All We Need is Nude

15:59

Hoje cedo precisei ir ao centro, para uma dessas andanças desesperadoras onde nós, mulher independentes, somos obrigadas a resolver burocracias da vida adulta. Sinto saudades dos tempos em que minha única preocupação na vida era inventar uma nova brincadeira para ocupar o tempo. hahaha O verão já está se antecipando no Rio de Janeiro e, por isso, o calor está intenso. Nessas horas fica difícil sair de casa com uma maquiagem elaborada, por que simplesmente o suor dá um jeito de estragar tudo, ainda mais quando se tem uma pele bem oleosa como a minha. Por isso sempre aposto em makes nude, muito básicos, limpos e práticos e hoje resolvi compartilhar alguns produtos que eu tenho usado ultimamente para ficar DIGNA em pleno Senegal! :D


1. Base Natura Una em Mousse, Bege Mel: Faz um tempinho que comprei esta base que é em mousse e deixa um efeito de pó na pele. Ok, não é tão seca quanto um pó, mas a textura é muito boa, leve, cobertura ótima e para mim, que tenho a pele oleosa, ela deixa um efeito matte maravilhoso. Gostei desta base por que não sinto necessidade de colocar pó por cima (apenas algumas horas depois, só para tirar o brilho), deixando a pele o mais natural possível. Dá para passar com os dedos, mas eu prefiro espalhar a base com o pincel e colocar pouquíssimo produto. Estou adorando a base e só tenho usado ela. :)

2. Sublime Blush Baked Bronze da Eudora: esse blush é lindo. Tem uma cor esquisita, por que não é rosado nem alaranjado como os blushes em geral e por isso ele surpreende! É perolado e deixa um glow muito verão na pele. Pode ser usado como iluminador também. Eu uso este blush quando quero obter um make naturalíssimo, sem realçar muito as bochechas. Só um brilho saudável e pronto.

3. Sombra Duda Molinos Caxemira: É meu nude de pálpebra. Adoro usar essa sombra para fazer um côncavo discreto e deixar o olhar com profundidade, porém muito suave, sem exageros. Já uso esta sombra há anos e não enjôo desse tom abafado e super opaco.

4. Blush Natura Aquarela Cor 04: Esse é o blush mais pêssego que eu tenho. Super matte e perfeito para dar aquele aspecto de bronze de praia. Como ele é bem pigmentado, só uso quando estou bem bronzeada mesmo, para não ficar laranja. hehehe

5. Batom Natura Una Rosa 51: tenho usado bastante esse nude que é perfeito para o meu tom de pele. Como é difícil encontrar um nude que não deixe nossa boca branca, né? Morena sofre! hehehe Como o efeito dele é matte, eu sempre uso um lipbalm antes de aplicar o batom, para não craquelar nos meus lábios, que são bem secos.

6. Batom de longa duração Avon, Cappuccino: comprei há muito tempo esse batom. Tanto tempo, que a logomarca já se apagou da embalagem e eu ainda tenho dúvidas se este batom é mesmo da Avon. hahahaha Foi meu primeiro nude e, apesar de ser muito parecido como da Natura, ele é um pouquinho mais rosado e os lábios ficam com mais aspecto de saúde.

8. Esmalte Colorama Cachemere: nem sou de falar tanto de esmalte, mas como estou mostrando meus nudes ideais, resolvi colocar esse esmalte no post por que essa é a cor que mais se aproxima do tom de pele das minhas mãos. Adoro usar esmalte nude quando estou com as unhas bem curtas, por que assim não dá para perceber os cotoquinhos. Minha mão é tão pequena, que o esmalte nude adiciona um toque de sofisticação aos dedinhos infantis.



E este foi meu make de hoje. Como vocês já devem ter percebido, eu não invisto muito em maquiagem e raramente compro produtos gringos. Tenho sido bem feliz com as opções brasileiras. :D Em relação à minha pele, ela é toda cagada tem poros bem aparentes, super normal de quem tem pele oleosa, e me dá uma angústia sair de casa brilhando, por isso vocês NUNCA, JAMAIS, EVER, me verão usar uma base com efeito ILUMINADO, por que iluminado é uma palavra traumatizaste para quem sofre de pele oleosa. Na foto também estou usando uma sombra pérola, em lápis, da coleção Soul da Eudora, que é super coringa para quem tem preguicinha de fazer makes trabalhosos.

Além do make nude do dia, um close maroto nas minhas rugas pré-balzaquianas. :P

Beijos, Carols

You Might Also Like

16 comentários

  1. Raquel Bernal1.10.14

    Carol, acho q vc iria gostar bastante de um batom da linha Tracta Blogs, a cor se chama Passando Blush, ele é um rosa mais cor de boca, mas cor de boca bonita!! Tenho o tom de pele parecido com o seu, e esse batom virou meu batom de todo dia. Bjs!!

    ResponderEliminar
  2. Maria Luisa1.10.14

    Oi, Carol! Nossa, adorei suas dicas! Também tenho pele oleosa e poros super evidentes e, com o calor que faz aqui em Niterói e no Rio, é impossível sair toda trabalhada na maquiagem poderosa!hahaha! Aliás, eu até fico com aflição se colocar muita maquiagem no rosto! Uso a base da Mary Kay pra pele oleosa que é ótima também! Deixa um acabamento super sequinho e também dispensa o pó! Adoro seu blog! beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Marília Paris2.10.14

    Tá lindíssima!

    ResponderEliminar
  4. Laís Costa2.10.14

    Amei as opções. Cheguei no seu blog procurando coisas do Duda Molinos e felizmente você tinha mais para dar do que só uma resenha. Risos.
    Adoro seu estilo, Carol! Moro em Cuiabá-MT. Para vc saber que tem uma leitora por aqui.
    Super beijo!

    ResponderEliminar
  5. Caroooool, adorei as dicas...eu também sou super básica quando o assunto é Make.
    Olha você deveria experimentar a Base da Mary Kay ela é muito sequinha e tem uma ótima cobertura

    beijos

    ResponderEliminar
  6. Minha pele tb é oleosa, ou seja, as bases ficam aquela merda no decorrer do dia.
    Até que descobri a base da maybelline, pure make up e me apaixonei perdidamente por ela, ela é PERFEITA na minha pele pq fica super sequinha, muito digna! Sei que é uma base já meio velha no mercado, inclusive estou tendo dificildades pra comprar de novo =/ mas fica a dica
    Moro no frio (Curitiba) e mesmo assim minha pele é chata pra base, imagino como deve ser 1000x mais complicado em cidades quentes.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Bruna2.10.14

    Carol, fugindo um pouco do assunto, qual fonte você usou pra palavra nude? Acho tão linda! Haha ou foi escrita com tablet? E se sim pra essa segunda opção, qual brush você usa pra esse efeito de pincel meio irregularzinho? Desculpa por tantas perguntas!

    ResponderEliminar
  8. Adorei as dicas também tenho pele oleosa, tenho esse Batom Cappuccino é o meu nude favorito da vida e sim ele é da Avon haha adoro ele. Carol uso e recomento sempre a base da Mary Kay Timewise, tem uma cobertura matte incrível tanto que não é necessário usar pó. Beijoos!!

    ResponderEliminar
  9. Juliana Vieira2.10.14

    Oi Carol!... Sei bem como vc se sente quando fala da sua pele oleosa, pois a minha também é e eu sei como é sofrido pra gente encontrar uma base que resolva esse nosso excesso de brilho natural! rsrsrsrsrs (a loka!)... Adorei suas dicas! Adoro vc! Bjão!

    ResponderEliminar
  10. Carol Burgo2.10.14

    Oi Rê!

    também uso a Pure Make Up da Maybelline, mas achei um pouco grossa e difícil de espalhar...sei lá. hahahha alguma coisa não correu bem entre nós duas, mas de fato ela deixa a pele sequinha. :D

    sim, o Rio é úmido demais e usar base aqui é um sofrimento. dá vontade de lavar o rosto imediatamente! >.<

    ResponderEliminar
  11. Carol Burgo2.10.14

    Oi Bruna!

    usei uma fonte chamada Manus! você pode baixar ela aqui, óh: http://www.dafont.com/pt/manus.font

    :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. thalita2.10.14

    Oi carol! seu blog é o melhor s2. Voce passa a sombra só no concavo ou espelha ela por toda a palpebra movel?

    ResponderEliminar
  13. Carol, a base Time Wise Matte da Mary Kay é a melhor base do mundo para quem tem pele oleosa.
    A cobertura é in-crí-vel e o preço honesto !
    bjos,

    http://revista.vogue.globo.com/diadebeaute/2013/04/as-melhores-bases-para-pele-oleosa/

    ResponderEliminar
  14. Andréa2.10.14

    Tá linda, só faltou um rímelzinho!

    ResponderEliminar
  15. Também sou assim no dia-dia, só maquiagem com "cara de não estou usando nada e sou naturalmente assim" HAHAHAHAAH Gostei muito das opções dos prosutos e do efeito do lápis pérola! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. affffffff que alívio ver uma blogueira dizer que usa natura, avon... hj em dia parece que virou obrigação ter todos esses produtos gringos, trocentos batons da mac, base dior, bla bla
    eu tenho um batom mac vermelho, quu eu amo, e tenho dois meio nudes, um meio marronzinho, tudo natura e avao.
    uso base mary kay, a matte, é maravilhosa, minha pele é óleo puro,e aquela deixa super seca! e nao uso base diariamente nao, uso filtro solar, as vezes passo aqueles com corzinha.

    minhas sombras, blush, tudo natura, avon, mary kay! adoro!!

    ResponderEliminar

Subscribe