Detalhes íntimos

16:56

Não lembro do dia em que tomei aquela decisão, mas era tão desejada que ultrapassava qualquer limite de razão ou bom senso. Imagino quantas e quantas garotas e mulheres passam todos os dias pelos incômodos em frente ao espelho. Eu, como toda garota de 13 anos, sonhava em ver meus seios crescerem a ponto de preencher um decote com fartura, acreditava que seria mais feminina com um par de bolas, vejam só que ironia. Aos 13 anos de idade eu tinha corpo de atleta: musculatura definida, barriga trincada, um índice baixíssimo de gordura, pouca ou nenhuma consciência corporal e uma autoestima destroçada pela inveja que sentia de todas as amiguinhas de escola que já usavam sutiã de bojo, enquanto eu preenchia aqueles de modelo infantil, com bolinhas de algodão.

Foi assim até os 19 anos. Minha autoimagem de mocinha estava reduzida ao transtorno de não ter seios, à angústia de pesar 43 kg de músculo e ginástica olímpica, ao desespero de não ter uma dobrinha sensual sequer pra os "rapazes olharem". Hoje, em tempos de extremismo fitness, tapioca-whey-suco-verde, parece até piada dizer que eu sofria bullying na escola por ter "barriga de menino" e ser a aluna mais dedicada das aulas de educação física. Quanta bobeira. Mas que atire a primeira pedra quem nunca teve alguma paranóia com o próprio corpo. E pior, por causa dos outros.

Ter zero peito virou uma tragédia adolescente da minha vida (e hoje eu amargo a é perda dos músculos, risos!) e aos 19 anos decidi resolver esse problema colocando próteses de silicone. Mal sabia eu que, ao me livrar do problema com o espelho, estava criando uma série de novos perrengues de ordem prática, que eu simplesmente desconhecia quando não tinha seios.

1) dormir de barriga para baixo passou a ser a tarefa mais difícil do mundo. Adquiri também uma crônica dor nas costas, na altura da omoplata, resultado da minha postura que piorou. 2) eu, que adorava um decotão super sofisticado no melhor estilo Carolina Ferraz, parei de usar decote para não ficar força-de-um-desejo style #saudadesclaudiaabreu3) por fim, descobri que, se eu tinha problemas para "tirar"o sutiã, eu encontrei um desafio ainda maior: colocar um!



Lembro perfeitamente de ter assinado aquele papel que o cirurgião me enviou, atestando ter conhecimento de todos os problemas que poderiam decorrer de uma cirurgia daquele tipo, mas tenho a certeza absoluta que, em nenhum momento, me disseram que eu passaria o resto da vida lutando contra aros, alças e bojos. Confesso que nunca fui de comprar lingerie em lojas especializadas e sempre me contentei com sutiãs de R$ 29 da Marisa, mas essa modéstia acabou na semana passada, quando resolvi experimentar um modelo da Loungerie, que a vendedora insistiu.

Vic, a vendedora (que repetiu seu nome umas 20 vezes "qualquer coisa meu nome é Vic, tá?") conseguiu me vencer pelo cansaço e assegurou que só a Loungerie tem sutiãs para todas as mulheres (adorei esse slogan, Vic.). Fui relutante, mas enfim deixei Vic tirar as duas medidas que realmente importam no quesito Comissão de Frente: 1) o busto 2) a linha imediatamente abaixo do busto. Até semana passada eu sofri o peito pão que o diabo amassou para encontrar o underbra perfeito, porque em todas as compras feitas até hoje o sutiã sempre ficava apertado nos seios e enorme na largura das costas  e invariavelmente ia escorregando pelo corpo. O resultado? Uma visão psicodélica e aterradora de um corpo com 4 seios onde, de repente, o sutiã caído dava a impressão de que eu tinha um par de peitos bem no meio da barriga. Quem nunca?



Mas Vic resolveu o mais prolongado dilema fashion da minha vida em 2 minutos e uma gaveta com dezenas de opções, cores, modelos e rendas. "42 C. Experimenta!"

42 C. 42 C. 42 C.

Nunca mais vou esquecer desse momento de epifania. Se um dia eu achei que a junção de letras e números em matemática era pura sacanagem cognitiva diante da qual eu reprovei em dezenas de provas e desenvolvi fobia e insegurança extrema com a matéria, foi com esta revelação da Vic que eu descobri o mais profundo sentido dessa estranha fusão matemática de letras e números: segurar bem qualquer peito look.

1) sutiã foi esse aí da foto principal: R$ 79. 2) Não, isto não é um publipost. 3) será que medida de sutiã segue regra da ABNT? Deveria. 

Beijos, Carols

You Might Also Like

44 comentários

  1. Paula5.1.15

    Ai Carol... não, esse numeração não segue regras! Na própria loungerie eu sou 46C/48B, dependendo do modelo...
    E não, não entendo essa paranóia por peitos, a vida inteira sonhei usar um decote Carolina Ferraz e nunca deu. Só não tiro os peitos pq tenho pavor de cirurgia, e eles dão uma disfarçada na barriga proeminente! hahaha

    Beijo!

    ResponderEliminar
  2. AMO/SOU a loungeri!
    Eles permitem que a gente tenha o peito que temos! Sem sobrar nada, apertar ou duplicar! ahaha
    MAS ANTEÇÃO: nunca prove esse aqui! É MARAVILHOSO e podre de caro! Se provar, vai comprar! kkkkkkkkkkkkk

    http://www.loungerie.com.br/sutia-cobertura-total-embrace-lace-wacoal.html

    ResponderEliminar
  3. Larissa5.1.15

    Meu caso é o extremo oposto. Tenho peitão desde sempre! E minha paranoia era me sentir gorda pq nenhuma das coleguinhas tinha peitos e os meus ainda vinham acompanhados de um super quadril. Fiz cirurgia pra redução aos 19 tbm. Reduziu bastante e ficaram proporcionais, mas sem deixar de ser peitão. Inicialmente foi um choque (porem feliz). Hoje eu acho que tiraria mais. Tinha esse mesmo drama com sutiã. Costumava comprar tamanhos maiores e costurar as costas pra diminuir. Em 2009 descobri os sutiãs de lojas especializadas (não lembro qndo gastei menos de 70 reais num sutiã), mas era dificil encontrar como eu gosto (com aro e sem bojo pq n necessito de nenhum volume extra). Usava mto da hope, mas ando preferindo os da Loungerie. Prazer, Lari, 44E... sim E!

    ResponderEliminar
  4. Eu AMO o jeito que você escreve Carol, simples assim! Você sabe se expressar tão bem que dá gosto de ver. E parabéns pela crônica! O texto ficou fantástico e o "causo" de toda a história também. Eu sempre ganho sutiãs de presentes e quase nunca comprei, mas se precisar, vou correndo da loungerie ver se tem algo que pre agrade!! <3

    ResponderEliminar
  5. Ludmila Alves5.1.15

    Dia desses tive na mesma loja e por coincidência fui atendida pela mesma Vic, simplesmente adorei! Fora que a Vic é do capeta rs e ainda deu a idéia de chamar o namo pra ir vendo e ajudar a escolher o que eu ia provando, achei sensa o atendimento!

    ResponderEliminar
  6. Manuela Melo5.1.15

    hahahahaha.... Paula, arrasou no comentário!!!! bjs!

    ResponderEliminar
  7. Ana Claudia Schuh5.1.15

    Eu acho que deveria ser obrigatório a tod empresa de lingerie produzir sutiãs com bojo variável (como eu chamo o meu 40DD).
    Duvido que alguma mulher seja completamente 42 ou p ou seja lá o que for o tamanho padrão.

    ResponderEliminar
  8. Ana Claudia Schuh5.1.15

    Aliás, fazia tempo que eu não passava por aqui.
    Gosto tanto dos teus textos, fotos, ilustrações, looks...
    E fico feliz de ver a prosa crescendo!
    Beijobeijo

    ResponderEliminar
  9. Nossa, amei esse post! Resumiu minha alegria ao descobrir a loungerie e comprar exatamente este modelo! Finalmente descobri que é possível sim, usar sutiã com conforto e segurança =]
    Grandes felicidades muito bobas pra quem nunca passou por isso rs

    ResponderEliminar
  10. Mariana Castela5.1.15

    esses Wacoal são in-crí-veis ! eu tenho um outro (aquele preto tomara que caia) que é di-vi-no !
    mas eu acho que a loungerie arrasa nesse negócio de bojo-costas .. e isso é um básico em sutiã, né ?!
    na gringa é tudo assim !

    ResponderEliminar
  11. Luciana5.1.15

    Carol, amo essa loja! essa fitinha da vendedora faz um verdadeiro milagre! kkkkkkkkk não é querendo fazer propaganda mas eu fui la essa semana e ta com desconto, comprei uns lindos com 50% de desconto, paguei em torno de 39 e 59!
    beijosssss

    ResponderEliminar
  12. Leticia Motta5.1.15

    Eu tive boas experiências e já gastei muito na Loungerie mas também já sofri por ser o menor numero da loja. De chegar depois de 6 meses precisando de um sutiã novo e não ter modelos novos disponíveis no meu tamanho.
    Acho que, independente do tamanho que a gente tem, muitas inseguranças seriam minimizadas se tivessem mais opções de peças de qualidade no mercado... Pra todos os tamanhos e formas.
    E parabéns pelo post!

    ResponderEliminar
  13. Taís5.1.15

    Comprei meses atrás o mesmo sutiã do mesmo tamanho : O o conforto em forma de sutiã, só foi ruim q agora ta com umas bolinhas no tecido, talvez pq não tive os cuidados todos da lavagem... Mas continua confortavel apesar de não tao bonitinho hehehe

    ResponderEliminar
  14. Isabella Aredes5.1.15

    Me senti obrigada a comentar nesse post! Sempre sofri com minhas costas largas e peito pequenos, nunca achei um sutiã que se adequasse a minha situação sem que me incomodasse o dia inteiro, até conhecer a fitinha mágica das vendedoras da Loungerie! Melhor loja ♥

    ResponderEliminar
  15. MOnique5.1.15

    Oi Carol, amei o texto! Amo os sutias deles tambem, porém descobri recentemente que a Hope possuia ( há muitos anos) o mesmo sistema (alias, sistema europeu de medidas de sutias) e com isso, meu mundo mudou completamente! Os das Hope tem uma durabilidade incrivel, além dos tecidos serem mais naturais(+conforto) tb!

    ResponderEliminar
  16. Rebeca Costa5.1.15

    Caroool do céu, esse post me fez descobrir mais uma loja pra comprar suti =) até hoje só sabia desse sistema letra+número na hope e é uma tortura achar pq quando chega esgota --' e são bem carinhos =/ já pensei até em fazer redução (pq ao contrário de você meus airbags vieram de fábrica =P) mas só de pensar em passar por uma cirurgia eu desisti. Da próxima vez que for comprar sutiã vou passar na loungerie pra saber se encontro algo do meu tamanho!
    beeijo

    ResponderEliminar
  17. Bruna5.1.15

    Me identifiquei TANTO com essa crônica da vida real. Cheguei aos 26 anos sofrendo com o pouco volume e me realizei, mudei, me tornei outra pessoa com após o par de peitos novos. Hahaha
    Já conhecia Lougerie antes da cirurgia e continuei cliente fiel.
    E confesso que voltar a dormir de bruços e meu sonho eterno.

    ResponderEliminar
  18. Sem demagogia? Me arrepiei de emoção lendo esse post. Ao contrário de você eu, aos 11, que era puro uma criança, odiava ter que usar sutiã porque já tinha um peito que não deveria estar ali. Passei a vida penando com sutiãs e seus tamanhos rídiculos até que, em dezembro desse ano, pisei na loungerie e "44D" virou música nos meus ouvidos. Quando vesti o sutiã e me olhei no espelho, juro, meu olho encheu de água. Sutiãs maravilhosos: eles existem!!!

    ResponderEliminar
  19. Nathy5.1.15

    Mulheeeer e eu não provei? Perfeição para meus peitos moles, fartos e caídos Um tal de 46DD ou 46E... coisa de gringa, né? Aqui no Brasil não tem disso. Pena!
    Pra quem pagava 100 nos da hope (frajutos) que só duram 1 ano...200 dilmas pra ter um peito perfeito e uma coluna digna, devem valer os centavos.
    Fato é: Não prove se não estiver disposta a pagar 200 num sutiã!
    MA-RA-VI-LHO-SO

    ResponderEliminar
  20. Nathy5.1.15

    "E" com redução, Lari?
    Somos irmãs de "teta". É assim que chamo meus peitos! Huhuhu! 44E ou 44DD (errei no post acima quando disse q eram 46...XD)
    Tô dooooida pra fazer uma redução.
    Minha coluna agradece!
    Mas tenho medo de cirurgia, cicatriz, pós-operatório...
    Valeu a pena?
    Beijo

    ResponderEliminar
  21. Anne Kelly5.1.15

    Regras da ABNT kkkkkkkkkkkkkkk. Ai louca.

    ResponderEliminar
  22. mermão, eu tô morrendo de rir é com tua ilustração HAHA. a cara de descontento da boneca meu deus HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderEliminar
  23. Carol do céu, nunca na vida eu diria que vc tem silicone!! Eu tenho 3 sutiãs da Lougerie e amo tbm!!!

    ResponderEliminar
  24. Carol nunca imaginei que você tivesse silicone! Não parece! Ficaram muito naturais hahahaaha =) Eu morrrro de vontade de colocar por motivos de achar que meus ombros são largos demais e desproporcionais aos meus peitos! E dai que ombrão, cintura reta e zero peitos me faz ficar com a neura de achar que mulheres com peitos são mais femininas, assim como você contou! Não desisti de colocar, mas morro de medo da faca sabe? Enfim. Adorei o texto e me identifiquei muito <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  25. Haha, digo e repito mil vezes: a-do-ro os teus textos! Já pensou em escrever um livro de crônicas?
    Não desconfiaria nem de perto que vc tem silicone, é muito natural!
    E não se preocupe porque milhares de mulheres sofreram a Depressão Sem Peitos na adolescência, no caso eu estou esperando até hoje, aos 25 anos, que eles cresçam rsrs.
    Fiquei curiosa pela loja, vou ver se tem versão para as sem peito.
    Beeijo!

    ResponderEliminar
  26. Giovanna6.1.15

    Carol, como todas já disseram acima, nem em um milhão de anos eu diria que você tem silicone!! é tão natural..
    E outra, faça o que a Jéssica disse, escreva um livro de crônicas, suas ou de uma personagem, seria incrível!! você tem o dom de prender a gente na leitura até chegar ao fim e ficar com gostinho de quero mais :))) hahaha
    Entretanto devo dizer, já fui na Loungerie e detestei! Primeiro porque na realidade Pernambucanas (SIM! só encontro meu número lá) eu uso 50 ou 52, e olha que o busto não é enorme ein??? Mas é essa questão mesmo, seios x costas que complica a vida.. Então imagine só, a Loungerie me apresentou um 48 B, se não me engano, e ficou horrível. Ficou desproporcional e espremeu meus peitos como se eles fossem duas laranjas prontas para darem um suco..
    Mas que bom que você encontrou um perfeito pra você!! tenho esperanças de encontrar na VS lá na gringa, dizem que não existe sutiã melhor que os de lá!

    Um beijão :D

    ResponderEliminar
  27. Fernanda6.1.15

    Carooll!!! Vem na minha cidade (Nova Friburgo) que eu te levo na triunfh Internacional!! A fabrica é aqui, bem pertinho de mim!! Sofria, so que ao contrario, sou fina e de peito grande.... me encontrei naquela loja de fabrica!! Tem pra TODOS OS PEITOS!! Rs
    Bjus

    ResponderEliminar
  28. Carol,

    Muito Obrigada pela indicação da loja que trabalha com número de costas, e de peito, também tenho silicone, e até agora só usava soutien da gringa quando conseguia comprar 32 D, aqui não sei o meu número vou tentar pesquisar meu número e ver o preços dos soutien da Loungerie,
    Não dá para imaginar que você tem silicone ficou super natural,, quanto!? quanto ?! você colocou por curiosidade, coloquei 280 ml
    amo seu blog minha inspiração, parabens!

    http://www.achadochique.com/

    ResponderEliminar
  29. Eu até os 13 morria de medo de que meus seios não crescessem também! Mas lá pra os 14 ou 15 começou uma displasia e hoje meu sonho é reduzir um pouco. Como também estou acima do peso, o tamanho do peito também aumenta. Comprei uns sutiãs lindos na Loungerie que agora já estão pequenos porque engordei :( triste!

    ResponderEliminar
  30. Sara6.1.15

    Sem querer ser indiscreta e desde já sendo... >.<

    Quantos mLs vc colocou? Ficou muito natural e proporcional. Eu jamais pensaria que era silicone! ^.^

    ResponderEliminar
  31. Clara Maria6.1.15

    Carol,

    Primeiro queria engrossar o coro e falar que eu adoro seus textos, são a melhor coisa do blog. Segundo, eu me identifiquei demais com a história, exceto pelo fato de que não fiz cirurgia. Hoje eu tenho 21 e só não coloquei prótese aos 18/19 por falta de dinheiro. Eu sofri muito, mas daí eu decidi me aceitar e me achar bonita sem peito mesmo. E claro que eu ainda estou no processo de aceitação (pq a vida não é um filme), mas o que eu já mudei é a minha maior conquista pessoal.
    O mais engraçado é que o fim da sua história coincide com a minha, pq eu tenho a maior dificuldade de achar sutiã no meu tamanho! Só existe p,m e g na maioria das lojas, ou começam no 40. Compro muito da Loungerie e da Valisere.

    Beijo

    ResponderEliminar
  32. Hilcia6.1.15

    Texto sempre otimo, mas a bonequinha... Show de bola! Um arraso de identificacao! Ri muuuuuito!! Hahahhahaa Ir nesta loja com urgencia!

    ResponderEliminar
  33. Ana Carol7.1.15

    Carol,
    vc escreve muito bem!
    Beijão!
    Ana Carol

    ResponderEliminar
  34. sutiã, aquele eterno caso de amor e ódio. no momento a procura do caso de amor que de ódio os meus já estão cheios.

    ResponderEliminar
  35. Caroline7.1.15

    Confesso que (quase) nunca comento em blogs... mas esse post me deu um saudosismo.
    Eu tenho hoje 1,66m e 58kg, nem gorda nem magra (tô chegando lá, Pugli que me aguarde).
    Mas eu desenvolvi minhas "duas bolas" com cerca de 11 anos de idade. ONZE-ANOS-DE-IDADE. Sim vc leu certo.
    E eu sofria bullying dos menininhos da sala (só aceitei usar sutiãs coloridinhos e a minha camiseta era branca na escola) que diziam "ela-tá-de-bíquini"... fora o assédio dos caras mais velhos, pq até alguém pensar que aquela meninona com duas bolas na comissão de frente tinha 11 ou 12 anos... aí mamãe começou a me tacar camisetas largas para tentar controlar isso. E eu não consigo usar decotes até hoje...

    Enfim, amei seu post. E desabafei! E me chamo Carol tbm, aliás!
    Beijo!

    ResponderEliminar
  36. Amanda Godoy7.1.15

    Eu só consigo comprar na Loungerie, por conta do tamanho dos meus seios, o meu é 44E, e infelizmente nessa gaveta deve ter uns 3 ou 4 modelos no máximo.
    É uma loja cara, mas maravilhosa!

    ResponderEliminar
  37. é... a gente nunca ta satisfeita mesmo, né?
    Fiz redução de mama aos 16 (!!!!) depois de anos sofrendo com a sobra no bojo para segurar a largura ou o contrario, eis que ganho da minha mãe um conjunto de calcinha e sutiã importados da loungerie. Não gostei do modelo e na hora da troca - por três sutiãs e duas calcinhas - descobri que sou 44C. Desde então, encontro dificuldades de comprar algo na promoção, visto que tenho todos antes de entrar os descontos ahhahahahaha......
    Tenho toda a news letter que recebo diariamente no meu e-mail e nunca mais sofri com o decote ou as blusas mais justas.
    Carol, bem vinda a este mundo em que o sutiã nos cabe perfeitamente.

    ResponderEliminar
  38. Luisa8.1.15

    É a loja dos sonhos. Para todos os peitos :)

    ResponderEliminar
  39. Marcela de Vasconcellos10.1.15

    Loungerie veste todas.
    Inclusive eu, magra mas que tenho costas 42 e peito 40. Eu sempre sofria com a indecisão entre ter um sutiã que comportasse os peitos certinho e me matasse as costas ou ficar coma s costas confortáveis e peitos sambando no bojo.

    Pena ser tão caro. mas vale a pena cada centavo.

    ResponderEliminar
  40. Naiara Castro26.1.15

    Adorei o texto, mas voltando a loja, a Loungerie arrasa! No meu caso é 44D pra vida!!!

    ResponderEliminar
  41. Bárbara Miranda29.1.15

    Pensei que só eu sofria desse mal.
    Aos 15 anos usava tamanho 52, imagina a desproporção já que sou magrinha e baixinha, sofria exatamente do mal dos seios na barriga como vc ilustrou na foto.
    Depois de visitar muitos cirurgiões conheci um que salvou minha vida e alto estima. Fiz a cirurgia de redução, dias antes do meu aniversário de 17 anos, foi uma recuperação chata e lenta, eu contava os minutos pra tirar o desgraçado sutiã cirurgico e comprar um rendado lindo.
    Engano meu, meus seios continuavam grandes em relação as costas, mas com sorte achava modelos que ficavam mais ou menos. Até que um ano depois da cirurgia achei essa loja e entrei com medo de pagar o mesmo preço da cirurgia em um conjuntinho hahah mas não preço justo, qualidade maravilhosa e bom atendimento.
    Hoje aos 19 anos e depois de muita luta, meu tamanho é o 44D, costas mini com peitos fartos e bonitos rs
    Adorei o post <3

    ResponderEliminar
  42. Joana Damascena20.2.15

    Oi Carol, sei que faz um tempo que você fez sua cirurgia, mas é que tô querendo operar e sou de Recife.
    Será que você lembra o nome do seu médico, se recomenda ele!!!
    Vou ficar esperando.
    Beijo

    ResponderEliminar
  43. Carol Burgo20.2.15

    Oi Joana! super recomendo meu médico. O nome dele é Alexandre Alencar! :D

    ResponderEliminar
  44. Giovanna27.3.15

    Carol, acompanho o blog desde bem antes da sua mudança pro RJ e adoro o jeito que você consegue colocar em palavras o que sente, me identifico demais!!! Ontem, graças a esta postagem, não pensei duas vezes antes de entrar na Loungerie no Barra Shopping. (sou do Piauí e estou de férias por aqui). Entrei bem desconfiada e praticamente desafiando a vendedora (kkklk). Ela me mediu e mostrou os modelos do 46E e ate então não me animei, porém quando ela falou do modelo que reduz medidas, pedi pra testar e foi a melhor compra de todas da minha vida. Fiquei louca, quase não paro de me olhar no espelho. Kkkl #aloka Pra quem passou a vida toda sofrendo com aros, bojos e alças, foi um momento mágico. Hhahahaha Obrigada pela dica. Não podia deixar de vir agradecer. Tudo de bom pra ti. Beijos.

    ResponderEliminar

Subscribe