Um diário de vida, viagens e estilo.

Na mira - Giovanna Battaglia

fevereiro 12, 2015
A pessoa em questão não é novidade no mundo da moda, mas a cada look que Giovanna Battaglia desfila pelas ruas, meu coração pula uma batida. Ex-modelo da Dolce & Gabbana, Giovanna começou sua carreira como stylist sob a supervisão de Anna Dello Russo, na L'Uomo Vogue. Hoje é editora sênior da Vogue Japão e uma das mulheres mais clicadas pelos fotógrafos de streetstyle.

Se tem alguém neste mundo que eu considero o supra-sumo da elegância, essa pessoa é Giovanna Battaglia. A pesar dela ser apenas 4 anos mais velha que eu (ela tem 33 anos! pasmem!), o que ela veste é tudo aquilo que eu me imagino vestindo aos 40 anos, quando eu atingir uma espécie de maturidade fashion sensacional e inde$$$critível, que não é o caso no momento. hahahahaha. Ela é, com certeza, uma das minhas maiores fontes de inspiração (vide post da calça amarela).


Giovanna é a típica italiana charmosa, que aposta sempre em looks sequinhos, femininos, com cores vibrantes e estampas atemporais. Segundo palavras da própria sobre seu estilo, "tento me vestir de forma menos óbvia, ou se visto algo mais clássico, aposto em acessórios ou sapatos muito loucos, mas sempre sem exagerar."

Na prática o que vemos é que Giovanna é dona de uma elegância sem esforço. Effortless chic, diriam os fashionistas. Usa pouca ou nenhuma maquiagem. Pouco ou nenhum brinco. Cabelos pouco ou nada penteados. Mas compensa essa simplicidade com óculos e pulseiras maravilhosos, clutches e sapatos de tirar o fôlego, cores e estampas ultra femininas, cortes e modelagens impecáveis.

Vamos suspirar junto comigo?


          




O vestido xadrez, a calça amarela, o macacão de bolinhas. Ah, quanto amor, Giovanna.

Beijos, Carols
12 comentários on "Na mira - Giovanna Battaglia"
  1. vei, pirei nesse macacão de bolinha e no vestido midi mostarda, meio xadrez, sei la!
    maravilhosa!

    ResponderEliminar
  2. salvando tudo como giovannarica1.jpg
    eta muié com cara de rica, chique e cheirosa! um tapa na cara, diria assim.

    ResponderEliminar
  3. Zaide Q13.2.15

    Amei o post, até porque ela também é minha musa :)
    E seu blog é o máximo, sempre passo por aqui.

    Bjos e sucesso!!!

    ResponderEliminar
  4. Evelyn13.2.15

    Tem como não morrer de amores por esse vestido xadrez?
    E não tem como ver nenhum site de street style e não vê-la!

    Muito amor numa manhã de carnaval....
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Aline Costa13.2.15

    Giovanna com certeza é a Diva que eu quero copiar rs. Muito elegante <3 Não sabia muito sobre mais gostei bastante do estilo dela.

    ResponderEliminar
  6. Ela é realmente super elegante! Tudo fica bem nela, é incrível! Eu amei a maioria dos looks que vc selecionou! O macacão (ou seria um conjunto?) marrom com bolinhas é lindo demais! O look da calça amarela, que te inspirou, também é maravilhoso! E o que dizer dos vestidos com o cinto? Sou só suspiros... Ela arrasa! Realmente, tem uma postura que parece ser mais velha, mas quando sorri rejuvenesce pelo menos uns cinco anos. Beijinhos pra ti e bom carnaval!

    ResponderEliminar
  7. Fabiana Augusto13.2.15

    Ai, ai... realmente, o macacão de bolinhas é de suspirar de amor...

    ResponderEliminar
  8. menos é mais SEMPRE!! pirei nesse macacão com mangas

    ResponderEliminar
  9. Gente, eu sempre via ela nos blogs de street style mas não sabia o nome dela. Que incrível. Admiro muito essas pessoas que têm uma elegância despretensiosa!

    ResponderEliminar
  10. nossa, achei que ela tivesse 50 anos...bj

    ResponderEliminar
  11. Andréa17.2.15

    Oi Carol! Acabei de me inscrever pro feed do blog e queria saber se tem como você liberar a leitura da postagem inteira, ou se não liberar mais texto pra saber pelo menos do que se trata o post. Não sou de acessar um blog diretamente no endereço e fica bem chato pra mim se eu nem souber do que o post é. Quando o feed é assim eu geralmente nem me dou ao trabalho de seguir, mas acabei de conhecer seu blog e queria ver mais postagens. Obrigada mesmo e desculpe pelo incômodo!

    ResponderEliminar
  12. Carol,

    Admiramos seu blog e seu estilo de vida. Conheça nossa loja online. São peças de artes produzidas a partir de materiais reciclados

    Abraço

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature