Sonhando acordada

09:18

Eu tinha tudo o que era necessário para estar num sonho: a paisagem idílica do centro do Rio de Janeiro, aquele ventinho fresco soprando os cabelos, a mente leve, flutuando e uma calça de pijama. Pijama? Foi essa a reação que tive quando encontrei esta calça à venda. "Parece um pijaminha!" E justamente por conta desse aspecto de pijama fofo, eu fiquei encantada pela bendita. Além, claro, do óbvio conforto que é vestir uma calça folgadinha.

Sim, estou num caso de amor com as calças mais curtas e explico: gosto de não precisar fazer a bainha (todas as minhas calças normais eu preciso fazer bainha!) e ainda mostrar os sapatos que estou usando. Acho o comprimento incrível e esta, especificamente, tem o comprimento que eu mais gosto no momento: o longuete. Um meio termo entre o midi e o longo. 




Fotos: Aimara Geissler

Usei este look para passear pelo centro do Rio com a minha irmã. Andamos ali pelo Paço Imperial e tiramos estas fotos na escadaria da ALERJ. Fiquei apaixonada pelo look que é ultra feminino, mas sem o uso óbvio de saias e vestidos. Também gostei da paleta de cores bem sóbria, apesar de ser um look de verão. Acho que tudo funcionou muito bem junto e foi um dos looks (e fotos!) que mais amei usar nos últimos tempos.

Usando o cabelinho assim preso, fiquei com vontade de cortar um micro chanel, mas além de eu ainda ser super apegada ao compridão, o cabelo curto me dá muito mais trabalho para manter "no lugar". Das vezes em que usei cabelo curto ele nunca secava bonitinho, ficava sempre torto, com pontas pra todos os lados, totalmente sem jeito e eu sempre apelava para secador de cabelo ou babyliss pra ele ficar interessante. :(

Mas voltando ao look: para quem não sabe, antes do blog nascer eu simplesmente desenhava meus looks do dia e colocava as informações de cada peça do lado da ilustração e fiquei tão feliz com esse, que retomei esse hábito. :)



Blusinha: da coleção de verão da Prosa, em breve na loja | Calça: Zara, na promo R$ 99 | Bolsa: Feira de Ipanema, R$ 99 | Sandália: Pull & Bear, presente da irmã | Brincos e óculos: peguei emprestado da sister.

You Might Also Like

6 comentários

  1. carolina.27.10.15

    carol, amei esse look. lindíssimo!

    carol, me diz uma coisa, você pretende fazer calças para a prosa neste estilo: http://www.dicasdemulher.com.br/wp-content/uploads/2015/03/look-cal%C3%A7a-saruel-casual.jpg (o link fala em saruel, mas eu não considero essas calças saruel.... saruel para mim são aquelas com os fundos bem mais "embaixo")? quer dizer, calças frouxinhas, mas que, na canela, afunilam um pouco e ficam mais justinhas (diferentemente do que aconteceria, por exemplo, numa pantalona, que é "toda frouxa" da cintura até a canela). não sei se me fiz compreender.

    sou louca por esse tipo de calça e as acho muito práticas, porque são confortáveis e também não precisa ser feita a bainha, já que não tem muito problema fazer um pouco de pano na canela. quando vi suas fotos com a nova estampa poppy da prosa, fiquei desejando uma nesse modelo, já que eu, ainda, não sou muito fã de calça cropped (embora ame todos os seus looks com elas *-*).

    beijão :*

    ResponderEliminar
  2. Que amor essa ilustra!
    Confesso que as calças curtas ainda não me fizeram brilhar os olhos. Usei muito na versão Jeans, lá nos anos 2000, mas acho que em você fica excepcionalmente lindo!
    Maravilhosa, como sempre!

    ResponderEliminar
  3. comprei uma calça parecidíssima na Forever 21 esses dias. Ela é deliciosa e eu quero dormir com ela tb, ahahah
    tá linda, guria.
    bjsss

    ResponderEliminar
  4. O look tá lindo mesmo, apesar de eu ainda não ter me acostumado com esse comprimento de calça. Também me lembrou de uma calça jeans que eu tinha, também há uns 10 anos atrás rs
    Beijos
    http://www.simpleness.com.br

    ResponderEliminar
  5. Aline Costa28.10.15

    Fiquei tão encantada com esse look que me deu uma certa vontade deter um assim pra chamar de meu. Esse desenho ficou muito fofo ><

    ResponderEliminar
  6. Ameeeeeei, quero ver o dia que não vou amar o que tu vesteeee!
    Tu é muito diva!
    Minha musa oficial!
    Abandona o blog não que eu sinto falta de ler o que você escreve, me inspirar nos looks!
    Beijoos

    ResponderEliminar

Subscribe