Um diário de vida, viagens e estilo.

3 lugares saborosos em BH

maio 21, 2015
Oba!! Mais uma vez estou a caminho da terra do pão de queijo pra visitar o boy. Que dureza essa vidaaaa! #namoradadramática. Sempre que vou a Belo Horizonte faço questão de explorar as programações mais casalzinho ever por que já que o namorado não está no Rio para um cinema em plena quarta-feira, então temos que fazer tudo num fim de semana só. As programações variam entre chorar assistindo Os Miseráveis embaixo do cobertor (Igor não chora, ele dorme kkkk), até redecorar o apartamento do bofe, ir ao supermercado, cuidar da horta na varanda e fazer jantarzinhos improvisados à luz de velas. <3

Mas é claro que nós reservamos sempre um tempinho para visitar uns lugares legais da cidade (ainda conheço pouco) e comer em locais bacanas, com comida deliciosa. Aliás, onde se come mal em Minas ein? Eita lugar bom pra engordar!!! Daí que eu resolvi fazer um postzinho sobre 3 lugares bem bons que comemos da última vez que estive por lá! São eles: Café com Letras, Xapuri e Udon.



1) O Café com Letras é meu xodó. Primeiro por ser localizado dentro do CCBB de BH, o que confere toda aquela aura intelectual e extremamente interessante ao local. Das vezes que fui provei um risoto incrível, um medalhão com batatas rústicas, um carpaccio e um petit gateau mais divino da minha vida. É tudo muito gostoso, ainda mais acompanhado com um vinhozinho Carmenérè que eu amo.

2) Xapuri foi uma novidade. Saímos da Lagoa da Pampulha e fomos comer num restaurante de comida típica mineira: muita carne e feijão tropeiro à vontade! Minha única ressalva: tudo leva pimenta e taí uma coisa que eu odeioooo! Percebi que o tempero era delicioso, o lombo assado era sensacional, o tropeiro bem feito, mas tudo era apimentado, então eu simplesmente não consegui comer. :( Mas pra quem curte comida ardida, a pedida é ótima. Igor amou. Mas o que eu amei mesmo foi um bolinho com café que eles oferecem na saída do restaurante! Tive vontade de levar vários dentro da bolsa. hahahaha Brinks! Comi vários lá mesmo. :P

3) Udon! Confesso que eu não sou muito fã de comida japonesa. Esse papo de peixe cru não cola comigo, então eu como apenas os sushis fritos. haahahaha Hot Filadélfias e todos da mesma família. E foi justamente os sushis fritos que nós pedimos. Sério...tá pra nascer coisa mais deliciosa que esses Ebis do Udon. Tô salivando enquanto escrevo este post.

A vida gastronômica em BH é uma coisa de louco. Todos os lugares que fui são maravilhosos e até a pizza do Verdemar (um supermercado!!!!) é uma das mais incríveis que já comi na vida. Sempre que visito a cidade, eu e Igor vamos ao Verdemar comprar iguarias para preparar qualquer coisinha em casa, já que esse supermercado tem todo tipo de produtos diferentes e sucos maravilhosos (juro que não é merchan! hahahaha) E foi justamente desse hábito de fazer comidinhas que nasceu a Burgo & Tedesco Trattoria (sim, o sobrenome dele é Tedesco. Não, ele não é filho da Nazaré. Não, ele não me joga da escada!). HAHAHAHA

Claro que essa trattoria não existe a não ser nas nossas noites de culinária caseira, mas resolvi compartilhar mais esta dica com vocês: a receita das nossas mais maravilhosas bruschettas (pediram no instagram kkkk)! Tentamos fazer igual à bruschetta que comemos em Ouro Preto e chegamos quase lá!



Ingredientes para 5 bruschettas:

Azeite

1 folha de louro

1 pão italiano para fatiar

1 pacotinho de extrato de tomate

15 tomatinhos cereja

3 dentes de alho bemmm picadinhos

Orégano

Manjericão

Queijo Parmesão Grana Padano


Modo de Preparo:

Cubra as fatias de pão com azeite e deixe o pão absorver bem essa delícia. Refogue o extrato de tomate em azeite, com o alho, o orégano e a folha de louro. Adicione uma pitada de sal e uma pitada de açúcar (o açúcar tira a acidez do tomate) ao molho. Depois de pronto, espalhe sobre as fatias de pão azeitadas. Use um recipiente que possa ser levado ao forno. Corte os tomates-cereja ao meio e distribua pelas fatias de pão. Coloque orégano por cima, junto com as folhas de manjericão. Se possível, é bom ralar o queijo parmesão em casa mesmo. Depois de ralado, cubra bem as bruschettas com queijo e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou tempo suficiente para os tomatinhos ficarem assados e o queijo bem derretido. Abra um vinho, acenda velas e seja feliz no friozinho que se aproxima. <3

Beijos, Carols
17 comentários on "3 lugares saborosos em BH"
  1. evelyn moura21.5.15

    Vc já esta uma mineirinho mesmo!!!! E o Verdemar é vida, deixo de comprar roupa pra comprar comida e coisitas lá pq amo cozinhar!!!

    ResponderEliminar
  2. Julia21.5.15

    Sou leitora do blog há um bom tempo e é muito divertido te ver dando dicas da minha cidade!
    Verdemar é o melhor supermercado da vida! Hahaha
    Pede pro seu namorado te levar no Bairro Santa Tereza (caso ainda não tenha ido), c-e-r-t-e-z-a que você vai amar.
    Tem a Pizzaria do Cardoso, Bar do Orlando, La Crepe, Temático... muito lugar delícia! Fora a atmosfera do bairro!
    Bj :*

    ResponderEliminar
  3. Maria Letícia Ticle21.5.15

    Carol, vá também ao Café com Letras da Savassi, é uma livraria, vc vai amar! Depois um sorvetinho na Lullo, no quarteirão ao lado, é uma delícia!

    Para um comidinha ogra de fim de noite: Bolão, em Santa Tereza. Aliás, Santa Tereza para botecar, sugiro começar pelo Bar Temático e dar uma passadinha pelo Bar do Orlando pra tomar uma cervejinha na pracinha mesmo. Pra jantar, Birosca, o ambiente é maravilhoso e a comida também. Pra pizza, Santa Pizza.

    Outro lugar pra tomar bons drink maravilhosos e comer um bom hamburger: Dub, na varanda do Maletta. O Maletta fica na Augusto de Lima com Bahia e é um prédio cheio de sebos e bares (podrões e descolados).

    Nossa, ficaria escrevendo sem parar, mas deixa pra próxima vez que vc vier!

    ResponderEliminar
  4. Andrea21.5.15

    Carol, desculpe pelo susto de hj ao cumprimentá-la na rua! Sou leitora-fã há anos do seu blog, que é original e cheio de estilo, assim como vc parece ser. Tanto tempo "lendo" vc fez com que cumprimentá-la fosse natural. Parabéns pelo que escreve, pelo que fotografa e pelo que produz na Loja Prosa. Sucesso sempre. Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Laís21.5.15

    Passando só para reforçar o que as meninas já falaram aqui em cima, hahahaha! Santa Tereza é amor Carol! Os bares e botecos de lá são super aconchegantes, comida boa e sem frescura! Santa Pizza, Birosca, Bolão, Bar Temático, Bar do Orlando, Parada do Cardoso, La Crepe... O bairro é um charme! Acabei de voltar da feirinha que tem lá toda quinta-feira e tomei um caldinho de feijão maravilhoso! A vontade que eu tenho é de me mudar de mala e cuia para o Santa Tereza, rsrsrs! Acho que você vai gostar! Um beijo!

    ResponderEliminar
  6. Pollyanna Guimarães22.5.15

    Oi Caro, que bom que está gostando de BH, amo a minha cidade.
    Sou de BH, mas moro em SP a 3 anos, também namorei a distância por 2 anos (eu em BH e ele em SP, época de muita ansiedade quando ele ia ou eu vinha e muito choro na despedida, rsrs), hoje casamos e moramos aqui em SP.
    BH é uma cidade delicia para viver, comer, passear...
    Se não conhece vá ao Chopp da Fabrica (lugar sem frescura mas ótimo para comer mexido ou tropeiro) fica no bairro de Santa Efigênia, para almoçar indico a Casa dos Contos, fica na Savassi (amo o filé surprise, super bem servido), vá ao Maleta, tem ótimos bares na sobre loja, lugar descoladinho bem no centro de BH, e neste friozinho indico ir tomar os caldos do Emporium Armazém Mineiro, fica no alto da Afonso Pena.
    Para passear e comprar, a feira hippie de domingo também na Afonso Pena é ótimo para fazer bons achados e se tiver sorte assistir a orquestra no parque municipal, para um final de tarde vá ver o por do sol na praça do papa.
    No mais boa estadia sempre que tiver por BH, tenho certeza que irá encontrar um milhão de lugares legais para ir comer e visitar, e tudo fica mais lindo e colorido quando estamos acompanhada de quem gostamos né.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Lívia Ferreira22.5.15

    Carol vá a Pizza Sur! É a melhor pizzaria de BH e tem ótimas empanadas. É pertinho da praça da liberdade! Você vai adorar!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Carol, vou te dar uma sugestão que pode até parecer meio tosca a princípio, mas eu acho que você vai curtir. No centrão de BH, tem o edifício Maleta, point clássico da cidade. E logo na entrada, tem um restaurante que chama Cantina do Lucas. É tipo patrimônio histórico de BH e vocês precisam provar a Lasanha Patcio (acho que é assim que escreve). Sério, é bom demaaais. Lá te muita opção gostosa, mas essa lasanha eu recomendo pra todo mundo, acho muito delícia. E os preços são super amigos!
    Agora se vocês estiverem mais afim de beber do que comer, ainda no Maleta, no andar de cima, tem vários barzinhos modernetes na varanda, com vista pra lindeza que é o Centro de Cultura da rua da Bahia. :)

    ResponderEliminar
  9. Maíra dos Anjos22.5.15

    Oi Carol.
    Eu amo o Rio de Janeiro, morro de vontade de morar aí. Mas quando o assunto é comida, minha cidade não tem pra ninguém. HAHAHAHAHAHAHH É muito deliciosa a nossa comida MINEIRA.
    VOCÊ PRE-CI-SA tomar os drinks do DUB. É um barzinho que fica no Edifício Maleta, e tem uma vista legal. Nada muito emocionante mas o drinks. CARA! DEUS NA TERRA. hahhahahahaha
    Obs: eu adoro o xapuri e é realmente mais apimentado.
    Obs2: O verdemar é super hipster e meio caro. Mas gente. TEM COISA QUE SÓ TEM LÁ. hahahahah Então adoro PASSEAR no verdemar. sim. eu sou do tipo que passea em supermercado. kkkkk
    Obs3: Você PRECISA comprar queijo minas canastra no mercado central. Só pensei em colocá-los por cima dessas brusquetas LINDAS que eu vou copiar com certeza. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  10. Luciana22.5.15

    "(sim, o sobrenome dele é Tedesco. Não, ele não é filho da Nazaré. Não, ele não me joga da escada!). HAHAHAHA"


    Rindo até agora hahahahahahahaha

    ResponderEliminar
  11. Paula Wardi22.5.15

    Carol, Nova Lima é pertinho de BH e tem muita coisa boa! Nesse friozinho então!

    ResponderEliminar
  12. Isabela22.5.15

    adorando vc batendo ponto em BH, quem sabe um dia nos esbarramos por aí, só saio de casa se for pra comer, pq é o melhor que tem pra fazer por aqui hahahahah reforço as dicas que deram nos comentários, Cantina do Lucas é super tradicional e muito bom mesmo, o Casa Cheia tem uns pratos mineiros muito bons e com pimenta à parte rss, tem o Itália que é um dos melhores italianos da cidade, na minha opinião, ambiente super charmoso e preço legal; e o sorvete da Lullo é MARAVILHOSO, apenas.
    resumindo: experimenta tudo que recomendarem e conta pra gente o que achou hahahh beijos!

    ResponderEliminar
  13. Marcela de Vasconcellos23.5.15

    Seu namorado tem irmão?
    POrque seria um sonho casar com um cara e poder assinar TEDESCO!!!
    Chorei em posição fetal!!!
    #NazaTedescoFeelings

    ResponderEliminar
  14. carol, imagino que você até já tenha provado, mas não custa falar, porque se por um acaso vc ainda não provou, estarei te fazendo um bem enorme: o pão-de-queijo do verdemar.

    é o seguinte, naquela parte de refrigerados, procure um freezer com aqueles pacotes de pão-de-queijo congelado. o que você tem que comprar é um da marca verdemar mesmo, eles chamam de biscoito três queijos, mas é um pãozinho mesmo. o formato não é redondinho como estamos acostumados, é compridinho. cara, na boa, forno de minas my ass... você nunca mais vai querer outro, é inacreditável de bom. você vai sentir mais saudades dele do que do seu namorado. vai por mim.

    bjs

    ResponderEliminar
  15. Camila Gonzaga25.5.15

    Carol, quando vier novamente, vá ao Verdemar e compre o pão de sal de azeite de lá. É maravilhoso!!!
    Se ainda não experimentou, faça-o.

    Bjuuus

    ResponderEliminar
  16. Camilla26.5.15

    Carol, experimente o mix de bruschettas da Mercearia 130 (brie com abobrinha|linguiça|caprese|bacalhau).
    A Mercearia 130 é um restaurante com pegada de bar extremamente agradável no bairro Serra (pertinho do Minas Tênis Clube II). Os pratos e tira-gostos são maravilhosos e por um preço justíssimo. Recomendo!

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature