#vemcomigo: Rústico

17:53

Já tem um bom tempo que eu e alguns amigos do trabalho fomos almoçar em Santa Teresa. Dia de almoço feliz é sempre um evento especial! Escolhemos justamente uma segunda-feira para explorar algum restaurante em Santa e aí no meio do caminho eu lembrei: segunda é o Dia Mundial do Está Tudo Fechado. Ou seja, quando chegamos lá, quase todos os restaurantes estavam de fato fechados, obviamente. 

Mas o Rústico, um bistrôzinho arborizado muito lindo, estava aberto, para nossa alegria. O restaurante é uma coisa linda de se ver e fica num casarão em cima do Cafecito, outro ponto que vale a visita em Santa. O Rústico tem um ambiente super descontraído e delicioso e nossa experiência por lá valeu muito a pena.


Fomos atendidos pelo Alan, um garçom simpático e sorridente, que veio de São Paulo para morar no Rio e confidenciou: "No Rio a gente se sente mais seguro." Se é verdade ou não, o fato é que Alan entrou na nossa estatística de "gente que veio pro Rio". O atendimento dele é impecável por que, segundo eu soube, essa é a política da casa. :D

Começamos "os trabalhos" pedindo caipiroskas de morango com limão. É uma mania minha pedir esse sabor e eu acabo convencendo todo mundo a beber o mesmo. hahahah É tipo uma experiência que precisa ser compartilhada e eu explico o porquê: só morango é enjoativo e doce, só limão é ácido demais. O ponto de equilíbrio é misturar as duas frutas e ter uma caipiroska refrescante! Hummm!


Não tirei foto do prato de todo mundo (por que né...) mas registrei a minha escolha e a de Talita. Talita, que é vegetariana, pediu uma salada com queijo brie e abacaxi assado. Parecia linda e deliciosa! Uma opção super levinha. Eu pedi o risoto de camarão com rúcula que estava bem bom também. Nossos amigos pediram pratos de carne com batata rústica, divinos! 


E ainda temperamos nossas comidinhas com alguns tipos de azeites temperados do restaurante. Coisa deliciosa esse azeite com alho e folha de louro!

Eu não sou uma pessoa gastronomicamente esclarecida, portanto não posso dar uma avaliação relevante sobre o local, mas posso avaliar a experiência como um todo: o local é incrível, o astral é massa, a comida é boa, o atendimento é legal e o preço é meio salgado. Em média R$ 60 por pessoa. No fim das contas o que vale é sempre estar acompanhada da melhor companhia possível.

Onde fica: Rua Pascoal Carlos Magno, 121 - Santa Teresa, Rio de Janeiro

Beijos, Carols

You Might Also Like

7 comentários

  1. Adorei seu prato. O lugar parece ser lindo demais.

    beijos

    apressadadesainha.com

    ResponderEliminar
  2. Eitaaa, foi tão bom esse dia!! <3
    Astral incrível deste lugar e acompanhados por pessoas maravilhosas!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15.5.14

    Massa, Carol! Gostei das fotos e das comidinhas, haha.

    ResponderEliminar
  4. Que delícia de capiroska! E que lugar lindico *-*

    heymuchachos.wordpress.com

    ResponderEliminar
  5. que delicia, dá vontade de largar tudo e ir correndo pra aí

    ResponderEliminar
  6. Vai no aprazível em sta Teresa tb... Carinho, mas maravilhoso!

    ResponderEliminar
  7. Vai no aprazível em sta Teresa tb... Carinho, mas maravilhoso!

    ResponderEliminar

Subscribe