drops de fim de semana: chuva e filme

19:14

Gostaria muito de poder dizer que meu fim de semana foi um badalo. Não foi. Com a chuva escrota que caiu nesta terra e com o cansaço da semana acumulado, sobrou pouca energia pra fazer loucuras. Na sexta fui apenas dormir. Desbravei todo o esplendor da minha cama, enrolada no cobertor e fui feliz até o sábado de manhã. No sábado arrumei aquela coragem hercúlea para ir pra academia! Saí no meio do treino, esbaforida e desidratada por que não tinha água nos bebedouros da Smartfit e eu simplesmente não aguentei a secura.


Na hora do almoço eu e a mamis fomos à Livraria Prefácio, em Botafogo, almoçar um salmão com couscous marroquinho e salada. Coisa divina e maravilhosa cuja experiência fica ainda mais interessante por que nós almoçamos no meio dos livros. Isso me traz um desejo muito intenso de, um dia, ter também uma biblioteca-sala-de-jantar em casa.


Da livraria partimos em direção ao cinema, para uma tarde agradabilíssima de entretenimento cultural. HAHAHAHA Ok, vou parar de falar como se eu estivesse escrevendo um diário do século 18. Então, eu e mamis decidimos assistir um filminho básico por que fazia tempo que nem eu nem ela íamos ao cinema. Nem só de balada vive um ser humano, não é mesmo? A caminho da sessão, um recado do universo: "viva com êxito no amor, etc..." Gostei muito de saber que é possível viver com êxito no amor, etc através do telefone 2513-7847.


O filme que escolhemos assistir foi o Blue Jasmine, o novo filme do Woody Allen. Adoro os filmes dele. Encontro sempre alguma verdade muito particular minha em muitas nuances dos seus personagens. Como a maioria dos filmes de Woody, os personagens nunca são aquilo que mostram em primeira instância. É incrível ver como as histórias são tão humanas e cheias de pontos de vista e ninguém é completamente ruim ou bom, certo ou errado. Amei o filme e super indico. Ainda mais por que tem uma das minhas atrizes preferidas como protagonista: a diva superlativa Cate Blanchett.


Depois do filminho maravilhoso me arrumei pra encarar alguma noitada sensacional. Primeiro fui para um café cuja idade média dos seus frequentadores era de, aproximadamente, 70 anos. Não sei o que Talita e nossos amigos viram naquele café para transformar o lugar numa "saída de sábado à noite", mas eu sei o que eu vi: nada. HAHAAHHAAH A sorte é que nosso grupo de amigos é animado o suficiente pra fazer qualquer lugar parecer minimamente interessante. Do café eu ia para a Rocka Rocka, mas a entrada estava cara demais para se ouvir um setlist tão banal. Acabei indo pra Fosfobox, em Copacabana.


Lá na Fosfobox estava rolando uma festa chamada Amém, com um som...ANIMAL. Incrível, desses que dá vontade de colocar na playlist da academia e enlouquecer na esteira. hahaha Essa pode não ser a melhor metáfora musical pra definir uma balada, mas pra mim é um termômetro que mede se a festa é empolgante ou não. Curti muito e espero ansiosa pelas próximas edições! Nem preciso dizer que cheguei em casa de manhã né? Ok.


Domingo: choveu e eu dormi o dia inteiro. Sorry. Não foi desta vez que eu desbravei mais uma maravilha do Rio. Minha cama virou paisagem. heheheheh

Beijos, Carols

You Might Also Like

11 comentários

  1. De vez em quando é bom ficar só a toa, curtindo a cama ou o sofá kkkkk
    Adoro essa atriz também, super diva! Mas odeio o Woddy Allen, é dele? nem me dou o trabalho de ver, pois o acho chato pacas.... sorry

    ResponderEliminar
  2. Carol, posso ser sua amiga?? hauahaus

    Só pelos seus posts vc parece ser mto legal! De bem com a vida, bem humorada....seguindo o lema "vamos viver tudo o que há pra viver!!!"

    Tá certinha, tb sou assim, quero aproveitar o máximo minha vida, cada segundo, valorizar os pequenos momentos, e se possível morrer com uns 100 anos kkkk.

    Tanta coisa boa pra viver nesse mundão e tanta gente com depressão, reclamando....

    Vamo ser feliz né! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo26.11.13

      Desculpa, e eu não quero ser grosseira nem nada, até entendo o seu comentário, mas eu, como uma pessoa muito sensível aos problemas mentais, preciso dizer que "depressão" e "reclamando" não significam a mesma coisa.

      A depressão é um transtorno mental e PRECISA de tratamento, acompanhamento de profissionais...essa visão de "o mundo é tão legal, as pessoas com depressão só precisam aproveitar mais a vida" é o que faz com que tanta gente não busque a ajuda que precisa.

      Enfim, sem querer ser chata, mas vejo muita gente vítima desse pensamento, como se fosse mais fraco por não conseguir "viver tudo que há pra viver" de forma natural.

      Eliminar
  3. Gabriela25.11.13

    Aiii, também adoro a Prefácio! É tudo muito gostoso e o ambiente é uma delícia.

    Sério que você não curte a playlist da Rocka Rocka? Costumo ouvir coisas boas dessa festa ou será que é superestimada? rs

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Amei o look =D e amei a ideia de um restaurante em uma livraria

    http://www.radioactiveunicorns.com

    ResponderEliminar
  5. Ok que mandei o link errado no outro comentário uahiauhaiuh
    sorry!

    ResponderEliminar
  6. HAHAHAHAHA, pelo menos tu conseguiu fazer alguma coisa. Eu fiquei sexta, sábado e domingo em casa sem fazer nada, só comendo. Tempo chuvoso só da fome, fome e fome :/

    ResponderEliminar
  7. Anónimo26.11.13

    Carol, adoro seus "drops", são sempre cheios de bom humor e alegria, animadores, estimulantes. Me divirto muito lendo o resumo do seu findi. Fiquei até com vontade de copiar a sequencia das atividades.....hahahahaah!!!! bjs! anajulia, brasilia/df

    ResponderEliminar
  8. nhooooo
    mas eu gostei das fotinhas
    ahhh quero ver esse filme do woody allen

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderEliminar
  9. Morrendo de rir com o número para êxito no amor, kkkkkkkk, muito bom!

    ResponderEliminar
  10. Morrendo de rir com o número para êxito no amor, kkkkkkk, muito bom!

    ResponderEliminar

Subscribe