Amor à segunda vista

05:49

Nunca tive muita simpatia por cardigans, apesar de ter alguns. Acho a peça prática e quentinha, mas sempre com uma aura de vovó retrô que nunca fez muito minha cabeça. Os cardigans sempre foram casaquinhos de emergência, carregados na bolsa para uma possível situação de frio, mas nunca protagonistas do meu look do dia (exceto esse aqui que eu amo). Até que bati meu olho nesse da Zara.

Desse dia em diante tudo mudou. Foi, digamos, um amor à segunda vista. Por que, apesar de ser um cardigan, ele tem lá sua bossa e seu charme. É mais longo, com uma gola de "couro" fake que dá um ar meio rock n' roll ao casaquinho da vovó. E por causa dessa modelagem inusitada, dessa lapela toda diferenciada, eu não consigo mais tirar o casaco do corpo. Faz um vento e ele é a primeira peça à qual eu recorro. Daí que meu instagram virou um diário de uso desse casaco (e de várias outras peças repetidas) e eu vim compartilhar os detalhes dos looks que usei com ele. <3



Esse cardigan é pura democracia. Combina com tudo! Estou amando usá-lo com calças bem destroyed, que combinam com esse estilo mais despojado dele, mas também com saias (principalmente essa listrada que já merece um post especial também). Gosto muito do efeito das pontas do casaco, que sobressaem quando uso com saia/vestido mais curto. Em todos os looks tenho optado por criar uma produção mais minimalista, confortável, super urbana, garota paulista. Como o tempo no Rio tem esfriado um pouco, acho perfeito usar looks mais sóbrios nesse climinha. Também estou amando vestir preto-cinza-branco, por que isso facilita demais a vida de quem está em jornada dupla de trabalho, como eu. Peguei um freela durante o dia e geralmente trabalho até as 22h e das 6:30 da manhã até 10h eu trabalho na Prosa, ou seja... meu expediente tem sido de 14hs por dia ou mais, então eu preciso ser rápida e prática na hora de escolher o look. Acho que estou conseguindo! :D

Cardigan: Zara / Calça Jeans rasgada: Zara / Calça branca rasgada: Renner / Saia listrada: C&A / Vestidinho preto: Marina Morena / Camiseta: Zara / Bolsa: C&A / Óculos: Club Melissa / Todos os tênis: Adidas Originals

You Might Also Like

9 comentários

  1. Débora Venceslau9.9.15

    Sonho com o dia em que a Zara vai ter loja virtual.

    ResponderEliminar
  2. Ca realmente ótimo investimento
    cada vez eu gosto menos de cardigans - de lãzinha sabe?
    esse daí ta lindo!

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    ResponderEliminar
  3. Livia9.9.15

    Quanto custou o cardigan Carol? Lindo lindo! Será que ainda encontro?

    ResponderEliminar
  4. Camila9.9.15

    Custei a perceber que esse casacão diferentão seria da Zara, ele é lindo e tem uma bossa muito boa de linda Carol.
    E tu é umas das únicas pessoas que conheço que fica bem de cabelo partido ao meio e de lado, linda desde sempre *-*.
    E de tanto olhar blogs que amo, agora tô caindo na tendência do preto, branco e cinza, só no armário já tô com umas 3 camisetas cinzas, socorrrrrrrro. Me tirem do neutro, rs.

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  5. Camila9.9.15

    Carols, lembrei de você ao ver esse post. Lembrei da vez que postou sobre tentar amenizar o tanto de roupas do armário, de achar novamente seu estilo e talvez isso te ajude.

    http://modices.com.br/moda/tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-armario-capsula/

    ResponderEliminar
  6. Ana Cláudia10.9.15

    O cardigan é lindo.
    Mas o que me chamou atenção em todos os looks é como tu consegue usar tênis e ficar com um look esportivo/urbano/fashion/confortável. O máximo que eu consigo é montar um look esportivo/academia/estudante-de-ensino-médio.

    ResponderEliminar
  7. Esse cardigã além de lindo é super versátil. Deu vontade de comprar um pra mim, rs. Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Cardigan é o tipo de peça que você "precisa" ter no armário, combina com tudo. Adorei suas ideias! Mas estou mesmo apaixonada por aquele body na Loja Prosa, poderia fazer um post especial sobre eles? O que acha?
    Bjs

    ResponderEliminar

Subscribe