravilhosas fruto desse relacionamento que está te fazendo tão bem! Muitas felicidades pros dois e ó, não deixa de contar tudo pra gente por aqui, ou pelo insta, ou pelo snap, etc. rs

    uma pergunta: vocês vão morar no Rio, em Recife, em BH...?


    Beijos!

    Clá | http://www.umagarotacarioca.com.br

    ResponderEliminar
  76. Carol,

    Acabei de passar pelo meu primeiro fim de relacionamento sério. Com quase 30 anos já! Entre lágrimas, conformação e, uma certa, falta de esperança futura.... ler seu texto foi um bálsamo!

    Entre lágrimas, sinceramente, te agradeço! :*

    Felicidades!

    ResponderEliminar
  77. Carol, acompanho você desde da mudança para o rio, o relacionamento que acabou com a mudança e toda a sua trajetória e textos que lia naquele seu blog (beijos e textos, acho que era assim) fico tão feliz em te ver feliz <3 engraçado, mas sinto quando a pessoa é boa, mesmo por foto. Quando vi aquela foto em que você contava que estaria deixando a solterisse em pleno carnaval, assim que vi o igor, subitamente pensei que ele te faria bem. Parabéns aos noivos <3 ansiosa pelos próximos posts.

    http://blogadoravelparanoia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  78. Nossa que lindo!! O sonho de toda mulher!! Eu desejo toda sorte de bençãos ao casal!!! Obrigada por dividir este momento tão pessoal com a gente, vc está plantando esperança em nós! Coloco no plural pq tenho certeza que não falo só por mim. Beijos!! felicidades!!! amor e mais amor uma overdose de amor pra vcs!!!

    ResponderEliminar
  79. Nossa! Não sou manteiga derretida, mas me fez chorar. Te acompanho desde que vc saiu de Recife e foi pro Rio com a cara e a coragem. Você merece!

    ResponderEliminar
  80. Oi Carol!
    Linda história!
    Eu também tenho uma história de amor.
    A 20 anos atras conheci uma pessoa em pleno carnaval e disse pra minha amiga: vou me casar com esse cara!
    Não deu outra, faremos 16 anos de casados e temos 03 filhas!

    ResponderEliminar
  81. Ai Carol chorei tanto!! Desejo muita felicidade a você. ♡

    ResponderEliminar
  82. Emocionei 😄 acompanho vc faz uns anos e fico muito feliz em te ver feliz! Muito amor e sorrisos nessa vida inteira pela frente! 😘

    ResponderEliminar
  83. Carol... me vi tanto nos teus relatos de relacionamentos frustados, acho que por isso chorei tanto lendo. Emocionante! Coisa mais linda de se ler e imaginar. Achei "massa" não ter foto do momento exato, pois deixou para nossa imaginação os detalhes. Felicidades. Xerô. <3

    ResponderEliminar
  84. Anónimo4.4.16

    Que lindo, Carol!!!!!!!!! Felicidades. Laura

    ResponderEliminar
  85. Dei uma escapada e li no trabalho, e Carol, tive que respirar fundo e lembrar onde estava pra não me emocionar. QUE LINDOOOOOO!
    Tô muito feliz por vc e já ansiosa pra saber dos preparativos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  86. Carol, te acompanho a alguns anos e é tão interessante essa nossa relação, pois eu conheço você (um pouquinho), torço pelas suas conquistas, me alegro e me emociono com suas histórias, fico reflexiva com seus textões e hoje não havia de ser diferente. Hoje eu me senti ansiosa a cada linha lida, o coração acelerado imaginando a emoção do momento, mas com um sorriso no rosto sabendo da felicidade de vocês. Muita energia positiva pra vocês nesta caminhada e gratidão por compartilhar com a gente sua vida!

    ResponderEliminar
  87. Isabela6.4.16

    Carol, comigo foi desse jeito, e olha! O meu também é Igor :)
    Depois de algumas decepções na vida, fiquei com medo de me entregar a alguém que não me fizesse feliz, então fechei totalmente meu coração pra qualquer tipo de relação mais séria. Mas aí tudo mudou quando conheci Meu Igor. Na época eu tava num momemnto bem porra louca da vida, morando sozinha em Niterói pq eu estudava na UFF, altas baladas e boys magia! Mas quando meu Igor apareceu, tudo mudou. No primeiro dia eu sabia que era ele. Começou a ficar comigo todos os dias em Niterói, e às vezes ia pro Rio Grande do Sul, onde morava a família. Um ano depois veio o pedido, e mais um ano depois veio o casamento. Nos casamos em Minas, numa chácara linda em Mathias Barbosa, e foi o dia mais lindo da minha vida. Hoje já temos dois anos de casados e me sinto muito completa, feliz demais por tudo que aconteceu. Desejo pra você todo esse amor e que você se sinta cada vez mais feliz com seu Igor, agora nessa nova fase ♥

    ResponderEliminar
  88. Stephanie10.4.16

    Chorei aqui.
    Um dos grandes prazeres da vida é a capacidade de nos surpreender.
    Lendo teu texto veio aquele sentimento do é possível um amor, daquele jeitinho que desejo
    Companheirismo, respeito e muita mais amor para os dois

    ResponderEliminar
  89. Nossa, que lindeza de post. Quase chorei junto! Hahaha!
    Que lindos, desejo para vocês, tudo o que vocês se desejam de bom! Isso e mais um punhado de risadas e alegrias.

    Parabens!

    ResponderEliminar
  90. E mesmo quando já não se sabe mais se o tal do romantismo existe no amor, lemos um depoimento lindo desses e tudo volta a fazer sentido. Vale à pena cultiva sonhos. FELICIDADES MIL ao casal!

    ResponderEliminar
  91. Coisa linda! Parabéns Carol, que venham mil anos de felicidade!

    ResponderEliminar
  92. To desatualizada demais...meu Deooosss!! Chorei toda minha tpm aqui agora.
    Muita, mas muita felicidade pra vc, Carol!!

    ResponderEliminar
  93. Anónimo30.4.16

    Carol, há tempos que não entro no seu blog, só li esse post agora. Mas há tempos que te acompanho e não poderia deixar de comentar... Me emocionei demais com seu relato. Você tem algo de muito especial, sobretudo pela maneira de escrever... não só moda, mas o que tem no seu coração!

    Desejo muita felicidade! Muita mesmo!!!

    beijos,
    Lívia.

    ResponderEliminar
  94. Felicidades, felicidades, felicidades <3

    ResponderEliminar

Subscribe