Um diário de vida, viagens e estilo.

na mira, com Mira (gente, que título!)

02 julho 2013
Ela é russa, tem 27 anos (a minha idade) e mede 1,55m e se chama Miroslava Duma. Para os íntimos ela é apenas Mira (o que me levou a esse trocadilho ridículo no post. Sorry, Mira). Ela é presença cativa na primeira fileira de todas as semanas de moda mais importantes e, advinhem só, é mega estilosa. 

Muitos blogs já falaram da moça, mas eu decidi falar mesmo assim por que não é todos os dias que você vê uma pessoa da sua altura sendo referência no mundo na moda né? Miroslava tem o guarda-roupa dos meus sonhos. Ela foge completamente ao comum (claro, o clima ajuda) e eu simplesmente babo por todos os looks que ela resolve usar. Não tem pra onde. Nesse eterno desfile de garças de longas pernas, cabelos loiros e magreza extrema, o destaque vai pra essa russa baixinha e irreverente.

A minúscula fashionista tem uma pasta exclusiva no meu desktop. E no meu coração.


Eu separei alguns looks de Mira para mostrar pra vocês que esses "tabus" da moda, de não poder usar isto ou aquilo depende muito da forma como usamos as roupas. Porque dona Mira usa tudo o que uma baixinha "não pode" usar. Blazer boyfriend, pantalona, vestido midi, listras horizontais, roupas volumosas, casacos enormes, etc. Mas nela tudo fica lindo por dois motivos: 1) ela não tem medo de usar qualquer coisa e arrisca suas proporções em tudo que veste; 2) ela sabe o que favorece, mesmo sendo muito pequena. Vejam só:

Cores sólidas: silhueta alongada! Se usar uma pantalona cobrindo os sapatos o efeito é de pernas mais compridas.
Listras e comprimento midi? Sim. Bota um salto bem alto e arrasa.
Mais uma vez as cores sólidas! Se a peça for volumosa, é bom evitar estampas!
PRECISO DESTE LOOK. 
Roupas estampadas? Tudo curtinho pra deixar bastante perna de fora! :D


Além do estilo sensacional, Mira tem algumas características que facilitam a ousadia fashion: ela é a típica baixinha mignon das pernas longas. Ela é toda magrinha, pernas longilíneas (apesar do tamanho), ombros estreitos e cintura fina. Isso significa que ela parece ser mais alta do que realmente é e dificilmente ela vai ter problemas com o quadril avantajado, ombros largos e pernas curtas (como eu, por exemplo). Além do físico de boneca, Miroslava Duma não larga o salto alto por nada nesta vida. 

Em 90% dos seus looks ela usa plataformas e desses 90%, uns 70% ela usa essa plataforma de cortiça e couro Christian Louboutin. Vamos dizer que tem aí uns 15 cm de salto, pelo menos! Já dá pra fazer uma festa né? Além dessa plataforma de cortiça, Mira usa bastante a Prada Suede, que nossa querida Santa Lolla reproduziu há uns tempos atrás:


Paquerei esse modelo na Santa Lolla por muito tempo. Nunca comprei por que não sabia quando ia poder usar, mas cada vez que eu vejo Mirinha (já to íntima) usando a Suede dela, meu coração dói por saber que eu perdi a chance de comprar essa beleza e ficar uns bons centímetros mais alta. (por que eu detesto ser baixinha, me julguem!)

Espero que este post sirva de apenas de inspiração pra vocês. Por que pra mim, depois de tantas fotos inspiradoras, deu vontade de jogar o guarda-roupa inteiro fora e começar tudo de novo. ahahahahhaah 

Beijos, Carols
25 comentários on "na mira, com Mira (gente, que título!)"
  1. Quero dizer que a Mira arrasa mesmo, me senti vendo fotos das passarelas do mundo fashion pelo mundo a fora...rsrsrs
    Na minha humilde opinião, Pantalona nasceu para as baixinhas, sempre achei que o modelo alonga qualquer silhueta, como de fato a mira provou!!!
    Bjsss sobrinha <3

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2.7.13

    kd o link do blog??? adoreeei o estilo dela

    ResponderEliminar
  3. Carol Valentim2.7.13

    Quero esses óculos... kkkkkkk

    ResponderEliminar
  4. Ela é simplesmente fantástica!!!!

    beijinho de Portugal
    www.ivaniadiamond.com

    ResponderEliminar
  5. Anis2.7.13

    Me identifico demais com você, a estatura, o tal dos ombros e quadris largos e pernas curtas...Heheheh!
    E moooooorroooo por saber que Mira é 2cm mais alta que eu e sai por aí arrasando nos looks!
    Seu blog é minha inspiração! Hahahah! Para sair do trivial por medo de parecer mais baixinha!
    Adoro seus looks! Não dá pra ser Mira...mas dá pra ser Carols! Heheheh!
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. como sempre digo, tudo é uma questão de proporção ;)
    ficou só o #medo de usar essa sandália e acabar com um tornozelo mazelado andando nessas calçadas maravilhosas nossas de cada dia kkkkkkk
    e de fato, só n curto mt essas calças varrendo o chão. fico achando q a pessoa comprou um tamanho maior e esqueceu de dar abanhado! :OOO fica parecendo uma alma à caminho do além, na minha humilde opinião claro hehehe

    ResponderEliminar
  7. como eu sempre digo, tudo é uma questão de proporção ;)
    só fica o #medo de usar essa sandália e acabar com o tornozelo mazelado de andar nessas calçadas maravilhosas nossas de cada dia...na Rússia vá lá, mas as pedras portuguesas recifenses são um pouco mais cruéis...
    amei os looks (com exceção do look árvore e da coroinha lá em cima), apenas n curto essas barras de pantalona varrendo a rua. sempre acho q a pessoa comprou um tamanho maior e esqueceu de dar abanhado ou pegou uma roupa da mãe e saiu, fora q fica parecendo uma alma à caminho do além, na minha humilde opinião, claro. mas cada um no seu quadrado, certo?

    ResponderEliminar
  8. "Tudo que só o dinheiro pode comprar"!!! :/ É muito triste ter que concordar e, pior ainda, saber que eu não tenho esse poder aquisitivo!

    ResponderEliminar
  9. Adorei a dica Carol, essa Mirinha (óia a intimidade) é demais !!!

    http://anageneroso.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Michelle3.7.13

    Se você for jogar o guarda roupa todo fora, joga na lixeira aqui de casa, por favor.

    ResponderEliminar
  11. acho ela linda
    e eu so magrinha como ela, as vezes da vontade de copiar os looks (falta dim dim)
    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderEliminar
  12. Carol, adoro teu blog e hoje lendo os comentários descobri o porquê mais específico, nunca tinha me dado conta: baixinhas, pernas curtas, quadris larguinhos (ah, vai... tem um caminho até o laaaaaaargo)!
    Admiro muito tua ousadia-comedida e o fato de quebrar as "regras" mantendo a elegância, tudo isso com muito bom humor (e aí ganha mais mil pontinhos comigo)!
    É isso, beijoca!

    ResponderEliminar
  13. Carol, adoro teu blog e hoje lendo os comentários descobri o porquê mais específico, nunca tinha me dado conta de que era pela semelhança: baixinhas, pernas curtas, quadris larguinhos (ah, vai... tem um caminho até o laaaaaaargo)!
    Admiro muito tua ousadia-comedida e o fato de quebrar as "regras" mantendo a elegância, tudo isso com muito bom humor (e aí já ganha mais mil pontinhos comigo)!
    É isso, beijoca!

    ResponderEliminar
  14. que lindaaaaaaaa!
    gente ela é linda! e do meu tamanho tambem! identifiquei! mas como vc, tenho as pernas curtas hahahaha :P fazer o que né?
    arrisquemos! o/

    beeeijos
    http://tastemycloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Como se caminha com estas sandálias?

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Ai escrevi um monte de coisa e deu errooo, que sacanagem hahahah
    Adoro a Miroslava. Só acho que antes ela vestia coisas mais 'usáveis' por nós meros mortais hehe. Não sei se é coincidência depois que ela casou/teve filho ou se é porque ela ta ficando mais velha e o nosso estilo vai se modificando, mas acho que essas saias abaixo do joelho envelhecem e muito. E essas roupas estruturadas acho lindo nela pq trabalha com moda e etc. Mas parando pra pensar eu não usaria e não acho tããão bacana assim. Ela é linda, tem jeito de ser super simpática e isso já ajuda pra qualquer look ficar lindo, né?! Enfim, adorava as roupas dela antes e enchiam minha pastinha de inspirações. Hoje nem tanto.. Bjoca

    ResponderEliminar
  18. Acho ela tão fofa!!!E ela usa tudo e sem se preocupar em ser baixinha.mas lógico q ela capricha no salto.Eu comprei uma dessa da Santa Lolla,e tenho 1,69.Não sou altaaa,mas fico enooorme com ela.E a minha nem é lisa,é de cobra!kkkk Imagina a drag!kkkkk
    Mas amo!Quando o joelho permite,uso.bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  19. 27 é simplesmente A idade :p
    Ela é bem mais autêntica que a Palermo... adorei :D

    ESPIA O BLOG: SIM, 27!

    ResponderEliminar
  20. Ainn Carol, fala assim não que eu prefiro o seu estilo
    VRÁAÁ NA CARA DA SOCIEDADE!
    Na real, ela me parece baixinha ee pequenininha em todas as fotos, enquanto vc eu só fiquei sabendo quando escreveu em um post!

    ResponderEliminar
  21. A Miro, é diva e inspiração para muitas, inclusive para mim! Amo!

    ResponderEliminar
  22. Cris Ramos4.7.13

    Menos, né? Ela não é linda, é rica. Ela jamais vai andar de ônibus e nem em calçadas irregulares, basta uma pedrinha pra ela ter fratura exposta com essas sandálias medonhas. Acho q meia-pata exagerada destrói o look e dificulta o movimento, ai vai um bando de retardadas que leva uma vida normal, onde a pessoa precisa trabalhar, se locomover, etc, querer imitar pq ela é glamourosa, fala sério, né? Acorda pra vida gente!!
    Admiro o estilo de muitas pessoas, mas ela é tão comum q nem conta. E esse look do short jeans, tá parecendo uma menina anoréxica de 12 anos usando roupas da mãe. Esse culto a celebridades fashion realmente me incomoda, gosto de pessoas que tem algo mais a oferecer do que um guarda-roupa grifado.

    ResponderEliminar
  23. Cris Ramos4.7.13

    Só pra completar, acho o teu estilo, o da Ana (hj vou assim off), o das meninas do blog das Marys, muito mais criativo com o dela, com dinheiro é muito fácil ser referência de qq coisa, agora sem grana, na vida real, ai sim tem q ter criatividade de sobra....

    ResponderEliminar
  24. Assim que descobri que a Mira existia fiquei querendo vir aqui te falar.. achei que vc ja conheceria mas me lembrou muito do seu estilo. ela é sensacional! (sim, sou do time das baixinhas e quando eu crescer quero ser que nem ela kkkk)

    ResponderEliminar
  25. Não a conhecia e aaah, que inveja! Estava falando hoje mesmo como odeio ser pequena e não poder usar vestidos longos, mas depois dessa, vou arranjar um que ajude o meu corpo porque decidi que não vou mais abdicar de nada pelo que falam. :)

    Pale September

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature