cores, amores, sabores

10:26

Genteeeeeee, que milagre!! Finalmente um Drops de Fim de Semana aqui no blog! heheheh Faz tempo que não rola um por N motivos: ou por que eu não faço nada digno de post, ou por que os fins de semana viraram viagens e aí rola um guia mais detalhado. Mas hoje bateu uma saudade de atualizar vocês com um drops saudosista que começou no melhor estilo: jantar com o boy!



1) Sexta-feira o boy chegou de BH e fomos ao Yumê, um restaurante japonês que serve comida maravilhosa. Eu não sou uma apreciadora de sushi, confesso, e sempre como a mesma coisa: hot filadélfia. kkkkk Sou o tipo de pessoa que não curte muito o peixe cru, mas posso afirmar que o Yumê serve O MELHOR HOT FILADÉLFIA da minha vida, então presumo que o resto do cardápio seja simplesmente sensacional. hahahaha Além da comida ótima, o ambiente é excelente e eu lamento profundamente não ter tirado foto do sushi, mas a nossa fome/vontade era tanta, que não deu tempo. Só fotografei uma parte da decoração. HAHAHAHAH



 Recifriendas: fofocas, drinks e snapchats!

2) Sábado foi dia de afazeres na Prosa, mas sobrou um tempinho à noite para curtir a companhia das Recifriends! Que saudade de tomar bons drinks com as melhores amigas!! <3 Fomos conhecer o The Boua, um bar novo aqui em Botafogo. Não bastasse o nome de gosto duvidoso, achamos o bar caro e a comida péssimaaaaaa. Foi uma decepção. Então corremos de lá direto para o Cafofo Pub, que é do ladinho e é maravilhoso! Comidas ótimas (sem registros por que a fome estava grande) e bebidas igualmente incríveis. Pra melhorar a noite, Talita me ensinou a usar o snapchat. hahaha Ainda não estou viciada no app, mas vamos ver se vou gostar dele mesmo. (podem me procurar por lá: carolburgo).

  
3) A noite acabou cedo, então fui dormir cedo e consegui acordar no domingo com tempo para curtir o dia. Eu e o boy fomos ao Instituto Moreira Salles, um desses lugares incríveis que eu ainda não conhecia no Rio. O lugar é LINDOOOOOOO e rende muitas fotos conceituais, cheias de bossa e tropicalismo. hhahahaha. Além do paisagismo maravilhoso, repleto de plantas inspiradoras, dessas que eu tenho vontade de vestir, o lugar abriga exposições bem bacanas. Nós fomos conferir uma exposição fotográfica que retrata as cores e o cotidiano das cidades do interior dos Estados Unidos dos anos 70. Estava rolando também uma expo com fotos e ilustrações de um Rio de Janeiro imperial, quando o Aterro do Flamengo ainda não existia, quando Ipanema não tinha prédios, quando as mulheres usavam vestido longo de manga comprida e espartilho e os homens vestiam coletes, casacos e chapéus. Deu calor só de ver as fotos. hehehe Pra completar a experiência, ainda tivemos direito de comer jambo caído do pé.


4) E depois de andar um bocado, o que um casal normal faz? COME. Minha vida é comer, agora. hahahaha Saímos do Instituto e fomos almoçar no Lima Restobar, um restaurante de comida peruana no coração de Botafogo. Pra quem curte ceviche, o Lima é o melhor lugar para apreciar essa iguaria. Eu que não curto esses paranauês fiquei tentada por outra especialidade da casa e foi o que almoçamos: paleta de cordeiro com risoto de pimentão e cebolas gratinadas. Não foi um mero almoço, foi tipo uma experiência gastronômica dos céus. Coisa fina e deliciosa.

Por fim o boy retornou a BH e assim terminou este drops de fim de semana recheado de cores, amores, sabores (ok, vou parar com a rima). A maior sacanagem? Fazer este post agora, bem na hora do almoço.

Q-U-E-F-O-M-E-D-O-C-R-É-U.

Beijos, Carols

You Might Also Like

11 comentários

  1. Que lugar lindo hein, ainda mais com aquela serra de fundo... saudades da praia rsrs. Amei as fotos e o look, claro! kkkkk Bjsss www.simplesbela.com

    ResponderEliminar
  2. Kenia Vartan20.4.15

    Conheci o Instituto Moreira Salles,achei o lugar maravilhoso!!
    AAhh e bem vinda a vida de casal.

    ResponderEliminar
  3. Simone20.4.15

    Saudade dos seus posts. Tudo ainda mais lindo. O amor inspira, né?
    Bjão.

    ResponderEliminar
  4. post cheio de fotos maravilhosas e me deixando na maior das fomes, HAHA <3

    ResponderEliminar
  5. Gabriella Meira22.4.15

    Achei que eu era a única pessoa que só ia em japonês comer Hot Filadéfia. kkkkk E o pior que programa de "namorados normais" de fato sempre acaba em comida. Meus recantos aqui em BH todos tem a ver com comida ou são perto de algum lugar legal para comer.

    ResponderEliminar
  6. Amo o Instituto Moreira Salles! É um ambiente lindo e super charmoso, com exposições ótimas. Sou fotógrafa, então sou suspeita pra falar! Pena que o café de lá é pequeno e super desorganizado, porque lá seria um lugar super delícia para um café ou almoço. Uma beijoca!

    ResponderEliminar
  7. Valéria24.4.15

    Carooool você ficou de conta mas como não falou nada eu vim cobrar rsrs Lumiar, conta onde você ficou. Estou querendo ir e como suas dicas são sempre ótimas eu ansiosa rsrs
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. ai, essas fotos me inspiram tanto que dá vontade de fazer a louca e me mandar pro Rio no dia seguinte. um dia eu faço isso :)

    ResponderEliminar
  9. Ai, sou apaixonada pelo seu blog e por suas fotos! Adoooooro!
    Ainda nunca fui para o Rio, não vejo a hora de conhecer.
    Beijos
    www.closetinamess.com.br

    ResponderEliminar
  10. Alessandra4.5.15

    Ei bela coloque aí quanto se paga por uma orgia alimentar linda assim que fiquei curiosa!

    ResponderEliminar

Subscribe