Um diário de vida, viagens e estilo.

sobre amores e preços

04 novembro 2013
Depois do drops imenso que eu escrevi hoje, o que mais eu poderia falar? Já tá bom né? hehehehe Então, venho neste post apenas mostrar o look que usei domingo pra ir ao chorinho na São Salvador. É um dos vestidos da Farm que eu já paquero desde que saiu essa coleção. Pra mim uma das estampas mais lindas da coleção atual. Usei o vestido no sábado à noite também, pra ir pra balada. HAHAHAHAH Repeti no domingo por que estou verdadeiramente apaixonada por ele. :)


Não considero as roupas da Farm baratas. Não mesmo. É um preço inimigo da nossa carteira, mas desde que fiz o curso de Branding com curadoria da Farm, na Perestroika, minha visão sobre os preços da marca mudou. Mudou mesmo. Aliás, minha visão sobre preços de roupa em geral. 

Existe um trabalho tão GIGANTE e absolutamente incrível permeando toda a criação da marca, das roupas, das estampas, das lojas e da experiência que temos ao entrar no "mundo Farm", que o preço disso não poderia ser baixo. Não poderia ser preço de fast-fashion que faz roupa na índia que a gente encontra igual no ebay por 5 dólares, por que não é apenas o valor de produção de uma peça de roupa que está em jogo. Depois de ver "o outro lado" da marca, eu percebi que sim, as roupas são muito caras, mas cada detalhe é pago no preço, desde a roupa com estampa exclusiva, até a etiqueta, a sacola, as embalagens, o cheiro, etc. 

É muito louco pensar em tanta coisa e nós, consumidoras, não percebemos que esse universo pode ser tão caro. A gente só percebe o preço da peça sozinha, mas não o trabalho que existe por trás dela. Sempre tive vontade de ter a minha marca e depois que fiz esse curso da Peres me dei conta de como é difícil criar uma coisa bacana e com preço justo. Hummm...assunto para refletir!

O que vocês acham? Vocês levam em conta o outro lado da moeda na hora da compra?

(ops, acabei falando um monte!)

Vestido: Farm, R$ 298 (saiu pela "metade", por que ganhei outro, na compra! hehehe) | Bolsa: C&A, R$ 59 | Tênis: Allstar | Óculos: Loucos por Óculos, R$ 110 | Tercinho: Saara, R$ 5 | Pulseiras: de vários lugares! Feira de Ipanema, C&A, Renner, Saara... hehehe

Beijos, Carols
37 comentários on "sobre amores e preços"
  1. Carol, concordo com tudo isso...A Farm realmente é uma loja que sou apaixonada desde meus tempos de adolescente...tipo 17 anos e hj tenho 26 anos...E não sei se é a Farm, ou tudo de modo geral que tá muiiiiiiiito caro, ou eu que to ficando cada vez mais pobre, sei lá.
    O dinheiro tá perdendo o valor, tá esquisito...Lembro que antigamente eu comprava muito mais na farm e ganhava muito menos de salário rs...Como isso eu não sei...Os preços ficaram salgados de um tempo pra cá.... Se comprava um vestido por cento e pouco, e agora com menos de 200 não consegue nada na loja fora de promoção.... Continuo apaixonada pelo estilo, estampas, e tudo, é minha loja favorita mas hj em dia deixo pra comprar na liquidação apenas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho exatamente essa percepção Cami! de que TUDO está muito muito muito mais caro, inclusive a Farm. Vestido de R$ 800 na C&A? Bizarro. Não sei se um dia essa "bolha" vai estourar, mas sei que cada dia que passa o preço de tudo aumenta muito. Se aumenta o valor dos insumos, consequentemente vai aumentar o valor do produto final. E pra piorar as pessoas estão com "mais poder de compra", mesmo sendo um poder meio ilusório né? Eu comprei 2 vestidos caros, mas precisei dividir em várias vezes no cartão pra não ficar na miséria, ou seja...a gente pode comprar por que divide. Antigamente eu comprava blusa, sainha e sandália básica com R$ 100 na C&A. Hoje em dia a gente só compra a sandália com esse valor. Tô meio chocada. No caso da Farm eu "entendo" esses preços por conta de tudo o que aprendi sobre a marca no curso...mas não entendo no caso das fast-fashions em geral, que não trazem nada novo e cobram os olhos da cara. :/

      bjosss

      Eliminar
  2. Ó Caarol, realmente é impossível não se apaixonar pelo vestido, a estampa dele é linda, alias as peças da Farm são todas lindas.
    E sim, eu penso no outro lado da moeda quando compro algo e me privo muito em comprar roupa cara, não é caso de ser mão de vaca ou pão dura, mas é que tem peças que são caras por serem, não apresentam nada de interessante no tecido e nem em outra coisa da peça, por isso não pago, mas não é o caso da Farm.
    Alias, se eu tivesse que escolher entre um vestido da Farm num preço normal e o vestido longo de 100% seda do Cavalli pra C&A, com toda a certeza escolheria a Farm, ela deixa essa coleção do Cavalli no chinelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. né??? mil vezes a Farm do que a cafonice do Cavalli na C&A! :/

      Eliminar
  3. Eu amo a farm, desde os tempos primordios. As roupas leves e o estilo hippiechic sempre me cativou. Porem apesar de amar as estampas e os detalhes (inclusive esse seu vestido e maravilindo) eu acho q eles estão salgando demais nos preços. Eu entendo sobre todo trabalho de arte e concordo com o preço mais caro de algumas peças devido a exclusividade. Tenho peças de lá que são minhas mais amadas. Mas tem peças e acessorios que eles estão cobrando um preço absurdo sim. Como algumas bijouterias e camisetas. Saudades da epoca que a farm era mais democrática. Tomare que não se torne uma Osklen da vida, com aqueles preços surreais e vendedores nariz em pé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caracaaaaa o preço dos acessórios é o que mais me impressiona!! tem colar com preço de vestido! é absurdo. Mas as minhas peças da Farm são as que mais amo no meu armário. *_* e eu também espero que não aumente mais do que já estão!! bjss

      Eliminar
  4. Andréa4.11.13

    Quando é uma marca como a farm, que produz estampas, tem o processo de criação, vende realmente esse universo, até que acho justo cobrar um valor alto. Porém o que eu mais vejo são lojas que compram peças da china pra revenderem aqui e lucrarem uns 800%, ou então fazem inspirações (cópias mesmo) e cobram o mesmo que as marcas que realmente criam.
    Além disso existe a banalização dos 100 reais, parece que o dinheiro não vale mais nada.
    E o fator Brasil, onde parcelamos tudo e pagamos 5x o valor real da peça.Pra completar o pacote, temos uma população que não tem educação financeira e passou muito tempo sem acesso ao crédito e agora está ávida pra consumir o que por muito tempo lhes foi negada.
    É TRISTE!

    ResponderEliminar
  5. Eu já trabalhei em fábrica de alta costura e sei como é todo o processo de criação e confecção de uma peça. Realmente é uma trabalheira danada, porque é tudo meticulosamente pensado e executado, muito trabalho manual....
    Tem marcas que super vale a pena pagar uma nota alta pelo produto, mas tem que analisar muito bem a qualidade do produto pra não cair numa furada. Neste lugar onde eu trabalhava, já vi venderem uma peça por 4X ou mais o preço de custo no atacado, e a gente sabia muito bem que não valia o preço. Por isso hoje em dia tomo muito cuidado com essa questão de preço, analiso muito antes de comprar.

    ResponderEliminar
  6. Eu já trabalhei em fábrica de alta costura e sei como é todo o processo de criação e confecção de uma peça. Realmente é uma trabalheira danada, porque é tudo meticulosamente pensado e executado, muito trabalho manual....
    Tem marcas que super vale a pena pagar uma nota alta pelo produto, mas tem que analisar muito bem a qualidade do produto pra não cair numa furada. Neste lugar onde eu trabalhava, já vi venderem uma peça por 4X ou mais o preço de custo no atacado, e a gente sabia muito bem que não valia o preço. Por isso hoje em dia tomo muito cuidado com essa questão de preço, analiso muito antes de comprar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois é! criação é uma trabalheira. Mas cobrar 4 vezes o preço de produção de uma peça é válido por que tem muitos fatores que contam nessa matemática. Custos que só quem tem uma loja é que sabe, como por exemplo: pagar funcionarios, contas de luz, encargos, etc. No final das contas toda peça tem que valer muito mais do que o custo de produção pra pagar as despesas e ainda gerar lucro. o que é de lascar é cobrarem 30x mais numa peça da china! realmente é fogo e é o mais comum! :(

      Eliminar
  7. linda Ca
    to amando azul =)

    to super chateada com os preços das coisa... ta quase impossivel comprar roupas por aqui...

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderEliminar
  8. Carol, por que você ganhou outro vestido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por que a Farm tá com promoção: na compra de 2 peças, a cliente ganha outra. Aí levei 2 vestidos e ganhei um terceiro. acabou que o preço do terceiro sendo de graça, compensou o preço dos outros dois. :)

      beijosss

      Eliminar
    2. Vc ja foi no Top fashion, tem farm com ate 70% de colecoes passadas. Sai de la lotada d vestidos! Mas essa promo tb vale a pena!

      Eliminar
    3. Vc ja foi ao top fashion? La tem farm de colecoes passsadas de 50 ate 70%. Eu sempre vou no 1o dia e tem muita coisa!
      Acho que ainda esta tendo! mas essa promo tb ta otima aida mais se for c amigas!
      Beijooos

      Eliminar
  9. Carol, por que você pagou metade?
    Tem promoção?
    hahahaha

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4.11.13

    Oie!
    Ando assustada com o preço das roupas, mesmo levando em consideração todo o trabalho e custo que vem por traz de uma peça. O vestido que vc esta usando é lindo, mas vamos combinar que é um mini vestido? Em uma pessoa um pouco mais alta ele vira uma blusa...
    Mesmo vc "ganhando" outro vestido, o valor é alto...
    Não seria mais justo pagar por um e levar um?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehehe o vestido é mini por que eu diminuí ele usando um cintinho. ele é normal. dá numa pessoa alta! inclusive, se eu soltar o vestido do cinto, ele fica no meu joelho. kkkkkkk

      bjss

      Eliminar
  11. Carolzinha do meu core! a estampa é realmente muito linda! tb fico BA-BAN-DO com a Farm, mas mesmo assim acho tudo muito caro. Só que eu não vim aqui pra falar disso não! Vim dizer q vc e suas produções baphônicas foram parar lá o blog da Julia Petit. Saca só: http://juliapetit.com.br/moda/essenciais-do-verao-2/

    Já tinhas visto??

    =***

    ResponderEliminar
  12. Carol,

    vc tá no site da Julia Petit!!!!

    ResponderEliminar
  13. Gabriela Alcantara4.11.13

    Carol, amei assim como vc fez. Pq o vestido fica muito frouxo e com o cintinho ficou muito lindo! Curtindo, solto (mas nem tanto), bem do jeito que eu gosto! Ahhh também participei dessa promo da farm heheh
    Quero ver os outros vestidos que tu comprou!!! Porque na farm aqui de recife não vi mts vestidos que eu me apaixonasse!

    ResponderEliminar
  14. que vestido divinooooo! <3
    vc ta mara!!! :D adorei!

    que bom que vc pensa por esse lado... ajuda a nós, profissionais desse mundo, saber que algo estamos fazendo bem! é bacana ter reconhecimento dessa maneira, o que acontece com a FARM acontece em todas marcas.. :D

    beijos
    www.tastemycloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Olas Carol!Sou como você também. Pode parecer loucura a comparação que eu vou fazer, mas é que sou psicóloga e me vejo de certa forma como a Farm. Para que eu abra meu consultório eu preciso fazer 5 anos de faculdade. Para que eu seja uma boa profissional, pelo menos na abordagem que eu trabalho, eu preciso fazer a minha própria analise, supervisão e grupos de estudo, enfim, é um bom investimento. Consequentemente o meu horário de sessão é mais caro do que alguém que não tem todo esse cuidado. Por isso que eu não vou ser hipócrita e dizer que não compro em Fast fashion, compro a rodo, mas tem peças que são tão bem construidas por algumas marcas que valem cada centavo pago. Escrevi muito, desculpa! Ah, adoro o blog e suas tatoos!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo4.11.13

    A Farm tem umas roupas lindas, estampas bem feitas, diferentes mesmo. Se pudesse comprava tudo, hahahah. Infelizmente, nem sempre a qualidade das roupas é tão boa quanto o preço é alto. Uma peça com um tecido mais fino desfia a toa, chega dar tristeza...
    Seu vestido é incrível!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  17. Por esses dias mesmo eu estava olhando o e-farm, pensando se algum dia ia ter a coragem de dar sei lá 400 reais numa "blusinha" da marca. Realmente tem cada peça linda, delicada e sei lá mais um monte de predicados, mas.... eu confesso, não tenho grana para isso.
    Trabalho, pago financiamento do apê, pago minhas contas, me divirto, me mimo sempre que quero, mas não nesse nível. Fiquei mesmo me perguntando como pode alguém comprar lá? Quer dizer, comprar lá com o salário "razoável" que alguns (poucos) recebem?
    O vestido que eu queria comprar era 290 dinheiros, ainda não posso me dar esse luxo kkkkkkkk
    Mas super concordo com vc (e não fiz o tal curso), tem todo um aparato por trás, principalmente e talvez o mais importante A MARCA farm, por exemplo, ou qualquer outra. E mais a exclusividade, nem todo lugar q eu vou vai ter tanta gente assim vestindo determinada peça.
    É o que eu penso de um trabalho artesanal, por exemplo, todo o trabalho, pensamento, exclusividade, essas coisas.... tipo, não dá para reclamar (muito) do preço, mas como eu falei, eu só não posso me dar esse luxo.... mesmo dividindo no cartão ahahahahaha
    quem sabe um dia....
    bju

    ResponderEliminar
  18. Evelyn M.4.11.13

    Carol,

    G-suis... que vestido lindão!!! Babeyyyyyy!

    realmente a farm é carinha né... mas vale a pena!

    Tenho uma curiosidade, onde vc fez suas tattoos??

    Bjãooo

    ResponderEliminar
  19. Esse negócio de preço é mesmo muito relativo. Pagar caro numa fast fashion é desperdício de dinheiro; numa loja de marca já é outra coisa: entra toda essa questão de pesquisa, investimento em algo que caracterize a marca e a torne não apenas mais uma no mercado, mas sim uma referência de estilo, comportamento, de tudo.

    Eu amo as estampas da FARM, adoraria ter peças de lá, mas não me sinto preparada pro gasto em, por exemplo, um vestido que talvez nem use muito pra fazê-lo ter um grande custo-benefício a ponto de torná-lo barato devido ao seu uso frequente.

    Depois que eu passei a modelar roupas pra mim mesma, escolhendo o tecido, fazendo molde e etc, vi que tem roupas que realmente não podem ser baratas. O processo não é tão fácil assim; só quem faz entende que uma 'bainha' não é um servicinho qualquer. Despende tempo, paciência e outras coisas que o consumidor final não entende. Eu tento pensar como os 2: a pessoa que faz e a que compra, e achar um equilíbrio em meio às compras que valem a pena serem feitas. ;D

    ResponderEliminar
  20. Anónimo5.11.13

    Estou revoltada com os preços da C&A. Tecido vagabundo, acabamento lamentável.

    ResponderEliminar
  21. Achei esse mix de pulseiras lindo de mais!

    ResponderEliminar
  22. A farm tem todo um conceito por trás da marca, uma verdadeira experiencia de compra. Mas não se engane Carol, olhe a etiqueta das suas roupas de lá, a maioria das estampas não são fabricação própria, eles exportam da CHINA, sim, da CHINA! Sei disso porque conheço muitas vendedoras de lá, faço parte de um grupo que que compra produtos chineses e temos um tópico especifico para compartilhar roupas da farm que asi por menos de 30 dolaes, muitas estampas iguais, algumas coisas vem ate com a etiqueta farm diretamente da china. Outro ponto que a farm anda pecando muito de umas 4 coleções para cá é que o valor não condiz mais com a qualidade do produto, olho para as informações sobre tecido e vejo muito poliester, é uma vergonha uma marca que cobra no minimo 250 reais em um vestidinho quase de "praia", fabricar algo tão pobre. Em compensação so preços lá só crescem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Renata,
      Tbm concordo. Acho td lindo, a loja encanta, o cheiro, a decor, as roupas. Mas infelizmente a qualidade é foda. Aconteceu 2x de eu sair da loja e chegar em cas e ter que trocar, pq a peça tava descosturando ou com o fio puxado. Hj se eu compro sempre sinalizo para a vendedora olhar bem a peça antes de colocar na sacola. Pq eh um saco né, em uma dessas vezes, eu comprei para usar em uma festa no mesmo dia, não rolou e ainda tive que voltar na loja pra trocar. :(

      Eliminar
    2. Anónimo5.11.13

      Renata, não joga essa granada e sai desfilando assim mulher.. conta pra gente esse grupo. São roupas do Ali? Nunca achei as roupas da farm por lá...

      Manuella F.

      Eliminar
  23. Eu comecei a garimpar em brechó quando vi umas dicas aqui no teu blog mesmo. Acho que roupa não é e nunca será o preço, mas, sim, a criatividade de quem a usa.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo5.11.13

    Ai, num li todos os comentários. A Farm é marca desejo e ponto. Mas o trabalhão de marketing que eles têm pra nos fazer esquecer - até passar o cartão de crédito - que muitos preços cobrados estão em desacordo com a qualidade dos produtos é o ponto alto do trabalho deles. Acho que eles investem muito mais nisso que em outros setores da produção. Tenho roupa de lá que tive que levar pra costureira reforçar; é tecido que dá bolinha em contato com a bolsa; calça que vai descosturando nos bolsos; tudo em poliéster e algumas vezes de má qualidade; peça comprada pelo e-Farm que chega no seu endereço com defeito e etiqueta de revisada...

    Não sei nada de moda e faço o exercício de tentar avaliar o trabalhão até a peça chegar na arara, mas ainda assim não entendo e acho um verdadeiro roubo determinados preços. Já vi um blog denunciar biju da Farm, a venda por quase 200 paus na loja, disponível em site da China por menos de 10 dólares. Tem peças de lá que tenho certeza que não são de fabricação própria e eles vendem por um dinheirão.

    Enfim, respeito a Farm, babo nas roupas, às vezes esqueço que sou mal paga e gasto meu suado dinheirinho por lá, mas que eu acho que eles lucram horrores às nossas custas e riem nas nossas costas, eu acho!

    PS: vivo me perguntando se eles pagam dignamente as costureiras daquelas peças caríssimas. Aposto que nenhuma delas pode comprar uma calcinha da loja. Enfim, isso é outra coisa que me revolta.

    Beijo!
    Luana Batista

    ResponderEliminar
  25. Eu adoro a Farm, sempre fui muito fã. Moro em SP e antes só tinha uma loja looonge da minha casa, mas eu ia sempre. Amava.
    Tenho toneladas de vestidos deles e sempre fui absurdamente fã das estampas, não se pode negar, são maravilhosas.

    Porém a Farm está decadente, na minha opinião. Tem MUITA coisa made in China sim (aliás, no grupo do facebook Comprey no Ebay tem um tópico só de coisa da Farm que dá pra comprar no ebay e aliexpress), além da queda considerável na qualidade, muita coisa de poliéster, soltando botão, etc. Então cada vez mais, eu acho os preços abusivo pro que a marca oferece.
    E como se não bastasse, as estampas que são o diferencial, agora podem ser encontradas em lojas de departamento: sim, estampas "exclusivas" da Farm estão em vestidos, shorts e blusas da Renner e da Marisa (inclusive, tem também um grupo no facebook que listou as estampas achadas por aí nas lojas de departamento).

    Desculpe o desabafo, mas isso é só pra mostrar que eu discordo do seu ponto de vista quanto à suposta exclusividade e patente das estampas, que, em tese, são os motivos dos preços altos.

    PS: amei esse vestido, mesmo revoltada com a Farm vou procura-lo! <3
    bjos

    ResponderEliminar
  26. Carol, qual o tamanho desse vestido? P ou PP?! Nem sou tão magrinha como vc e uns dias atrás experimentei exatamente esse vestido no tamanho P e ficou enoooorme! :(

    ResponderEliminar
  27. Anónimo9.11.13

    queria saber tbm o tamanho do vestido. a farm dai é mais barata? se nao me engano, comprei ele por 400.

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature