Um diário de vida, viagens e estilo.

Serra Negra

setembro 12, 2014
Fazia tempo que eu não ia a Recife e desta vez passei 5 dias com a minha família. Não deu pra nada, confesso. O tempo sempre passa tão rápido e eu sempre tenho tanta gente pra ver. Mas ainda assim consegui aproveitar um pouco o fim de semana fazendo algo diferente: viajei com a minha irmã para Serra Negra. Meu pai, que tem casa lá, estava louco para apresentar esse lugar pra mim, que ainda não conhecia. Serra Negra é no interior de Pernambuco, perto de Bezerros e me lembrou muito aquela viagem que fiz a Ibitipoca: muito verde, muito silêncio e muito frio à noite. :P Meu pai conta os dias para chegar o fim de semana e escapar em direção a Serra Negra. É um lugar tranquilo, que você não vê o tempo passar, perfeito pra quem quer se recuperar do stress da semana inteira na cidade. Sim, por que Recife é uma cidade desgastante. Dirigi apenas um dia no trânsito recifense e quase tive um surto psicótico ao volante. Com certeza o pior trânsito do Brasil (e olha que eu já andei no do Rio e no de SP).

Então eu e minha irmã pegamos a estrada e fomos pra Serra Negra, passar um fim de semana com o papis, passear no campo, ver as vaquinhas e tirar muitas fotos.


Serra Negra lembra muito o lugar onde fui criada em Portugal: tem essa natureza abundante, um tempo que não passa, um sem pressa de ir e vir. Um lugar muito gostoso para descansar. Meu pai levou a gente para conhecer alguns pontos da Serra e a cada quilômetro percorrido, tinha uma vista incrível para ser registrada.

 
Fomos ao Parque Ecológico de Serra Negra e a vista não poderia ser mais espetacular! Muito massa. A volta pelo parque é muito curtinha, mas ainda assim dá para aproveitar e tirar fotos lindas. Depois do Parque, paramos para comer no Bar do Tota, um lugar bem tradicional da serra, que é parada obrigatória para quem gosta de comer codorna (not me!) e carne de porco de verdade (sem ser congelada de supermercado). Meu pai adora aquele lugar!


Visitei também o Centro de Artesanato e no Serra das Artes, dois lugares cheios de coisas lindas! Quanto talento nós temos por esse Brasil. Fiquei com vontade de fazer a mesma viagem de Carla Lemos, do blog Modices, só para descobrir as belezas da nossa terra. Só de ir ali em Serra Negra eu já tive vontade de comprar tudo e fotografar tudo, imagina um Brasil inteiro. hehehe O que mais gostei foram as tradicionalíssimas sandálias de couro colorido, que são inspiradas no gibão do cangaceiro, seguindo essa mesma estética toda trabalhada em recortes com pontos aparentes. É um trabalho tão lindo e tão primoroso! Fiquei apaixonada por essa sandália azul e meu pai acabou me dando de presente. <3


Por fim, o que mais fiz foi fotografar! Tirei fotos de várias flores (não coloquei todas aqui, pra vocês não enjoarem hihihi) por que sou meio obcecada com esse tema, persegui algumas vacas e jumentos para obter os melhores ângulos, fiz meu pai parar o carro umas 30 vezes para captar mais um pedacinho de paisagem (por que a fotografia auxilia a memória) e esperei o sol se pôr nas montanhas, atrás do quintal do papis, para encerrar a sessão de fotos com esse presente da natureza. Vou falar um negócio pra vocês: eu não canso desse mundo.

Beijos, Carols
13 comentários on "Serra Negra"
  1. Marília12.9.14

    Carol, me identifico muito com você, com esse seu amor pela natureza, pelas estampas e pela vida! Um grande beijo e ótimo final semana!

    ResponderEliminar
  2. Cinthia Leal12.9.14

    Serra Negra já. Vamos lá conhecer mais um pouquinho do nosso lindo Pernambuco.

    ResponderEliminar
  3. Fabiana12.9.14

    Que lindo Serra Negra!

    Só estive lá uma vez, e naquele lugar que tem forró! Nunca pensei que pudesse ser tão lindo!

    Vou ver se passo um findi lá dia desses...

    Valeu pela dica, Carols!

    Besos!

    ResponderEliminar
  4. Thaís12.9.14

    Meledels, que coisa linda a foto com a vaca!!! Amei, muito amor!

    ResponderEliminar
  5. Rossana12.9.14

    Noooossa!!!!! Muito lindo esse lugar! E tuas fotos estão realmente muito legais, Carol. Parabéns pelo trabalho. O blog tá mára!

    ResponderEliminar
  6. Que lugar lindo!
    Amei cada fotografia!

    Check it out → http://blogdamarjoo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Gente a vaca! <3 que linda, que vontade de abraçar e trazer pra casa pra cuidar UASHUASHUH lugar lindo! Acompanhei pelo instagram a viagem e achei que fosse Serra Negra de SP! kkkkkk http://simsemfrescura.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Janaina12.9.14

    Ei Carol, não acredito que tu foste para Serra Negra! Legal lá eh no São João! Fui em junho, ficamos o mês lá e amei. E o bar do Tota eh o que há na gastronomia local. Tu viu ele fazendo as contas de cabeça, sem máquina, tirando noves fora? Uma figura. As sandálias são lindas, parecem muito com as de Expedito Seleiro, um cara muito talentoso de Juazeiro do Norte, não sei se são dele, mas eh o mesmo estilo. Beeeeijos, linda.

    ResponderEliminar
  9. Rebecca14.9.14

    Carol, q lugar lindo!! Bonito ver a harmonia da sua familia. Morri d rir imaginando vc atras dos animais procurando o melhor angulo!! Hahaha

    ResponderEliminar
  10. Rebeca Costa15.9.14

    Eita Carol, Serra Negra é mesmo uma delícia! A casa em construção que aparece na sua primeira foto é do meu sogro :) Adoro ir lá pra aproveitar a vista!

    ResponderEliminar
  11. Ana Caroline18.9.14

    Que lindo Carol :)
    Que câmera você usa?

    ResponderEliminar
  12. isabela20.9.14

    fotos lindas, carol! e voce ainda fala que é fotografa de mentirinha! amei!

    ResponderEliminar
  13. FOTOS INCRIVEIIIIIIIIIIIIIIIIIIS

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature