drops de fim de semana: tour gastronômico em SP!

19:31

Nunca fui a São Paulo por diversão. Das inúmeras vezes que coloquei meus pés na terra da garoa, foi só pra trabalhar, dormir pouco e ser infeliz. hahahahaha Então fiquei bem, bem feliz de passar dois míseros diazinhos relaxando na metrópole e enchendo a barriga de comida da melhor qualidade. Quem nunca? #vemcomigo!

* * *

São Paulo tem uma particularidade que eu amo: a boa educação das pessoas. Pelo menos a maioria. Os taxistas, os garçons, a moça da farmácia, a atendente do supermercado, quase todo mundo é simpático, cordial e gentil. Sorriem, dizem bom dia, parecem felizes. Quando dizem que não existe amor em São Paulo, eu preciso discordar da afirmação. Apesar de ser uma cidade enorme, com um estilo de vida bem corrido, acho que as pessoas são queridas e acolhedoras e sempre tive sorte com as amizades que fiz por lá. 

Mas voltando ao fim de semana, além de garçons sorridentes, eu fui feliz por comer tanta comida boa. São Paulo é um polo gastronômico incrível e praticamente todo lugar é lugar de boa comida. Os preços são meio salgados, mas aqui no Rio comer muito bem é bem mais caro (e raro).

Cheguei em SP na sexta à noite, desesperada de fome e fui pro Meats, uma hamburgueria deliciosa em Pinheiros. Escolhi o hambúrguer Hooligan: carne bovina, queijo do reino, bacon, picles e maionese da casa. Não aguentei comer tudo, por motivos de: violência gastronômica. hahahahaha

Do Meats fui conhecer o Republic Pub, onde toca um rockzinho bem bacana! Me lembrou muito o Downtown Pub de Recife. Me senti em casa. O lugar é massa pra ir com os amigos e super vale a pena pra nós, mulheres, por que a entrada é de graça. hehehehehe


Sábado foi dia de dormir até bem tarde. A vida na agência tem sido tão intensa, que não tenho conseguido dormir muito bem. O bom de estar fora da sua cidade, é que sua mente fica temporariamente esvaziada das preocupações do dia-a-dia. Preciso viajar pelo menos uma vez por mês, pra ter paz. hahahahah #minhameta

Acordei quase ao meio dia e fui almoçar no Nou Restaurante. Mais uma vez, atendimento excelente e garçons amorosos. Muito amor em SP, gente. Comi feito uma condenada nesse restaurante. Não sei por quê inventei de pedir uma salada de entrada. Quando o prato principal chegou, eu quase enfartei pra comer tudo. 


Depois de sair embolando do Nou, fui "queimar" essa fartura toda dando uma voltinha no Parque do Ibirapuera. Não conhecia o parque. Como falei antes, eu sempre fui a SP a trabalho e só saía da agência pro hotel e vice-versa, então nunca fui no Ibirapuera. Adorei! Passaria tranquilamente uma tarde inteira dormindo na grama.


E o que é que se faz num fim de semana de descanso? Dorme-se. Voltei do parque e dormi a tarde inteira. À noite fiz o quê? Comi mais, por que meu organismo é abençoado pela fome eterna. -.-' Jantei no Nellos (R. Antônio Bicudo, 97- Pinheiros), um restaurante italiano bem típico, onde servem comida muito boa, com preço legal. Não tirei foto por que esqueci. #afomemedominou hahahaha

Do jantar fui pra Vila Madalena fazer um tour pelos bares, mas constatei uma infelicidade: todas as caipiroskas que pedi eram péssimas. kkkkk Eu bem tentei beber, mas fui jogando fora uma a uma. Dos bares segui para uma festa com um povo de agência de publicidade (parece que todo mundo é publicitário em SP, heheheh) e finalmente bebi algo digno, confecionado pelo dono da casa: suco de maracujá com Schweppes Citrus e Jack Daniels! Uma mistura suave e borbulhante que eu estranhei no começo, mas amei no final. Entre conversas e risadas, conheci gente legal e fui feliz de novo. SP me conquistando.

Aháaaaa! Chegou o domingo chuvoso e com ele...MAIS COMIDA. kkkkkkk Meu deus, quanta coisa gostosa essa cidade oferece! Se eu morasse em SP, certeza que teria que correr o Ibirapuera 2 vezes ao dia, pra manter a forma. hahahaha 

No domingo almocei no Pé de Manga, um lugar bem legal e arborizado na Vila Madalena, com comidinhas sensacionais. Investi em algo mais leve! Um salmãozinho esperto. Babei muito no cardápio das sobremesas, mas não aguentava mais comer. Então minha sobremesa foi um drink! hahahaha Sex on The Beach pra adoçar a tarde. :)

Domingo caiu uma chuva meio chata, então fui passear no shopping. Ai que uó! Não fui em museu, em show, nada realmente edificante, mas não me sinto culpada por que eu não queria turistar mesmo. Queria apenas descanso e um certo isolamento do mundo. Nem telefone eu atendia, olha só.

Minha última parada gastronômica do fim de semana foi o Veridiana. Um restaurante com a MELHOR PIZZA QUE EU JÁ COMI NA VIDA. Apenas. Não consegui fotografar por que o lugar é escurinho, com piano tocando. Mas adianto que foi uma experiência sensacional. O lugar é maravilhoso e eu fiquei embasbacada. Palmas pra você, São Paulo.


Consegui fotografar meu drink!! Não rolou foto da pizza, mas rolou desse lindo e delicioso Cosmopolitan! Carrie Bradshaw chora, neste momento. Ela queria estar aí comigo, tomando Cosmo. hahahahah Que lugar perfeito. Fechou com chave de ouro o fim de semana mais saboroso da minha vida. :)

Quando eu falo que meu fim de semana foi só comilança, é muito sério. Achei que depois desses dias eu nunca mais sentiria fome na vida e estaria eternamente saciada. Mas eis que chegou a segunda-feira e eu fiquei com fome de novo. E hoje? Fome de novo. Incrível.

Beijos, Carols

You Might Also Like

22 comentários

  1. ahhhh bateu uma saudade absurda de SP agora :(
    sou do RJ mas morei 3 anos lá, me apaixonei e visito bem menos do que eu gostaria... mas um dia eu ainda volto pra morar mais alguns anos #sonho

    ResponderEliminar
  2. Ai Carol...te entendo. Na época que eu morei em SP era uma surpresa a cada dia. Conheci tanto lugar bacana e concordo com você, Veridiana é o que há de bom! Que delícia de fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Carol você é uma piada!!! Sensacional o drops!!! Quando eu for a São Paulo vou tentar ir em algum dos restaurantes que você citou. Bjos

    ResponderEliminar
  4. Carol você é uma piada!!! Sensacional o drops!!! Quando eu for a São Paulo vou tentar ir em algum dos restaurantes que você citou. Bjos

    ResponderEliminar
  5. ai, carol! nem fala do downtown, mulher. hoje em dia tá uma bosta :/ recife tá mal de pub, aproveita mesmo sp! hehe

    ResponderEliminar
  6. Camyla Mendes2.4.14

    Os garçons de SP são simpáticos porque 90% são do Ceará...hehehe

    ResponderEliminar
  7. Eu também tenho a sensação que só existem artistas e publicitários em são paulo... e isso explica muita coisa, afinal, marketing é tudo e por isso as pessoas são sorridentes e por isso q tem as melhores comidas e tudo que é bom vai pra lá! faz todo o sentido ;)
    invejei teu passeio, qro muito conhecer sp! tenho a sensação que vou amaaar!!! bjos

    ResponderEliminar
  8. Namorado em São Paulo, Carol ? rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. heheheheh :)

      Eliminar
    2. Anónimo2.4.14

      Também pensei o mesmo, rsrsrs

      Cintia

      Eliminar
  9. Adoro Sampa para comer e passear! Arrasou, Carol!

    ResponderEliminar
  10. maldade sua!!! essas fotos MARAVILHOSAS de comida!!
    e eu aqui MORRENDO por cada prato! hahaha
    saudade da minha SP! :D

    beijoo
    http://www.tastemycloset.com/

    ResponderEliminar
  11. Sampa é maravilhosa!! Já morei lá e amo sempre que volto!!! Come-se muito bem e me sinto em casa lá rs ;) adorei !! A Veridiana é tudo de bom mesmo!! Beijos Tereza

    ResponderEliminar
  12. nossa, deve ter muita opção mesmo pra comer bem! eu não conheço ainda são paulo mas tenho muita vontade de conhecer! bjinho!

    ResponderEliminar
  13. Carooool, posta umas opções pra gente ir esse fds pro LollaPalooza, enfim, festivais em gerais. Beijos, amei as dicas!

    ResponderEliminar
  14. Aí como deu vontade de experimentar tudo, principalmente, esse salmão!
    Beijos

    http://www.todamorena.com/

    ResponderEliminar
  15. Meats é mt bom msn! Caso vá novamente tome o milkshake de doce de leite com café coado, eh sensacional! Sem duvida o melhor que tomei.

    ResponderEliminar
  16. Carol,

    concordo com vc em genero, número e grau! São `Paulo sabe muito bem o que é uma prestação de serviço de qualidade! Vivi experiências contrárias as suas no RJ, o qual fui várias vezes à trabalho e agora, este ano, qdo fui para o carnaval quase morri de desgosto! O povo mal educado, grosseiro, garçons, taxistas...os mais educados são os tios da praia rsrsrsrs confesso que devo demorar para retornar ao Rio por falta de vontade mesmo. Mas Sampa, me apetece sempre!

    ResponderEliminar
  17. hahahahah muito bom, ri bastante com esse post! :P

    ResponderEliminar
  18. Minha São Paulo é a mais querida! Não troco por nada.
    E fui pedida em casamento no Veridiana. Vamos lá todo ano pra comemorar.

    ResponderEliminar
  19. Ooo minha terrinha querida! Ahh Carol, vc chegou a provar a caipiroska do Boteco São Bento na Vila Madalena? Menina, aquilo é demais, recomento a exótica que chama Uva Itália, com uva (óbvio rs) lichia e picolé. MARAVÍ!!!!

    ResponderEliminar
  20. Oi Carol, primeiramente adoro seu blog e insta. Eu te vi no Boitatá este ano, mas fiquei com vergonha de falar contigo. Estava numa animação contagiante hahaha. Fiquei muito feliz com este drops de fim de semana, pois sou Paulistana e moro aqui no Rio há 1 ano. Amo minha SP. Existe amor sim e sempre existiu! Muitas coisas são inquestionáveis em SP (serviços, atendimento, gastronomia, arte, cultura, moda, amizade e tc) e outras questionáveis (violência, trânsito, poluição, correria e etc) como em qquer cidade grande. Mas ela é sensacional!!!!! Morro de saudades e sinto muita falta, mas o destino preparou algo inusitado e cá estou no Rio vivendo ao lado do maridão carioca hahaha. Bjosss

    ResponderEliminar

Subscribe