Minhas últimas paixões de beleza

20:12

Vai, eu confesso: não sou obcecada por produtos de beleza, passo bem longe de ter vício por maquiagens e tudo meu é muito básico e funcional. Na verdade tenho apenas 3 tipos de make: natural, clássica com olho de gatinho ou mais despojada com olho esfumado. Vario essas 3 opções com batons vermelhos, pinks ou nudes. Sou uma pessoa com cada vez menos talento para a maquiagem, não sei fazer contorno (já tentei, não consigo), morro de preguiça de usar mil pincéis e camadas de produtos, não levo muito jeito para esfumar, então toda a minha lista de beleza é bem simples. Mas sempre tem quem me pergunte que base eu uso, que marca é meu delineador que dura uma balada inteira até de manhã sem perder a integridade, que protetor solar eu uso na minha pele oleosa. Posto isto resolvi compartilhar com vocês o que ando usando atualmente. Há uns tempos fiz esse mesmo tipo de post e pouca coisa mudou nos meus gostos, mas tem coisinhas novas que eu ando usando muito. <3


Já estou com pena desse blush da QDB?. A tampa já quebrou e o bichinho continua firme e forte, durando uma vida inteira. Em 2013 (pasmem!) eu comprei esse blush e até hoje continuo usando o mesmo todos os dias. E milagrosamente ele ainda não acabou.

Recentemente adicionei 3 produtos aos meus itens do amor: o protetor solar facial antibrilho, que ajuda a controlar a oleosidade da minha pele e que eu não tinha o hábito de usar a base + pó da Bourjois que eu comprei mais pelo cheirinho de fruta. hehehe Essa base da Bourjois é "iluminada", não dá pra usar nesse clima quente do Rio, então eu uso em lugares onde minha pele fica mais seca, como BH, por exemplo.

Gostaria muito de dizer que nesta lista consta o delineador da Kiko, que tem um pincel ótimo com cerda mais molinha, que é mais fácil de espalhar o produto nas minha pálpebras recém-enrugadas, mas meu Kiko acabou e eu voltei a usar delineadores com ponta firme. O da H&M é IMBATÍVEL no quesito durabilidade. Permanece intacto não importa o nível da balada. Daí como ele estava acabando, investi no da QDB, mas a qualidade não é a mesma.

Além das sombras bem básicas, adicionei 2 produtos que não vivo mais sem: a máscara Colossal Superfilme de Maybelline, que amo por que sai com água morna sem borrar e sem arrancar meus pouquíssimos cílios, e esse roll on antiolheiras que dá uma suavizada na catástrofe nossa de cada dia.


Por fim meus lábios! Não tenho usado batonzão com muita frequência por um motivo meio sórdido: eu tenho uma mania terrível de puxar a pele da boca. Quando uso batons escuros, minha boca descama (não sei por quê). É como se meus lábios sofressem um "despelamento" e eu começo a morder e puxar essas pelinhas até tirar tudo. Isso significa tirar o batom, claro. Então quando me dou conta estou com a boca faltando pedaços de cor (e de pele). É ridículo. Daí minha vida tem girado em torno desses 3 batons super básicos pra não passar vexame. :P

Como vocês podem ver minha coleção de itens básicos de beauté não é um sonho. Sim, eu tenho dezenas de outros produtos que comprei por impulso ou ganhei de presente, mas estes são os que uso sempre mesmo e atendem muito bem ao meu desleixo calculado.

E vocês? São as loucas da beleza, ou tá tudo sob controle?

Beijos, Carols


You Might Also Like

4 comentários

  1. Mayara9.9.15

    Carol, também tenho lábios ressecados, saindo a pele, quando estão assim, eu uso bepantol derma antes de dormir, melhora bastante.

    ResponderEliminar
  2. Carol, adorei sua seleção de maquiagens! Eu sou bem básica, não uso quase nada no dia-a-dia, mas não dispenso esse hidratante labial da Nivea. Esse fruity shine é um dos meus favoritos, junto com aquele Baby Lips da Maybelline, conhece?
    bjsss
    www.simpleness.com.br

    ResponderEliminar
  3. DANNÚBIA10.9.15

    Carol, sua seleção realmente é básica mas muito funcional!! Só fico em dúvida em quando usar o antiolheiras da Nivea. Você passa ele pra dormir ou na preparação de pele pra fazer a make?!
    bjs!!!

    ResponderEliminar
  4. Rayane10.9.15

    Eu acho que consigo ser mais desastre em maquiagem do que você. Não tenho talento nem para passar uma base de maneira uniforme, rs.

    ResponderEliminar

Subscribe