Um novo lugar favorito

07:36

Sou dessas que chego num lugar e já vou elegendo lugares preferidos. É uma forma de criar laços afetivos, ainda que momentâneos. O namorado mora em BH, todo mundo já sabe, mas nós não sabemos até quando e não parece que esta cidade encantadora será seu último destino. Por isso, já que vou pelo menos uma vez por mês, tratei de criar apego a um lugar em especial: o CCBB.




Ao contrário do Centro Cultural Banco do Brasil aqui do Rio, o CCBB de Belo Horizonte é infinitamente mais tranquilo e bem menos cheio. Isso nos proporcionou a possibilidade de ver a exposição do abstracionista Wassily Kandinsky sem precisar enfrentar filas de um quarteirão. Além das exposições tem também o Café com Letras, um restaurante tão delicioso quanto o Brasserie Brasil do CCBB do Rio. Ou seja, dá pra ver coisa linda e ainda encher muito bem a barriga, com comida maravilhosa.

E tem mais: o CCBB fica bem na Praça da Liberdade onde, em volta, se espalha um dos maiores circuitos de museu do Brasil. Não visitei os outros ainda, mas a certeza que fico é que BH tem ótimas opções culturais além da óbvia beleza da cidade e dos grafitis lindos, que deixam qualquer passeio mais incrível.

Então neste sábado foi basicamente isso que eu e o namorado fizemos. Visitamos a exposição, sentamos no banquinho da praça pra apreciar um senhor que tocava sanfona, tiramos umas fotos, fomos felizes e tranquilos e nosso sábado passou devagarinho.

No domingo nos dedicamos à jardinagem! Igor está enchendo a varanda de plantas (#projetojumanji hahaha) e sempre que eu vou nós dedicamos um tempinho a mexer nos vasos, trocar as plantas de lugar, plantar novas mudas. Desta vez criamos um jardim de cactus, enquanto tomávamos vinho, e esse foi o ponto alto do nosso domingo. hahahahahah Passamos o resto do dia assistindo Chef’s Table, um programa incrível do Netflix.

Ah, esqueci da sexta-feira!!!! Assim que eu cheguei na sexta, fomos ao Dub, na varanda do Maletta. Essa dica foi dada pela Maria Letícia Ticle, leitora aqui do blog, a quem somos eternamente gratossss! A-M-E-I o lugar, a vibe alternativa do Maletta (é a minha cara!) e o Dub é sensacional. Além do drink maravilhoso que eu tomei (escolhi o Mari), nós comemos um hambúrguer de chorar! Bom demaissss! #ficadica

E este foi mais um fim de semana em BH! Um "até breve" pra cidade que já conquistou meu <3

Beijos, Carols

You Might Also Like

10 comentários

  1. Maíra dos Anjos25.5.15

    O Dub também foi uma dica minha!
    E eu amo demais. hahahahaha Aliás eu amo o maletta, tenho algumas ressalvas. Mas gosto. Fico à vontade la.

    ResponderEliminar
  2. Maíra dos Anjos25.5.15

    Aaaaai gente. Desculpa kkkkkkk
    Eu quis dizer:
    "O Dub foi uma dica minha TAMBÉM" kkkkkkkkkkkkkkk engoli o também. Não era a intenção ser a dona da dica. ahahahhahaha Dica boa é a que várias pessoas dão ne? ehhehehehe
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Carol Burgo25.5.15

    HAHAHAHAHAHAHAH verdadeeee Maíraaaa! eu sabia que mais alguém tinha dado a dica, mas depois fui ler rapidamente os comentários e não achei de novo. Como a Maria Letícia falou apenas do Dub, foi quem eu memorizei de cara! hahahaha mas a dica foi ótima, viu? saí de lá encantadaaaa! A vista pra igreja que tem do lado é incrível também. amei tudo! :***

    ResponderEliminar
  4. Riane25.5.15

    Carol, acredita que aquilo não é uma igreja? Todo mundo acha, mas na verdade é um centro cultural de moda, bem sua cara, por sinal!
    Beijo, adoro que você esteja sempre em Bh, ainda topamos por ia algum dia!

    ResponderEliminar
  5. Maria Letícia Ticle25.5.15

    Oi Carol, que bom que vc gostou da dica! Anota as outras daquele mesmo comentário, vc não vai se arrepender!
    No último feriado eu tava almoçando no Café com Letras do CCBB e te vi passando, quase gritei "Oi Carol!", mas engoli a fala ao lembrar que ia parecer doida, já que não nos conhecemos. Meu namorado achou mesmo que eu fosse doida, haha!
    Respeito muito seu trabalho e o blog é uma delícia de ler! Acho que por isso a gente pega essa "intimidade"! Ah, o atendimento seu e da sua mãe na Prosa é muito delicado e eficiente, sou fã da marca!

    ResponderEliminar
  6. Rebecca25.5.15

    Carol, amo suas dicas d lugares, Realmente o CCBB é maravilhoso. Além de estar na Praça da Liberdade que é outro lugar d BH q A-DO-RO. Não sou mineira, mas acho BH maravilhoso. Moraria lá fácil!

    ResponderEliminar
  7. Adriana25.5.15

    Delícia você na minha cidade! Amo BH!
    E o Verdemar... Que coisa maravilhosa, né? Amo a pizza de lá também, assim como o pão de queijo, a salada, os caldos, enfim... moraria lá dentro!
    Agora, um lugar que talvez seja a sua cara é o Bar Estabelecimento. Mais descolado, petiscos de boteco deliciosos e um Mojito tchutchu. Dica para a próxima visita.

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Só acho que vc tem que fazer um post falando como conheceu o boy magia! kkk, happy girl

    ResponderEliminar
  9. bom demais essa de ter cantinhos favoritos. é bem isso que tu falou do apego ao lugar ♥ me deu até saudades das minhas visitas a curitiba :~ e ai, tuas fotos sempre tão lindas viu

    ResponderEliminar
  10. Stephanny Marques18.6.15

    Oi, Carol! Com que câmera você tirou essas fotos lindas?

    ResponderEliminar

Subscribe