Um diário de vida, viagens e estilo.

Pinterest Wedding

novembro 30, 2014
Experimentem digitar a palavra "wedding" no Pinterest para ver o resultado: um mundo maravilhoso de decoração de casamento. Tem para todos os gostos, dos mais luxuosos aos mais simples, passando pelos casamentos no campo, na praia, no celeiro, seja onde for. Foi exatamente isso que eu senti ao chegar no casamento de mais uma amiga. Nath, uma das autoras do blog Tempo de Pipa, foi um desses presentes que a publicidade me deu. Trabalhamos como dupla numa agência em Recife e, apesar de estarmos longe uma da outra, temos um carinho enorme e compartilhamos sonhos e conversas de calçada. Um dos sonhos de Nath era casar com Rapha, o cara que ela elegeu como o "amor da vida". E aí eu vim lá do Rio só pra presenciar esse momento lindo, de um casal tão fofo, tão amado, tão incrível.



Como não poderia deixar de ser diferente, Nath fez um casamento que foi a cara dela: simples, delicado, cheio de fofurinhas nos detalhes. O tipo de decoração de uma festa onde o amor é mais importante do que esbanjar na cerimônia. Eu fico muito feliz de ter amigas com um bom gosto tão incrível (lembram do brunch da Carol?) e fico mais feliz ainda quando vou a um casamento que não se mede pelo dinheiro gasto na festa e sim pelo carinho intenso, presente em todos os detalhes bobos. Preciso nem comentar a alegria que é não precisar vestir um vestido bordado com pedrarias e cetim, porque eita coisa que eu detesto.

Entendo que muitas mulheres sonham com uma festa de arromba, mas tenho a impressão que muitas festas de casamento transformaram um momento íntimo e delicado, numa grande micareta de paetês. Bom, cada noiva com seu sonho né? O de Nath foi um sonho mais parecido com aquilo que eu sonho pra mim também e por isso eu registrei cada detalhe. Coisa linda. <3



Nath casou na Capela Nossa Senhora da Saúde, no Poço da Panela, uma das zonas mais lindas de Casa Forte. A capelinha é igualmente simples e charmosa e a cerimônia aconteceu de forma descontraída, para família e amigos mais próximos. A noiva, coisa linda, escolheu um vestido curto cor champanhe, com florzinhas aplicadas, flores na cabeça e sapatinhos azuis bem retrô. A recepção foi feita no jardim ao lado da capela e a primeira providência da noiva foi tomar um copinho de cerveja e dançar a "valsa" ao som dos Beatles. Não seria Nath e Rapha se não fosse assim. <3

A decoração cheia de livros (Nath é redatora) foi um charme à parte. Lamento informar ao casal que, no dia em que eu me casar, vou copiar descaradamente esse detalhe. ahahahhaha Tudo na festa tinha a cara dos noivos, da descontração do casal e do amor doce. Até o típico bolo de noiva azedo e solado com frutas cristalizadas (que eu simplesmente abomino) foi substituído por um moderno naked cake de doce de leite. Poxa, "se isso não é amor, o que mais pode ser?"(diria Jota Quest).

Por fim, Nath deu mais uma cartada de criatividade: resolveu que jogar o bouquet da noiva pras amigas solteiras era coisa do passado. O que as amigas mereciam mesmo era um príncipe encantado. Resultado? Disputamos um boneco Ken Príncipe, pra ver se temos a sorte de encontrar um desses na vida. Adivinha só quem pegou? >.<



 Estou virando uma pegadora de buquês digna de olimpíada.

O que eu mais amei nessa festa toda? Várias coisas. hehehehe O casamento ser de dia é uma dessas coisas que deixa tudo muito mais descontraído, com cara de picnic com os amigos. Outra coisa que achei massa é que foi uma festa com poucos convidados, então os noivos tiveram tempo de falar com todo mundo e aproveitar a festa sem aquela piração de fotografar sorrisos suados com 500 pessoas. Acho que toda festa de casamento deve ser assim: uma celebração do amor dos noivos, sem afetação. Eles têm que aproveitar a festa mais que todo mundo e tenho certeza que Nath e Rapha conseguiram fazer isso. Por fim, o que mais me marcou no casamento foi uma coisa que Lila, a outra autora do Tempo de Pipa, e uma das madrinhas de Nath falou na cerimônia e que eu gravei para copiar aqui:


"Nath, um dia você me deu um livro que dizia que as pessoas se casam para continuar a conversa. Eu espero que sua conversa com Rapha seja longa."


Chorei? Sim, claro.

Beijos, Carols

21 comentários on "Pinterest Wedding"
  1. Priscila Brasil30.11.14

    Nossa, sonho em ter um casamento assim também, leve, simples mas cheio de amor. A decoração estava divina, o casal parecia muito feliz mesmo. Adorei, Carol. E você tava linda linda como sempre.
    Desejo todo o amor do mundo para os seus amigos. E igualmente para você.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Fabiana Silva30.11.14

    Gente, que festa linda!!! Que sonho!!!
    Nunca tive vontade de casar mesmo, com festa e tal... Mas se um dia essa vontade aparecer, vou querer a minha justamente assim! Peça licença a sua amiga por mim! Tudo lindo demais!!!
    Mas, festa à parte... Que vestido é esse, D. Carolina? Logo que vi, sabia que era coisa tua (postei lá no insta)! Lindo demais, genthy! Foi a cara do casamento, é a cara da primavera, do verão e do outono e inverno também!! Me apaixonei! Acho que peguei essa mania de estampa, flor, colorido com você (meu marido reclama que meu guarda-roupa só tem estampa agora - sabe de nada, inocente!); então quando vi, foi paixão a primeira vista!!! Quero ver logo na Prosa!!!
    Beijos e não deixa a gente tanto tempo sem notícias que dói!
    Fabiana
    @fabisilva14

    ResponderEliminar
  3. Lindo lindo! Quanto amor por m²!!
    Carol e que vestido incrível, depois poste mais detalhes por favor...

    Que o amor desse casal seja eterno!

    Um beijo!

    ResponderEliminar
  4. Flavia Calheira30.11.14

    Gente, que coisa linda! Casamento de Pinterest é a melhor definição!
    E dá pra perceber o tanto de amor envolvido... O texto da noiva no @minhacartadeamor é outra lindeza! ❤️

    ResponderEliminar
  5. Simone30.11.14

    Não contive as lágrimas. Coisa mais linda! O amor é simples e belo, né? Isso sim é felicidade... bjos.

    ResponderEliminar
  6. Não acredito que vc pegou o bouqueneco????? rsrsrrsrs.
    By the way, amei seu look! E sua amiga estava uma noiva linda! A delicadeza em pessoa!
    Lindo casamento!

    ResponderEliminar
  7. Vanessa1.12.14

    Precisamos desse vestido na LOJA PROSA JÁ!!!!
    Por favor, por favor, por favor Carolsss !!!

    Tá mara, tá linda, tá diva, EU QUEROOOOOOOOOOOOOOO!!!

    Rs.

    ResponderEliminar
  8. Lindo demaaaaaaais, amei! Nossa, meu sonho é um casamento assim! Com flores bem coloridas, uns detalhes em dourado, bolo rústico, aquelas lousas com giz para o pessoal deixar mensagens, luzes no maior estilo pisca pisca e as madrinhas com vestidos curtinhos <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Nádia1.12.14

    Casamento lindo mesmo! :)
    Fiquei muito curiosa sobre esse livro, você sabe o nome dele?

    ResponderEliminar
  10. Carols, não consegui achar o balãozinho do comentário lá no outro post do seu vestido, então vou fazer meu comentário aqui mesmo, tá?
    Muito legal a decoração da festa e o tom mais intimista da comemoração, eu que não sou adepta a grandes badalações de casamento essa é a festa ideal. Mas tem gente que sonha com isso desde pequena né? kkkkkkkk
    A estampa do vestido é realmente mara, o modelo é normal, mas com esse caimento realmente ficou digno de um picnic-casório-fashion-estiloso...srsrsrsrs. Adorei a cor do sapato!
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Rebecca1.12.14

    Vc estava dealumbrante! E o casamento?! Um mimo nos pequenoa detalhes. Tb quero um assim: so ostentando todas as formas d amor.

    ResponderEliminar
  12. Thays1.12.14

    Que festa linda! E seu vestido, maravilhoso, colorido e encantador!
    Sonho em fazer um casamento desse jeito: simples, mas cheio de amor. Uma dúvida: houve almoço também, além dos doces e bolo?

    ResponderEliminar
  13. O dia que eu casar de novo (com o mesmo marido), quero algo bem assim: de dia, com poucas pessoas, só as importantes de verdade, uma decoração linda mas descontraída.
    Tentei comentar no outro post, sobre o vestido, mas está bloqueado pra comentários! =( De qualquer forma, só queria dizer que vc ficou lindíssima! E se um dia você fizer esse vestido em maior escala, com certeza um deles irá pro meu armário! Beijo grande!

    ResponderEliminar
  14. Joanne1.12.14

    Que casamento lindoooooooo. Que a vida me apresente um amor q me permita casar exatamente assim!

    ResponderEliminar
  15. Amanda Cavalcanti2.12.14

    Lindooooo! Conheci esse casamento via alguém da família dela que postou em sua página pessoa. Fiquei encantada. Penso do mesmo jeito que vocês e achava que isso era loucura da minha cabeça. Mas que bom que não é kkkkkkkk. Ela se tornou a minha inspiração. Felicidades para Naty e que seja muito feliz e parabéns para você, que escreveu muito bem e disse tudo sobre o verdadeiro sentido de uma festa de casamento. Arrasouuuuuu! Sou sua fã a partir de hoje!

    ResponderEliminar
  16. Bruna4.12.14

    Que maravilhoso! Poderia informar os fornecedores? Fiquei curiosa! Parabéns pelo lindo momento! bjs :)

    ResponderEliminar
  17. Cristal Gros5.12.14

    Lindo post!
    E esta frase pra fechar.. linda demais!
    Por favor, me conta qual é este livro! ;)

    ResponderEliminar
  18. Jamille5.12.14

    Carol, mulher, esse casamento foi na frente da bodega do meu avô, Seu Vital. Lembro que vi quando tavam arrumando e fiquei encantada imaginando como ficaria o resultado e como seriam os noivos, convidados e afins; a festa rolou a tarde toda e à noite, quando fui na bodega do meu avô, a noiva, noivo e alguns convidados estavam lá, fiquei mais encantada ainda por serem diferentes dos casais que costumam se casar ali, até nos falamos rapidamente, eles contaram que morariam no Rio (não lembro bem) e que precisavam dar uma passada em vovô antes disso, se despediram e foram embora e eu fiquei pensando no charme de casamento que devia ter sido. obrigada por registrar que eu estava certíssima! haha, tudo lindo, inclusive a senhorita, cheiros.

    ResponderEliminar
  19. Roberta1.1.15

    Lindo post! Qual o nome do livro, Carol?

    ResponderEliminar
  20. Shaloon2.2.15

    Qual o nome do livro?

    ResponderEliminar
  21. Amei!

    Minha sugestão: https://br.pinterest.com/enfimnoivei/

    Beijos!

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature