Um diário de vida, viagens e estilo.

drops de fim de ano

06 janeiro 2014
E aíiiiii, mujeres!!! Como estão??? Eu, como deu pra perceber, estava sumida do blog por motivos de: recesso. hahahahaha. Estava realmente cansada e doida pra aproveitar meus diazinhos de fim de ano sem grandes compromissos. Mas eis que a vida volta ao normal e com ela o blog volta junto, com um longo, extenso e sensacional drops de fim de ano. Quem me acompanha no instagram (@carolburgo) já sabe de todos os babados de reveião, mas quem não acompanha, eis a maratona!! \o/


1) Felicidade Estampada: a primeira alegria pós-Natal foi essa aí! Recebi os primeiros tecidos estampados da minha futura marca (ai que suspenseeee) com os quais pretendo fazer uma série de biquinis bacanas. Espero conseguir realizar essa proeza a tempo do verão, por que simplesmente o Rio de Janeiro para no fim do ano, todo mundo fecha tudo e as costureiras somem misteriosamente, deixando as clientes na mão. #putasacanagem. Então fiz o maior bafafá desses biquinis aqui no blog e guess what? Isso aí, me lasquei. Mas a esperança é a última que morre, então tenhamos fé que vai dar tudo certo, nem que eu tenha que costurar esses biquinis à mão, de um em um!!! HAHAHAHAH :P


2) Dias de sol: eita alegria é poder ir pra praia!!! Não é à toa que eu cismo em fazer biquinis. É uma paixão tão grande que eu precisava transformar em trabalho. Fui à praia nos dias que deu (alguns não deu. risos) e tomei bastante banho de mar. Coisa que eu amo é a água fria carioca. Me julguem!! Nunca achei a água das praias pernambucanas muito agradável por que eu entro com calor e saio com calor do mesmo jeito. Fui criada em Portugal, né? Lá o frio dói nos ossos, então o mar carioca é coisa boba, apenas refrescante!!! O biquini da foto é da Salinas (concorrente. kkkkk brinks, tem espaço pra todo mundo!!) 


3) Álbum de Família: entre os mergulhos e o flashes (risos), eu e a mamis assistimos ao filme August: Osage County, que aqui no Brasil deram o nome de Álbum de Família. Um drama sarcástico com pitadas de humor e tragédia, simplesmente incrível. Também, um filme com Meryl Streep e Julia Roberts não poderia ser nada menos do que sensacional. Estou amando a leva de filmes maravilhosos que estão chegando aos cinemas!!! \o/ 


4) Reveillon: Traz a bebida que piscaaaaa, pisca, pisca, pisca! Este ano não passei o Reveillon na praia e ainda não me conformo com isso. Tenho uns rituais e supertições bestas que eu gosto de cumprir e esse ano não foi possível. Mas pelo menos passei a virada junto da mamis e do meu bestfriend-forever Diego, lá na Barra. Claro que brindamos com a bebida que pisca, para agregar valor ao ano novo. Ainda preciso ir à praia pular minhas ondas, fazer meus pedidos e espantar minhas urucas. Espero que o universo não castigue o meu atraso por que eu tenho um bom motivo: as praias da Zona Sul do Rio ficaram uma nojeira pós-reveillon. #quevergonhaminhagente 


5) Praia de mentirinha: o bom de ir pra casa do friend é que a gente dorme por lá mesmo, come o resto da ceia do Reveillon, já se serve de Chandon de novo, leva mochila com biquini e ainda se diverte sem sair do prédio, que é ryco e tem uma piscina emergente. HAHAHAHA Em vez das ondinhas da praia, curti um tchibum no condomínio mesmo e atualizei o bronze. Nem preciso dizer que ninguém me acompanhou né? Todo mundo de ressaca, derrotado, dormindo pelos cantos e eu forever-alone na piscina. Povo fraco.


6) After Party: depois que todo mundo ressuscitou da noitada do Reveillon, finalmente saímos de casa rumo ao Devassa. Caipicolé de frutas vermelhas com picolé de côco pra abrir o apetite e pôr do sol sensacional para fechar o primeiro dia do ano com chave de ouro. 


7) A volta dos Recifriends: não sei se vocês sabem, mas meu grupo de amigos aqui do Rio é todo de Recife. É inevitável que as pessoas se aproximem por culturas em comum, mas no nosso caso essa aproximação evoluiu para uma amizade/amor sem fim. Todos foram pra Recife no fim do ano, menos eu. E todos retornaram sãos e salvos para o nosso reencontro. Para matar as saudades, fomos almoçar em Santa Teresa, no sábado. Feijoadinha básica no Santa Arte, uns bons drinks no Cafecito e o resto da tarde no Armazém Cultural São Joaquim tomando caipiroska. Mas antes disso tudo eu passei na Feira da Praça XV pra mamãe conhecer a feira de antiguidades.


8) Amor de cão: meu último domingo de recesso (ontem) foi passado na Feirinha Hippie de Ipanema. Entre todas as coisas que eu já vi milhões de vezes, teve uma que era nova! Passando pelas barraquinhas, eis que eu dou de cara com este lindo e irresistível cãozinho, chamado Elvis Francisco. Um buldogue francês absolutamente fofo e sensacional. Há tempos eu quero ter um cãozinho, mas meu estilo de vida ocupado/boêmio/corrido simplesmente não permite. Sacanagem arrumar um bichinho e deixar ele sozinho em casa o tempo todo né? Mas ontem meu coração derreteu diante de tanta gostosura.

O dono estava vendendo o cachorro por uma pequena fortuna. Sempre tenho pena de comprar um cachorro sabendo que existem tantos bichinhos abandonados, mas ao mesmo tempo eu gosto de algumas raças específicas de cães por que sei até que ponto eles crescem, que tipos de doenças são mais recorrentes, enfim. Por exemplo: minha irmã adotou uma vira-lata minúscula e linda, pra morar em apartamento, e hoje a cachorra tem o tamanho de um Golden Retriever (minha raça preferida!). Vira lata é sempre uma caixinha de surpresas e nem todo mundo tem estrutura pra ter um cachorro grande (meu caso). Então fico realmente com medo de adotar um bichinho e depois crescer um cavalo não ter espaço pra ele em casa. 

O fato é que, nem comprei o Elvis Francisco Burgo, nem adotei cachorro nenhum. Deixei o Elvis ali, com o seu dono, e engoli o choro. Parecia meu filho. Em meia hora com ele no colo eu já planejava levar o bicho pra praia comigo, fazer um chá de bebê e comprar um skate pra ele brincar. Saí da feirinha arrasada, com o coração partido em mil pedaços e com o domingo arruinado de depressão. Aí pensei: adotado ou comprado, eu vou ser muito feliz quando tiver meu cachorro. 

A maternidade canina está gritando! :)

Beijos, Carols

35 comentários on "drops de fim de ano"
  1. ahahahahaha
    que delicia de fim de ano! (ja tinha visto tudo! hahaha)
    genteeee que dor deixar o Elvis!! <3
    eu nao deixaria! nao meeesmo!! assim comprou o Hendrix meu namorido! hahaha pegou no colo, me olhou e disse: FUDEU. vou levar.
    HAHAHAHAHAHAHA <3

    beeeijo
    http://tastemycloset.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Amei cada foto Carol! Muito sucesso com a nova profissão ahahaha Tenho certeza que será um sucesso!

    Beijos beijos

    www.bloghelomuller.com

    ResponderEliminar
  3. Amei as estampas... quero um biquíni da sua marca surpresa quando você lançar! :) Beijos e suceso

    ResponderEliminar
  4. Olá Carol!

    Acompanho seu blog ja algum tempo. Graças a ele estou totalmente APAIXONADA PELO RIO DE JANEIRO!
    Estou em busca de vida NOVA! Novos amigos, emprego, cidade e estado! Tudo novo!
    Na internet não consigo achar muitas informações...
    Sei que você era de Recife e se mudou para o RIO. Não consegui localizar seu e-mail e gostaria que você me enviasse algumas dicas por e-mal de bairros, imobiliárias... Não sei.... Se não for incomodar?!?! Meu e-mail é amandasjl1@gmail.com
    Ah... Amei o post ahahha

    Beijoosss

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6.1.14

    Eu AMO seus textos, são ótimos e sem "mimimi" !
    Quanto ao cão, adotado ou comprado, tenho certeza que receberá muito amor!


    Beijos, carols!


    Raquel Moura

    ResponderEliminar
  6. hahahahahahaha.... Carolis... amei a "maternidade canina"!!! Mulé, tb to nessa... meu relogio biologico "canino" ta tocando!!! adoooro cachorros. Mas, como tu, moro so!!! Mas, resolvi em 2014 nao ser mais uma solteirona solitaria!!! quero um cachorro!!! Ja providenciei o meu. Um lindo basset que final de janeiro chega no meu humilde apertamento. Falei com amigos que moram so... todos tem cachorros... "por que eu nao ter????"

    Boa sorte!!!!
    Posso deixar ele o tempo grande sozinho... mas, quando eu chegar, ele vai ter todo amor e atencao do mundo!!!! Sei tb que vou ter outros empecilhos, como viajar (mas, tem hotelzinho), ter que sempre lembrar de voltar pra casa, das farras, pq ele vai ta me esperando!!!! bem... eh trocar a folga, por amor e dedicacao que estes bichinhos nos dao tb!!!!!
    Esse buldog ta lindo!!! tb queria um desses.... mas,"very very expensive "

    ResponderEliminar
  7. Thaís Menezes6.1.14

    Ai, Carol!!! Comprei o Zac (meu cachorro e bulldog francês tb) há 4 meses, pelos mesmos motivos e com os mesmos medos. A gente se adapta a vida de mãe e até descobre lugares maravilhosos que eles possam nos acompanhar. Eu não me perdoaria se naquele domingo tivesse deixado ele lá. Minha vida ficou de linda pra maravilhosa depois dele HAHAHAH espero que em breve você vire a nova mamãe HAHAHAHA você não vai se arrepender.

    Quanto ao seu novo projeto, não tenho dúvida.. como em tudo que você faz, vai ser sucesso! Muitas boas vibrações..

    Beijoo!

    ResponderEliminar
  8. awnn
    maternidade canina rsrs

    amei as fotos, to doida pra um ape com piscina rsss

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderEliminar
  9. Você é simplesmente incrível!

    ResponderEliminar
  10. "Em meia hora com ele no colo eu já planejava levar o bicho pra praia comigo, fazer um chá de bebê e comprar um skate pra ele brincar." HAHAHAHAHAHA MORRO COM SEUS COMENTÁRIOS, MULHER!!!!

    Mas realmente, acho muita sacanagem comprar um bichinho pra deixá-lo o dia quase inteiro sozinho, que dó :(

    Beijo!

    ResponderEliminar
  11. sempre te leio e nunca comento... então comecei agora a te seguir no insta :D

    Sou a feliz mamãe de 2 cachorrinhas lindas! As 2 foram doadas, e eh bem verdade que foi de certa forma um tiro no escuro, mas a maior tem 10 kg e a menor 5,5kg... então não houve problemas...
    Uma "dica", além do perfil dele para a quantidade de meses e de quais raças ele é misturado, é olhar no filhote o tamanho das patas. Se elas forem "desproporcionais" é que ele vai crescer mais do que o filhote aparenta. Outra região é a genital, principalmente da fêmea, ela tbm, se for grandinha, mostra que a filhota vai crescer.

    Enfim, não é nada científico, mas tenho notado isso nos filhotes que vejo... e até o momento não teve erro.

    Bjocas!

    ResponderEliminar
  12. Caroool, sua linda!!!
    Os drinks que você tomou não foram no Caffecito, e sim no Rústico, o restaurante que tem em cima do Caffecito!! Aliás, morro de amores pelo Rústico, meu lugar preferido para beber uns bons drinks nesse bairro que amo AND moro :p

    Beijinho flor :)

    ResponderEliminar
  13. Carol, entendo seu lado de querer escolher seu cachorro, mas tive experiências tãaao frustradas que prometi que não compro mais cachorro de raça. Tive 2 pugs que tiveram absolutamente todos os problemas de saúde que vc puder imaginar... Quando eu falo assim dá a impressão que eu sou exagerada, mas quando começo a contar, todo mundo assusta e quase chora comigo! =(. Pra resumir, depois de mil coisas, uma virou diabética, passou a apresentar problemas neurológicos (assim é bonitinho, mas ela ficou cega e passou a correr em direção a parede...) e depois de muito choro, o jeito foi sacrificar. A Cléozinha, além de abandonada, tem que conviver com uma dermatite atópica que faz ela arrancar o couro de tanta coceira. Elas eram lindas, fofas, e as cachorras mais meigas do universo. Mas os problemas delas foram super atípicos, não estavam na lista dos prováveis problemas que um pug pode ter.
    Aí eu e meu marido arrumamos (ganhamos de uma amiga) uma mistura de fox paulistinha com chiuaua que é a coisa maaais deliciosa desse mundo. Não custou um real, mas eu conhecia os pais e sabia que ela ficaria minúscula.
    Não te aconselho a comprar. Mas acho legal adotar conhecendo os pais, pra ter idéia de como vai ficar.
    Mas independente da sua escolha, cachorro é a coisa mais maravilhosa do mundo, melhor companhia, carinhoso e amoroso sempre! Recomendo!
    Ufaaaa! Escrevi demais, desculpa! Um beijão.
    www.blogdamariahelena.com

    ResponderEliminar
  14. Elvis Francisco! Haha, adorei!

    ResponderEliminar
  15. As estampas estão mesmo lindas! Tomara que ache as costureiras logo ahahahha lá para dentro da baixada deve de ter um montão e lá é tudo mais barato... mas infelizmente não tenho nenhuma para te indicar, minha mãe já se aposentou e não costurava biquini srsrsrs
    Muito engraçado vc falar "recifriends", adorei o termo, morri de rir...
    E quanto ao dog, é complicado mesmo.... estou tentando convencer marido a me deixar adotar um, mas fico receosa de não poder dar a atenção que o pet merece, com os dois trabalhando...
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Qu maldade levar o bichinho para a rua nesse calor infernal !

    ResponderEliminar
  17. Anónimo7.1.14

    Pensei que para fazer bquinis fosse necessário uma ótima modelagem e uma boa e experiente oficina de costura. Estou enganada?
    Luana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simmmm! por isso o meu desespero! por que não arrumo uma boa costureira que faça. Todas sumiram. Eu dizer que ia costurar à mão foi só ironia. :)

      Eliminar
  18. Anónimo7.1.14

    Adota carol eles ficam imensamente agradecidos. tenho 3 e eles são ótimos vc vê no rostinho deles a alegria de ter um lar.
    bjos

    ResponderEliminar
  19. Olá, meninas!
    Vocês já conhecem a Loucas por Vestidos by DresseStore?
    É uma outlet online de vestidos nacionais e internacionais: festa, casual, praia e diversos outros modelos apaixonantes. Se você AMA e não vive sem um belo vestido, você precisa conhecer a Dresses Store.
    Lá você também encontrará dicas de look de personal stylist, notícias sobre moda, make up e também a nossa outlet.
    Venha conhecer e aproveite para fazer uma comprinhas!
    Se você é blogueira e tiver interesse em dar dicas de moda para o nosso blog, entre em contato com marketing@dressestore.com.br

    Acesse www.dressestore.com.br
    www.facebook.com/bydressestore
    www.twitter.com/storedresses
    www.instagram.com/dressestore

    ResponderEliminar
  20. Adote um vira-lata adulto, aí vc saberá que ele não vai crescer mais (em adulto, lê-se "com mais de 2 anos"). Comprar cãozinho é muito triste.

    ResponderEliminar
  21. Adote um cãozinho com mais de 2 anos, pq aí vc saberá que ele não vai crescer mais. Foi o que eu fiz (moro em apto tb). Comprar cachorro é covardia.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo7.1.14

    1) Todas rezam pra tu arrumar uma costureira LOGO
    2) Os Recifriends estao pulando de alegria por estarem todos juntos de novo
    3) Tava com saudade dos teus drops e de aparecer neles
    4) Chateadiiiissima por nao ter o Elvis como nosso mascote

    Beijos
    #amigaefa

    hahahaha

    ResponderEliminar
  23. Eu simplesmente adoro posts assim com um pouco do dia-a-dia de quem a gente curte. Não comento muito mas adoro o blog. Adoro praia e adorei saber dessa novidade, da marca de biquíni! Tb adorei a foto da piscina, eu AMO piscina.
    http://belices.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  24. Cara, você tem muita energia. Fico exausta só de ler esses posts (e um pouco envergonhada da minha preguiça também).

    ResponderEliminar
  25. Que férias em.. Moro muitoooo longe da praia, nem passei perto de passar lá, em todo caso passei na casa do Love e depois fomos para uma cidade maravilhosa *--*

    Amei muitooo esse cachorrinho, mas não sei pq sempre preferi animais de rua, a proposito tenho varios aqui em casa até uma maritaca. Recentemente adotei uma gatinha. Liinda linda meu bebe.

    Realmente vira são uma caixinha de supresa, mas acredito que vale a pena, as vezes vc acha que cresce muito e nem cresce e vice-versa, foi assim com a minha Nega, não cresceu muito.

    Pense nisso, mas por outro lado vc tem razão deixa-los sozinhos não da não.
    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderEliminar
  26. Mary8.1.14

    Olá carol bom dia eu estava olhando direitinho tuas estampas e se eu fosse vc eu faria além de biquínis, maiôs e até roupas (vestidos )adorei as estampas carol lindas todas lindas desse jeito eu vou extrapolar o meu cartão comprando um de cada.Tais precisando de costureira né?se fosse aqui em PE minha tia poderia costurar pra tu mas sei que tu tens uma tia também costureira,pq tu não manda ela costurar pra tu?ABRAÇÃO e qualquer coisa é só falar.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo8.1.14

    Olha isso, Carol! Adotar é tudo de bom! http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/pedigree-mostra-a-diferenca-entre-um-bom-e-mau-cachorro

    ResponderEliminar
  28. Meu Deus! Adorei o post, poderia comentar sobre várias coisas, mas esse cachorrinho me deixou hipnotizada! Ele é muito fofo! Entendendo completamente seu sentimento, porque também sou louca pra ter um cachorro. Amo bichos, tenho dois gatos e quando vejo um na rua já fico querendo levar pra casa... tenho que me controlar. O bom dos gatos é que eles são mais fáceis de criar em apartamento, são mais independentes, então pra a gente que passa muito tempo fora de casa é mais tranquilo. Não tenho cachorro ainda por causa disso. Beijinho!

    ResponderEliminar
  29. Barbara8.1.14

    Carol.. para quem mora em apartamento eu aconselho até um gato! Sei que muita gente tem preconceitos contra eles mas só quem ou já teve um sabe a alegria que um gatinho te dar!
    Eles são mais sossegados quanto ficar sozinhos pois dormem bastante, fazem xixi e coco na caixinha de areia e qualquer gato de rua não crescerá tanto!

    ResponderEliminar
  30. Adorei, fazia tempo que queria ver um post sobre isso aí vem você e faz!

    Amo <3

    http://www.quiccez.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  31. Andréa sem i9.1.14

    Carol,
    com relação ao tamanho do dog, é so tu adotar um cãozinho adulto, com mais de um ano.
    Ai não tem mais surpresa dele crescer mais! Além disso, cães adultos são menos destruidores, já trocaram os dentes :)
    Pensa nisso e, se puder, adote!

    ResponderEliminar
  32. Carol sua linda, sou de Belo Horizonte passei ano novo no Rio e fiquei pensando: Imagina como seria legal ver a Carol por aqui rsrs agora que li que você passou um tempo na Barra ( Exatamente perto de onde fiquei, condominio Barramares) fiquei tristinha de verdade por não ter cruzado por acaso com você rsr Ainda em tempo Feliz 2014 e muito sucesso em sua vida!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo10.1.14

    Carols,
    Tb tive esse surto de amor materno canino. pensei no chá de bebe, mas nao fiz kkkkkkk (um pouco de lucidez ainda restava em mim) Agora to pensando na festinha de 1 ano, tipo picnic canino! Com todos os amigos dele da rua. hauhauha #mejulguem Mas já te digo que buldog sofre muito com o calor!!! Coitados, ainda mais ficando em casa sozinhos.
    Um que aguenta bem o calor, tem um temperamento incrível e é minusculo: chuiuaua. O meu eh um fofo, maravilhoso!!!
    Já me vejo desfilando suas criações por aih! Quero um body de orquideas e kiwis com um decote SENSA atrás!!! Além, é claro, da já classica estampa de bananas.
    bjsss

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature