Verde militar

08:08

Quem acredita que a vida pode ser mais cor de rosa é por que ainda não se rendeu aos encantos do verde militar. Sim, o verde militar está novamente na moda (alguma vez ele saiu?), segundo dizem. Aí vocês pensam: mas a cor do ano não é o marsala? Sim, claro, mas esse marsala sempre demora uma ou duas estações pra chegar até nós, meras consumidoras de fast fashion e, sinceramente, marsala é tão parecido com vinho/burgundy, que eu não vou comprar peças novas dessa cor. Usarei as que já tenho mesmo, como se fosse um marsala com leve daltonismo. hahahahahah

Eu sei, a expressão fast fashion indica justamente essa velocidade alucinante das tendências chegarem às nossas mãos, mas tem coisas que demoram a cair no gosto popular e só aparecem depois de muita repetição por aí. Não é o caso do verde militar, obviamente e me questiono se alguma vez na vida essa cor foi "fora de moda", mas é o caso do militarismo, que nem sempre é automaticamente incorporado ao nosso gosto.



Eu coloco o verde militar na categoria dos tons neutros sofisticados, harmoniosamente posicionado entre brancos, pretos e cinzas, porque acho uma cor curinga e não canso dela. Então vocês imaginam minha alegria ao constatar que o verde militar está de volta às araras das lojas com toda a sobriedade que merece um inverno maravilhoso e mais: com a uma pegada verdadeiramente militar, com direito a calças calças de couro e parkas fenomenais.

Mas não é qualquer verde militar que vai dominar a cena. É o que vem acompanhado da aura de guerra, com peças e modelagens estruturadas, masculinizadas até. Eu sou suspeita para falar, porque amo incondicionalmente esse equilíbrio entre o feminino e o masculino e já garanti minha parka invernal na C&A. Então, enquanto o inverno não chega com toda a força, eu já vou me preparando para receber esta tendência de braços abertos. Ou seria armário? :P

Beijos, Carols

You Might Also Like

9 comentários

  1. Camila Oliveira10.3.15

    Ah Carols, eu também amo essa cor, e tenho um casaco xodó bem militar mesmo, mas o tempo só me permite usa-lo quando está mega frio, e assim é a cor verde militar com suas peças bem invernais. O frio do RJ não é lá essas coisas, e fico muito por não poder desfrutar mais ainda das peças que as lojas nos proporcionam, tipo a parka, as trench coats que são absurdamente lindas!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Verde militar é super clássico mesmo, adoro, mas não tenho muitas peças... Aliás, também combina muito com o marsala! Você podia fazer uma produção com essas duas cores pra inspirar a gente, né?
    Beijo!
    www.simplesbela.com

    ResponderEliminar
  3. oi Ca
    faz tempo que nao passo aqui
    acho lindo verde militar em algumas pessoas, em mim acho feio =/

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderEliminar
  4. Nossa! Percebi isso hj quando entrei na C&A. Vi uma rasteira verde militar com tachas lindas e lembrei de vc na hora...rs

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Eita, que agora você não tira mais do corpo aquela sua camisa verde velha de guerra ..kkkk Brincadeira... Ela ainda dá uns bons caldos... Fica linda! bjs

    ResponderEliminar
  6. Muito amor por esse tom de verde! <3

    Beijinhos
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    ResponderEliminar
  7. hahaha to me identificando contigo mesmo, segunda fui na loja e qual a coleção que eu mais gostei? Exatamente a do verde militar, tô apaixonada pela parka mas como aqui é quente o ano inteiro, tô em dúvida se rola... apesar de que, não sai de moda né?

    ResponderEliminar
  8. Tayná Saes11.3.15

    Acho que esse é o ponto onde mais concordo com você, Carols. Uso verde militar sempre, idependentemente da estação, é uma das minhas cores preferidas. Agorinha mesmo estou com uma blusa verde militar. Hahahhaa. Nem sei se me "cai bem", se está na minha paleta de cores, mas é o que tem pra hoje. E, realmente, nunca esteve fora de moda: uso coisas que minha mãe tem há quase uma década (casacos etc)!

    Ah, adorei a vibe knolling photography. O blog fica ainda mais arrumadinho e clean.

    Beijo, beijo.

    ResponderEliminar
  9. Mariana11.3.15

    Adorei o post! Aliás, essas cores que combinam com outras muitas cores (espero que entenda o que eu quis dizer com isso), que fica fácil de combinar pra quem tem preguiça (como eu, por exemplo) são os meus investimentos dos últimos anos.

    Espero que mostre look com a Parca coprada na C&A :)

    ResponderEliminar

Subscribe