Um diário de vida, viagens e estilo.

#vemcomigo: Rústico

maio 15, 2014
Já tem um bom tempo que eu e alguns amigos do trabalho fomos almoçar em Santa Teresa. Dia de almoço feliz é sempre um evento especial! Escolhemos justamente uma segunda-feira para explorar algum restaurante em Santa e aí no meio do caminho eu lembrei: segunda é o Dia Mundial do Está Tudo Fechado. Ou seja, quando chegamos lá, quase todos os restaurantes estavam de fato fechados, obviamente. 

Mas o Rústico, um bistrôzinho arborizado muito lindo, estava aberto, para nossa alegria. O restaurante é uma coisa linda de se ver e fica num casarão em cima do Cafecito, outro ponto que vale a visita em Santa. O Rústico tem um ambiente super descontraído e delicioso e nossa experiência por lá valeu muito a pena.


Fomos atendidos pelo Alan, um garçom simpático e sorridente, que veio de São Paulo para morar no Rio e confidenciou: "No Rio a gente se sente mais seguro." Se é verdade ou não, o fato é que Alan entrou na nossa estatística de "gente que veio pro Rio". O atendimento dele é impecável por que, segundo eu soube, essa é a política da casa. :D

Começamos "os trabalhos" pedindo caipiroskas de morango com limão. É uma mania minha pedir esse sabor e eu acabo convencendo todo mundo a beber o mesmo. hahahah É tipo uma experiência que precisa ser compartilhada e eu explico o porquê: só morango é enjoativo e doce, só limão é ácido demais. O ponto de equilíbrio é misturar as duas frutas e ter uma caipiroska refrescante! Hummm!


Não tirei foto do prato de todo mundo (por que né...) mas registrei a minha escolha e a de Talita. Talita, que é vegetariana, pediu uma salada com queijo brie e abacaxi assado. Parecia linda e deliciosa! Uma opção super levinha. Eu pedi o risoto de camarão com rúcula que estava bem bom também. Nossos amigos pediram pratos de carne com batata rústica, divinos! 


E ainda temperamos nossas comidinhas com alguns tipos de azeites temperados do restaurante. Coisa deliciosa esse azeite com alho e folha de louro!

Eu não sou uma pessoa gastronomicamente esclarecida, portanto não posso dar uma avaliação relevante sobre o local, mas posso avaliar a experiência como um todo: o local é incrível, o astral é massa, a comida é boa, o atendimento é legal e o preço é meio salgado. Em média R$ 60 por pessoa. No fim das contas o que vale é sempre estar acompanhada da melhor companhia possível.

Onde fica: Rua Pascoal Carlos Magno, 121 - Santa Teresa, Rio de Janeiro

Beijos, Carols
7 comentários on "#vemcomigo: Rústico"
  1. Adorei seu prato. O lugar parece ser lindo demais.

    beijos

    apressadadesainha.com

    ResponderEliminar
  2. Eitaaa, foi tão bom esse dia!! <3
    Astral incrível deste lugar e acompanhados por pessoas maravilhosas!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15.5.14

    Massa, Carol! Gostei das fotos e das comidinhas, haha.

    ResponderEliminar
  4. Que delícia de capiroska! E que lugar lindico *-*

    heymuchachos.wordpress.com

    ResponderEliminar
  5. que delicia, dá vontade de largar tudo e ir correndo pra aí

    ResponderEliminar
  6. Vai no aprazível em sta Teresa tb... Carinho, mas maravilhoso!

    ResponderEliminar
  7. Vai no aprazível em sta Teresa tb... Carinho, mas maravilhoso!

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature