Jardim Botânico

09:56

Há umas duas semanas fui com Talita visitar o Jardim Botânico aqui do Rio (claro, rs). Para mim, que adoro explorar cartelas de cores intensas em qualquer trabalho, o jardim botânico é um prato cheio de inspiração. Eu ainda não consigo me acostumar com a beleza das coisas. Acho que vou ficar velhinha, demente, gagá e ainda vou achar o mundo a coisa mais linda...do mundo. heheheh É um sentimento que ultrapassa minha compreensão e o que acontece é o seguinte: eu fico meio nervosa, meio retardada, meio deslumbrada, totalmente impressionada com o que meus olhos vêem. É tipo uma reação química do meu cérebro, à beleza exterior. Nessas horas penso que, se hoje, eu perdesse a visão, certamente entraria num profundo desespero, por que o que o mundo tem de feio (geralmente culpa do homem), tem de lindo (geralmente culpa da natureza).

Então, pela sei lá, décima vez, fui ao JB ficar sem fôlego por uma tarde inteira. Agradeço todos os dias ao senhor Daguerre, pela invenção do processo fotográfico, por que a fotografia nos auxilia com a lembrança e deixa registrado aquilo que, nem a mais eficiente memória, consegue guardar com detalhes.

          

O Jardim Botânico é um dos cartões postais do Rio de Janeiro e vale a pena a visita. Acho tão lindo esse lugar, que comprei um livro só sobre ilustração botânica do JB. Risos. Tenho vontade de fazer cursos de ilustração botânica que eu já ouvi dizer que tem por lá. Enquanto o livro serve de inspiração e eu vou sonhando com os cursos, deixo vocês com as cores desse lugar maravilhoso. :)

Para quem sempre me pergunta que máquina eu tenho usado para tirar as fotos, aqui vai: uma Canon t2i com lente 50mm fixa e faço o tratamento de imagem no photoshop mesmo. :D
Beijos, Carols

You Might Also Like

6 comentários

  1. Fotos sempre maravilhosas! <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Amei as fotos! <3

    Beijinhos
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Cecília4.9.14

    Oi Carol! Lindas fotos, inspiração...Mas passei aqui para dizer que amei encontrar vc no justlia e tb no Chata de Galocha! Sucesso...

    Bjos!

    ResponderEliminar
  4. Celina Dias4.9.14

    Não ando com tempo o quanto gostaria, porém hoje consegui uma escapadinha pra passar por aqui.
    A*M*O este paraíso, muito tempo que não vou ao Rio, mas tenho uma certeza: voltar no Jardim Botânico. Adoro o aqui de sampa, lá recarrego minhas energias, passo horas "solitárias" tirando minhas fotos... tudo*de*bom!

    Agora com relação as suas criações, esperando ansiosa sua nova coleção...curiosa!! rs
    (momento chata, intrometida, sem noção, pentelha, $%#@!...pitaco no que não fui chamada ahushuahsu...e se tiver alguma com penas!? =p

    O visual novo do blog está lindo <3
    bjocasss

    ResponderEliminar
  5. Dominique5.9.14

    Estive aí há menos de um mês e fiquei deslumbrada. Fui embora já pensando em retornar. Também me impressiono com a beleza da natureza; é algo esplêndido.
    Ah, amei as fotos.

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro o JB do Rio! Sempre que dou meus Workshops de Fotografia marco por lá porque o lugar é gigante e dá para explorar cada cantinho!

    ResponderEliminar

Subscribe