Um diário de vida, viagens e estilo.

Lumiar é logo ali

maio 04, 2015
Faz tempo que eu estou devendo um post sobre minha visita a Lumiar! Essa história de namoro à distância acaba rendendo algumas viagens e os posts vão se atropelando e o trabalho entra no meio e quando eu vejo tá tudo uma zona! Por isso, apesar de ter voltado hoje de BH, o post é sobre este pequeno distrito do muninícipo de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro.

Confesso: fui para Lumiar a contragosto. O namorado falou com muita empolgação sobre o local, mas como viajamos à noite eu não consegui ver beleza no lugar. Apenas vi enjôo em cada curva e fiquei nervosa com a estrada escura. Dois dias depois eu descobri que, na verdade, eu estava de TPM e por isso fui tão relutante em ir para Lumiar, como seria para ir pra qualquer parte do planeta que não fosse a minha cama.

Mas no dia seguinte, depois de acordar com o sol, eu vi uma beleza surreal que não poderia deixar de compartilhar aqui no blog. Lumiar é uma graça! Muito, muito pequenino, é o tipo de lugar ideal para quem quer tirar uns diazinhos de folga da agonia das grandes cidades. As montanhas que nos cercam por todos os lados parecem proteger a calma da paisagem de qualquer intervenção.

Nossa estada foi muito curta. O suficiente apenas para tirar algumas fotos, tomar um banho de cachoeira e almoçar em Nova Friburgo. Mas deixou um gostinho de quero-mais, uma vontade de comprar um pedacinho de terra pra contemplar o curso do rio e esquecer o mundo irreal em que a gente vive. Por que o mundo real mesmo é esse aqui:


Como fui na sexta à noite e voltei já no domingo, tenho poucas dicas do que fazer em Lumiar por que foi tudo muito corrido. Fomos no Ranz, uma cervejaria muito legal na praça central de Lumiar (acho que era a praça central hahahaha). Todos os nossos amigos dormiram na pousada Luar da Serra, que é linda demais, tem uns chalés muito fofos e organizados, café da manhã, piscina natural e um pedaço de rio privativo (mas não é essa da foto). Nós dormimos numa ~pousada provisória~ de uns conhecidos (essa da foto), mas não indico. No almoço de domingo fomos ao Viva Rô, um dos restaurantes mais bacanas de Nova Friburgo. Absolutamente imoral, delicioso, maravilhoso e sensacional. Indico demais. E assim foi nosso micro fim de semana ultra rápido.

Mesmo sendo curtíssimo, foi uma viagem inspiradora, cheia de belezas naturais e plantinhas que um dia pretendo ilustrar. Tô nessa fixação botânica frenética. :P

Beijos, Carols
9 comentários on "Lumiar é logo ali"
  1. Rafaella4.5.15

    Adorei o que você falou!! Sou de Friburgo e até a gente daqui tem vontade de ficar lá em lumiar pra descansar de tão lindo que é o lugar! E a praça é a praça central sim! O Viva Rô realmente é sensacional!! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Lumiar realmente é lindo Carol!
    Eu cresci em Lumiar e no Sana, que é pertinho também, por minha mãe trabalhar lá desde que nasci. Esses são sem dúvida meus lugares favoritos no RJ, apesar de eu não ser fã de cachoeira, amo a energia desse local! Não nasci lá e nem moro lá mas tenho como casa! Pra quem gosta de contato com a natureza e sossego, essa é a melhor pedida!
    Volte mais vezes e não deixe de registrar! Amei as fotos!
    Beijos, Carla.

    ResponderEliminar
  3. Fernanda4.5.15

    Coisa mais linda saber que veio na minha cidade e gostou!! Volte sempre!

    ResponderEliminar
  4. Durval4.5.15

    Lumiar é mesmo uma graça!

    ResponderEliminar
  5. Carollllllll!!! Nem acredito que andou passeando pela minha terrinha!
    Dá um orgulhinho quando essas coisas acontecem....kkkkkk
    Lumiar é muiiiito linda mesmo.... a gastronomia é ótima, é aconchegante e mesmo sendo pequeno, tem ótimas opções de lazer, principalmente pra você que ama a natureza!
    Bom você ter vindo!

    Super beijooo e volte sempre!!!

    ResponderEliminar
  6. Carolll achei uma graçinha, amo seus posts de viagem

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderEliminar
  7. Denise Guimarães5.5.15

    Oi Carol. Tudo bem? Morei em Lumiar 2 anos ha alguns anos atrás. Era bem diferente de hoje, mais rústico, mas sempre lindo. No Face, alguns amigos meus mantem uma página chada LUMIAR e se vc quiser seguir, vai sempre se deliciar com lindas fotos daquela terra linda demais. Fica bem. Abração.

    ResponderEliminar
  8. NEM ACREDITOO QUE ESTAVA EM FRIBURGO!
    como você não avisa no instagram moça? Hahaha
    Lumiar é mesmo lindo, quando voltar te faço um café haha beijos

    ResponderEliminar
  9. que lindeza de lugar ♥ e essas fotos viu. tudo lindo ♥

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature