esperando a minha vez

21:38



Sábado foi dia de visitar o Cristo Redentor e de esperar o trenzinho pra subir até lá. Parando agora pra pensar sobre o assunto, posso ver aí uma metáfora de como esse trenzinho pode representar a vida. Digamos que eu optei em visitar o Cristo de bondinho, em vez de ir muito mais rápido de van. Resolvi esperar quase duas horas pra subir o Corcovado naquele transporte que eu, medrosa, não considerei tão tranquilo e seguro assim. Mas mesmo com toda a espera e algum desconforto/medo da viagem, o tempo gasto foi precioso pra eu ver o que eu não poderia enxergar de outro ângulo. Fui com a família, fui com um monte de gente desconhecida e animada, cantando parabéns para alguém que comemorava aniversário naquele dia. 

O trenzinho fez algumas paradas, a mata fechada nos deu algumas janelas pra ver o horizonte, e em algum riacho corria uma água gelada. Ao chegar lá em cima fui estranhamente engolida "para fora" por uma paisagem impressionante, por uma vista que me tirou o fôlego e me fez pensar como valeu a pena subir demoradamente. Mais uma vez me senti deslumbrada com a sorte de poder conhecer um lugar assim. Foi o desfecho perfeito do dia e na volta eu desci o trenzinho dormindo, como eu acho que deve ser o fim de qualquer viagem. Serviu de lição para subir o Cristo, para esperar um amor verdadeiro, para fazer as coisas com paciência, para apreciar o que eu tenho à minha volta, para levar bem a vida na subida e na descida.


Beijos, Carols

You Might Also Like

14 comentários

  1. Essas fotos... que saudade do rio! Vou roubar as fotos, ta rol? Beijuuus

    ResponderEliminar
  2. Carol, te sigo ha um tempao, mas acho que poucas vezes comentei aqui. Adoro suas fotos, seus looks, mas acho que os textos sao mesmo a cereja do bolo de tudo isso aqui. Bom te ver amadurecendo nessa cidade linda, fico feliz por vc, sem mesmo te conhecer e torcendo pra que essa fase seja sempre boa assim! Bjos! ;)

    ResponderEliminar
  3. Amo o blog, amo os looks, amo o SmallFashionDiary e amo/sou apaixonada pelo Rio de Janeiro. Conheci quando pequena e tive a oportunidade de voltar a um ano atrás. E hoje foi de nostalgia pelo Rio, acordei e recordei todos momentos delícias que aí passei. Do atraso do Voo, passando pelo Cristo até o Voo Livre de Asa delta. E chego aqui, você atiça ainda mais as sensações aqui dentro. Maravilhosa sua reflexão, e foi exatamente o que eu senti quando esperei por essa subida, por aquela mata, e toda aquela vista lá de cima. Valeu a pena, cada segundo! Parabéns pelo blog! ♥

    ResponderEliminar
  4. Amo o blog, amo os looks, amo o SmallFashionDiary e amo/sou apaixonada pelo Rio de Janeiro. Conheci quando pequena e tive a oportunidade de voltar a um ano atrás. E hoje foi de nostalgia pelo Rio, acordei e recordei todos momentos delícias que aí passei. Do atraso do Voo, passando pelo Cristo até o Voo Livre de Asa delta. E chego aqui, você atiça ainda mais as sensações aqui dentro. Maravilhosa sua reflexão, e foi exatamente o que eu senti quando esperei por essa subida, por aquela mata, e toda aquela vista lá de cima. Valeu a pena, cada segundo! Parabéns pelo blog! ♥

    ResponderEliminar
  5. Carol, sigo sempre o teu blog embora raramente comente... Mas gostei tanto deste que quis vir deixar uma palavra de apreço. És uma inspiração :) feliz, despretensiosa, animada, entre tantos mais adjectivos. Beijo

    ResponderEliminar
  6. Carol, trenzinho. Corrige aí! Te adoro, parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada pelo toqueee!! :D já corrigi! hehehe <3

      Eliminar
  7. Lindas fotos, ótimo passeio, apesar de nunca ter subido de trenzinho, deve ser o máximo o visual! Beijos e boa semana ;)

    ResponderEliminar
  8. Carol meu amor seus relatos são maravilhosos!

    ResponderEliminar
  9. Se você não fosse essa usina de fluência e coração para escrever nem tinha te dado esse trabalho. Mas você escreve bem demais pra tomar deboche de alguma dessas broacas que vigiam os blogs alheios pra descer a marreta, hehehe! Sou sua fã, e na primeira vez que esbarrar contigo por aí vou querer tirar fotinha!!!!

    ResponderEliminar
  10. Quando fui ao Cristo nem pensei em subir de outra forma que não fosse de trenzinho. :) Mas não sei se era a companhia, o dia, o clima, só sei que gostei muito mais da vibe do Pão de Açúcar. Vai ver a culpa é minha, fui duas vezes ao Rio e não consegui subir no Cristo. Criei expectativas demais. Ou talvez aquele tanto de gente se espremendo para tirar a foto clássica (a minha ficou parecida com a sua! rsrsrs) tenha me irritado um pouco. Mas uma coisa que não dá pra explicar é a sensação de paz quando se entra na capela. Tá, sou religiosa, mas acho que todo mundo deve sentir essa tranquilidade. Achei o máximo! E a vista é incrível. O Rio é, de fato, uma cidade maravilhosa! E já me disseram que esse teu vestido é a minha cara! hahahaha

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Carol sigo teu blog a algum tempo e nunca comentei... mas dessa vez tive que comentar rs. Semana passada fui ai pro Rio com a faculdade (a trabalho) mas nos temos tanta sorte que fomos bem na semana que choveu e fez frio... e na sexta, nosso ultimo dia fomos ao Cristo e.... Não deu pra ver nada, só neblina rsrs ao menos na subida deu pra ver algumas brechas da cidade que é de longe a coisa mais linda que já vi na vida.
    P.S: fiquei super apreensiva na subida com aquele trenzinho também.

    ResponderEliminar
  12. Thai2.9.13

    Carol, na boa, só tenho uma coisa a declarar: I <3 u!!

    ResponderEliminar
  13. fotos lindas
    adorei

    nunca visitei o Cristo, morro de vontade mas sempre rola um medo =/

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderEliminar

Subscribe