frutas, boas lembranças e o ciclo da moda

12:41

Eu lembro (e ainda tenho fotos para comprovar) que, quando eu tinha uns 7 anos, ganhei de presente de aniversário um conjuntinho de calça e blusa com estampa de frutinhas cítricas e frutas vermelhas sobre fundo branco. O conjuntinho tinha muitoooo cara de pijama, mas eu achei tão, tão lindo, que não resisti e fui correndo vestir a roupa pra passar o resto da festa de look novo. Nem preciso comentar que a roupa não combinava nada com a proposta anterior da minha produção: eu estava com o rosto pintado de zebrinha. Vai entender. O fato é que, com a cara pintada de zebra e um conjuntinho de frutas, eu tive o aniversário mais feliz, ever! 

A foto comprova e eu descrevo o cenário pra vocês imaginarem: eu e minha irmãzinha no pátio de casa, pintadas de zebra, ambas com roupas que pareciam pijamas. Meu tio, pintado de palhaço, sopra bolinhas de sabão com a gente. Ao fundo, nosso jardim: uma plantação de maconha (sim, maconha! cannabis! acreditem! kkkkkk) que o pai da minha irmã fumava. Queria ter a foto aqui comigo, pra mostrar pra vocês, mas depois atualizo o post!

Voltando ao look: a estampa daquele conjuntinho era muito especial pra mim e juro, que quando eu tiver filhos, vou guardar suas roupas preferidas, pra um dia eles reverem. Então vocês imaginam a minha tristeza quando constatei que estampas de frutinha eram, na verdade, bregas, e serviam apenas para embelezar mesas nas casas das avós ou, no máximo um bucólico piquenique no parque.

E agora imaginem a minha felicidade ao perceber que a moda resgatou, com toda a força, as estampas de frutas em tudo. Bolsas, vestidos, biquinis (biquinisssssss!!!). Tudo. É como se minha paixão de infância tivesse levado um upgrade nas mãos das grandes maisons. Obrigada moda, por tudo isso.



Independente de ser moda ou não, frutinhas são plasticamente incríveis. E aplicadas na roupa, fazem o look ficar realmente delicioso, se me permitem o trocadilho infame. Amo tanto que desenhei uma coleção de estampas de frutas, cuidadosamente guardadas no meu computador, para um dia eu fazer alguma coisa com elas. Só por amor mesmo. :)

Por fim, de todas essas imagens que coloquei aqui, a estampa que eu considerei mais deliciosa e bem executada foi a da Stella McCartney. Foi a que me deu vontade de ter, possuir, comprar hoje mesmo e guardar pra toda a eternidade. Mesmo que depois alguém me pergunte se eu estou vestindo uma toalha de mesa. 
Quero essa saia já. 

Beijos, Carols

You Might Also Like

6 comentários

  1. Anónimo1.11.13

    Cannabis!!
    Eu invejo a sua infância... AEUHaueAHeu

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1.11.13

    Ah, que dó! Tava rindo horrores lá em cima até que vi "depois atualizo o blog com a foto". Desci a página correndo, pq tinha que ver a tal da foto, nem terminei de ler o post, haha! Vou terminar de ler tudo agora, mas depois volto pra dar risada dessa foto massa, haha!

    ResponderEliminar
  3. Não gostei de todas as estampas, não.. acho que estampa de frutas é uma estampa d3elicada de se trabalhar... mas adorei a saia e a blusa de bananinhas!

    ResponderEliminar
  4. Não gostei de todas as estampas, não.. frutas precisam ser trabalhadas com cuidado na estampa para não saírem de divertidas para bregas mesmo. Mas adorei a saia e a blusa de bananinhas!

    ResponderEliminar
  5. A estampa da Farm me fez delirar.

    ResponderEliminar
  6. Só vc mesmo pra fazer a gente rir em cada post!
    Amo teu blog guria!
    Bjo

    ResponderEliminar

Subscribe