louca anatomia

11:45

Ontem falei sobre criatividade e, ontem mesmo, a minha teve um esgotamento intelectual, no último dia do curso que fiz na Perestroika. O objetivo da aula final era levarmos um objeto para transformar. Escolhi levar um livro muito antigo, encontrado num sebo aqui do centro e nele esculpi um dos meus "tradicionais" corações aquarelados. 

Mas o que seria de uma obra/coração sem conceito? O livro não foi escolhido em vão: arrumei um livro de anatomia e esculpi meu coração até o capítulo de cardiologia. Para dar início à obra, uma frase do poeta Maiakovski: "Comigo a anatonia ficou louca, sou todo coração." Durante todo o processo eu pensei em várias alegrias e frustrações emocionais. Fiz uma "regressão" a muitos sentimentos adormecidos e, enquanto minhas mãos doíam e os dedos perdiam a força diante do estilete, o coração ia ganhando vigor e forma. 


O que era pra ser um trabalho de curso, virou um intenso (e doloroso) processo de libertação. Como se a dor do corpo e do esforço suplantasse a dor do peito. Usar o cérebro às vezes esgota mais que qualquer exercício físico. Cheguei em casa destruída em diversos níveis, mas tão feliz. Dormi pesadamente e acordei com a sensação de que nem toda pedra no caminho é obstáculo, às vezes é o degrau para o maior pulo da nossa vida. :)

Beijos, Carols

You Might Also Like

70 comentários

  1. vc é foda. <3
    preciso de um exercicio assim!
    ficou INCRÍVEL! :)
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Gabriella28.11.13

    Maravihoso! A sua arte inspira, Carol! Acho demais seu blog não ser só "looks do dia"... ele sempre vem acompanhado de textos ou desenhos maravilhosos que INSPIRAM! Você é demais!!! Beijos

    ResponderEliminar
  3. Menina AMEI!!!! amo essas coisas criativas que nascem dentro de nós e nos rasguam atté sangrar para criar forma!!!! Beijos

    ResponderEliminar
  4. Cara, eu cheguei a me arrepiar e a chorar com uma certa emoção quando você explicou o porquê de ter escolhido esse livro. Não sei se o "foda" é o adjetivo mais apropriada para te qualificar, mas tu é e muito, tens uma criatividade imensa que eu fico me perguntando de onde vem tudo isso. É tão lindo, um trabalho tão belo que dá vontade de ficar parada por horas só admirando e tentando entender os sentimentos que foram passados de dentro pra fora nesse livro. É fantástico vê trabalhos de criação, simplesmente lindo Carols! :)

    ResponderEliminar
  5. Poxa... me arrepiei! Trabalho lindo, Carol! E essa frase final do seu texto era tudo o que eu precisava ler hoje :) Brigada pela inspiração de sempre.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo28.11.13

    coracao não é tao simples qnto pensa.. nele cabe o q nao cabe na dispensa.. dsclpa a musica ae mas tua criatividade é maravilhosa, teus looks sao lindos, seus textos sao tao reais e verdadeiros que awn, vc sorri com os olhos e por isso adoro seu blog. beijaaaooo

    ResponderEliminar
  7. Carol, sempre visito seu blog, mas quase nunca comento... Hj não podia deixar de dizer: que trabalho incrível!!!!!!! Parabéns!

    ResponderEliminar
  8. " toda pedra no caminho é obstáculo, às vezes é o degrau para o maior pulo da nossa vida. :)"

    Sem mais!

    ResponderEliminar
  9. Carol, sempre visito seu blog, mas quase nunca comento. Hj não poderia deixar de dizer: que trabalho incrível!!!! Parabéns!!! :)

    ResponderEliminar
  10. Carol, você é uma artista maravilhosa! Parabéns pela criatividade e também pela generosidade de dividir esses momentos conosco!

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pela criatividade e, principalmente, sensibilidade incríveis, Carol! Beijos! =)

    ResponderEliminar
  12. Você é realmente MUITO talentosa Carol! Queria saber de onde vem esse fascínio por coração. Obrigada

    ResponderEliminar
  13. Há tempos nao comento aqui, mas a obra, a ideia o conceito , tudo ficou arrepiantemente impressionante e lindo. amei! Eduardo lima (duda)

    ResponderEliminar
  14. Eu me inspiro tanto em você, o que é bem doido porque não te conheço, mas a sua criatividade é gritante e é exatamente o que eu quero para mim.

    ResponderEliminar
  15. Que lindo, Carol!
    E essa frase logo vai estar marcada na minha pele, me emocionei horrores quando vi aqui.

    Ficou incrível teu trabalho, assim como teu post.
    Parabéns e OBRIGADA!

    ResponderEliminar
  16. Liiiindo Carol!!!!! Chorei!

    ResponderEliminar
  17. Maravilhoso!!! :D Parabéns!

    ResponderEliminar
  18. Com o perdão da palavra: Cara*** ficou Fo**!!!!

    ResponderEliminar
  19. Carol, a sua visão de arte é fantástica. Adorei tudo! O coração, a arte, a frase... parabéns!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo28.11.13

    uau! leio seu blog sempre e nunca comento (hehe) mas dessa vez nao podia deixar de comentar.. sensacional!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo28.11.13

    Que coisa mais linda!!!!
    E a vontade agora de ficar com os dedos em carne viva pra tentar fazer alguma coisa parecida?? rsss
    AMEI!
    E acho que como muita gente falou, FOD*!!!!

    Beijos
    Anna Camila

    ResponderEliminar
  22. Anónimo28.11.13

    Lindo, Lindo, Lindo... O seu trabalho tem muita qualidade e conteúdo. Surpreendente.

    ResponderEliminar
  23. Carooooool, bicho... Que perfeição!!! Sinceramente, tu é o cara!! Lindo trabalho, lindo!!! :) beijo #amigaefa

    ResponderEliminar
  24. Carooooool, bicho... Que perfeição!!! Sinceramente, tu é o cara!! Lindo trabalho, lindo!!! :) beijo #amigaefa

    ResponderEliminar
  25. lindooooooooooo lindo lindo lindo lindo!!!! fiquei ate emocionada, to lacrimejando aqui...nossa carol sou sua fa!!!! voce é demais!!!

    ResponderEliminar
  26. LINDOOOOOOOOOOOOOO lindo lindo lindo lindooooo!!!!!!!!! fiquei até emocionada!! to lacrimejando aqui!! nossa carol, voce é demais! sou sua faaa!!!!!! te aplaudo!! beijos enooorrmeeesss

    ResponderEliminar
  27. LINDOOOOOOOOOOOO lindo lindo lindo lindooo!!!!! fiquei até emocionada, to lacrimejando aqui...nossa carol voce é demais, sou sua faaaa!!!! te aplaudo!! beijos enormes

    ResponderEliminar
  28. Por essas e outras que sou sua fan. Admiro demais seu trabalho e o quanto você se doa em tudo o que faz. *--* Parabéns por ser essa pessoa completa de sentimentos tão únicos.

    ResponderEliminar
  29. Por essas e outras que sou sua fan. Admiro demais seu trabalho e o quanto você se doa em tudo o que faz. *--* Parabéns por ser essa pessoa completa de sentimentos tão únicos.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo28.11.13

    Carol, você tem uma sensibilidade e um talento incrível! Adoro esse tipo de post. Suas ilustras são maravilhosas, cheias de sentimento! Parabéns pelo seu trabalho, você é excelente! Beijoks :D

    ResponderEliminar
  31. Fico DE CARA com essa sua criatividade, arrasou muuuuuuuuuuito! parabéns de verdade!!!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo28.11.13

    S E N S A C I O N A L, apenas.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo28.11.13

    Nossa, nunca ví tamanha sensibilidade e emoção. Fiquei muito emocionada. Faço psicologia, ví uma forma de terapia aí... Parabéns. Gostei ainda mais de você.

    ResponderEliminar
  34. I`m speechless, Carol. Congrats. :)

    ResponderEliminar
  35. Maravilhoso! Tens muito talento, Carol.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo28.11.13

    Sufocamento, catarse,frase-inspiracao! Muito foda!

    ResponderEliminar
  37. Caramba! Arrasou!!! Que criatividade!

    ResponderEliminar
  38. Sensacional! Sua arte é tocante, obrigada por compartilhar.

    ResponderEliminar
  39. Sem sombra de dúvida CArol este blog é inteligência pura, te admiro pacas vc é de uma versatilidade que deveria receber prêmios por isso, é linda, se veste muito muito bem, criativa, talentosa, desenha pinta e só não sei se borda mas escreve de maneira intelectual e de entendimento para qualquer leigo hoje saio daqui roubando estas palavras " em toda pedra no caminho é obstáculo, às vezes é o degrau para o maior pulo da nossa vida" Carol vc é gente que inspira.

    bjs

    Gélia

    ResponderEliminar
  40. SEM PALAVRAS, AMEII, SENSACIONAL, PARABÉNSSSSSSSSS CAROLL!! VOCÊ É DEMAIS, SOU SUA FÃ!!!

    ResponderEliminar
  41. carol, acompanho teu blog há um tempo (inspiração diária em frente ao guarda-roupa <3 ) mas acho que nunca havia comentado... esse post realmente me tocou: você é uma artista de verdade!
    parabéns :)
    um grande beijo,
    nath

    (ps: quero ser amiga na vida real, #comofaz hahaha)

    ResponderEliminar
  42. carol, acompanho teu blog há um tempo (inspiração diária em frente ao guarda-roupa <3 ) mas acho que nunca havia comentado... esse post realmente me tocou: você é uma artista de verdade!
    parabéns :)
    um grande beijo,
    nath

    (ps: quero ser amiga na vida real, #comofaz hahaha)

    ResponderEliminar
  43. Anónimo29.11.13

    Quanto custa? Sério! Vai ser a minha previdência privada... Porque se isso não é uma obra que mereça ser valorizada no mercado, é porque a arte contemporânea está definitivamente sem prumo...

    ResponderEliminar
  44. Nunca comento aqui mas sempre acompanho seu blog pelo feedly!
    Mas dessa vez tinha que dar uma passada e dizer que ficou LINDOO! Arrasou! hahaha
    Faço design na ufpe! Adorei!<3
    Aproveitando, amo seus looks divertidos com croppeds e muita cor!

    Continue arrasando!;*****

    ResponderEliminar
  45. Anónimo30.11.13

    carol, há dias que eu vi esse post e há dias que eu volto sempre nele para reler/ rever. não sei explicar, é que simplesmente sua arte tocou meu coração e eu não me canso de ficar admirando-a e de sentir ela me tocar. parabéns, você é uma grande artista!

    super acho que você deveria voltar com sua lojinha de arte, mas disponibilizando todas as suas ilustrações, de modo que a pessoa encomenda e, depois de ela encomendar, é que você mandava imprimir, pq assim vc podia disponibilizar várias imagens e nao só aquelas que voce já tinha impresso.

    ResponderEliminar
  46. Tbm sou das que nao comento muito, mas essa arte tive que comentar, foi profundamente linda. Bjo

    ResponderEliminar
  47. Anónimo30.11.13

    CARACA Carol, que obra maravilhosa!

    ResponderEliminar
  48. É muito talento, é muito coração. Emocionante. Parabéns.

    ResponderEliminar
  49. Anónimo2.12.13

    Ficou fantástico Carol! Parabéns!
    Dóris

    ResponderEliminar
  50. Anónimo4.12.13

    Carol, musa, quero te encontrar quando for ao Rio... sério! Sou FÃÃÃÃÃ!

    ResponderEliminar
  51. Há 1 uma semana não vinha aqui.. Estou "atrasada" nas postagens! Hehehe AMEI essa arte! Amei. Quero pra mim! rsrs (: Parabéns

    ResponderEliminar
  52. Beatriz6.12.13

    Carol, amei!! Vc venderia ou faria um pra mim? É pra uma amiga minha que tenta medicina há 3 anos e acabou de descobrir que passou, e quando eu mostrei essa postagem ela amou! Queria dar de presente pra ela! Me manda um email, se puder... beatrizabreutavares@hotmail.com

    ResponderEliminar
  53. Carol, que coisa linda! Qual o nome desse curso da Perestroika?
    bjs

    ResponderEliminar
  54. Anónimo7.12.13

    Lindo e super inspirador! E que venham mais postagens, adoro este blog.
    Beijo

    ResponderEliminar
  55. Carol, vc é muito criativa e talentosa!!
    Adoro o seu blog, gostaria que vc tivesse mais reconhecimento e pudesse viver dele, para termos posts diários...É pura inspiração!! I loveeeeee!!

    ResponderEliminar
  56. Anónimo10.12.13

    Carol, vc é muito criativa e talentosa!!
    Adoro o seu blog, gostaria que vc tivesse mais reconhecimento e pudesse viver dele, para termos posts diários...É pura inspiração!! I loveeeeee!!

    ResponderEliminar
  57. Carol, amei demais esse seu trabalho. Sou apaixonada pelo seu blog, seus looks, sua energia é incrível. Queria ter uma tela sua, espero que você volte a vender. Será que poderia copiar a idéia para dar de presente para uma pessoa querida? Fico retornando aqui a essa página e me parece ser um presente tão perfeito... claro que mais perfeito ainda seria um da sua autoria, mas na impossibilidade...
    Beijos, parabéns!!!

    ResponderEliminar
  58. Carol, amei demais esse seu trabalho. Sou apaixonada pelo seu blog, seus looks, sua energia é incrível. Queria ter uma tela sua, espero que você volte a vender. Será que poderia copiar a idéia para dar de presente para uma pessoa querida? Fico retornando aqui a essa página e me parece ser um presente tão perfeito... claro que mais perfeito ainda seria um da sua autoria, mas na impossibilidade...
    Beijos, parabéns!!!

    ResponderEliminar
  59. Perfeita a sua obra! Menina, tô abismada! Nem preciso dizer que teu looks são demais!

    ResponderEliminar

Subscribe