Green Goblin

16:21

Taí, mudar de casa é trabalhoso, mas tem lá seu charme redescobrir nossas próprias coisas quando finalmente conseguimos tirá-las das caixas. Há quase um mês comprei um guarda-roupa, mas até hoje ele não chegou. Isto significa duas coisas: 1) eu estou há um mês vivendo em caixas de papelão (daí o blog estar tão paradinho em termos de looks), 2) fui obrigada a improvisar um guarda-roupa porque não aguentava mais catar roupas dentro de caixas. Então o armário de improviso foi composto por alguma prateleiras que serviriam de estoque da Prosa. PAM.

Nesse processo de desencaixotar minhas roupas e sapatos, percebi uma coisa: eu sou a nêga dos sapatos pretos! Que coisa sem graça! Nunca tinha parado para perceber que 90% dos meus calçados são pretos, 5% são caramelo e os outros 5 são as demais cores (sendo esses 5% apenas uma gama de 4 tonalidades hahaha). Logo eu que sempre admirei looks com sapatos diferentes, ousados etc, logo eu que acredito que um incrível par de sapatos pode transformar uma produção, logo eu....tenho essa mania de comprar sapatos sempre da mesma cor. O máximo que eu vario é entre sapatos prateados, dourados ou com glitter dessas duas cores. Tô cafona.

Além desse fenômeno cromático, observei que minha quantidade de saltos altos bafônicos diminuiu. Claro que o joelho operado tem culpa nessa história, claro que a vida de pedestre no Rio de Janeiro tem mais culpa ainda, mas cadê meus tesouros??? Cadê meus pisantes maravilhosos? Cadê aquela vontade de colocar um sapato como objeto de decoração do quarto???? Cadê aquele sapato que faz o design valer cada centavo???Tudo isso sumiu em bazares e doações ao longo dos anos e agora minha vida de centopéia fashion está restrita a uma porção de sapatos velhos pretos.

Não vou nem comentar o resto do guarda-roupa, porque isso é história para outro capítulo. Vou apenas me ater ao fato de que meus sapatos não fazem jus ao meu amor pela moda e que, por isso, a partir de hoje, vou começar a investir em calçados coloridos/ousados/muitcho lokos, começando por esse belo par de scarpins verdes metalizados, que fazem até o Green Goblin chorar feito criança.


Scarpin Shoe Shop, R$ 149

Lembro que quando eu morava em Recife, apesar de comprar roupa baratíssima, eu comprava sapatos bem caros na Santa Lolla. Era um luxo que eu me dava o prazer de usufruir porque, como andava sempre de carro, podia aproveitar a maravilhosidade de um salto alto. Hoje em dia gasto mais dinheiro em tênis, do que em sapatos lindos e sequer saberia onde ir com tantas belezas desconfortáveis nos pés, mas confesso que sinto saudades de poder aproveitar um glamourzinho de vez em quando. Só Adidas às vezes cansa!

Quero/preciso/necessito de sapatos coloridos. Todos os modelos: asos.com

Aqui no Rio eu ando tanto a pé e de transporte público que o conforto virou a palavra-chave da minha vida e eu acabei me acostumando a não sofrer mais em cima de um salto alto. Além disso hoje em dia tenho pena de gastar R$ 300 num bom sapato, porque sempre penso que com esse dinheiro eu aproveito muita zuêra por aí. hehehehe E aí o que acontece? Eu tô cheia de sapato velho, preto e lascado.

Muita caipiroska, zero glamour! :P

Beijos, Carols

You Might Also Like

11 comentários

  1. karina melo20.11.14

    Carol,
    Me diz que você salvou os links dos sapatos, rodei o site
    da asos e não achei esse oxford prata de salto! apx <3

    ResponderEliminar
  2. Lendo seu post pensei a mesma coisa sobre mim, só que do tipo: eu queria e nunca tive! Parece que vira vício comprar sapato confortável! :P

    ResponderEliminar
  3. Jéssica20.11.14

    Amor eterno, amor verdadeiro por esse scarpin azul bic. <3

    preciso dizer que, apesar de entrar todo dia no blog pra saber das atualizações, nunca havia comentado.
    Te acompanho desde antes de pensar em mudar de recife, quando ainda tinha aquele boy, e torço por voce como se amiga fosse.
    é isso, tem dias que a gente tem vontade de falar umas coisas assim né? torço por você carol.
    torço pra que você tenha sucesso profissional, seja convidada a ser blogueira famosa rhyca na fila A dos fashion weeks e que ganhe milhares de reais em publicidade (honesta, é claro) ihihihi

    paz amor e sucesso pra você sua linda <3

    ResponderEliminar
  4. Lidica20.11.14

    Eu amo seus posts!!!! Vc já pensou em escrever um livro? Eu seria a promeira a comprar

    ResponderEliminar
  5. Francine20.11.14

    Oi Carol!
    Não é propaganda, é que lendo seu post não pude deixar de dar a dica: visite o site louloux.com.br. Tenho alguns pares e são tão lindos e bem feitos quanto as fotos mostram. Fora as bolsas... <3 Espero que goste!

    ResponderEliminar
  6. Carol, vou te contar que o transporte público também definiu minha preferência por calçados baixos. Meus saltos estão lá, zeradinhos na estante. Compro cada vez menos. Muito conforto mas zero glamour. Fuen....

    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Eu to nessa também Carol, me dei conta que não tenho nem rasteirinhas prestáveis, nem sapatilhas e nem saltos. Por mais simples que eles sejam ): Como pude deixar isso acontecer? Mistérios.. UHAUSHUHA Mas agora to numa busca por sapatos que acomodem meu pó gordinho e chato e não duvide que essa busca é dureza, pois achar sapatos para pés assim é missão de James Bond! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Nathalia21.11.14

    É verdade Carol, também compartilho de sta sensação de amar um sapato, um salto, uma cor, mas acaba que para o dia a dia só entra em jogo os mais confortáveis. Quando li que você vai começar a investir em sapatos "coloridos/ousados/muitcho lokos" na hora lembrei de uma marca aqui do sul que tenho a impressão de que se tu ainda não conhece, vai amar. É a Louloux (http://www.louloux.com.br/). Ainda não tenho nenhum par destas belezinhas, mas tô louca por um par! Espero que goste!! Bjus

    ResponderEliminar
  9. Carol ta "pegando" o Paulo Sarkis de Brasília???

    ResponderEliminar
  10. Maiara1.12.14

    Carol!!
    Já deram a dica nos comentários, mas eu preciso repetir: www.louloux.com.br
    São liiindos!
    (mas dica de pé 33/34: a modelagem deles é meio grandinha! Alguns modelos precisa colocar aquele silicone no calcanhar)

    ResponderEliminar

Subscribe