September Issue

04:39

Sem nenhum motivo aparente, resolvi criar um tipo de post bem simples para reunir alguns desejos de moda/vida/beleza. Não sou de fazer wishlists, mas todo mês tenho algumas obsessões que fazem com que eu passe horas no pinterest alimentando meus olhinhos frenéticos. Digamos que a "september issue" desta vez é um compilado de 4 desejos extremos para a vida, o estilo e o verão.


Eu sei que se eu cortar o cabelo hoje, existe uma grande chance de passar os próximos 5 dias chorando de arrependimento. Isto por que eu assumo: tenho apego com meu cabelo. Eu sei que cresce, mas até crescer, todo cabelo passa por N fases horríveis e desajeitadas. Mas é bem verdade que tenho desejado muito um corte mais "prático" e por isso tenho desejado muito um cabelinho curto. Coloquei o "prático" assim entre aspas por um motivo: cabelo curto pra mim demanda mais trabalho, justamente por que o meu seca com um trejeitos que eu não gosto. Então, sempre que tive o cabelo mais curto, foram as épocas da vida em que mais usei secador, babyliss, mousses e etc. Mas não deixa de ser uma opção charmosa pro verão.


Eu diria que mais que um vício, as listras se transformaram numa espécie de transtorno fashion na minha vida. Nos últimos 3 meses acho que comprei umas 5 peças listradas e tenho repetido todas elas várias vezes por semana. É simplesmente o clássico casual mais incrível e versátil de sempre. Sempre parecemos mais chiques e sofisticadas com uma roupa listrada. É um truque de mágica estilo maravilhoso. Indico muito para quem nunca sabe o que vestir: aposta no listrado.


Tenho apenas uma sandália que comprei na Zara há uns tempinhos, mas queria ter outras opções de flatforms mais leves e primaveris para compor meu armário. Todos os tons crus e caramelos estão virando uma obsessão séria, isto por que o caramelo, na minha pele, é nude. OU SEJA, amor. Flatforms são uma forma de usar salto alto sem morrer de dor nos joelhos. É uma opção prática, além de dar um toque bem inusitado em qualquer produção. Amo muito essa pegada oriental sem excessos. Quero, quero, quero.



Depois de usar toda a sorte de saias midis, evoluí ainda mais meu vício para uma modelagem que tem tudo pra dar muito errado, mas dá muito certo: a midi lápis. Um modelo mais justo em todo o corpo, que super marca as curvas, as pernas, a bunda, o quadril, mas que é mega charmoso. Comprei uma (listrada rs) e não vejo a hora de investir em mais algumas opções! Combinadas com partes de cima mais soltinhas e despojadas, a saia midi lápis perde a aura secretária-de-escritório e ganha uma roupagem bem atual. Com flatforms, blusa listrada e cabelo curtinho então, bingo! hehehe Quero experimentar muitas formas de usar minhas saias lápis por que esse modelo chegou para ficar comigo forever. \o/

E vocês? Estão com alguma obsessão fashion no momento?

You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu já tô com os cabelos curtinhos e de franja! Na verdade mudo meu cabelo de 6 em 6 meses, praticamente. Virou um transtorno muito sério. Quando chega o prazo de mudança, começo a sentir ele muito sem graça e faço algo completamente diferente.

    Você tá viciada nas flatforms e na mesma hora lembrei das sandálias tratoradas, que também virou uma loucura minha. Em um mês já comprei duas. Elas são plataformas, o que acho muito confortável também!

    Queria muito experimentar uma saia midi, mas acho que vai ficas extremamente estranho no meu corpo, rs. Gosto muito de moda e ultimamente, quando resolvi retornar com o blog, tenho sentido mais vontade de me arrumar e andar um pouco mais fashion por aí, rs, mas daí preguiça das 6h da manhã bate e eu desisto!

    Beijos, Carol!

    ResponderEliminar
  2. ain, comprei uma de tanto ver vc usar, foi inspiração! nunca tinha usado, experimentei uma listrada tbm da renner e ficou bonito no corpo, vou apostar.

    =)

    ResponderEliminar
  3. Eu ando com uma vontade danada de cortar o cabelo de novo. Faz mais ou menos 1 ano eu super radicalizei: tinha um cabelão alisado e loiro no meio das costas, cortei um chanel de bico e desde então não tô mais deixando crescer pq quero tirar a progressiva e o loiro. Já saiu quase tudo, falta só umas pontas na frente. Mas ando namorando no pinterest uns cortes mais curtos <3 concordo com vc, quanto mais curto, mais a gente gasta tempo arrumando, comigo tb é assim.

    ResponderEliminar
  4. Paloma Brito17.9.15

    Sou magra e alta e tenho uma saia midi lápis listrada. Acho que fixa melhorar nas baixinhas, mas apostei mesmo assim. ?

    ResponderEliminar
  5. Minhas obsessões do momento são as listras também! Só comprei uma peça até agora, mas A-MO, dá vontade de usar toda vez que saio. Fica muito chique, e as em azul marinho e branco ficam liiiindas!!!
    Também tenho notado agora que estão surgindo umas peças de camurça marrom, shorts e mini saias, e estou apaixonada também. Pena que nesse calor do Braseel fica quase impossível usar. Quem sabe no inverno rs
    Bjsss
    www.simpleness.com.br

    ResponderEliminar
  6. Andréia Fontes18.9.15

    Carol, posso falar...mulher eu amo seu blog! Sério! O conheci naquele post quando você falava sobre a mudança do seu estilo, e você leu meu pensamento, pois encontro-me neste dilema... Amo como você se veste, suas combinações! Comprei também recentemente uma midi assim, listrada preto e branco, mas tenho muiiita dúvida com o que combinar, então sempre fico no óbvio mesmo, com blusas pretas e brancas... Me ajuda com suas combinações, valeu?! Good Vibes!

    ResponderEliminar
  7. Renata19.9.15

    Carol, gosto muito do seu blog, desde um tempo atrás, sempre me identifiquei com seu estilo, inclusive agora, que vc tá numa fase mais minimal. Tô na mesma vibe. Mas é contraditório porque eu acho esse estilo lindo e acabo querendo comprar mil coisas pra compor um look, apesar de ser um jeito de se vestir que exige menos peças de roupa diferentes. Tem como vc me dar uma dica pra eu não querer comprar tanto? Hahahah Beijo!

    ResponderEliminar
  8. MILLENA26.10.15

    Recentemente cortei meu cabelo bem curtinho assim. Eu também amava meu cabelo grande, era difícil desapegar, mas foi preciso pq depois de muita química ele ficou estragado e isso me incomodava, acabei tirando a parte podre e quando vi ele curtinho me apaixonei e olha que eu nem esperava que fosse gostar tanto, só vejo coisas boas nisso haha.

    Listras <3 eu não resisto, já gostava antes e agora tô gostando mais. Não uso tantoooo, mas admiro sempre que vejo por aí.

    Saia lápis midi: prefiro só midi, acho que tem mais a ver comigo. Por ser lápis sinto que não iria me sentir muito confortável usando uma.

    ResponderEliminar

Subscribe