Green is The New Black

08:52

Tem coisa que vira modinha e a gente nem sabe como. O suco verde é uma dessas coisas que virou febre entre as blogueiras de fitness e taí uma ~tendência~ que me conquistou também. Eu confesso que sou meio reticente a experimentar novos sabores, meu paladar é tosco e qualquer bebida com cores estranhas sempre me assusta. Então o suco verde para mim sempre foi uma espécie de calça saruel da alimentação: sempre quis experimentar, mas tinha certeza que ia detestar o resultado. heheheh Mas óh, me surpreendeu. 

Mamãe começou a fazer suco verde aqui em casa e eu acabei gostando da receita maternal e agora tomamos suco verde todos os dias por uma questão não de moda, mas de saúde. Claro que eu não comento estes assuntos no blog, mas a verdade é que a minha saúde é uma m*rda. Eu me alimento bem, mas mesmo assim sou daquelas pessoas que pegam todo o tipo de doença, gripe, bactéria, infecção, etc, simplesmente porque a minha imunidade é um lixo e sempre foi assim. E o suco verde tem me ajudado bastante a manter o corpo funcionando um pouco melhor porque, além de nutritivo, ele é alcalinizante, ajuda a limpar o organismo, evita a inflamações, eleva a imunidade, e vários etcs importantes. Muitas seguidoras do instagram já me pediram a receita e agora resolvi compartilhar o suco da mamis com vocês. Juro que é gostoso!


Base do suco, para 2 pessoas, você vai precisar de:

2 folhas de couve

2 maçãs nacional

suco de 1 limão

50 ml a 100 ml de água mineral

um pedacinho de gengibre (pouquinho!)

Para variar o sabor, você pode adicionar outras frutas:

1 banana ou 1 rodela de abacaxi

Modo de preparo:

O mais indicado seria fazer o suco numa centrifugadora, para aproveitar o máximo dos alimentos, mas em geral todo mundo tem é liquidificador mesmo. Então vocês vão bater tudo no liquidificador e depois coar para uma jarra com 4 pedrinhas de gelo. O gelo é importante para não deixar a bebida oxidar. O suco deve ser consumido imediatamente. Caso vocês queiram adicionar banana, esta deve ser batida DEPOIS que o suco já tiver sido coado, para a bebida não ficar muito espessa. :)

Tchim-tchim, saúde! 

Beijos, Carols

You Might Also Like

5 comentários

  1. Mari Rios10.10.14

    O que eu faço leva pepino e hortelã também. Muito bom!

    ResponderEliminar
  2. Opa! Vou testar, com certeza! ;)

    ResponderEliminar
  3. Faço com hortelã e laranja também. Fica uma delícia. E ah, nem passo no coador n ;)

    ResponderEliminar
  4. eeee que legal saber dos seus cuidados (e que esta se cuidando) :) bjs ps*assim como a Nary tb gosto com hortelã

    ResponderEliminar
  5. Cris Ramos17.10.14

    Essa receita básica eu fazia e tomava sem coar mesmo, coisa bem roots, e acho ruím demais, mas tomei durante muito tempo, agora faço com laranja e uva verde, coisa boa demais. Aliás, existe fruta mais maravilhosa que uva verde? Não sei como não notei isso antes.

    ResponderEliminar

Subscribe