Um diário de vida, viagens e estilo.

Vamos voar juntos?

agosto 02, 2014


Desde criança eu desenho, pinto, escrevo, canto no banheiro e invento coisas para ocupar minha cabeça, que é frenética e busca sempre algo novo, inspirador e emocionante. Sou dessas pessoas intensas, 8 ou 80, que ama ou odeia, que toma as dores, que assume uma posição, que não fica em cima do muro. Sou cética e realista, dessas que vê as coisas com uma certa crueza, mas tenho sonhos gigantes e neles eu me deixo embarcar numa leve embriaguez. Digamos que escrevo minha vida com um certo romantismo que equilibra meus rompantes de extrema praticidade.

Um desses sonhos era criar. Sempre fui de criar coisinhas e por esse motivo entendi que deveria encontrar uma profissão criativa. Virei diretora de arte e passei os últimos 9 anos da minha vida criando para os outros. Mas a vida de publicitária não é glamour e holofotes. É uma ralação constante, uma pressão absurda e uma urgência digna de SUS. Parece piada, mas parece que estamos salvando o mundo. Esse é o espírito que geralmente impera dentro de quase toda agência de publicidade. Tudo é para ontem e suas horas de vida são propriedade da agência. 

O que aconteceu comigo, acontece com muitas pessoas do mercado publicitário: a gente ama o que faz, mas nem sempre aguenta fazer do jeito que o mercado pede. É exaustivo, é louco, é insano e poucas vezes é realmente gratificante. Eu estava infeliz e a infelicidade consome até o mais insistente dos sorrisos. E aí caiu a ficha. O que foi que eu fiz por mim nesses últimos 9 anos? Viajei muito? Não, por que só tirei férias de verdade, uma vez. Comprei uma casa própria? Não, continuo morando de aluguel. Investi na minha saúde e bem estar? Não, por que não tinha energia pra me levantar da cama e saía do trabalho exausta. Fiquei satisfeita e realizada? Não, por que a maioria dos trabalhos gera um desgaste emocional e físico gigante.

Virei noites e noites para cumprir os prazos apertados de qualquer agência e ainda vi cara feia quando cheguei tarde no trabalho (por que não dormi, risos). Vi meu cabelo cair de tanto estresse, trabalhei doente, febril, toda ferrada, saí devastada de várias reuniões de esporro, vi a frustração ser meu prato do dia, trabalhei dobrado e me vi reduzida pela metade. Então fechei a conta e vi que o saldo era negativo em todas as agências que eu trabalhei. Muito negativo.

Vi que adoecer toda semana, ter vertigens na frente do computador, não conseguir levantar para trabalhar, me sentir constantemente irritada e depressiva, chorar antes de dormir, ter ataques de ansiedade antes de sair de casa, eram sinais mais do que suficientes para eu mudar meu caminho a qualquer custo. Como minha mãe sempre diz: "se hoje você não encontra tempo para cuidar da sua saúde, um dia você vai ser obrigado a encontrar esse tempo." Mamãe é sabia.

Coloquei uma meta na minha vida, que era sair do mercado antes dos 30 (quando eu completaria 10 anos de criação) e estou cumprindo esta meta agora, à beira dos 29, antes de enlouquecer. Não sei se vai dar certo, não sei o que o futuro me reserva, não sei se voltarei a ser publicitária, mas sei que do outro lado dessa porta existe um sonho ambicioso de inúmeras possibilidades: o sonho de criar constantemente, o sonho de voltar a ilustrar com a intensidade de sempre, de pintar, de estudar, de fazer minhas estampas e ver materializado uma coisa 100% minha, de ter domínio próprio e irrevogável das 24 horas do meu dia. 

Nunca pensei que eu teria coragem de largar minha profissão tão suada (e que eu gosto! mas sofro hehehe), mas contei com o apoio de tantas pessoas, que acreditaram no meu potencial, que seria injusto eu não acreditar também. Minha mãe apostou o que tinha para me ajudar. Meus amigos se prontificaram a qualquer coisa e até minhas leitoras foram, sem perceber, incentivadoras constantes do meu trabalho. Eu não poderia pedir mais. Pela primeira vez na minha vida eu chutei o balde sem medo das consequências e decidi me dedicar inteiramente à Loja Prosa. Logo eu, que queria seguir o caminho mais estável possível, só mexer na poupança em caso de emergência, ter uma casa com cachorro e jardim, salário certinho no fim do mês, e nunca precisar passar os perrengues que minha mãe passou, optei por um caminho que eu nem conheço bem. 

Mas mamãe me disse umas verdades na cara e eu tive que acordar pra vida: "Filha, eu criei 2 filhas sozinha, sem ajuda de pai nenhum, num país estrangeiro, vendendo roupa na feira. Tenho duas filhas bem criadas, trabalhadoras, honestas, comprometidas, inteligentes e educadas. Se eu fiz isso aos 20 e poucos anos sozinha, sem dinheiro, sem estudo e sem apoio, você consegue fazer muito mais." Depois dessa, era até injusto com tudo o que minha mãe fez por mim, eu colocar meu sonho Loja Prosa a perder, por medo de enfrentar o desconhecido né? Por isso a Prosa virou meu plano A, minha válvula de escape, aquela bóia que eu precisava encontrar para pular fora do barco e seguir nadando.

Passei semanas maturando a ideia de me demitir. Passei noites sem dormir direito nesse processo. Vi minha mãe desesperada dentro de casa, com a minha cara de infelicidade extrema, mas quando tomei a decisão fui invadida por um alívio. Não doeu. Tinha chegado a hora. Por isso o look de quinta-feira foi especial, por que foi meu último dia de trabalho na agência. Foi pra fechar um ciclo de vida e abrir outro ainda mais incrível e cheio de forças renovadas.

Como vai ser esse caminho? Estou pensando, planejando, matutando. Não tenho nada no papel, mas tenho a certeza do sucesso, por que o que vem do coração tem mais força. Mas antes de seguir essa estrada sinuosa, comprei uma passagem para Cartagena, na Colômbia, e vou tirar uns merecidos 6 dias de férias sozinha. Sem email, sem loja, sem agência. Vou lá, repor as energias, ver coisas diferentes, escrever bastante, ler mais ainda, pensar sobre meu negócio, minha marca, meu blog, ver gente diferente, comer coisas diferentes, criar estampas novas e agradecer às pessoas à minha volta (minhas leitoras inclusive!) pelo incentivo (direto ou indireto) de começar de novo. Vou, mas volto, infinitamente mais reluzente e bronzeada. hehehehehe Pronta para começar uma vida novinha em folha. 

É que se existe uma coisa que eu aprendi com todas as mudanças profundas que já tive na vida (nem parece que eu vivi apenas 28 anos!), é que mergulhar num futuro incerto dá vertigem, dá medo, dá angústia, mas a coragem de dar esse passo em frente, nos oferece um belo par de asas. 

Vamos voar juntos? :)


Beijos, Carols
128 comentários on "Vamos voar juntos?"
  1. Você nasceu pra ser sua, e de mais ninguém. Criativa, espontânea, corajosa SIM. Merece ser dona de si. Trabalhar pra si. Dar sucesso pra quem merece: Você mesma. Estou boba, cheia de orgulho, e agora sem uma irmã gêmea, porque ela resolveu cortar a franja. O que será de mim? hahaha

    Não tenho dúvidas que você voltará mais inspirada, iluminada e bronzeada. Capricha, sin?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2.8.14

    Carol também estou passando por isso, sei como é!
    Me identifiquei muito.
    Te desejo muito sucesso! Boas férias!
    Bjos da sua leitora do interior de São Paulo!

    Évelyn Santos

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2.8.14

    Carol, vc merece uma vida linda! Muita sorte na sua nova vida. To te acompanhando a uns 3 anos aqui no blog e tudo que vc faz com o coração dá certo. Parabéns por ser quem é.
    Muita luz pra sua vida. E seu sucesso ta garantido, pode acreditar!!!!
    Boa viagem e volte cheia de ideias lindas pra gente. :***

    Bjos, Dauane.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2.8.14

    Nossa, Carol, fico muito feliz por você. Pela força, pela coragem... Talento você tem de sobra. Não tenha medo! Que você seja muuuito feliz e que seus sonhos sejam realizados. Estou sempre te mandando energias positivas. Fé!
    Beijos, Marina

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2.8.14

    Carol, te desejo td de bom na sua nova caminhada. É sempre bom ver historias assim, de pessoas que correm atrás dos sonhos. Não é e nem será fácil. Parabéns pela coragem. Adoro o blog e vc tbm :) Deus te abençoe.

    ResponderEliminar
  6. Carol, parabéns pela coragem. Também deixei esse mercado (com bem menos tempo do que você) porque percebi que essa dedicação insana quase sempre nos leva a lugar nenhum e ainda destrói nossa saúde e nossas relações com as pessoas que amamos. Tenho certeza de que seu talento e sua vontade de produzir vão te dar uma vida tranquila. Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Carols, tu é uma danada mesmo visse. só te digo isso <3

    ResponderEliminar
  8. Ano passado passei pela mesma situação: larguei um emprego de 7 anos onde eu era super infeliz! Tinha 22 anos, e não recebi tanto apoio assim da minha família. Mas o meu psicológico e o meu mental já haviam ido pro espaço, e eu me sentia muito limitada e impotente! Tinha uma Marcelle gritando por coisas novas dentro de mim, e eu não pude ignorar esse grito de socorro, pelo meu próprio bem! Pedi demissão, joguei o trabalho pro espaço e instantaneamente vi as "algemas" que me prendiam, me limitavam serem arrancadas! Fiquei leve! E hoje, um ano depois, vejo que foi a decição mais acertada da minha vida! Não fui pra cartagena, vim pra Inglaterra passar dois meses longe de tudo e de todos! Tmb estudo publicidade... Coincidência, né?! Rsrsrs Parabéns pela sua coragem de mudar, e principalmente por ter coragem de ser você mesma, idependente do que pensem ou falem! A Prosa vai ser um sucesso! Boa sorte e seja muito feliz nessa nova fase! 😄

    ResponderEliminar
  9. Bom sorte Carol você jáa conseguiuu muito, e vai ter muito e ainda mais brilhante...
    Muitoooo sucesso!!
    beijoss

    ResponderEliminar
  10. Desejo todo sucesso do mundo Carol! Estou passando por algo parecido! Seu texto foi inspirador! Adoro o blog! Beijos:**

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2.8.14

    Eu me desabei aqui lendo seu texto
    isso porque eu ainda tenho 24 e já sou frustrada com o que eu faço, mais infelizmente eu não tenho uma válvula de escape...rsrs
    Carol, eu sempre leio o seu blog mas nunca tinha comentado. Mas hoje faço questão de te desejar toda sorte do mundo, porque mesmo não te conhecendo pessoalmente sei q você merece, Pq ninguém nasceu pra viver insatisfeito.
    descansa bastante em Cartagena, e que você tenha muitas inspirações para o verão da prosa.

    Um grande abraço e toda sorte do mundo pra você.....

    ResponderEliminar
  12. Valéria2.8.14

    Carol,
    Parabens!!
    Eu aqui morrendo de medo de me mudar de Pais por apenas 7 meses e voce mudando o rumo da sua vida, me fez ter coragem de seguir.
    Sorte e sucesso!

    ResponderEliminar
  13. Nossa, fiquei até com o olho marejado com seu texto. Também já tive que deixar meu trabalho que era certo por algo incerto e que era meu sonho, e no início não foi fácil. Mas as coisas de ajustam de um jeito incrível e valeu cada momento de medo, incerteza, etc. Queria dizer que sou apaixonada pelo seu blog e imagino você uma pessoa incrível! Esse é o único blog que tenho paciência de ver look do dia, porque além de escrever de um jeito lindo, dá pra perceber que você não é levada por modices, não é fútil e é gente como a gente (risos). Sinceramente, você tem tudo pra brilhar nesse caminho! Você é muito talentosa mesmo e faz tudo com carinho, com a sua cara, não tem como dar errado! E a viagem vai ser ótima pra dar um gás. Estou animada como se fosse comigo hahaha Adoro seu blog, seu trabalho e te desejo muita luz e sucesso nesse novo caminho. Beijos, Natália.

    ResponderEliminar
  14. Admiro muito quem tem este tipo de atitude, que decidi viver a própria vida, o fato da gente não saber o que vai ser ou como vai ser daqui para frente é o que dá o tempero em decisões assim. E como vc mesma disse, quando é com o coração é de verdade. Já passei por isso, sei como é e te garanto que se vc sente de coração que está fazendo o certo pode ter certeza que está e que mesmo tendo possíveis dificuldade vc irá encará-las de uma maneira diferente, problemas se tornarão desafios que somente te farão crescer mais ainda, as conquistas terão um gostinho diferente. E no final você vai olhar para trás e dizer que valeu à pena, dando certo ou dando errado, a pessoa que vc vai se tornar à partir de agora será mais grandiosa do que vc já é, te garanto! Acompanho seu blog desde 2010 e desde então acompanhei um pouco da sua vida, fiquei feliz por suas conquistas, percebi o quanto vc cresceu, mesmo não te conhecendo pessoalmente torço muito por vc, torço que vc tenha encontrado seu caminho e que vc nunca se esqueça a pessoa maravilhosa que é, uma batalhadora que corre atrás dos seus sonhos, independentemente de qualquer coisa. Meus parabéns e toda a sorte de mundo!
    Temos uma capacidade imensa de criarmos nossos sonhos, só não percebemos o quão capazes somos de realizá-los, porque ainda não aprendemos à simplesmente ouvir a voz do coração ;)

    Beijos, Carol!

    ResponderEliminar
  15. A internet tem dessas coisas, você se pega torcendo e ficando feliz por pessoas que você nunca viu e nunca conviveu. Mas é isso o que importa, eu estou aqui toda boba pela sua coragem e torcendo de verdade que tudo de certo.. Não comento muito aqui, mas tenho que dizer: seu blog é o melhor de todos. Boa sorte nessa sua nova jornada, aproveita muito a viagem e traga looks lindos pra nós. Não só eu mas todos seus leitores torcem por você e que toda essa energia positiva se transforme e peças lindas pra Prosa.
    Bjos.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo2.8.14

    Parabéns Carol! Você está no caminho certo. Este é o momento e pense bem, ainda não tem filhos e outros compromissos que possam tornar a decisão mais temerária. Se não for agora, quando poderá ir atrás de algo tão essencial quanto a sua felicidade? e mais ainda, de quem você realmente é?Vá em frente!

    ResponderEliminar
  17. Carol Valentim2.8.14

    Parabéns pela coragem! Tenho passado por isso, maturando a ideia, refletindo e um dia (bem próximo) chuto o balde.
    Muita luz no teu caminho.
    Bjo da leitora e cliente da Loja Prosa.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo2.8.14

    Carol passei por isso também...e lembro muito bem as noites de choro e medo! Hj olho pra trás e nao entendo o porquê de tanto medo...pq tudo vai fazendo sentido...as coisas n viram maravilha da noite pro dia, eh trabalhoso e no inicio ate mais cansativo do que o que vc fazia...mas eh lindo o processo, porque vc cresce e faz algo que te alegra e te inspira...que beneficia outros e te dar forças...vc vive para aquilo que vc foi criada! Boa sorte nesse processo e vc vai olhar pra trás e bater palma para essa sua atitude! Beijo

    ResponderEliminar
  19. Anónimo2.8.14

    Carol, adorei o seu texto e até me emocionei com a sua coragem de deixar de lado um trabalho que não dava mais prazer pra buscar liberdade e felicidade (coragem essa que ainda não tive).
    Ontem mesmo comentava com amigas como as suas estampas são lindas. Ficarei muito feliz em andar com a minha saia jardim noturno por aí.
    Já te vejo criando uma marca famosa nacionalmente. hahaha
    Tudo vai dar certo.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  20. Show e inspirador. Tb tô procurando um jeito de retomar as rédeas da minha vida e seu exemplo vai motivar mt gente. Boa sorte e tenha certeza q vai dar td certo. Vc é mt talentosa! Bjs

    ResponderEliminar
  21. Anónimo2.8.14

    Vai em frente, com muita luz e sucesso. Não existe sentimento melhor do qu estar em paz consigo e feliz. Felicidade é tudo, tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional.

    ResponderEliminar
  22. Sou daquelas leitoras anônimas, que diariamente passa por aqui calada, tendo inspirações para o meu dia a dia e muitas vezes me identificando com tudo que foi dito. Mas hoje é o dia de sair do anonimato, pois a vontade de falar é grande, hoje a vontade é de te dar um abraco de apoio e te incentivar nesse novo caminho. Imagino que não deve ser fácil mudar o rumo da vida, pois somos sempre encorajadas a sermos fortes e enfrentarmos todos os perrengues (doendo o que doer, custando o que custar) e não a arriscarmos novos rumos, novos objetivos e sonhos.Mas, foste além disso e admiro tua coragem. Saibas que tens o apoio de muita gente, até de pessoas que nunca ouvistes falar, mas que são inspiradas por ti. Siga firme e forte! MUITO SUCESSO!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo2.8.14

    Texto lindo e inspirador, Carol! Boa sorte nessa sua nova jornada e parabéns pela coragem! Tenho certeza que vai ser de muito sucesso, porque está sendo feita com amor. Tô daqui mandando muitas energias positivas pra você. Bjs!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo2.8.14

    Carol, rolaram lágrimas aqui...vc me inspirou a fazer a mudança que eu quero...
    Desejo Sorte na nova empreitada!!

    ResponderEliminar
  25. Thai2.8.14

    Que texto lindo, verdadeiro e inspirador, Carol. Muito obrigada por compartilha-lo!!!! Sucesso, sorte e muita luz nessa nova jornada! E vai dar tudo certo, sim! Tudo que vem faz o nosso coração vibrar dá certo! É por esse caminho que temos que seguir!!!!

    Bju em tu e boa viagem! :D

    ResponderEliminar
  26. Polliana2.8.14

    Nossa, tb me identifiquei muito! Estou abrindo um negocio na cara e coragem e tem momentos que fico ansiosa, outros com medo e tem hora que nem sei o que sinto! Mas penso que nunca iria me perdoar se não tentasse e não pudesse saber no que daria, então me apeguei numa frase: Vai, e se der medo, vai com medo mesmo!!! Então, vamos??? Kkkk bjo e te desejo o sucesso que desejo pro meu negocio tb!

    ResponderEliminar
  27. Gabi Gomes2.8.14

    Carol, não costumo comentar, mas to SEMPRE aqui acompanhando seus looks, suas histórias. Mas hoje tenho que falar, parabéns pela coragem! Todo mundo passa por crises existenciais e poucos conseguem enfrentar esse tipo de mudança radical. Desejo muuito sucesso e que você seja muito feliz nessa nova estrada =) Beeijos!

    ResponderEliminar
  28. Oi Carol!
    Acompanho seu blog há cerca de 6 meses, acho muito gostoso o jeito que você escreve e seus looks me inspiram!
    No entanto, essa é a 1a vez que comento, mais como uma forma de manifestar minha gratidão pelas reflexões e pelas coisas boas que sinto quando leio seu blog:
    Desejo que nessa nova fase da vida, você encontre muito Amor e muita Luz em seus caminhos. E mesmo quando a coisa ficar feia, você tenha a serenidade pra encontrar as respostas de que precisa. Força e Sucesso! Que Deus te abençoe :)

    ResponderEliminar
  29. Renata2.8.14

    Carol! Que boa noticia! Parabens pela coragem. Ja fiz escolhas assim e eh so felicidade. So gostar da profissao nao basta. Ela precisa fazer sentido na vida que a gente gosta de ter. Boa sorte! Sempre te vejo aqui pelas ruas do Rio rsrsrs Se precisar de ajuda, estamos aqui, eu e varias leitoras, certamente. Beijos

    ResponderEliminar
  30. Carol, parabéns pela coragem de correr atrás do que te faz realmente feliz e boa sorte daqui pra frente. Você escreveu as palavras mais bonitas e a sinceridade delas me emocionou.

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo2.8.14

    Mulher, CHOREI!!!! Entendo muito bem sua rwalisade , pq passo por isso e estou em busca de uma nova opção de vida, de caminho para seguir. VA EM FRENTE! Alem de leitoras, você conquistou amigas que estão aqui pra te apoiar e comemorar com você. Parabéns pela coragem!! Que Deus continue te guiando, te fazendo essa mulher forte e determinada que você é. SOU SUA FÃ!
    Beijo!!

    Raquel Moura

    ResponderEliminar
  32. Anónimo2.8.14

    Que lindo este momento, Carol!! Nossa que sopro de vida que senti vindo das tuas palavras!! Coragem e paixão são necessários para realizar esses roupantes. Que caminhos te esperam, que momentos mágicos estão por acontecer!! Que medo bom e delicioso esse do desconhecido!! Voa passarinho, voa!!

    ResponderEliminar
  33. Maria Gabriella2.8.14

    Nossa Carol, isso tá tão "Comer Rezar Amar"!!
    É incrível como você consegue criar um vínculo tão gostoso com os leitores sabia? Eu tô aqui feliz, empolgada e te mandando muita energia positiva nessa nova etapa! :)

    ResponderEliminar
  34. @fernandup2.8.14

    Eu poderia escrever um grande texto, mas resolvi resumir com: Estou orgulhosa de você!
    Parabéns, Carols

    ResponderEliminar
  35. Anónimo2.8.14

    Que lindo!! Toda a sorte do mundo! Talento vc tem de sobra, é capaz de inspirar cada uma de suas leitoras, não tenho dúvidas do seu sucesso!

    ResponderEliminar
  36. Carol, parabéns pela coragem em tomar essa decisão tão difícil!! Desejo a você muito sucesso nessa nova etapa da sua vida!! Tenho certeza que agora que você vai se dedicar em tempo integral a sua arte veremos cada vez estampas mais lindas!! E pode contar com essa leitora aqui que vai continuar ansiosa a cada lançamento de coleção, dando F5 pra conseguir arrematar ao menos uma peça linda!!
    Tudo de bom!!
    Beijo grande!!

    ResponderEliminar
  37. Anónimo2.8.14

    vai dar tudo certo ,te acompanho a tempos e sua fa isso me inspira bastante

    RITA LUXEMBOURGO

    ResponderEliminar
  38. Carol, que feliz fico eu por você. Tambem quero deixar o meu trabalho pra me dedicar à minha paixão por fotografia, só acho que preciso estudar mais e me especializar mais! Desejo sucesso pra ti. Você merece!

    Beijo grande! Boa sorte!

    ResponderEliminar
  39. Muito lega! Sucesso! Conheci seu blog a pouco mas vejo muito sucesso!
    Parabéns pelos seus textos, você escreve muitíssimo bem!

    ResponderEliminar
  40. Que Deus a abençoe, Carol! Não tenho dúvidas que tomou a melhor decisão. Vc é muito talentosa. Claro que sua criatividade e sua energia serão ingredientes para resultar em muito sucesso. Aproveite as merecidas férias e volte com tudo pq agora é sua hora. Beijos!!!

    ResponderEliminar
  41. Uhu! ARRASOU! se joga mesmo! essa vida é muito curta pra gente ser infeliz e se vc não fizer por vc ninguem mais vai fazer...Sucesso!

    ResponderEliminar
  42. Anónimo2.8.14

    O novo traz tantas emocoes conturbadas, mas espero que mesmo diante diaso tudo, prevaleça a fé e q vontade de crescer ainda mais. Teu blog vai alem da moda, é um suspiro na vida corrida que temos, é a positividade que vc expressa, as vezes ate sem perceber. Vc ai trntando organizar tudo e nos aqui, ansiosas para te acompanhar e atualizar freneticamente a prosa! Hahaha muito sucesso Carol! Bjs Hilcia

    ResponderEliminar
  43. Palmas!
    Vc é talentosa demais pr ficar só atras de uma mesa num escritório.
    E vai ser sucesso!
    E que texto inspirador...engraçadoq ue to aqui ,agora mesmo pensando em mudar algo na minha vida e investir em algo que eu gosto.
    valeu!
    bjo
    www.blogdamirellasousa.com

    ResponderEliminar
  44. Carol, que coisa boa!
    Dar um passo assim é difícil, mas o mais difícil é decidir e esse passo você já deu!
    Passei por uma escolha parecida há pouco tempo e tenho 24 anos.
    Está valendo a pena, tirar aquela angústia ruim da vida.
    Fazer o que a gente gosta e pra gente mesmo é muito bom e até os perrengues ficam mais leves.
    Acompanho o blog faz um tempão e te desejo muita, muita sorte!

    ResponderEliminar
  45. Renata Reis2.8.14

    Sério...eu queria ser sua amiga. Apenas isso. Queria pegar um banco, uma boa dose de bebida qualquer e ficar horas flanando palavras com você. Certeza absoluta que essa nova fase vai ser sucesso. Por merecimento. Pela coragem, e por tudo aquilo que envolve a mudança em si. E se serve de mais incentivo, não se preocupe, por experiência, não há nada que pague a satisfação de ter controle absoluto do seu tempo e vida, e principalmente de ver tudo aquilo que criamos com amor, tomando forma por aí. Seu talento te levará aonde seus pés animarem ir. Boa sorte! E parabéns pela coragem de buscar o "ser feliz"

    ResponderEliminar
  46. super apoio essa (corajosa) decisão. certeza que vai dar tudo certo. :)

    ResponderEliminar
  47. Carol, parabéns!!!! Você desperta em nós, suas leitoras, um prazer imenso de mudar, de viver. É preciso muita coragem para tomar uma decisão dessas, e você tem muita e além do mais seu talento é incrível. Sucesso e uma viagem maravilhosa! Muita paz e luz!!!!!

    ResponderEliminar
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  49. ilonna2.8.14

    Li rapidamente o comentario acima..e ri..pq tb queria ser sua amiga..hahaha..mas somos no final das contas..ou n seria amizade dividir tudo e com tanta verdade.. e eh por isso q fico feliz c sua escolha e toaqui pra apoiar..pq o sucesso te aguarda. Vc eh mto talentosa e coloca a alma no que faz.. combinacao perfeita! Sempre falo de vc p as pessoas e nunca entendi pq demorou tanto pra apostar em si msm..mas chegou a hora e isso q importa..vaiq eh tua caroool,, bjos!

    ResponderEliminar
  50. Poxa carol, muita coragem numa pessoa tao pequena, rs. Meus parabens pela decisão, esse nosso mercado é mesmo muito louco e menos gratificante do que deveria. Só posso lhe desejar muita felicidade na nova tragetoria, pois talento e vontade você tem de sobra. Aguardo ansiosa pelas novidades na prosa! Beijão

    ResponderEliminar
  51. Oi Carol!! Te acompanho à mais de 3 anos, e amo seu blog! É bom quando percebemos que alguma coisa está mal e que precisa ser mudada! O caminho somos nós que fazemos, e o caminho precisa ser prazeroso! Recomeçar é sempre bom, ainda bem que você percebeu isso logo! A mudança resulta se for para estarmos de bem conosco e com a vida!

    Boa sorte na mudança!

    ResponderEliminar
  52. Chega a ser engraçado porque eu não lhe conheço pessoalmente, mas só de vir ler o teu blog e tê-la no facebook me sinto intima da Carols.
    Espero que seja uma fase cheia de sucesso em sua vida, alias de mais sucesso. Não deve ser fácil trocar o certo pelo duvidosos, mas sabemos e torcemos para que o duvidoso do agora seja o certeiro do futuro, onde você possa ver que acertou em cheio e que terá o sucesso merecedor que sempre quis, o reconhecimento do seu próprio trabalho e das suas lindas estampas.
    Tenho certeza que a Colômbia irá te deixar ainda mais feliz e criativa.

    Te desejo tudo de bom, que aonde você colocar os pés e principalmente as mãos tudo possa ser abençoador em sua vida, que tudo seja colorido como você e que seus planos te levem para lugares melhores cada vez mais!

    Todo sucesso do mundo e parabéns pela coragem.
    O cabelo novo tá lindo, lindo e muito lindo!

    Beijos Carolinda! <33

    ResponderEliminar
  53. Eu não tenho a menor dúvida de que tdo que vc fizer vai ser um sucesso!!! Pq vc merece!!!! E tdo que se sonha e deseja com o coração merece acontecer!! bjosss

    ResponderEliminar
  54. Michela Schmidt2.8.14

    Carol!! que Deus abençoe seus novos caminhos!!
    sucesso, bjos

    ResponderEliminar
  55. Eu fiz isso, estudei anos, ralei muito, cresci na profissão...e larguei tudo aos 24 anos porque aquilo que eu amava também me matava. Foram 3 meses de dor de estômago, insônia e ataques de ansiedade. Mas sou igual vc: quando a decisão é tomada, acabou. O peso vai embora. Eu assino embaixo, banco a decisão, levanto a cabeça e encaro o que vier.

    Hoje eu tenho plena consciência que uma única profissão é pouco, porque se vive muito e passa por estágios muito diferentes na vida, é preciso ter um modo de ganhar o teu sustento nessas fases diferentes.

    Hoje eu sou trabalhadora de escritório, de 8 as 18, moro pertíssimo do trampo (vida mudou), estou a cada mês dedicando mais tempo a mim. Larguei o sedentarismo há 4 meses e comecei a caminhar (que agora virou corrida), vou entrar na Yoga, quero entrar numa Pós em janeiro e vou juntar dinheiro pra um curso extra de inglês em Dublin.

    Vou ficar com 3 profissões na manga: o Despacho Aduaneiro de Importação (meu atual), professora de inglês e, futuramente, professora Universitária de Comércio Exterior.

    Mas o mais importante, o mais vital, é que em 29 (quaaaaaaaaaaaaase 30) anos eu estou me amando, me diagnosticando e cuidando cada vez mais de MIM!

    Seja bem vinda ao mundo de quem muda! Quem não muda, morre.

    Bjus e a gente se vê nas Lapas da vida.

    ResponderEliminar
  56. Anónimo2.8.14

    Carol, acho que é isso a realidade dura faz de nós duras também, e quando percebemos perdemos nós mesmos, o que somos e que nos faz sentir a vida, e do jeito que tem que ser vivida...Parabéns pela escolha...só posso desejar mais força, criação e talento você tem de sobra. Tudo isso foi inspiração. Tomar decisões que trazem mudanças em nossas vidas é trabalho de artesão, e isso vc fez com maestria, mesmo com sofrimento. Continue viva e feliz, o resto chega, e às vezes nem pede licença, voando então!?. Abraço. Cecília.

    ResponderEliminar
  57. MUITO,MUITO TRABALHO,SORTE,ALEGRIAS,VIAGENS INSPIRADORAS,AMOR,ALEGRIAS,SUCESSO CAROL BURGO! VC É UMA MULHER FODA !!!!

    ResponderEliminar
  58. Boa sorte nessa nova etapa, mas talentosa e competente como você é, sorte é do que menos precisará.

    ResponderEliminar
  59. Isabela2.8.14

    Oi Carol, acompanho seu blog já há algum tempo, e só hoje vou deixar meu comentário aqui pq esse seu texto me fez refletir. Tenho 21 anos, estou na faculdade ainda, mas já passei por varias fases de dúvida em relação ao curso, à profissão, ao que vai ser de mim quando finalmente me formar, enfim. Dúvidas e inseguranças que a gente acaba criando sem perceber, e que te fazem pensar em desistir, ao mesmo tempo em que vc não quer "jogar fora" o que já fez, o que conquistou… ler sobre essa sua mudança de vida me fez perceber que isso é normal, acontece com muita gente, e agora me sinto mais disposta a seguir em frente sem medo de um dia decidir mudar. Tenho fé que vai dar certo pra vc, aproveite as férias e compartilhe com a gente tudo de lindo que vc encontrar por lá! Bjus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca é tarde pra recomeçar!

      Eliminar
  60. Carol!! Muito feliz por você... E fique tranquila a Prosa tem TUDO para bombar... E se depender de nós leitoras você vai arrasar de vender. Você inspira tanta gente e me fez ver o mundo um pouco diferente do que eu via. Por isso fiquei viciada em espiar aqui esse blog/diário que eu gosto tanto. Curta seu momento, curta essas férias merecidas. E viva a liberdade! Beijossss

    ResponderEliminar
  61. Anónimo2.8.14

    Que Deus te ilumine e te guie no caminho que te faz feliz!! Você nos inspira a criar coragem!! Grande beijo

    ResponderEliminar
  62. Anónimo2.8.14

    Carol, muito sucesso pra você! Aguardamos ansiosas as novidades da Prosa.

    Bjs,

    Ana

    ResponderEliminar
  63. Dica de leitura, Carol: O amor nos tempos do cólera - Gabriel Garcia Marques. A história é linda e a cidade em que ela se passa parece que foi amplamente inspirada em Cartagena.
    Bjos e curta muito!

    ResponderEliminar
  64. Luciana2.8.14

    O que dizer diante de tamanha demostração de coragem, força e paixão? Imagino o tamanho do orgulho de sua mãe e de seus amigos. Vc vai longe pq não tem medo (ou pelo menos não deixa o medo dominar vc.) Toda sorte do mundo.

    ResponderEliminar
  65. Que você seja muito feliz, Carol! Boa sorte nessa viagem e que seu caminho se abra cada vez mais. Vou te mandar um email depois, porque a choque podemos ter uma parceria com a Prosa. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  66. Rafaela R2.8.14

    Acompanho há algum tempo seu blog, e hoje seu texto me fez chorar. A identificação foi imediata. E é bom saber que o medo e a insegurança que sinto hoje serão pequenos quando confrontados por essa necessidade de mudar de rumo. A minha vai demorar só mais um pouquinho, mas já tem data marcada. E não vejo a hora de recomeçar. BTW, estarei com 29 anos... Deve ser algum marco. Ou talvez um estalo da vida mostrando que ainda é tempo de conquistar tudo aquilo que sonhei. E pra você, desejo sorte e muito sucesso, e vale ainda um obrigada, por tornar meu sábado mais encorajador.

    ResponderEliminar
  67. Anónimo3.8.14

    Tu é incrível! Fez muito bem. Acho que tu não costuma ler a Bíblia, mas quando der, lê as partes que falam da vida de Jesus e tenta analisar e imaginar, com tua mente criativa, tudo o que Ele fez. Com certeza foi a pessoa mais louca e desapegada que já passou nessa terra. Quando tudo ia mal ele não olhava pras circunstâncias. Que seja assim contigo também. Tu é muito corajosa. É incrível como eu te adoro tanto mesmo te conhecendo só pelas redes sociais. Hahahaha!
    Grande abraço, Raiane Vargas.

    ResponderEliminar
  68. Que libertador foi ler suas palavras, entusiasmante e tão cheias de você, de vida! Tô louca pra saber como será o roteiro desse futuro incerto. Incerto é ruim? Dá medo, dá aflição, mas a incerteza dá mais vontade ainda de continuar e coragem pra descobrir como será. Vai que é seu, se joga no mundão Carol!

    ResponderEliminar
  69. Anónimo3.8.14

    Carol, te desejo toda sorte do mundo nessa nova etapa! Tenho certeza que dará certo pois o que se faz com o coração já sai bem feito. Há 1 ano atrás eu também larguei tudo e todos e me mudei, de país, porque assim como você, já não aguentava mais a rotina, o stress, a pressão, tudo. Foi a melhor decisão que já tomei na vida. Mudar (de país, de emprego, de visual, de qq coisa) é renovador. Nunca me arrependi nem por 1 segundo e tenho certeza que com vc será o mesmo. Parabéns pela coragem! Bjs!

    ResponderEliminar
  70. Bora! Divide sua coragem comigo?

    ResponderEliminar
  71. Natali3.8.14

    Nossa!! Me emocionei com o seu texto: lindo, sincero e inspirador. Tenho certeza que você terá muito sucesso nessa nova empreitada. bjusss

    ResponderEliminar
  72. Anónimo3.8.14

    Fiquei emocionada com seu texto. Você e corajosa e batalhadora. Você fez a escolha certa. Boa sorte, boa viagem. Descansa muito e não esquece de postar...adooooro. bjs. Franci.

    ResponderEliminar
  73. Anónimo3.8.14

    Agora vai virar bloguety, vai fazer jaba dos patrocínios, bancar a simpática, comprar uma chanel na prestação, um louboutin tbm, ir para as semanas de moda para bancar a crítica das tendências, forçar uma amizade com as selebs. Uhul... Mais uma para o rol das riquinhas q não pisam no chão.

    ResponderEliminar
  74. Anónimo3.8.14

    Texto lindo e inspirador!

    Sucesso!!!

    Bjos

    Luciana

    ResponderEliminar
  75. Carol mulher, arrasou no texto e na atitude! Estou passando por algo bem parecido, resolvi sair do meu 'emprego bom e estável' (nem tão bom, nem tão estável assim, kkkk) e me aventurar como profissional autônoma (sou arquiteta). Ouvi diversas criticas ( algumas na lata, outras ditas pelas costas), me magoei, me magoei muito. Mas no fim recebi total apoio de quem realmente era importante, de quem ficaria ao meu lado em qualquer situação, e resolvi fechar os ouvidos para pitacos negativos e cuidar do que é meu, cuidar também de mim.
    Vai dar certo pra mim, vai dar certo pra você também!
    Seu texto/desabafo está maravilhoso. Você sempre consegue emocionar.
    Vamos a luta garota, que a felicidade nos espera!
    Grande abraço da sua leitora de todos os dia!

    Ps.: Alguém te deu uma dica de leitura: O amor nos tempos do cólera de Garcia Márquez. Livro maravilhoso. Aliás, sou apaixonada por Garcia Marquez! Dica perfeita!

    ResponderEliminar
  76. Raissa Jordão3.8.14

    Carol,

    Nunca comento em blogs, mas hoje resolvi quebrar a regra.
    Sou leitora do Small Fashion Diary faz algum tempo- e adoro, por isso me sinto quase íntima, não sei se dá pra entender.
    Também sou publicitária (serei de fato e direito amanhã) em Recife e identifico 100% com tudo que você disse sobre o mercado e o dia-a-dia. Acredito também que seja um sentimento geral.
    Quanto ao meu caminho não sei por onde seguir exatamente, mas te desejo toda sorte que existir. Será muito merecida.
    Um beijo,

    ResponderEliminar
  77. Anónimo3.8.14

    Parabéns pela coragem. Vai dar tudo certo,vc é fera. Depois vai se perguntar pq não fez isso antes...
    Adorei o conselho de sua mãe, me ajudou a tomar uma importante decisão! Boa viagem e sucesso nessa nova etapa.

    ResponderEliminar
  78. Carol... passei por isso há 1 ano. Na verdade eu não me demiti da agência, a coragem me deu um empurrão e acabei sendo demitida junto com outros funcionários. Corte de gastos e tal... Foi o empurrão que eu precisava! Trabalhava na criação, como redatora há bem menos tempo que você, e sentia isso aí mesmo.
    A gente só precisa de coragem! Hoje, posso dizer, que essa demissão foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Sou blogger também e agora estou me dedicando mais ao blog e batalhando por um outro negócio. Muito mais feliz e livre! Me decepcionei com o mercado apesar de também gostar do que fazia.
    Enfim, lá na frente você vai ver que foi a melhor decisão que você poderia tomar. Você é uma excelente profissional, vai ter sucesso em tudo o que fizer!
    Beijos, Si.

    ResponderEliminar
  79. Coragem inspiradora Carol!
    Voe alto nesse sonho!!!
    Vai dar tudo certo! Você é muito talentosa!!!!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  80. Parabéns Carol! Larguei a faculdade de publicidade na metade justamente porque sabia do estilo de vida que me aguardava, e nunca me arrependi.
    Me identifico muito contigo, e apesar de quase não comentar, torço muito pela sua felicidade. Parabéns pela coragem, e boa sorte nesse novo caminho!

    ResponderEliminar
  81. Carol, te entendo e super te apoio! Força total nessa nova fase da sua vida, e pode ter certeza que tem um monte de gente (eu inclusa) torcendo por você :)
    Beijos! Sucesso!

    ResponderEliminar
  82. Parabéns, Carol! Sendo leitora do blog, a um bom tempo, fico feliz que tenha dividido com a gente, com tamanha sinceridade e transparência, essa sua nova etapa de vida. Fico feliz por vc, e pela Prosa, da qual já sou cliente, com meus felizes e lindos 2 moletonzinhos!! Sucesso! de coração! e conto que já estou ansiosa pelos body's de verão da loja, kkk

    ResponderEliminar
  83. Linda todo sucesso do mundo pra vc Burgo, minha blogueira predileta e mto dileta...por inumeros detalhes que te fazem única.
    Saiba que tem uma fã sua de Aracaju(e nada tem a ver com a grife que vc usa ou sobre o fato de vc combinar ou n X peça de roupa).
    Louise, pobre ousada =*

    ResponderEliminar
  84. Anónimo4.8.14

    Que texto lindo, Carol. Parabéns pela coragem! Me identifiquei MUITO, mas ainda não tive a coragem pra largar tudo o que me cansa e começar o que me faz feliz, mas espero chegar lá, assim como você!

    Muito sucesso!
    Bjs
    Lorena

    ResponderEliminar
  85. Carol, toda sorte e sucesso do mundo nesta nova etapa! Beijos,
    Tagi,

    ResponderEliminar
  86. Anónimo4.8.14

    Carol, sua atitude é louvável e, acima de tudo, muito sábia e madura! Você é tão talentosa, não deixe a insegurança tirar seu sono. Tenho certeza que vai conseguir aliar sucesso e felicidade. Já tá dando certo!

    Carol, vc podia começar a criar umas bijus tb, não? Eu amo o jeito como vc mistura as coisas, fica lindo!

    bjao
    flávia

    ResponderEliminar
  87. Ai Carols, como foi incrível e inspirador cada palavrinha que você escreveu! Te desejo muita sorte e me desejo coragem semelhante!
    Bora ser feliz?

    ResponderEliminar
  88. Lindo Carol! Parabens pela coragem! Me encontro no mesmo processo, trabalho em uma empresa que é como a agência. Não me satisfaz, me sinto infeliz no que faço diariamente... então tomei coragem e comecei a cursar Pedagogia. Planejei por 2 anos a minha saída da empresa, que sera efetivada no final deste ano. Ano que vem estarei dando aula, ganhando menos do que eu ganharia na empresa, porem feliz e satisfeita. A decisão de largar algo estável mas infeliz para outro instavel mas que te da prazer são só para pessoas corajosas! Não devemos deixar passar a chance de sermos feliz por puro consumismo. A satisfação do coração é muito mais importante do que qualquer outra coisa. Enfim, parabens Carol, estamos juntas nessa!

    ResponderEliminar
  89. Leticia Nogueira4.8.14

    Carol, você mais do que ninguem sabe o SUCESSO que você merece. Sou uma admiradora do seu estilo, da sua coragem, das suas palavras e sua simpatia. Parabéns! Tenho certeza que essa nova caminhada será de grande sucesso e muito gratificante.

    ResponderEliminar
  90. Olá, eu também me chamo Carol, tenho 34 anos e nunca tive um emprego.
    Conheci seu blog através de sua tia Wayne, e também estou morrendo de orgulho de sua coragem. Minha mãe criou três filhos no mesmo esquema da sua ( elas chegaram até a negociar peças, long time ago), eu sempre ali do lado, até fazer disso minha profissão. E amor. Por que vou fazer um concurso público e me arrastar todos os dias em lamentação até o trabalho se quando compro tecidos novos perco o sono de tanta vontade de produzir, a cabeça zunindo de ideias? Quantas pessoas perdem o sono por que estão com VONTADE de trabalhar? Desejo ardentemente que você viva isso. Vão haver muitos percalços, claro. E seu dia de 24 hrs vai continuar pequeno. Mas seu.
    E sobre Cartagena, em hipótese alguma deixe de visitar Playa Blanca. Pesquise os pacotes, vendem em toda esquina, e certamente onde você se hospedar também tem, mas os preços variam muito. Tem uns que passam por várias ilhas, mas achei mais vantajoso o que vai direto para lá, porque daí pode-se curtir a praia feito uma lagartixa com hipotermia, em vez de tirar fotos de várias praias sem mal pôr os pés na areia. E o mar...nem photoshop tem aquele azul do Caribe! Se tiver snorkel e máscara: leve. Se for voltar de barco (pode-se contratar lá mesmo, saem no meio da tarde) não se preocupe, você não vai morrer. Eles fazem aquilo todos os dias...mas sente bem no meio do barco e aperte o colete salva-vidas.
    Se der, vá ao vulcão de lama, o Totumo. Surreal não define a experiência. E compre os extras que oferecem já na van : fotógrafo, lavadeira e banhadeira. Pois é. Elas dão banho em você. Aceite. Além disso é muiiito barato e responde pela sobrevivência do local.
    Beijo enorme, garota. E parabéns por recriar sua própria vida e ainda dar coragem aos passantes. É lindo viver de Prosa.

    Carol Frexeira

    ResponderEliminar
  91. Anónimo4.8.14

    Eu não tenho mais postado aqui por pura preguiça ou, quando não, por muito trabalho mesmo. As coisas também mudaram pra mim e mudar é ótimo! Voe alto, Carol. Muito sucesso e felicidade! Parabéns!

    Luana Batista

    ResponderEliminar
  92. Olá, eu também me chamo Carol, tenho 34 anos e nunca tive um emprego.
    Conheci seu blog através de sua tia Wayne, e também estou morrendo de orgulho de sua coragem. Minha mãe criou três filhos no mesmo esquema da sua ( elas chegaram até a negociar peças, long time ago), eu sempre ali do lado, até fazer disso minha profissão. E amor. Por que vou fazer um concurso público e me arrastar todos os dias em lamentação até o trabalho se quando compro tecidos novos perco o sono de tanta vontade de produzir, a cabeça zunindo de ideias? Quantas pessoas perdem o sono por que estão com VONTADE de trabalhar? Desejo ardentemente que você viva isso. Vão haver muitos percalços, claro. E seu dia de 24 hrs vai continuar pequeno. Mas seu.
    E sobre Cartagena, em hipótese alguma deixe de visitar Playa Blanca. Pesquise os pacotes, vendem em toda esquina, e certamente onde você se hospedar também tem, mas os preços variam muito. Tem uns que passam por várias ilhas, mas achei mais vantajoso o que vai direto para lá, porque daí pode-se curtir a praia feito uma lagartixa com hipotermia, em vez de tirar fotos de várias praias sem mal pôr os pés na areia. E o mar...nem photoshop tem aquele azul do Caribe! Se tiver snorkel e máscara: leve. Se for voltar de barco (pode-se contratar lá mesmo, saem no meio da tarde) não se preocupe, você não vai morrer. Eles fazem aquilo todos os dias...mas sente bem no meio do barco e aperte o colete salva-vidas.
    Se der, vá ao vulcão de lama, o Totumo. Surreal não define a experiência. E compre os extras que oferecem já na van : fotógrafo, lavadeira e banhadeira. Pois é. Elas dão banho em você. Aceite. Além disso é muiiito barato e responde pela sobrevivência do local.
    Beijo enorme, garota. E parabéns por recriar sua própria vida e ainda dar coragem aos passantes. É lindo viver de Prosa.

    Carol Frexeira

    ResponderEliminar
  93. Carol, parabéns pela coragem e boa sorte nessa sua nova caminhada!
    Só não perca a essência :)
    Grande beijo

    ResponderEliminar
  94. Carol, já fiz o mesmo que você e pensamos bem parecido. Larguei a publicidade e me dediquei por 3 anos num negócio próprio, o Cupcake Feelings. Algo que me dava prazer, que me permitia crescer, criar, inventar e reinventar. Infelizmente, terminou não dando muito certo porque o mercado de cupcakes começou a cair no Brasil e optei por cair fora antes que desse errado. Mas esses 3 anos que vivi foram incríveis, talvez os melhores. Me realizei, realizei sonhos e fui muito feliz. Voltei pra publicidade recentemente e continuo feliz. Entrei numa nova área, numa outra agência, com novas pessoas, novos clientes,... Parece primeiro emprego.

    Então ó: CORAGEM! Essa é a palavra chave dessa fase. Medo sempre vai dar, mas é isso que motiva e estimula a gente a querer fazer dar certo. Arrisque mesmo, vá atrás de realizar seus sonhos, porque no fim é isso que resto. A hora de arriscar é agora, que somos sozinhas, soltas, independentes. Quando se tem uma casa própria, marido, filho, responsabilidades mais sérias,... tudo se torna mais complicado. Então se jogue e faça desses próximos anos os melhores da sua vida. Tenho certeza que você tem um futuro lindo pela frente. Vai bombar muito! Muito feliz por você e por sua decisão.

    Não sei se você se lembra de mim, nos conhecemos em Recife, num evento no Dali Coccina, mas eu sempre acompanhei teu trabalho e sua vida. Conte comigo sempre que precisar e sucesso, menina! :)

    Beijão e boa sorte.

    Lela

    ResponderEliminar
  95. Anónimo4.8.14

    esse texto só me deu uma vontade louca de largar toda essa vida q n me deixa feliz...a faculdade q faço por fazer...o trabalho q faço por obrigação...enfiim boa sorteee por favor n largue o blog n,seus looks são maravilhosos e os textos sempre nota 10!!!bjssss

    ResponderEliminar
  96. Carol... que lindo texto querida!!
    Tão você! =)

    Boa sorte na sua nova jornada!! Muita luz e energia e boa!

    E um ps.: tô cada vez mais fã da sua mãe.. rsrs.

    Beijão!

    ResponderEliminar
  97. renata4.8.14

    Passando apenas pra dizer que seu post e um post sobre essa "vida" de publicitário quando se tem filhos de uma amiga minha no facebook fizeram eu pagar um boleto de um curso para a mudança de profissão que eu tanto almejo há tempos. Trabalho na mesma área que vc, porém como mídia, foram 8 anos de agencia e agora estou em veículo, mas sei exatamente que não quero isso pro meu futuro a longo prazo.
    Boa sorte pra vc, que dê tudo certo :)

    ResponderEliminar
  98. Carol, vc é tão tão querida que mesmo sem conhecê-la, todas nós estamos aqui diariamente te acompanhando, admirando seus belos textos, babando nos looks e dando boas risadas com sua linguagem própria. Acredito que vc é ainda mais especial do que imaginamos pelos seus fragmentos aqui.
    Que Deus te dê muita força nessa nova etapa de vida. E vá em frente porque só alcança a bênção quem tem ousadia! Sucesso e paz no seu coração é o que desejo sinceramente!
    Muito beijos e uma linda e inspiradora viagem!!!!

    ResponderEliminar
  99. Amanda4.8.14

    uhuul! Parabéns pela coragem, que dê tudo certo pra você! Caso você se sinta desamparada pensa que nenhum caminho é sem volta! Mas tenho certeza e que vai dar tudo certo, você tem talento! E monetiza esse blog mulé! Para de dar bobeira, vai que vira uma dessas blogueiras rycas hehehe bjs, sucesso

    ResponderEliminar
  100. Te acompanho a tanto tempo que já tinha notado pelas ausências, looks mais escuros, algumas fotos sem seu belo sorriso, textos com menos empolgação, hoje lendo esse post me veio uma felicidade enorme. Desejo a ti tudo que desejo para mim, muito sucesso, pois além de linda é batalhadora, inteligente, criativa, responsável e muito mais que se fosse citar daria uma redação. Meu sonho é poder viajar pro Rio e te conhecer, pois depois que te conheci pelo blog aprecio muito mais desenhar, ver o mundo com outros olhos e agora sei o que mais amo que é criar estampas, ver aquele desenho em um rapport se transformar em tecido.

    Viaje e venha mais morena, mais feliz e com mil ideias.

    ResponderEliminar
  101. Carol, sou leitora assídua e nunca comentei nada aqui, mas hoje foi impossível não escrever alguma coisa. Também sou publicitária e entendo totalmente tudo que você disse. Também sei bem que qualquer decisão radical tira nosso sono e nos faz pesar um bando de coisas que talvez não tenham nossa atenção no dia a dia. Lendo sua alma nesse texto, tenho certeza que você fez a escolha certa. Use e abuse de suas novas asas. Tenho certeza que você alcançará lindos lugares em voos inesquecíveis. Tudo vai valer a pena. Muito e muito sucesso! Continuarei por aqui para poder acompanhar as novas páginas dessa história :)

    ResponderEliminar
  102. Anónimo4.8.14

    É Carol, estou aqui com um nó gigante na garganta. Putz garota, você tem um gás, uma puta de uma coragem. Entro no seu blog a pelo menos uns 2 ano, ou mais, e sempre achei que você traduzia minha alma presa numa gaiola. Suas palavras são incentivadoras.
    Você já é sucesso, sem clichê. E sim porque você teve a ousadia de chutar o balde e ir em busca do incerto.

    ResponderEliminar
  103. Lori4.8.14

    Carol, mesmo nas horas mais difíceis dessa sua nova jornada não esqueça que você tem o mais importante: seus sonhos. Tem muita gente que nem isso tem. Falo por experiência própria. Voa voa!!!

    ResponderEliminar
  104. Como fiquei emocionada com suas palavras Carol...sua escrita é um dom que lhe deu e sua sinceridade e espontaneidade o que nos conquista...desejo muita sorte nessa sua nova caminhada...que Deus abençoe todos os seus passos e te faça muito feliz!!! Um grande beijo!!!

    ResponderEliminar
  105. Anónimo4.8.14

    Sou leitora do blog há um certo tempo, mas não costumo comentar! Eu adoro o jeito como vc escreve, é tão leve e espontâneo! Além dos looks de babar! Vc deveria publicar um livro!! Eu iria adorar lê-lo! Beijos

    ResponderEliminar
  106. Carol, eu nem te conheço, mas parece que eu conheço. Eu nunca tinha comentado em um blog, mas o teu eu tive que comentar (agora só vivo nos coments, kkkk), só pelo fato de demonstrar minha admiração por alguém que eu nem conheço. Tu loucura loucamente louca contagia a gente, sei lá... A maioria dos meus looks tem uma carol por trás (kkkkkk) - Outro dia eu coloquei uma roupa e pensei "aiii, eu to tão Carol Burgo", e isso vem acontecendo com frequência kkkkkkkk - Gosto de compartilhar teu blog com as minhas amigas e por aí vai... rsrsrs
    Fui no ateliê na tua tia, comprar um vestido pra uma ocasião importante só pq era tua tia kkkkk mas aí adorei ela e as coisas que ela faz. Levei um vestido e fiquei com vontade de levar tudo.
    Fiquei feliz por você quando você abriu a sua loja, por que é é só talento.
    Enfim... Queria só te dizer que torço pelo seu sucesso. Que Deus abra as portas que necessitam ser abertas pra que isso dê certo, ou melhor, ainda mais certo. Que Ele aquiete seu coraçãozinho tirando toda a ansiedade e dando paz! Tenha calma que tudo sairá conforme à vontade de Deus (sei lá se tu acredita - mas acreditando ou não Ele é ctg. Te ama e quer te vê feliz, de verdade).
    Só sei que eu quero que tu sinta um beijo e um abraço bem apertado e carinhoso meu.

    ResponderEliminar
  107. Nossa Carol, chorei lendo seu texto! Desejo que vc siga essa nova etapa com toda essa felicidade e energia que tem! E sei bem que vc vai ter muito sucesso, pois é muito determinada!! Quis deixar essa mensagem pois vc me inspira sempre que entro aqui, está na hora de eu retribuir! Que com toda sua prosa, a sua loja seja um futuro feliz!!! Vamos voarrrr!!!!!!

    ResponderEliminar
  108. Anónimo5.8.14

    Carol, você não sabe a alegria que me contagiou ao ler seu texto. Eu sempre torci por isso!!!! Sempre achei que seu coração não cabia numa agência. Mesmo antes da Prosa existir, pensava: a Farm tá perdendo esta garota! Ela não pode se sobrecarregar porque artista precisa de ócio para criar! Então, veio a Prosa e já tenho um biquíni e uma saia (adorei o material e o corte, sobretudo!)!! Como leitora pensei: oba! vou ter mais roupas da Prosa. Como gente, pensei: que bom que ela percebeu que ela merece mais! Como pessoa com alma de passarinho, pensei: é libertador ver uma pessoa luz bater as asas!!!

    ResponderEliminar
  109. Carol, te admiro muito como pessoa e como profissional. Nunca comentei, mas leio o blog diariamente... sou daquelas que se sente tua amiga só pelo que lê, entende?
    Então, eis que hoje li esse post e fiquei mega feliz por você! Acho você ainda mais foda por esse passo dado, e tenho certeza absoluta que o sucesso te espera ali, na próxima esquina.

    Bom, resolvi comentar, claro, para te parabenizar, e porque fechei a janela e fui para outro blog que acompanho, e pá: mesma situação, historia mega parecida.
    Dá uma lida lá... você vai se identificar e ver que mais uma pessoa que acredita em seus sonhos.

    http://comprandomeuape.com.br/2014/08/mudanca-de-trabalho-e-de-vida.html

    Beijos Carol, parabéns e sucesso!!!!!!
    Fer
    http://sonhosdecasal.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  110. Nossa Carol, que coragem, que sucesso, que exemplo de força e garra de mudar a sua vida. Vejo você como um exemplo pra mim e pra muitas mulheres.
    Estamos sempre torçendo por sua felicidade, por vc ser tão querida.
    =D

    ResponderEliminar
  111. Acabei de conhecer seu blog, não podia deixar de comentar, texto maravilhoso, a partir de agora estarei sempre presente aqui e tenha certeza o caminho já está traçado, já deu certo, agora é trabalhar e ser feliz.

    Grande beijo,
    Ana

    ResponderEliminar
  112. Anónimo5.8.14

    Olhe, eu tô com uma inveja da bixiga, nem vou mentir. Tô nessa de agência tem 16 anos, e me identifiquei com cada palavra sua. Não trabalho na criação, e sim na mídia e na produção, mas posso dizer que é tudo a mesma "merda". Já pensei muitas vezes em largar essa vida, mas sempre penso demais, e acabo sucumbindo ao "salário certo no fim do mês". Sou 10 anos mais velha que você, Carol, e deveria mesmo ter feito, ha 10 anos, o que você está fazendo agora. Só que depois que a gente casa e tem filho, fica um tico mais complicado fazer isso, né? rsrsrs Claro que não é impossível, só mais complicado. Espero um dia te escrever contando, também, do dia que consegui soltar minhas amarras e liberar minhas asas pra voar, assim como você. Toda sorte do mundo, e um beijo no coração!
    Cristina

    ResponderEliminar
  113. Ei Carol,
    Sou leitora/fã/amiga desse blog já tem um tempinho,mas acho que nunca comentei (mas te mandei um e-mail assim que conheci, "véspera de fim do mundo em 2012", dei boas risadas). Quero dizer que te admiro pra caramba e tenho total identificação com suas atitudes. Te acho uma pessoa incrível, linda e super bem humorada; confesso que toda vez que vou ao Rio tenho vontade de encontrar você "acidentalmente". Que você tenha todo sucesso e felicidade do mundo nessa nova fase, e continue arrasando nos looks e sendo "bapho" de linda como sempre!
    P.S: volte com dicas maravilhosas de Cartagena, porque ano que vem eu vou também. Bjo

    ResponderEliminar
  114. Anónimo5.8.14

    Nossa, estou passando pela mesma fase que você! Ler esse texto agora, foi como ler o que meus pensamentos insistem em dizer há alguns meses! Mas agora sim, de uma maneira clara...sem querer, você e esse texto incrível caíram na hora certa! Obrigada!

    Siga em frente que eu também to seguindo! E tenho certeza que a Prosa vai te fazer mais feliz ainda!!


    ResponderEliminar
  115. Primeiro quero dizer que gosto muito de seu blog, seus looks, sua dicas de Rio e Recife, seus artigos sempre muito bons. Parabéns pela decisão e sucesso. Sei que é difícil tomar uma atitude e sair da nossa zona de conforto, mudanças são sempre difíceis... Compartilho da mesma dura decisão de mudar... Estou de mudança para outro país, outra cultura, outra língua, etc.. Deixando família amigos, mas em busca do novo, de sonhos/desafios... Mas quando nos propomos a fazer algo novo e porque faremos tudo para que de certo. bjos e sucesso.

    ResponderEliminar
  116. Parabéns pela coragem, e obrigada pela inspiração, sim mesmo sem saber acabou me inspirando a também escrever um texto e expressar tudo que estava sentindo, e foi muito bom. rsrsr se puder ou querer veja o que você (indiretamente) acabou fazendo no meu blog eberharddesigner.blogspot. Bjus e SUCESSO.

    ResponderEliminar
  117. Anónimo6.8.14

    Carol, sempre leio seu blog e a admiro pela história de vida, lutas e conquistas e o seu jeitão leve de viver tanto a lado bom e lado não tão bom da vida...Mas de todos os posts, este foi o que me deu um "tum" ,um aperto, aquele de se identificar com a história e querer uma revolução...
    Quero parabenizá-la pela coragem e determinação, quem voa em busca dos seus sonhos, não tem medo de onde possa aterrissar.E a vida é um risco neh, independente das nossas escolhas.

    Muito sucesso nessa sua nova caminhada.
    Beijos,
    Patrícia

    ResponderEliminar
  118. Que texto lindo, Carol!
    Muito boa sorte nessa nova fase da sua vida!

    :D

    ResponderEliminar
  119. Boa sorte, Carol! Dá pra ver de longe que você tem uma estrela diferente, e vai brilhar em tudo que fizer!
    Espero ter a sua coragem um dia :)

    ResponderEliminar
  120. Oi Carol. Acompanho seu blog há muito tempo. Eu e minha mãe. Ela inclusive adora a Frida, como você.

    Resolvi hoje comentar aqui porque suas palavras me tocaram profundamente.

    Sou escritora e é muito difícil viver disso no Brasil, mas eu tenho esse sonho. E me sinto exatamente como você.

    Parei pra pensar sobre minha vida e sei que ainda não tenho essa coragem, mas também sei que não quero passar o resto da vida acomodada em um emprego público porque um dia passei em um concurso e porque é o que as pessoas esperam de mim.

    Quero ter coragem de seguir meu sonho, de sair desse lugar que é confortável, mas que não é o que me faz feliz.

    Obrigada por esse texto. Aliás, por todos os seus textos!

    ResponderEliminar
  121. Carol, leio seu blog há meses e nunca comentei, mas hoje foi mais forte que eu. (e agora quando criei coragem pra comentar ainda perdi o texto, mas tá valendo até comentar duas vezes)

    É uma relação estranha essa de leitor e blogueiro, parece que te conheço há anos e consigo ficar feliz com as suas conquistas. Sempre gosto dos seus textos, mas hoje especialmente seu post me fez chorar hehe não de tristeza, de meio que alegria e alivio, por você e por mim.

    Sou designer e esse ano me vi em uma situação parecida... com um ritmo um pouco mais leve, mas um trabalho igualmente frustrante, que tirava minha saúde física e emocional, limitava minha criatividade e tratava de dar uma bela ofuscada no meu sorriso insistente. Vi que não havia mais porque investir no que não preenchia o coração, além do bolso. O caminho do incerto exige bastante da gente... equilibrio (para as adversidades, que não são poucas), disciplina, confiança, mas a felicidade que vem junto traz força para garantir todo o resto.

    Você é super talentosa e leve, tenho certeza que o novo ciclo vai te trazer lindos frutos e muita satisfação pessoal. Obrigada pela inspiração :)

    Beijo,
    Bianca

    ResponderEliminar
  122. Incrivelmente corajosa!!!

    ResponderEliminar
  123. Celina Dias10.8.14

    Nooossa.. revivi meu passado ai..kkkkk.... essa vida de agência é uma loucura, muito estresse! Eu aguentei menos, logo sai pra virar freelancer. E pra não ficar atrás, há um tempo estou conquistando meu espaço com os doces *paixão*trabalho maravilhoso*cuca mais fresca*
    Bom, posso dizer com conhecimento de causa: vai valer muito a pena!!
    Uma que por mais que você vire noite, vai ser somente e tão somente por você, e outra, vai ser com prazer por estar fazendo algo que te move com mais paixão.
    O início talvez seja complicadinho, mais digo bem inho mesmo, a prosa já é um sucesso! Tem tudo pra dar mega hiper certo. Que Deus te ilumine, que seu talento cada vez aflore mais e você possa presentear a todas nós com suas criações incríveis!!
    Sucesso, sorte, força, coragem, e muita inspiração pra ti.
    bjocasss

    ResponderEliminar
  124. Anónimo12.8.14

    Você está mais do que certa Carol. De que vale a vida se não for para ser feliz? Se não for para ser feliz, então terá sido tudo em vão.
    boa sorte nessa nova trajetória!

    ResponderEliminar
  125. Joyce15.8.14

    É impressionante, todas as vezes que venho aqui você tem alguma coisa pra me falar. Passamos por situações parecidas e as suas palavras me encorajam, Carol! O seu lado "livre" tem me ajudado bastante a desapegar de certos pensamentos certinhos e a pensar mais em viver a vida fazendo o que tenho vontade. Vou para outro país em busca dos meus sonhos bem mais confiante agora. Se sua mãe conseguiu, nós conseguiremos também. Boa sorte para nós! beijão

    ResponderEliminar
  126. Querida,

    que desabafo lindo!
    Eu, com dez anos há mais que você, já ensaiei alguns voos, alcei alguns, de modo desastrado até. Mas, todos valeram a pena. Estou me preparando para outro. Seu texto veio na hora perfeita. Gratidão. ♥

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature