Um diário de vida, viagens e estilo.

Pode, sim!

outubro 02, 2015
"Não tenho coragem por que sou baixinha." / "Olho no espelho e acho que estou 'achatada'"/ "Acho que fica desproporcional."

Esses são só alguns dos argumentos que a vida, a moda, o olhar alheio ou nossas próprias neuras imprimem em nosso cérebro e nos impossibilitam de vestir o que realmente queremos e gostamos. Sempre recebo comentários aqui no blog e no instagram de mulheres que são baixinhas, mas não se sentem à vontade para usar saias midis ou longas e blazers boyfriend, por exemplo. A preocupação é sempre a mesma: "vou ficar achatada." Mas a verdade é uma só: nós, baixinhas, SOMOS achatadas e não seremos mais altas se nos privarmos de usar saias midis.



Algumas baixinhas têm proporções de mulheres altas e desfilam pernas longas e finas, o que dá a impressão de serem mais altas. Mas a maioria de nós tem pernas e troncos proporcionais (umas inclusive têm troncos mais longos) e geralmente somos donas de curvas e pernas grossas. Isso dificulta nossa vida na hora de escolher vestir um comprimento midi, por exemplo. Mas é impossível? NÃO. É proibido para nós? NÃO MESMO.


Para ilustrar pra vocês como é simples uma baixinha usar comprimentos "polêmicos", resvolvi fazer um vídeo (com o iphone mesmo kkkk) bem simples, com truques muito básicos que eu aplico em 100% das vezes que quero usar um comprimento que pode "prejudicar" as proporções do meu corpo reduzido. O vídeo é curtinho e bem prático. Espero que gostem do conteúdo e que estas dicas sirvam pra vocês tirarem do armário (ou adicionar a ele) as peças que vocês tanto desejam. Quero ver todo mundo de midi por aí. hehehehe




E lembrem desta frase: a moda existe para nosso corpo e não o contrário. :)


38 comentários on "Pode, sim!"
  1. Bruna Paes2.10.15

    Já comentei no seu canal mas aqui vai de novo p vc ver mesmo!
    Carooooollll pra quem estava em dúvida sobre o que gravar vc simplesmente arrasou!
    Super diferente a forma de abordar esses temas já exemplificando "ao vivo" em movimento nas peças.
    Acho que vai dar super certo gravar o "não posso da semana". Bjos, aguardando o próximo.

    ResponderEliminar
  2. Ingridy Aguiar2.10.15

    Carol do céu, adorei as dicas!
    Tenho menos de 1,60 também e evito todas essas peças, mas agora vou arriscar hahahaa
    Amei o vídeo, faça mais muuuito mais! ;)
    Beijão.

    ResponderEliminar
  3. E eu, que achava que nunca iria inspirar alguém, acabei fazendo-o! Uma colega de trabalho que jamais usaria saia longa porque tem 1.65m e, por diversas vezes, me viu usando as várias saias longas que eu eu tenho, HAHHAHA, e me disse que iria comprar uma já que eu, com 1.50m usava e ficava bonita, imagina ela que é mais alta que eu! Own! *-*

    ResponderEliminar
  4. Amanda2.10.15

    A-D-O-R-E-I!!!!
    Vc traz sempre dicas interessantes e funcionais,por isso é tão original e única!!
    Continue assim ;)
    Bjs,luz e sucesso sempre!!!

    ResponderEliminar
  5. ana elisa2.10.15

    carol, você é ótima, adorei o vídeo. tenho 1,50 e uso saia longa (sem salto) sim! hahaha vou me inspirar para usar as outras peças que você citou :)

    ResponderEliminar
  6. Bianca2.10.15

    Mulher tu resumiu a minha vida! Também tenho 1,55 sou formada em Moda, e mesmo assim o que eu mais escuto é cagação de regras pro meu tamanho. Eu uso o que me faz feliz, uma calça jeans não fez, mas uma saia midi verde com certeza. Muito amor pelas tuas roupas, me incentivasse demais no combo midi+tênis. ???

    ResponderEliminar
  7. Amei o vídeo Carol!
    Temos a mesma altura e também não deixo de usar o que quero só pq sou baixinha!
    Amo/Sou saia longa e atualmente tô amando saia lápis também.
    Se gosto da roupa uso mesmo independente dessas "regrinhas" da moda.
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Angela F.2.10.15

    Só pra dizer que o seu blog é o melhor blog de moda FOREVER!!!! E vc é uma fofa. bjus.

    ResponderEliminar
  9. Priscila Morais2.10.15

    Tu és linda, Carol. PeloAmorde.
    Que gritão aí de liberdade, tá certíssima mesmo e é lindão te ver influenciar a todas nós a nos aceitarmos e vivermos de boa com aquilo que diiiiizem que não é massa em nós, que nada pro olhar alheio julgador, a gente tem que ser feliz demais mesmo. BEEEEEIjo.
    tô que nem tu, mudando de Recife pro Rio, queria demais te encontrar por lá. *-* Fica bem, muita luz, muito amor pra tu.

    ResponderEliminar
  10. Eliza2.10.15

    Sempre leio o blog mas nunca comentei!!! Eu nem imaginava que vc fosse tão baixinha (eu também sou, tenho 1,60). Amei as dicas e amei também o seu sotaque!!!! Eu não sabia que vc era nordestina, adorei!!!
    Beijos!!!!

    ResponderEliminar
  11. Aline Costa2.10.15

    Carol vem cá da um abraço rsrs. Acredite se quiser sou menor que você (tenho 1,52 rs) e também não me importo muito com o que as pessoas falam sobre o que baixinha pode e nãopode usar. Uso o que me dá vontade sem me importar com aopinião alheia, o importante é se sentir bem e estar confortável.
    Esse vídeo ficou bem legal, já começou super bem. A cada dia amo mais esse blog <3

    ResponderEliminar
  12. Eu não sou baixinha, mas tô aqui só para elogiar o vídeo. No meio desse mar de blogueira sem personalidade, chata, sem sal, alienada, fazendo (e vestindo!) o mais do mesmo, vc se sobressai por sua originalidade. Inspiradora!

    Beijos para você!

    ResponderEliminar
  13. Ludmilla2.10.15

    Carol,
    Muito bom o vídeo, faça mais pra gente. Você é muito autêntica e inspiradora. Tenho gostado muito do seu blog mais "gente como a gente" , acompanho também essas blogueiras ultra rycas , mas já está muito saturado,mais do mesmo... enfim, saiba que você é diferenciada e que eu torço muito pelo seu sucesso!!!! Beijosss

    ResponderEliminar
  14. Ivana2.10.15

    Porra, Carol!!! Ficou muito porreta esse vídeo!!! Mulé, tu é a Ivete Sangalo das blogueiras: unica, com estilo próprio e já já tu vai enricar!! Espera só!

    ResponderEliminar
  15. Simone3.10.15

    Adorei o vídeo, Carol! Mandou muito bem. Bjão.

    ResponderEliminar
  16. Bruna Gomes3.10.15

    Ei Carol, amei mto o post. Amei o jeito como tu exemplificou as dicas. Adoro o blog. Acho q tu devia investir mais em fazer vídeos. Tu escreves mto bem tbm, mas o vídeo te aproxima mais ainda da gente, e passa com muita clareza o que tu tá querendo mostrar. Beijos!!!

    ResponderEliminar
  17. Eu sou baixinha e adorei as dicas.Antigamente eu me sentia mais achatada do que o normal,mas aí comecei a prestar atenção nas peças e fiz alguns truques.Adorei as dicas e não podemos nos privar de vestir certas coisas só porque os outros acham que fica ruim.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderEliminar
  18. Vc eh LINDA, carol! Vc eh "besta" de não fazer mais videos hahahaha o vídeo ficou massa! tu fala mto bem, a edição ficou legal e tem mtas dicas : ) adorei! Faz mais. Sou sua fã e do blog! Um beijo

    ResponderEliminar
  19. […] segundo é esse texto ótimo da Carol Burgo sobre ser baixinha – me identifico porque também sou, tenho 1,56 m. Já fui muito encanada […]

    ResponderEliminar
  20. Amei amei amei a ultima frase: a moda existe para nosso corpo e não o contrário.
    Acho muito verdade, a gente tem que usar o que gosta e o que faz bem pra nós, sem se importar com as ~regras~ da moda! :))

    ResponderEliminar
  21. show esse vídeo!
    =)

    ResponderEliminar
  22. Tatiana5.10.15

    Cara, sem palavras. Ídola!!!! :)
    Sofro demais com meus 1,52m.
    Beijos

    ResponderEliminar
  23. Ana Cláudia5.10.15

    Carol, vem cá e me dá um abraço!
    Ai, coisa linda outra semi-anã compartilhando dos truques para usar o que quiser =)
    Particularmente eu não curto saia mídi nem em gente alta, quanto mais em mim, do alto do meu 1,555m (tenho meio centímetro a mais que tu, ai que alta que eu sou) e minha bunda monstra. Em compensação, talvez eu arrisque um blazer boyfriend.
    Ja a saia longa... sério que tem gente que acha que achata? Eu me sinto tão alta, magra e elegante de saia longa!
    Aliás, para mim o melhor truque da vida é marcar a cintura. Pronto, desfaz visualmente a desproporção das pernas cotocas e tronco longo.
    Beijobeijo

    ResponderEliminar
  24. Aline Maiara6.10.15

    Carol!!!!!
    Amei seu vídeo.
    Achei que você tivesse meu tamanho de 1,70.Você passa impressão de ser alta.
    Espero que você faça mais vídeos assim com dicas ou mostrando seu dia-a-dia no Prosa(como você cia as estampas,etc),pois já estou cansada de tags que o pessoal arruma.!
    Parabéns!!!!!!!
    Aline.

    ResponderEliminar
  25. Carol, você parece mais alta nas fotos... Tenho praticamente a sua altura (1,56m) e o vestido e saias longos eu já pratico há um tempo e consigo lidar bem, mas a saia midi será um desafio, confesso que nunca me senti no "direito" de usar... ... Mas agora to apaixonada por esse modelo seu de listras preto e branco, posso comprar uma igual/parecida pra te "copiar" nos looks? rs

    ps.: Adorei o vídeo, você é uma fofa! ;)

    Beijos!

    Clá | blog Uma Garota Carioca

    ResponderEliminar
  26. Oi Carol! Também sou baixinha (1,57) e me encanava muito com isso quando era nova. Depois relevei e acho que tem seu charme. Mas até hoje, algumas vezes as pessoas me perguntam se eu me incomodo com o meu tamanho. Oi? Ser baixinha é defeito? Aliás, "baixinha é feio" é um termo de busca muito volumoso no Google. Fiquei indignada quando eu descobri.
    A mulher brasileira é baixinha, ora bolas!
    Pensando nisso, criei o Petite à Porter para falar desse tema. (www.petiteaporter.com)
    Ser baixinha é fofo sim e pode usar o que quiser! Na maioria das vezes só precisa de um styling!

    Bjo!

    ResponderEliminar
  27. […] 4 – Se você é baixinha e acha que não pode usar algumas peças de roupa porque achatam a silhueta, a Carol Burgo, do Small Fashion Diary, fez um texto – e um vídeo – especialmente pra você! […]

    ResponderEliminar
  28. […] baixinha e acha que saia midi não é para você? A Carol Burgo prova que pode […]

    ResponderEliminar
  29. Carolzinha,, sonhei contigo e vim buscar teu blog. que coisa boa te ver em video. que coisa gostosa ouvir tua voz. que saudade de voce!! linda. te adoro nêga!

    ResponderEliminar
  30. Thaís12.10.15

    Carols, sua linda e maravilhosa! Amei <3
    Nossa, JA-MAIS imaginaria que você tem 1,55!!!! Eu também tenho, então vem cá me dá um xêro! hahaha
    Nunca me privei das saias midi (que habitam felizinhas no meu armário, de tanto que as uso!).
    Acho chic, acho moderno, é versátil, super atual e - pra mim - sempre é a peça mais charmosa do look.
    E mais: Nunca uso com salto, tô sempre com uma boa rasteirinha amiga nos pés. Acho que dá mais bossa ainda na composição...

    Muito legal o vídeo com as dicas. É realmente muito libertador quebrar essas regras falsas que são impostas a nós, baixinhas, pintoras de rodapé <3 hahaha
    Nada melhor do que experimentar novidades, brincar de se vestir, se jogar e ser feliz! <3

    P.S: AH, TACA LE PAU NESSE CANAL NO YOUTUBE!

    Sucesso sempre.

    Beijo!!!

    ResponderEliminar
  31. Bicha, a sra é destruidora mesmo, viu... A sra fecha!
    Não sei porque, mas nunca consigo não concordar com tudo que você fala...
    Você é maravilhosa porque consegue manter, em pleno 2015 -depois da total banalização dos blogs de moda- um blog cheio de looks. Isso porque você traz informação de moda relevante, mas sem ser chata, com linguagem totalmente acessível, além de ser totalmente autêntica e humana.

    Estou aqui do outro lado da tela digitando com os pés porque minhas mãos estão juntinhas enquanto faço uma oração para que todos os seus projetos sejam bem sucedidos e você seja bem rykah, porque gente assim merece todo sucesso...

    Agora, vamos ao vídeo: PLMDDS, grava mais. Amei, serião... Vc é musa, sua linda! Vc fecha, viaaaaado! <3 <3 <3 <3 <3

    Bjs do Math

    ResponderEliminar
  32. Lucía13.10.15

    Gostei muito deste post! Sou baixinha, sempre gostei de midi e sempre usei. Acho que o truque é esse, cintura alta e autoestima alta também :) Adoro o seu discurso positivo.

    ResponderEliminar
  33. 1,55? Temos!!

    Amo teu blog e ele me ajuda a superar várias questões como essas do vídeo! Outra evolução foi a questão das estampas, aprendi aqui contigo! Hehe

    Nunca tinha assistido um vídeo teu, foi muito bacana conhecer tua voz!

    Beijo grande!

    ResponderEliminar
  34. […] Carol Burgo dar uma injeção na alto estima ao nos lembrarmos que nem sempre precisamos segui as regras para nos vestirmos  e pode sim. […]

    ResponderEliminar
  35. Carol,
    boa noite, por indicação de uma amiga conheci seu blog... gente não quero mais outra coisa. Amei sua versatilidade e sua forma de cuidar do visual com truques simples mais muito elegantes.
    Sou a baixinha das baixinhas, (menos de um metro e meio) mas proporcional. Quero muito poder tudo! E acho que seu blog é um indicador de que vai dar certo para mim tb alguns looks indicados.

    bjos
    valeu

    ResponderEliminar
  36. Carol Burgo19.2.16

    eita que massa! obrigada!! volte sempre. O blog tá meio paradinho, mas de vez em quando ele ressuscita. hahaha <3

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature