Lar doce lar

13:06

Apesar de ser um verdadeiro inferno o processo de mudar de casa, principalmente quando se tem tanta tralha como eu, é inegável que dá um prazer danado pensar na decoração de um novo lar. Este é o meu momento: não penso mais em sapatos, penso em estofados. Deixei a vontade de criar um look do dia de lado e agora só penso em todos os badulaques que posso produzir para decorar o apartamento. Minha vida tem sido catar referências lindas no Pinterest, mesmo sabendo que é difícil montar uma casa igual. O exercício de encontrar essas referências, dá tantas ideias bacanas que fica até complicado escolher o que comprar.

Como vou montar uma casa-escritório e não quero gastar os tubos com móveis diversos, pensei em usar o máximo de coisas reaproveitadas como paletes, caixas de feira, vasinhos feitos de garrafas usadas, mesa de cabeceira de tijolo de cimento, escadas de madeira...enfim, uma série de itens que dá pra conseguir de graça em feiras e mercados ou, pelo menos, bem baratinho, e que deixam a decoração super fofa e charmosa.

Meu apartamento novo (é alugado, mas enfim...kkkk) é bem grandinho, espaçoso e dá pra pirar um pouco na decoração. Para minha grata surpresa, descobri uma área do prédio meio reservada, cujo acesso se dá pela porta da minha cozinha. Isso significa que eu já comecei a sonhar com um mini-jardim/lounge onde vou poder cultivar uma hortinha de temperos (manjericão, alecrim, coentros, etc) e ainda criar um espaço para receber amigos para um fim de tarde regado a refrescos. O quãooooo ansiosa eu estou para ver esta decoração pronta? MUITO. Tipo, nível máximo. 

***

Estabeleci algumas prioridades visuais na decoração do novo lar: manterei as paredes super brancas do apartamento e vou trazer toques de cor e pitadas de glamour aqui e ali. Elegi 4 cores básicas para este processo: azul turquesa, amarelo, rosa pink e dourado e pretendo misturar essas cores com detalhes gráficos em preto e branco. Vamos ver se rola!

cores


Como a Prosa vai continuar acontecendo dentro da minha casa, acho importante caprichar na decoração do atelier/escritório. Sou dessas que acredita que um lugar bonito inspira a criação. Além de criar vários nichos de organização do estoque, nosso atelier vai contar com uma mesa de corte grandona, duas máquinas de costura industriais e um armário DOURADO que eu já customizei e em breve mostrarei aqui no blog. hehehehe Muito ôro!


A sala, que é dividida em dois ambientes, vai ter espaço pra criar um local de convívo, com sofá, mesa de centro e estante de livros. Tudo o que uma sala normal tem direito. Ainda estamos pensando se teremos TV, porque há oito meses que eu e mamis não assistimos televisão em casa. Não é nossa onda. hahahaha Mas com certeza vai ter uma poltrona fofa para leitura. <3


Quarto-aconchego! Esse é o meu foco. Não sei como eu vou me curar da minha alma caótica e doentiamente bagunceira, mas taí um exercício para 2015. Tudo em prol de manter o quarto dos meus sonhos devidamente arrumado. Como eu tenho muitaaaa coisa, quero que o quarto seja o mais simples possível, mas com espaços para deixar à mão coisas que eu gosto como meus livros e materiais de pintura. Também estou criando uma mesa de luz para ilustrar, coisa que sempre sonhei e que agora vou finalmente ter uma (reciclada e adaptada, mas incrível!)


Enfim, um jardim. Taí um espaço inesperado que agora eu estou louca pra criar na minha casa. É o mais próximo que eu vou conseguir chegar do sonho da "casa com quintal" (pelo menos por enquanto). heheheh Por isso estou pensando em montar um ambiente simples, com bancos de paletes, vasinhos de plantas, nada muito ornamentado, mas charmoso o suficiente para receber visitas. :P

Ainda não pensei o que fazer com a cozinha e banheiro que são as partes mais feiosinhas da casa por alguns motivos: o banheiro tem uma louça rosa horrível e azulejos com arabescos rosa combinando (c-a-f-o-n-a), além de armários em metal bem velhos. A cozinha segue o mesmo problema: azulejos tosquinhos e armários bem detonados. Esses dois perrengues, vou deixar para me preocupar depois.

À medida que for decorando o lar, vou compartilhando com vocês algumas dicas e tutoriais. O que acham? Gostam desse tipo de conteúdo? :D

Beijos, Carols

You Might Also Like

32 comentários

  1. denise rodrigues31.10.14

    Carol!! Adoro o pinterest! Adoro decoração (sou arquiteta!!)!! Você já viu o programa "santa ajuda" da gnt? e o "decora"? Tem idéias suuuuper bacanas de como aproveitar o espaço, de como aproveitar potes, paletes e coisas do dia a dia pra organizar o espaço. O "santa ajuda" principalmente tem essas ideias. É super legal! E se precisar de alguma ajuda, tamos aí!! Bjs! Sou fã do blog e de você!

    ResponderEliminar
  2. Waneska31.10.14

    Oi Carol, adoro seu blog e vou curtir muito esses posts sobre decoração. Te dou uma ideia sobre o banheiro e cozinha:pq vc não pinta com tinta epóxi branca? Fiz isso no meu ap, que tinha azulejos beges bem antigos e cheios de desenho. Ficou muito bom! E acho que pode pintar as loucas também. Pesquisa ai que vc vai ver é se o dono deixar faz uma grande diferença. Boa sorte na nova casa.

    ResponderEliminar
  3. Jéssica Coutinho31.10.14

    Carol, quero muito saber da decoração da nova casa! Como mente matemática, não tenho a menor criatividade e seria muito útil fazer uso de quem a tem! Hahahhahaha

    ResponderEliminar
  4. adoooro esse tipo de conteúdo! quero ver a evolução viu?! ;**

    ResponderEliminar
  5. Pollyana Maritns31.10.14

    Adoro! Já quero ver o resultado.

    ResponderEliminar
  6. anonimo31.10.14

    Adooooro sua dicas de decor. Nao esquece de fazer um post com o passo-a-passo , para q possamos copiar!
    Bju

    ResponderEliminar
  7. Marcela31.10.14

    Carol, use e abuse dos adesivos para os azulejos. Na minha casinha nova tinha o mesmo problema, no banheiro apliquei vinil em uma parede inteira e na cozinha comprei comprei adesivos que imitam ladrilhos hidráulicos, fico massa e foi baratinho! Outra opção é pintar os azulejos com tinta epoxi, mais carinho e trabalhoso mas o resultado é surpreendente!
    Bjkss

    ResponderEliminar
  8. faça mtoss tutorias pra dividir com a gntt !!!!

    ResponderEliminar
  9. Letícia Portugal31.10.14

    Carol, uma ideia para o seu banheiro:
    http://www.casadecolorir.com.br/2011/02/azulejos-coloridos.html

    Além de lindo, acho que combina contigo!
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Oi Carol!
    Então, quando saí de Recife para Rio não queria gastar muito com móveis, pois meu trabalho não me permite fixar residência em lugar nenhum. Tive a ideia de fazer meus móveis de pallets. Eu mesma desenhei, escolhi as cores e mandei fazer. Moveis em pallets são bem mais em conta. E você que anda muito, passeando pelas ruas da zona sul você encontra muita coisa que pode servir de decoração para sua casa. Uma amiga encontrou um bobina que vai virar mesa de centro.

    Caso você queria, eu te passo o contato de quem fez.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Já incorporando algumas inspirações para meu board Lar do Pinterest! <3 Pitaco: adesivos e tinta para azulejo para cozinha e banheiro, que tal?

    ResponderEliminar
  12. Bethania31.10.14

    Vai ser demais ver esse conteúdo aqui! Estou adorando sua nova fase =D

    ResponderEliminar
  13. Hellen31.10.14

    Até uma alma nômade tem board de Home decor no Pinterest! Hahaha Aquele lugar é vida. Quanto a pergunta, adoraria ver os posts sobre decoração, embora saiba que as vezes arrumar o cantinho dá tanto trabalho que a disposição pro post fica pra depois. Hahah
    Tenha o seu tempo e divirta-se. Se der, mostra pra gente o processo. Se não, só convida pra um café quando tiver tudo pronto mesmo. ;)

    ResponderEliminar
  14. Giovanna31.10.14

    Carol, mulher!!!!! Vou pirar junto contigo então.. Eu AMO de paixão decoração e N-U-N-C-A nunquiiiiinha estou satisfeita com o meu quarto (que é a única coisa que é "minha" na casa hehe), estou sempre mudando colcha, decorações de mesa, luses, almofadas, aquilo mais básico..
    Se eu pudesse mudava a cor da parede toda semana, sempre que enjoasse!! hhaha
    Também estou MEGA na fase decor no pinterest, tudo divino né, de pirar o cabeção kkk
    Faça vídeo, fotos, o que for, eu vou amar <3
    Beijos! :)

    ResponderEliminar
  15. Fabiana Silva31.10.14

    Essa tua mudança tá trazendo ótimas idéias pra gente também!!
    Quero muito reorganizar minha casa, e já estou ansiosa para mais dicas!!
    Beijos!!

    ResponderEliminar
  16. Certamente ficará um arraso Carol....vc é uma das pessoas mais criativas que já vi....no seu outro apartamento lembro das suas dicas,de como aproveitar espaços...nos mantenha informadas c/ fotos,quando concluir os cômodos...bjs

    ResponderEliminar
  17. Bianca31.10.14

    Louça rosa no vaso é pra matar, bem anos 80! hahahah Nos azulejos você pode colocar uns adesivos, tem uns especificos pra azulejo, só procurar no google. E os armários do banheiro você pode colocar um contact que seja removivel. Boa sorte na casinha nova, Carols! :)

    ResponderEliminar
  18. carla crasto1.11.14

    amoooooooo!! tu arrasa demais e sempre. sou mais que fã :)

    ResponderEliminar
  19. Eita, nem sei se faz tempo que mudou o visual do blog, mas adorei!

    ResponderEliminar
  20. Amanda Rodrigues1.11.14

    SIIIIIIMMM! Minha casa está passando por uma reforma e não consigo pensar em outra coisa que não seja material de construção!! Não imaginei (por falta de tempo) como seria a decoração mas esse post me inspirou moooointo! <3

    ResponderEliminar
  21. Tábata Cristiane1.11.14

    Amo decoração!! Post suas dicas e tudo mais! Vamos amar ver o cantinho da Carols :P

    ;***
    Bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
  22. Alexandra2.11.14

    Carol, dá uma olhada neste link; http://www.freundevonfreunden.com/interviews/mauricio-arruda/. O banheiro tem louça e azulejos rosas e a cozinha tem azulejos azuis com margaridas. Me parece que nada foi feito nesses ambientes, mas a sua possível "estranheza" sucumbiu ao estilo do morador e ao modo como ele os preencheu, com objetos e mobiliário.

    ResponderEliminar
  23. Que lindooo, adorei as inspirações, e to na mesma: tentando arrumar o AP, a diferença é que o meu é minusculo e não sei onde colocar todas as coisas :(
    Faça mais posts assim haha

    ResponderEliminar
  24. Marcela Morais2.11.14

    Nossa, louca pra ver esses tutoriais pq tb estou nessa fase se pensar na casa ❤ Nosso lar precisa de uma atenção mesmo! Esses moveis que vc quer tem todas na Oppa

    ResponderEliminar
  25. Walkyria3.11.14

    Caaarool,
    Sua vida deve ta mais louca e conturbada que tudo, mas vc te cara de ser super paciente então dara conta de tudo sem se perder no meio da situação.. hihi
    então eu moro no meu "quarto" pq não tenho tempo pra ter muito contato com o resto da casa... minha rotina começa ás 5:30 e termina às 22:00, mas adoro essas questões de decoração! Principlamente a que é feita por nós mesmo, to mega curiosa pra ver seu armario dourado... se puder posta aqui e mostra o passo a passo, por mais trabalhoso que seja...furuturamente - leia-se em cinco anos no máximo, se não meu namorado me larga e arruma outra pra casar, também quero decorar minha casa do meu jeito e com as minhas mãos :p

    beeeijos e boa sorte!
    Ah, meu namorado fez um puf de pneus de carro - isso vc arranja na rua com certeza, e vc mesma pode "encapá-los" ele ama o tal do puff e eu tbm, até que ficou difeente! :)

    ResponderEliminar
  26. Amanda3.11.14

    Existem pastilhas que da para você mesma colocar no banheiro e cozinha e também sei que tem até chão que da pra própria pessoa colocar por cima! Passa tipo uma colinha só

    ResponderEliminar
  27. Carol, tenho um irmão que mora no Rio e a coisa mais difícil foi achar um ape 1) Num bairro decente 2) Com preço pelo menos um pouco decente 3) Que não fosse super velho. As duas primeiras até rolou, mas a saída pra terceira questão foi pintar todos os azulejos da casa e trocar parte da louça, como vaso sanitário... Eles eram marrons com desenhos, tanto na cozinha quanto no banheiro e davam um aspecto mtooo feio ao apto! Foram todos devidamente pintados de tinta própria pra azulejo, em branco e deu outra cara ao lugar! E também colocou adesivos que imitam pastilhas (tem de azulejos hidráulicos que são a coisa mais linda do mundo!) que dão um efeito muito bonito ao lugar! Não fica tão caro e trabalhoso como trocar tudo e já dá um up ótimo ao lugar! Um beijão!

    ResponderEliminar
  28. Nathy4.11.14

    Caróóóól, tu conhece o @avoqueria ? "acasaqueminhavoqueria" ? É daqui de Recifeeee/Olinda/Gravatá!
    Tem cada coisa linda. Não to ganhando $$ com essa propaganda. Só que adoro o blog/inspiração decor dela e quando vi teu post, foi só o que me veio a cabeça. Boa sorte nessa nova fase! Aguardamos as cenas do prox capítulo! Beijos

    ResponderEliminar
  29. Joana Vitória4.11.14

    Vai mostrando como vai ficando, Carol. Principalmente, a área para receber os amigos. Parabéns pelo blog, é uma delícia!

    ResponderEliminar
  30. Gabriela4.11.14

    Oi Carol! Adoro seu blog, o jeito como você escreve (suuuper diver) e acima de tudo posts de decoração! :) Quero muito ver como vai ficar seu ap! Segue uma dica pra você: EngineerYourSpace no Youtube, ela ensina várias dicas legais para apartamentos alugados - https://www.youtube.com/channel/UCiHTqyILO4CRHeJRorlyhow
    Ps.: tb estou louca para saber as novidades da loja Prosa, aguardando ansiosa!
    Beijos
    Gabriela

    ResponderEliminar
  31. Denise Guimarães8.11.14

    Tô adorando teu blog e acho essa ideia de postar tutoriais e coisinhas de casa o máximo. Mas, claro, moda, idéias e mais moda. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  32. que blog lindo! Adorei as dicas de decoração.
    <3

    ResponderEliminar

Subscribe