base: um final feliz

10:00

Ok, eu não sou a Vic Ceridono e, por isso, experimentei pouquíssimas bases líquidas na minha vida. Além disso morro de preguiça de investir um bom dinheiro em maquiagem, por que...sei lá...não é a minha preferência em investimentos femininos! hahahaha Aliás, nada no mundo da beleza e estética me faz querer gastar sem dó nem piedade. Acabo sempre comprando produtos mais baratos, porque só uso sempre o básico. 

Mas uma coisa eu nunca tinha conseguido encontrar a um preço digno: uma base líquida legal, que tivesse boa cobertura e não deixasse minha pele oleosa feito pastel de feira. Sempre tive esse problema de pele oleosa e, em pouco tempo, minha maquiagem vai ficando brilhosa, brilhosa...até eu ter vontade de entrar num chuveiro em plena festa (sim, porque lavar o rosto somente não adianta. Só um banho tira tudo mesmo!). Daí experimentei algumas bases baratinhas, outras nem tão baratas, mas que eu ganhei de presente, e no momento estas são as que eu tenho na minha caixinha de makes. (já tive outras, do Boticário e da Avon, mas também não curti nenhuma)

Aí, depois de tanta base, resolvi experimentar o it-produto do momento que é o BB Cream. O BB Cream é uma "revolução" porque alia beleza e tratamento estético num só produto. Ouvi falar muito bem do BB Cream da Maybelline, mas nunca encontro no meu tom de pele. Acabei levando o da L'Oréal para experimentar e fiquei... ENCANTADA!


Além de ser Oil-Free, ou seja, nada de pelinha oleosa nojenta, ele suaviza imperfeições, uniformiza a pele, ilumina, hidrata e tem proteção solar! ~Um capricho dos deuses, renascer da paixão ~ que entrou na minha vida pra ficar. A cobertura é muito boa para um produto tão levinho e dá pra usar sem pó, num look mais natural, e com pó pra um acabamento ainda mais opaco. Daí que eu passei o dia inteiro com ele e, além da fixação ser muito boa, a pele permaneceu com a oleosidade controlada dentro dos limites aceitáveis. Mais amor que isso, impossível.

Meu próximo passo agora é encontrar a base pra night, perfeita. Aquela de altíssima cobertura, totalmente mate e que vai durar uma festa inteira sem sair do lugar. Ouvi falar que as bases Velvet e Multi-Definition da Contém 1g são bem boas, mas ainda não tive coragem de investir um valor tão alto numa base.

Alguém conhece/indica essas ou outras?

Beijos, Carols

UPDATE NO POST: por que a mamona aqui esqueceu de colocar o preço do BB Cream da L'Oréal: comprei numa farmácia do Shopping Leblon por R$ 29,90 !! Super bom ein? :D

You Might Also Like

73 comentários

  1. Carol's gatita , qual o preço do BB CREAM da L´oreal ?
    Por aqui ta bem salgado !!
    Bjo Bjo linda, adoro seus posts !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele custa 30,00. Em todo lugar que vi o preço foi o mesmo. PB ou SP

      Eliminar
  2. Minha pele é bem oleosa, para a night indico a Forever da Dior ou a Pro Longwear da Mac. São caras, mas vai durar uma vidaaaaaa... rs

    ResponderEliminar
  3. Anónimo25.7.13

    Só faltou informar o valor!

    ResponderEliminar
  4. Tenta a Revlon Color Stay! =)
    Dura pra sempre e dá para comprar em sites internacionais por mais ou menos 7 dólares!

    Bjssss <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, tu aqui. Adoro esse blog tbm.

      Eliminar
  5. Laís25.7.13

    Velvet - Contém 1 gr e Timewise - Mary Kay!!! Amor eterno, amor verdadeiro! (insira um coraçãozinho aqui).

    ResponderEliminar
  6. Michelle25.7.13

    Base de alta cobertura e efeito mate pra noite: Base timewise Mary Kay.
    Essa base tem uma cobertura ótima e efeito SUPER mate, acredite, tenho pele oleosa e moro em Belém e ela segura a oleosidade sem precisar de pó. Custou R$59,90.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb indico demais essa base da Mary Kay, das com preço ok (na média, nem tão cara, nem tão barata) é a número 1 na minha penteadeira. E esse BB cream da Loreal é sucesso mesmo, a minha pele é tão oleosa que dá pra fritar um ovo na testa e com esse BB cream nem pó eu passo, realmente milagroso!

      Bjnhos Carol

      Eliminar
    2. A base da Mary Kay é a melhor de todas, cobertura super demais, não precisa nem passar pó.

      Eliminar
    3. Concordo com o q as meninas falaram! Eu tinha um certo pé atras com a Mary Kay nao sei pq.. Dai resolvi testar a base timewise e o corretivo e MEU DEUS!!!! Muito boa Carol, vale a pena demais!! Bjss

      Eliminar
  7. Não deixe de testar a Mary Kay o preço é Ok e a cobertura ótima!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo25.7.13

    Testa a da Mary Kay! Moro em Recife, pele oleosa direto, mas comprei ela e me apaixonei!

    "Base Líquida TimeWise, com acabamento matte" A tua deve ser a cor beige 5 e ela custa 54 reais. Vale a pena!

    ResponderEliminar
  9. Giseli Alcantara25.7.13

    Carol, amei o BB Cream também... Mas também gosto bastante da base Líquida TimeWise efeito matte da Mary Kay para maquiagens da night hahaha.

    Encontrei o BB Cream na minha cidade por 35 dinheiros e paguei feliz da vida! rs

    Beijo, beijo

    ResponderEliminar
  10. Tenho a Velvet da Contem 1G e adoro!! Toque seco, cobre todas as minhas sardas e para a noite, acho a melhor base que já usei...e olha que já testei muitas!!

    ResponderEliminar
  11. Carol, Comprei a Multi-Definition da Contém 1g e foi o melhor investimento que fiz. Aplico uma camada fina nos dias de semana para trabalhar ( dá para ter esse controle) e nos fds me jogo a depender da "balada". O investimento é alto mais aprendi com a minha dermatologista que bons produtos na pele podem fazer a diferença daqui a uns anos.

    ResponderEliminar
  12. Carol, uma dica de base que é baratinha e tem mais cobertura do que o bb cream é a da maybelline, a pure makeup. Ela é feita para peles oleosas, segura super bem e dá um efeito aveludado. Custa mais ou menos R$ 32,00 http://www.shoptime.com.br/produto/112264166/base-liquida-maybelline-pure-make-up?epar=googlepla&opn=BUSCADORES&WT.srch=1

    ResponderEliminar
  13. Carol! tem uma base da Maybelline, a pure makeup, que custa R$ 32,00 e é especifica para peles oleosas, ela segura super bem a oleosidade e tem mais cobertura que o BB cream! http://www.shoptime.com.br/produto/112264166/base-liquida-maybelline-pure-make-up?epar=googlepla&opn=BUSCADORES&WT.srch=1

    e tem tambem a Superstay 24 Hour Makeup, tambem da Maybelline, um pouco mais cara, R$ 64,00 que dura suuuper bem, não chega a 24 horas! mas dura horrores e é mais pesada um pouco do que a pure makeup.
    http://www.fanmakebrasil.com/#!product/zoom1bxf/495613691/maybelline---base-superstay-24-hour-makeup

    não sou patrocinada pela Maybelline, mas olha, os produtos valem a pena!

    ResponderEliminar
  14. Carol..Eu tb já testei infinitas bases..Desde importadas até as nacionais e tem uma que eu me apaixonei de um tanto que eu nem uso mais nada.
    É a TimeWise da Mary Kay, tem com efeito matte ou não.
    Vale a pena experimentar.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  15. Carols,
    Nao ha base mais perfeita na natureza que o colorstay da revlon!
    Minha pele escorre gordura e agora no invernao, eu uso sem po por cima!
    Mesmo no verão ela agüenta suuuuper bem!

    ResponderEliminar
  16. Carol,
    Eu tb já testei várias, mas me apaixoneei por uma...A TimeWise da Mary Kay.
    Eu tenho com efeito Matte e com efeito normal...Muitoooo boa! Não tenho nem vontade de testar outras rs.
    Vale a pena comprar...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  17. Experimenta a base em mousse da Maybelline para a night, Carol! Ela tem uma cobertura bem boa, deixa minha pele super sequinha e tem o preço bem ok! bjss

    ResponderEliminar
  18. A Dream Matte Mousse da Maybelline, é uma opção boa e barata. Segura a oleosidade como poucas...

    ResponderEliminar
  19. Carol, eu uso base Mary Kay Foundation, ótima cobertura e super sequinha!
    E o preço é bom, tendo em vista o tempo que dura!
    Beijo

    ResponderEliminar
  20. tenho a pele mista... as bases que eu mais gosto de usar ultimamente são
    : base matte da "quem disse berenice?" que é ótima para usar em um dia mais festivo ou a noite; a pure make-up anti brilho da maybelline que é ótima para o dia dia!!!!

    ResponderEliminar
  21. Rapaz,
    euacho que a base noturna tem que ser mate mas não opaca demais,
    senão nas fotos a pessoa sai super estranha, tem que ter o viço de rica!
    Aqui em Recife as únicas que se comportaram no calor sem me deixar cagada foi a Dermablend da Vichy e a Forever da Dior.
    Bicha, vale a pena. É caro pra caralho? É! Mas em foto de festinha, aparece muito mais sua cara do que um sapato que a gnt compra e usa duas vezes...
    Eu penso assim!
    E outra, sempre tem gente viajando pra fora e freeshop tá ai pra fazer a vida da gnt mais feliz!

    ResponderEliminar
  22. Eu também to usando esse BB Cream e to amando! Aqui em Curitiba dá pra encontrar por R$26!

    Bjs...

    ResponderEliminar
  23. o bb cream da maybeline,aquele que é 1000 em 1,eu achei muito liquido e a cobertura suuuuper quén
    nem tenho espinha,só mt olheira,e acho fraca.
    Tenho amigas de pele oleosa e todos elas,inclusive eu que tenho pele mista,usamos a base da Mary Kay e todos nós amamos e o preço é bem OK (R$ 54,00)

    beijo

    ResponderEliminar
  24. Carol25.7.13

    Carol, acabou de chegar aqui em casa um BB cream que compre para testar o site da MUA - Make Up Academy. Chegou super rápido e a cobertura é bem boa, não sei te dizer se é tão sequinho, porque além de ter chegado há 1 hora atrás (e eu já estar provando! rsrs), está muito frio e eu não tenho pele oleosa. De qualquer modo, custou só 4 dólares e acho que para a minha pele no inverno vai ficar legal.
    Ahhh, adoro a base Time Wise da Mary Kay, tem preço bom, cobre o suficiente e é bem mate!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo25.7.13

    Carol,

    Indico a Time Wise da Mary Kay - Mate- Excelente, preço justo!

    Bjs,

    Marcela.

    ResponderEliminar
  26. Oi Carol

    Tb tenho pele oleosa e uma base q eu estava amando é a Pure makeup da Maybelline,ela é anti-brilho, vende na fármacia e custa uns 30 reais.... cobre bem e não deixa nada oleoso, até usava ela sem pó, mas sei q existe um da mesma linha....

    Agora sabe pq escrevi tudo no passado? Pq depois do bb cream, a coitada ficou meio abandonada... não sei como tinha vivido tanto tempo sem esse creminho...

    bjosssss

    ResponderEliminar
  27. Oi Carol

    Minha pele é oleosa tb e usava a base Pure make up da maybelline, custa uns 30 reais na farmácia e é ótima, uso até sem pó, mas sei q existe um da mesma linha.....

    bjosss

    ResponderEliminar
  28. Anónimo25.7.13

    A Unha ta bem feeeeiiiiiia... mas o post compensa!

    ResponderEliminar
  29. Esse BB cream foi a melhor invenção dos últimos tempos, foi amor diferente, ardente como um vulcão! ôôô hahahaha

    ResponderEliminar
  30. Tenho uma base HD da Yes que comprei no tom errado mas misturo com outra da avon e fica tudo certo! hahahahaha Tô tentando achar o tom certo dessa da Mary Kay porque mesmo no errado ela ainda ficou bem boa!

    Beijos

    ResponderEliminar
  31. Minha linda tb tenho pele oleosa e indico a Time Wise da Mary Kay! Tem cobertura ótema, controla oleosidade e ainda é anti-idade!!! Bjo

    ResponderEliminar
  32. Experimenta também a Mary Kay acabamento Matte, vc vai amar!! A pele fica o dia todo sequinha.

    ResponderEliminar
  33. Experimenta a base da Mary Kay, Time Wise acabamento matte, a pele fica sequinha o dia inteiro.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo25.7.13

    Esse post veio na hora certa, to justamente a procura de uma base pra cobrir a pele que já não é mais de bebe e depois da bebe literalmente falando piorou um pouquinho...

    Me amarro no seu blog, há anos passo por aqui tds os dias, as vezes duas, três, VICIO!

    Mais só agora consigo um tempinho pra comentar.

    Parabéns Carol

    Pri

    ResponderEliminar
  35. Eu tenho amada a Base de Cobertura Média da Mary Kay, minha pele é bem oleosa e ela alem de dar uma cobertura ok que não parece reboco ainda deixa a pele sequinha e dura muito e de conjunto tenho usado o corretivo da marca que é muito bom! Tem também a de Alta Definição do Boticário, que dá uma cobertura boa e fica sequinha.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo25.7.13

    Olha, umas das que eu mais gostei até agora, pra minha pele que tb é oleosa, é base da Mary Kay (efeito mate). Um xuxu, e o preço R$54,00.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo25.7.13

    A melhor base para noite é a Teint Miracle da Lâncome, é cara mas vale cada centavo, pois é quase um photoshop.

    ResponderEliminar
  38. Carina25.7.13

    A base da Natura Una é ótima! Tem alta cobertura, efeito aveludado e custa um pouco mais de 50 reais na promoção!!

    ResponderEliminar
  39. Anónimo25.7.13

    Não sou boa em contas mas pelo comentários, 90% das meninas estão falando da tal "TimeWise da Mary Kay". Incrível como fiquei curiosa. BB Cream é amor, mas bateu a vontade de testar! Beijos!!

    ResponderEliminar
  40. Oi Carol! Super indico a da Mary Kay também!!! Tem um efeito natural e cobertura ótima ( na minha opinião). Bjooo












    ResponderEliminar
  41. Elaine Leite26.7.13

    Carol, minha pele é oleosa e nunca me dei bem com as bases da MAC pois ou elas são muito pesadas ou deixam muito oleosa. Já testei diversas marcas importadas e sem sombra de dúvidas a melhor é a DiorSkin Forever, cobertura ótima (sem ficar com cara de reboco), leve, e como diz a marca dura muito bem o dia inteiro. Tenho a Velvet também e gosto muito mas como a Dior pra mim sai mais barato pois tenho quem compre lá fora, prefiro a Forever. Agora, tive uma excelente experiência com a base maybeline pure makeup, ótima e baratinha!!! Bjos

    ResponderEliminar
  42. Também uso esse bb cream e amo, diferente do da maybelline que deixa a pele oleosa. Só toma cuidado porque, diferente do que você disse, ele não tem filtro solar. Agora a base Pure Makeup da maybelline deixa a pele bem sequinha, vale a pena experimentar e tem o pó da mesma linha que também é ótimo, além de ser bem barato.

    ResponderEliminar
  43. Carolzinha, que ótima dica, estava justamente pesquisando bases... Vou comprar!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  44. Anónimo26.7.13

    o bb da maybelline deixa a pele oleosa apesar de dizer que é oil free. de base quero comprar a pure make up da maybelline, ouvi dizer muito bem! indicada para peles oleosas e custa tipo 30 reais e tem a cobertura boa.
    beeijo

    ResponderEliminar
  45. caa
    vc ia amar a matchamaster da mac tb!!

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderEliminar
  46. Anónimo26.7.13

    Carol, sabe onde se encontra o BB Cream da Loreal em Recife??

    ResponderEliminar
  47. Carla Paixão26.7.13

    Eu tenho a pele super oleosa, tenho o bb cream da maybeline, e ainda acho oleoso pra mim!! Se vc quiser provar uma basa pra noite, prove a da mary kay com efeito mate! eh perfeita!! cobertura muito boa, e parece q ela seca mesmo a pele!! dura a noite toda. Nunca achei uma melhor, quando compro, compro logo duas bisnagas!! E ela custa 59,00, dura muito!

    ResponderEliminar
  48. Carol, gosto muitíssimo da base líquida da Mary Kay. Experimenta!

    ResponderEliminar
  49. Carol, gosto muitíssimo da base líquida da Mary Kay. Experimenta!

    ResponderEliminar
  50. Carol, minha pele é megapower oleosa! Tenho q lavar o rosto varias vezes ao dia e haja saco p ficar fazendo make toda vez q lavo. Mas resolvi arriscar com o pó compacto natural da asepxia e foi a minha salvação. Dá uma enxugada boa no excesso e eu retoco por cima, sem ter q lavar o rosto e nao fica tipo "reboco". Adorei a sua dica e vou testar o BB cream. Bjussssss

    ResponderEliminar
  51. Carol, experimenta as da Mary Kay... tanto a liquida quando a em pó são maravilhosas e em custam caras, acho que 49,90. Beijo

    ResponderEliminar
  52. Carol, experimenta as da Mary Kay... tanto a liquida quando a em pó são maravilhosas e em custam caras, acho que 49,90. Beijo

    ResponderEliminar
  53. Anónimo26.7.13

    Carol, amo a base da Mary Kay! Ela tem uma cobertura ótima e fica bem fininha e mate na pele!!! A minha é da linha timewise líquida! Super indico, só ela + o pó mineral da Mary Kay é que seguram minha oleosidade por muitas e muitas horas, fico linda nas fotos com flash agora! :)
    Mas, foi como te falei outra vez, acho que sem meu hidratante pra pele oleosa antes de tudo isso, talvez não funcionaria (uso avène ou vichy).

    Bjs,
    Gabi Elmokdisi (eu tava sumida por aqui, hein?)

    ResponderEliminar
  54. Anónimo26.7.13

    Foi mal, Carol! Vi agora que fui redundante rsrsrs! Quase todas indicaram a mesma base que a minha, eu não precisava ter comentado.
    Acho que agora não restam dúvidas, né?

    Bjs,
    Gabi Elmokdisi

    ResponderEliminar
  55. Anuska Lima28.7.13

    Base da Make up Forever é simplesmente perfeita! Matte, acabamento impecável. Vale muito a pena o investimento!

    ResponderEliminar
  56. Carolzita! Super indico a Base liquida acabamento matte TIMEWISE da Mary Kay (R$54,00) baratenha!
    MUUUUITO BOA!! Se não achar uma consultora Mary Kay por ai me fala q dou um jeito d t mandar uma!

    bjokss
    Michelle Rezende - Consultora independente de beleza Mary Kay rsrs...

    ResponderEliminar
  57. O bb cream da maybelline deixa minha pele muito oleosa, já a base eu adoro. Vale a pena experimentar! Bjos

    ResponderEliminar
  58. O bb cream da maybelline deixa minha pele muito oleosa, já a base eu adoro. Vale a pena experimentar! Bjos

    ResponderEliminar
  59. uma que me surpreendeu foi a Pure Make Up da Maybelline. tô usando diariamente sem pó. cobre relativamente bem (e olha que minha pele é toda avermelhada e cheia de espinhas inflamadas).

    ResponderEliminar
  60. Anónimo4.8.13

    Uma base ideal pra noite é a color stay da Revlon, pode ter certeza depois dessa vc não vai querer usar mais nenhuma outra, minha pele é oleosa e eu uso a oil free, dura a noite inteira com efeito mate, cobertura porreta de pesada, vc pode até ''suar'' mas como a base é a prova d'água então vai ficar na sua pele até o dia seguinte.

    ResponderEliminar
  61. Carol,
    Vi que tinham 32 menções à Mary Kay e mesmo assim não pude deixar de reforçar! Mulher, procura essa base que ela é linda! meu rosto não é muito oleoso e imagino que deve ser perfeita pra o de quem tem, pq no meu, até ressecar, ela ressecou :D

    Mesmo assim continuo firme e forte no meu amor por ela <3 (que custa 50 dilmas)

    ResponderEliminar
  62. Carol,
    Vi que tinham 32 menções à Mary Kay e mesmo assim não pude deixar de reforçar! Mulher, procura essa base que ela é linda! meu rosto não é muito oleoso e imagino que deve ser perfeita pra o de quem tem, pq no meu, até ressecar, ela ressecou :D

    Mesmo assim continuo firme e forte no meu amor por ela <3 (que custa 50 dilmas)

    ResponderEliminar
  63. Lolita, ganhei de presente uma base da Mac chamada "Pro Longwear" que pelo nome deve ser aquela que estás à procura para passar a noite inteira hahaha. Ela tem ótima cobertura, o acabamento fica perfeito (nem precisa de corretor)... enfim, só não sei o preço porque foi presente :) Quanto ao BB Cream a Oriflame lançou um aqui ao preço normal de € 14,00 mas por ser lançamento está na promoção por € 7,95 ou seja, esse da Loreal que compraste, até que tem um preço atraente. :)

    ResponderEliminar
  64. Oi... lendo esse seu post aqui, vi que perguntou sobre uns tipos de base da Contém 1g. Sorry!! Não testei nenhuma dessas que vc falou da contém. Também não sei se alguém já falou isso que eu vou falar (PREGUICINHA ABSURDA DE LER TODOS OS COMENTÁRIOS... HAHAHAA). Você por um acaso já testou as bases da Mary Kay? São ótimas, coberturas maravilhosas. Tem pro dia e pra noite. E pra quem tem pele oleosa, tem a base perfeita! Procura alguém no rio que venda e se lança nelas. O precinho ó... MARAVILHOSO! Entre 50 e 60 reias!!

    ResponderEliminar
  65. Oi... lendo esse seu post aqui, vi que perguntou sobre uns tipos de base da Contém 1g. Sorry!! Não testei nenhuma dessas que vc falou da contém. Também não sei se alguém já falou isso que eu vou falar (PREGUICINHA ABSURDA DE LER TODOS OS COMENTÁRIOS... HAHAHAA). Você por um acaso já testou as bases da Mary Kay? São ótimas, coberturas maravilhosas. Tem pro dia e pra noite. E pra quem tem pele oleosa, tem a base perfeita! Procura alguém no rio que venda e se lança nelas. O precinho ó... MARAVILHOSO! Entre 50 e 60 reias!!

    ResponderEliminar
  66. Érica12.8.13

    Olá Carol!
    Para a noite indico a Color Stay da Revlon, tem ótima cobertura, segura bem a oleosidade e o preço não é absurdo (não lembro quanto, pois a minha comprei faz tempo).
    Agora para o dia não curto base líquida e minha pele oleosa se dá super bem com a base em pó Pureness da Shiseido, não é baratinha para comprar no Brasil, mas amo, pois deixa um aspecto natural para o dia a dia.
    Bjinhos.

    ResponderEliminar
  67. Carol, na Renner esse BB Cream tá 85 reais, seria MARAVILHOSO se vc lembrasse o nome dessa Farmácia do milagre ;)
    Se alguém souber qual lugar no Rio eu encontro esse BB Cream com esse preço muy amigo, fala aqui gente !

    ResponderEliminar
  68. Nem se arrisque comprando o da Maybelline, é uma bosta! deixa a pela mais oleosa do que já é!

    ResponderEliminar

Subscribe