Um diário de vida, viagens e estilo.

A casa é a mesma

dezembro 04, 2015
A casa é a mesma, mas o nome mudou. Não sei se vocês perceberam a mudança, mas aqui está ela. O Small agora é apenas carolburgo.com. Por quê? Vou ser sincera: quando criei o blog nunca pensei que ele seria acompanhado por tanta gente. Eu queria que o nome fosse Moda Possível, mas vocês acreditam que já existia um blog com esse nome e a dona era de Recife e se chamava Carol B.???? Fiquei chocada na época e tentei muitos outros nomes, todos indisponíveis no blogspot.

Daí pensei: quer saber, vou colocar um nome em inglês mesmo, por que é só uma brincadeira. E aí o blog cresceu e virou minha casa e de tantas pessoas que passam diariamente aqui. Somos dezenas de milhares de leitores por mês. Não é tanta gente, se compararmos com as mega blogueiras, mas enche um Maracanã inteiro e vamos combinar que eu levo este bem bemmmmm na tranquilidade, né?

Já contei pra vocês que tive outros blogs desde os 16 anos? Tive. Sempre blogs de texto. Este é o primeiro em que uso minha própria imagem como conteúdo, mas sempre envolvo meus looks em um contexto muito pessoal. E foi por isso que decidi mudar o nome do blog para o meu nome. Primeiro por que acho que este blog não é um blog de moda, mas sim um diário pessoal onde, por acaso, a moda entra como coadjuvante. Segundo por que eu odiava aquele nome enorme em inglês, que era difícil pronunciar e ninguém entendia e há anos queria mudar esse bendito. Eu acabava sempre dizendo "ah, procura por Carol Burgo que você acha meu blog". Então pra facilitar a vida fiz essa mudança que sonhava há tempos.

O próximo passo é voltar às origens e colocar o blog novamente no blogspot já que, como vocês têm percebido, o blog vive com problemas técnicos, saindo do ar, caindo, dando erro em comentário, enfim. Uma dessas decisões desacertadas que fiz antes dos 30, mas que vou consertar agora que sou uma mulher madura e cheia de sabedoria. Risos.

Fiz uma marquinha muito básica para o blog, nem pensei muito, a única coisa que quis foi colocar algo que trouxesse uma certa leveza, que é o que espero para mim depois do 30. Taí, eu devia ter colocado o novo nome do blog de "Depois dos 30", em clara referência ao blog da Bruna Vieira, "Depois dos 15". Mas é muito inspired demais né? hehehehe Quem sabe um livro? Vamos amadurecer essa ideia. Por fim, vocês podem continuar digitando smallfashiondiary que vocês vão chegar aqui do mesmo jeito, mas agora a casinha é carolburgo.com. Oficialmente.


18 comentários on "A casa é a mesma"
  1. Edileuza4.12.15

    Simples assim, lindo!

    ResponderEliminar
  2. O importante é a autora, e ainda bem que é a mesma hahahaha

    PS.: Continua lindo!

    ResponderEliminar
  3. Esse é o melhor blog da vida <3

    ResponderEliminar
  4. Só pra dizer que Carol burgo é um nome lindo. E que blogspot é vida! Hahahaha

    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Vi no snap e vim aqui visitar o endereço novo. uma pena que nao rolou com o wordpress, vc tentou outro servidor??

    ResponderEliminar
  6. Te acompanho há muito tempo, mas quase nunca comento.
    Achei a mudança maravilhosa, deu um toque pessoal que o antigo nome e layout não tinham.
    Seu blog é maravilhoso e adoro como vc junta moda, arte, humor e experiências pessoais. Sucesso!

    ResponderEliminar
  7. Curti a mudança, mudar de vez em quando é bom! Ainda mais depois dos trinta, essa idade que para muitos costuma ser um certo divisor de águas (ou pelo menos pra mim tem sido rs)

    Enfim, agora uma pergunta: você acha o blogger melhor que o wordpress? Meu blog é no Blogger mas há tempos penso em migrar pro WP... Mas vivo nadúvida por preguiça e tals rs

    Beijos!

    Clá | http://www.umagarotacarioca.com.br

    ResponderEliminar
  8. Carol4.12.15

    Adorei, Carol! Gostei muito da mudança! Beijos

    ResponderEliminar
  9. Luciana4.12.15

    Curti a mudança! Deixou o blog mais autentico e consequentemente me fazendo curtir ainda mais ;*

    ResponderEliminar
  10. Carol Burgo4.12.15

    Então, Cla.... (tô intima já heheh). Eu estou odiando o wordpress. Sempre usei blogspot desde os 16 anos e adorava saber mexer no htlm todo, ser tudo simplificado. O wordpress tem um custo sabe? Eu pago servidor, pago programador, pago pra comprar layout e no final vivo cheia de bugs. Não muda pra wordpress não... hahahahah só se você for fera de programação, se não vai ficar perdida igual a mim. Eu quis mudar pro wordpress só por causa dos layouts legais, mas aí uma amiga me indicou um site muitooooo incrível com templates responsivos pro blogger. Acho que vale a pena você olhar antes de mudar de plataforma: http://themexpose.com :D

    ResponderEliminar
  11. Carol Burgo4.12.15

    ebaaaa! e quero deixar ainda mais pessoal. Com o tempo vou fazendo pequenas mudanças! <3

    ResponderEliminar
  12. Ai, sem nem o que dizer... Adoro o carolburgo.com, fica chique porque teu nome é de ryca, mas tinha um apego pelo Small Fashion Diary (SFD para os íntimos!), porque foi assim que te conheci!! Hahahahhhhhh!!
    Mas como disseram lá em cima, desde que a autora seja a mesma, não tem problema mudar o nome do blog! Dizem que mudar é bom, né? É que sou muito apegada ao passado...
    Beijo e sorte, sorte, sorte!
    Ah, adorei a ideia do livro!

    Fabi

    ResponderEliminar
  13. Carol, tem certeza que o problema é no wordpress? não poderia ser no serviço de hospedagem, no thema comprado (não sei se vc comprou um thema pronto, mas as vezes pode vir com bug ou pode dar incompatibilidade com algum plugin instalado depois) ou algo do tipo? não consigo imaginar um cenário em que o blogspot é melhor que wordpress! hehe

    ResponderEliminar
  14. Aline Costa5.12.15

    Eu acho que usando seu nome como título do blog fica muito expressivo, cheio de personalidade. Quando entro nesse site percebo que isso aqui é muito do seu universo, então não poderia ter escolhido nome melhor. Amei Carol.
    Cada vez mais me apaixono pelo seu blog, pelos seus textos, pelas suas fotos. Você tem uma forma singular e única de escrever que me inspira todos os dias. Já não consigo mais ficar sem acessar aqui um dia sequer. <3

    ResponderEliminar
  15. Nathy7.12.15

    Nem tô acredidantoooo... cliquei nos favoritos duas vezes pra ter certeza...achei que tava bugado!
    Mas não, é isso mesmo que meus olhos estão lendo.... amei o carolburgo.com!!!!
    Muito mais sucesso pra você e muito mais posts e inspirações pra nós!
    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Opa, pode chamar de Clá, sim! ;)


    Pois é, eu conheço esse site sim, inclusive meu layout recente é de lá...

    Enfim, acho mesmo que vou ficar mais uns tempos no blogspot, porque to sem tempo de aprender muita coisa de programação... rs Obrigada!

    ResponderEliminar
  17. Que engraçado, eu li esta pagina até o final, porem o que eu queria era site de mudanças em goiania kkkkkk

    https://www.mudancasgatoazul.com.br/

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature