deixando a preguiça de lado

19:27

Eu não sei vocês, mas eu sou bem (BEM) preguiçosa quando o assunto é maquiagem. Gosto, acho lindo, mas uso e faço apenas o básico para a minha "sobrevivência".  Nunca na vida consegui encontrar paciência no meu coração para desenvolver uma make com mais de 2 tons de sombra nos olhos, 2 produtos no rosto, um blush, um delineador e um batom. Isto significa que eu venero muito os makes lindos da Julia Petit e da Vic Ceridono, mas minha praticidade me impede de reproduzir. Fico perplexa com makes que demoram 15 minutos para serem feitos, porque sou uma pessoa que fica pronta para QUALQUER ocasião em 35 min (banho, roupa e cabelo incluídos!). Pode começar a contar no relógio.

Mas tinham uns produtinhos que eu sempre quis testar e nunca tinha comprado. Sempre acho que uma blusinha vai me fazer mais feliz que um primer, por exemplo. Mas deixei esse pensamento de lado e fui conhecer a Quem Disse, Berenice? que abriu no Shopping RioMar aqui em Recife. A loja é linda, tem muitassss opções de maquiagens, cores, texturas, brilhos, etc e o preço é mais em conta que a Contém 1g, por exemplo.


Primeiro comprei dois produtos que nunca comprei na vida: primer e iluminador. O primer é realmente uma bênção na fixação da maquiagem, mas não reduziu em nada o brilho da minha pele oleosa. Se era pra ele deixar a pele uniforme e fechar os poros, então meus poros são tão rebeldes quanto eu. Desobedeceram. Apenas 50% da funcionalidade do primer realmente funcionou em mim. O iluminador é lindo!! Perolado puxando pro dourado e fácil de aplicar. Dá até pra usar como uma sombra levinha, só pra não sair de casa de olho limpo. Amor.

Aproveitei e comprei duas sombras: uma cobre cintilante, porque sempre uso tons de terra e uma lilás, porque achei que deveria ousar mais nas minhas produções. hahahahaha Sinceramente, acho que não vou usar nem tão cedo essa sombra porque sinto, no fundo meu coração, que lilás não é a cor da minha vida. hahahahaha

Por fim comprei um blush terracota com brilho, bem bonito. Junto com o primer ele dura o dia inteiro no meu rosto e a cor dele é perfeita! Adoro blush com cor de bronzeado saudável de Ipanema. kkkkkkk

Quando eu fizer algum make relevante com esses produtos, eu coloco aqui no blog pra vocês verem o resultado. E no final do post fica a pergunta: vocês também morrem de preguiça de caprichar na maquiagem ou eu sofro sozinha dessa mazela?

Beijos, Carols

You Might Also Like

43 comentários

  1. Carol Valentim14.5.13

    Morro de preguiça, no dia a dia tenho me esforçado para usar uma sombra, delineador... Mas geralmente é só um corretivo, pó e batom.

    ResponderEliminar
  2. Oi Carolzinha!
    Tbm morro de preguiça, mas como tenho manchas melasmas) na pele (já fiz mil tratamentos e elas sempre voltam!) não posso sair sem... Depois que descobri o BB Cream da Maybelline facilitou MUITO a minha vida! Ele uniformiza, da uma leve cor e ainda tem filtro 30! Agilizou muito meu trabalho! rsrs Sem blush não saio nunca, mas confesso que, apesar de ficar bem mais bonito, tenho preguiça de rímel e lápis preto (na verdade uso sombra preta fosca na base do olho pra aumentar) pensando na hora de tirar... hahahaha

    Ah... sobre os primers tbm concordo com vc! Nenhum fecha meus poros, ainda não experimentei o Porofessional da Benefit, que dizem ser o melhor, porque é $$$$$. rsrsrs

    Bjos!

    ResponderEliminar
  3. ai carol eu moooooorrrooooooooooo de preguiça de me makiar no dia a dia!!! entro no trabalho as 7:45 da manha e juro q eu SO consigo me jogar da cama y me vestir haahhahaa NADA mais! ate cafe da manha eu renuncio por causa do sono!! hahahaa realmente nao sou uma pessoa matinal! mas gostaria de me arrumar mais pro trabalho. ja quando vou sair ai sim me makio mais! bjo

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14.5.13

    Eu gosto de me maquiar, mas sempre faço no carro, quando saio no carro do meu namô. Em casa eu tenho preguiça de fazer e como não gosto de ficar parada, aproveito para preencher o tempo perdido do trajeto.
    Mas, como tenho pele bastante oleosa, sempre lavo com sabonete pra acne, passo um hidratante sequinho (vichy ou davene), base da mary kay com efeito mate só na zona T, corretivo yellow mary kay, pó mineral mary kay, lápis para delinear o olho, rímel, lápis begezinho na linha d'água pra dar uma aumentada no olho, pó bronzer para fazer o contorno, blush rosinha pq sou branquinha e um pouquinho de iluminador em cima das maçãs do rosto. Ufa! E olha que nem parece tanta coisa assim, rs...

    Bjs,
    Gabi Elmokdisi

    ResponderEliminar
  5. Tenho uma SUPER preguiça, Carol! Passou corretivo só pra não parecer um panda e um pó só pra não parecer que passei a noite fritando pastel, caso contrário eu sairia de cara limpa (se pudesse). Mas por um lado isso também é bem bom que faz parecer que qualquer esforcinho tipo um lápis, um batom coloridão, faça com que a gente pareça mais arrumada né? :)

    ResponderEliminar
  6. Somos duas! Haha Corretivo, pó, blush,lápis de olho, rímel...delineado gatinho acho que é meu máximo kkk

    Beijos!
    www.bloghofia.com

    ResponderEliminar
  7. Somos duas!Haha
    Batom, corretivo, pó, blush, lápis de olho, rímel... delineado gatinho acho que é o meu máximo! kkk

    Beijoss!
    Sianny.

    ResponderEliminar
  8. tb sou mt desse clube da preguiça kkkkkkk sempre acho q prefiro dormir mais 10 min do que perder esse tempo me maquiando :OOO
    qnt tem uma festa tenho mais boa vontade, mas no dia a dia tenho é dó dos meus poros, q já são bem oleosos. fico só no protetor mesmo e tchau.
    isso de se maquiar todo santo dia pra trabalhar é que nem fazer academia as 6:00 da manhã: lenda.
    o ponto positivo disso é q a make rende q é uma beleza! hahaha
    só n pode deixar vencer os produtos hein ;)

    ResponderEliminar
  9. Só uma coisa: tamo junto! Heheheh... A preguiça me domina nessas horas.

    ResponderEliminar
  10. Meu nome é preguiçoso de me maquiar! Máscara, blush, corretivo e um hidratante labial... já é mais do que suficiente.

    Pra mim o photo ready da revlon é o melhor primer. Quando uso ele segura a make a noite toda, pele sequinha e lisa!

    ResponderEliminar
  11. Bruna.14.5.13

    tô no seu time!
    quando passo um delineador nos olhos me sinto A maquiada. não sei como as pessoas conseguem se produzir diariamente... queria ter tal habilidade e ânimo!

    ResponderEliminar
  12. Sim, morro de preguiça, sou pior que vc pq só uso maquiagem pra sair, no dia-a-dia prefiro dormir um pouquito mais, kkkkkkkkkkkkkkkk Ah e no meu rosto o primer tb não é lá essa coca-cola toda não, segura a maquiagem, mas minha pele tb continua brilhando com a oleosidade.. fazer né? Bjkas!

    ResponderEliminar
  13. Michelle14.5.13

    Ai Carol, eu sou exatamente o contrário! Amo ficar séculos me maquiando, mas na hora de escolher roupas/montar looks bate uma preguiça... Aí fico aqui no seu blog vendo os looks do dia - gosto, acho lindo, mas na hora de me arrumar é só o básico. Acho que também tem a ver com o que a gente é boa. Eu sei sobre maquiagem, mas se eu fosse tão boa quanto você em montar produções lindas, provavelmente passaria mais tempo fazendo isso.

    Quanto ao primer, talvez não tenha segurado tanto a oleosidade porque esse pode não ser formulado especialmente pra isso ou pode ser que não seja tão bom (nunca usei esse). Tenta outros com o tempo, vê quais são mais indicados pra pele oleosa e tal. E sombra lilás destaca olhos castanhos, sabia?

    Ps.: Tanto gosto de maquiagem que visito seu blog há tempos e nunca tinha comentado, mas com esse post me senti "forçada" haha

    Beijos

    ResponderEliminar
  14. carol, ensina como se usa esse iluminador. nao sei usar! salve as suas leitoras hehhe

    ResponderEliminar
  15. Carolis, voce esqueceu de dizer o preco pra nos!!!! hehehehehehe
    Eu to usando a base da Maybelline.... nao essa tal de BB cream filtro solar 30. Gostei da outra Dream Liquid Mousse, que achei mais levezinha!!! to amando.

    O blush que to usando eh um da Artdeco cor de pessego.

    Comprei o lapis super preto da contem 1g. Mas, achei que ele nao fixa. Eh como um mousse fica tudo borrado qdo vc começa a suar.

    Rimel forever.... e Loreal!!!!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo15.5.13

    Sempre fui ligada em maquiagem, mas aquela basiquinha sabe... rimel, blush, brilho na boca e lapis de olho, usava um corretivo e um pó da avon quando ia pras night rs....e sombra preta assim de qq jeito mesmo...Desde que entrei nesse mundo dos blogs, há 3 anos descobri o maravilhoso mundo da maquiagem e simplesmente viciei!!! meu bolso que o diga....comecei a investir...e sempre q uma amiga viaja peço algo...rs e qdo rola promoçao na sephora me jogo... e assim minha coleçao aumentou bastante...
    Hj uso base (matchmaster da MAC), corretivo (dia dia uso o da tracta e pra sair o prolongwear da MAC) rímel (amo os da maybelline) lápis de olho bem preto(dica: mega impact da avon) blush (tenho alguns....mac, avon, loreal, sephora) batons (eu to ousada, uso vermelho da vult, rosa pink, roxo, vinho) iluminador tenho só um da NARS... não uso sempre não, e o primer....sim, eu tenho o porefessional da benefit (ganhei num sorteio de blog! yey!!) só uso primer qdo é festão, tipo casamento, ou FESTÃO msm sabe...
    Enfim, esse é um caminho do vicio sem volta....mt lançamento, mt novidade e eu fico querendo tudooooooo! rsrsrssrs ALOKA..

    Aproveitando q vim comentar coisa q quase nunca faço aqui apesar de acompanhar diariamente....ADORO esse espaço, amo seu estilo, e adoro todos seus looks.... e sabe o qmais amo?? q vc eh gente como a gente e usa coisas q eu uso tipo cea e renner...rs...
    Indiquei vc pra varias amigas ja!!!!

    Bjs carol....

    ResponderEliminar
  17. Esse problema de fechar os poros acho que é quase com todo mundo, que tem pele oleosa pelo menos. Por incrível que pareça o melhor pra isso que já experimentei até hoje foi o primer da avon (sério!). Pra mim ele ganha até do primer da Mac. Já experimentei vários e ele continua ganhando. Só falta experimentar o Porefessional da Benefit, que realmente é $$$$ hahaha! Vale a pena experimentar o da avon porque é mais em conta, fixa a maquiagem e fecha os poros (já cheguei a usar soh o primer e mais nada por cima quando tava muito atrasada ou com muuuita preguiça). Fica dica ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cecília16.5.13

      Oi...
      vc já tentou o primer da Marina Smith do 2beauty?
      Eu já usei o Porefessional e o dela é muito semelhante, com a diferença de não custar tantas doletas... hahahahahaha

      Eliminar
  18. Anónimo15.5.13

    Oi Carol,

    Eu tb sofro desse mal, o problema é que ele me atinge em outras áreas também, como se vestir .. e é por isso q eu tento buscar inspiração no seu blog todos os dias umas 3 x ao dia ou mais heheheh

    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Só esqueceu de botar os preços, Carolzinha! :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Comprei várias coisas na QDB? via loja online. hsaushuahsuahsuhausha Irão abrir 3 em bh mas ainda não aconteceu.
    E eu sou muito desesperada por maquiagem para esperar. haahhahaha A empolgação foi tanta que comprei dois blushes iguais! =(
    Mas enfim, gostei muito da base. Achei diva. divina. Barata e funciona.
    Não vejo a hora da loja abrir e eu enlouquecer no meio dos 50 tons de base. Bem melhor que os 50 tons de cinza. ahahhaha
    beijo

    ResponderEliminar
  21. Nossa tô louca pr testar os produtos da QDB mas, nada da loja online ser inauguradaaa, #chateadaaa!

    Ahh tbm sou igual a você tenho preguiça de caprichar na make, hahaa!

    BeijOO
    ^^

    http://achadosdabrunna.com.br/

    ResponderEliminar
  22. Anónimo15.5.13

    Oi Carol!! O meu interesse por maquiagem começou há pouco tempo..as únicas coisas que usava antes eram corretivo e batom. Mas realmente vira um vício! Agora tenho vontade de experimentar mil produtos pincéis, e já tô até ousando um pouco mais com makes esfumadas (mas sempre com cores neutras), delineador e rímel.
    Coloca os precinhos desses produtos pra gente?? Diquinha: ouvi dizer que o primer HD da Nyx tem efeito parecido com o Porefessional da Bennefit, por disfarçar bem os poros. ;)
    Bjuu
    Malu

    ResponderEliminar
  23. Também moooooooooooooooooooooorro de preguiça! Acho que nunca cheguei a fazer um make ELABORADERRIMO, pra mim só o básico! e no máximo duas corzinhas de sombra!

    ResponderEliminar
  24. Produtinhos ótimos! Amo a quem disse berenice? Os preços são incríveis e a qualidade dos produtos também :) Vou me jogar nesse iluminador.

    Beijos,
    Tati
    www.coffeewithtati.com

    ResponderEliminar
  25. Carooool! Meninaaaaas!

    Vi aqui que ninguém usa Mary Kay, só eu? rsrsrsr Também não era muito ligada em maquiagem, mas comecei a conhecer mais, usando Avon, Natura e agora eu uso os produtos da MK e simplesmente a-do-ro!!! O primer é excelente, fecha bem os poros e segura demais o make. Não acho tão caro... uns 50 e poucos, e dura muito! O iluminador da MK também é ótimo, é uma canetinha que a gente aplica fazendo pontinhos com o líquido e depois espalha. As sombras também são ótimas, cores clássicas e umas mais ousadas (tem um primer de sombra que é fabuloso, destaca superbem a cor e fixa meeeeesmo). No fim das baladas (ou de um mega dia de trabalho) eu tô com o make todinho no rosto, não escorre! Sem falar na base de cobertura média da Mary Kay, gente é maravilhosa... E não é cara tbm! Uso com pincel e economizo muito. Às vezes nem uso corretivo com ela! Como minha pele é megaoleosa, vou secando com lenços durante o dia e o make continua! (a MK tem uns lenços pra tirar a oleosidade que não tira o make, mas nunca comprei esses).
    Carol, vamos falar mais de maquiagem mesmo! Pelo visto aqui, suas leitoras (eu!) gostam mesmo!
    E põe os precinhos da Berenice pra gente saber! Fiquei curiosa demais por essa marca, doida pra conhecer...

    Beijos, meninas!

    ResponderEliminar
  26. Carooool! Meninaaaaas!

    Vi aqui que ninguém usa Mary Kay, só eu? rsrsrsr Também não era muito ligada em maquiagem, mas comecei a conhecer mais, usando Avon, Natura e agora eu uso os produtos da MK e simplesmente a-do-ro!!! O primer é excelente, fecha bem os poros e segura demais o make. Não acho tão caro... uns 50 e poucos, e dura muito! O iluminador da MK também é ótimo, é uma canetinha que a gente aplica fazendo pontinhos com o líquido e depois espalha. As sombras também são ótimas, cores clássicas e umas mais ousadas (tem um primer de sombra que é fabuloso, destaca superbem a cor e fixa meeeeesmo). No fim das baladas (ou de um mega dia de trabalho) eu tô com o make todinho no rosto, não escorre! Sem falar na base de cobertura média da Mary Kay, gente é maravilhosa... E não é cara tbm! Uso com pincel e economizo muito. Às vezes nem uso corretivo com ela! Como minha pele é megaoleosa, vou secando com lenços durante o dia e o make continua! (a MK tem uns lenços pra tirar a oleosidade que não tira o make, mas nunca comprei esses).
    Carol, vamos falar mais de maquiagem mesmo! Pelo visto aqui, suas leitoras (eu!) gostam mesmo!
    E põe os precinhos da Berenice pra gente saber! Fiquei curiosa demais por essa marca, doida pra conhecer...

    Beijos, meninas!

    ResponderEliminar
  27. Nay Fernandes15.5.13

    Amo uma make e não não tenho preguiça de passar!! rsrs
    Meu grande problema é que trabalho no Sol rachante do RJ e não é nada bonito
    ficar com a make derretendo por ae!!! huahuahuahua

    ResponderEliminar
  28. Somos duas Carol!!!!
    Preguiça em pessoa pra passar make... As minhas de sair são praticamente as mesmas que tenho que usar na loja. kkkk

    Beeijo, Evylin
    www.pitadadecriatividade.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Hi Carol e leitoras,

    Quem tiver interesse em produtos dos E.U. por favor utilize nossos serviços de personal shopper. Será nosso prazer ajudá-las.


    http://brusaconnection.blogspot.com/
    brusaconnection@aol.com

    ResponderEliminar
  30. Bianca15.5.13

    Você não está sozinha nessa Carol.. nem sombra eu passo. Pra mim o essencial é base, corretivo, rímel e batom :)

    ResponderEliminar
  31. Evelyn M.15.5.13

    Carol,

    Se eu pudesse saia sem make nenhum, mas o povo do trabalho ia levar um susto com as minhas olheiras kkkkkkkkk então para nao assustar o povo, lá ou eu todo dia pela manhã, passar pelo menos o basicão, base, blush e rimel... nem batom as vezes eu uso apesar de achar lindo!

    ResponderEliminar
  32. Sou super preguiçosa com maquiagem, normalmente quando uso é apenas batom e rímel... errado eu sei, mas a vida é muito corrida e horas de sono a mais são prioritárias Hahahah

    ResponderEliminar
  33. Anónimo16.5.13

    Carol, qual o nome do blush?

    ResponderEliminar
  34. Também sou assim Kérol...amo o blog da Marina o 2Beauty mas eu uso só pó(comprei uma base liquida dia desses), blush, rímel, delineador,lápis de olho e algum batom.
    E minha pele é beeeem oleosa tb, sinto falta de um produto que disfarçasse isso apenas.
    E sombra eu acho lindas as coloridas mas aprendi que no final só uso mesmo meu bom e velho esfumaçado preto, ou alguma cor similar. Não adianta inventar mto nas cores se sei q não vou usar!

    ResponderEliminar
  35. Também nao sou muito Fan de sombra colorida mas acho massa quem sabe usar. Comprei algumas pra dar coragem mas as baixinhas ficam encostadas no canto da caixa de make. Mas eis que um belo dia assisti um tutorial da Júlia Petit usando uma sombra roxa pra fazer delineado gatinho. Foi amor a primeira vista. Desde entao, sempre quando eu penso em usar uma sombra coloria pra dar uma levantada na produção, e de delineado gatinho que eu vou :)
    Experimenta qqr dia, fica muito massa
    :*

    ResponderEliminar
  36. Também nao sou muito Fan de sombra colorida mas acho massa quem sabe usar. Comprei algumas pra dar coragem mas as baixinhas ficam encostadas no canto da caixa de make. Mas eis que um belo dia assisti um tutorial da Júlia Petit usando uma sombra roxa pra fazer delineado gatinho. Foi amor a primeira vista. Desde entao, sempre quando eu penso em usar uma sombra coloria pra dar uma levantada na produção, e de delineado gatinho que eu vou :)
    Experimenta qqr dia, fica muito massa
    :*

    ResponderEliminar
  37. Como acordo muito cedo pra trabalhar, minha preguiça redobra. Ultimamente tenho passado apenas uma base da Mabeline e pronto. Kkkkk. Mas eu adoro makes, acho finíssimo quem sabe fazer bem.

    ResponderEliminar
  38. Como acordo muito cedo pra trabalhar, minha preguiça redobra. Ultimamente tenho passado apenas uma base da Mabeline e pronto. Kkkkk. Mas eu adoro makes, acho finíssimo quem sabe fazer bem.

    ResponderEliminar
  39. As pessoas que convivem comigo acham q eu sou a RAINHA da maquiagem, pq eu estou SEMPRE maquiada. Mas gente, minha maquiagem é exatamente a mesma pra TUDO, só muda q pra sair a noite eu acrescento um lápis preto e uma sombra (as vezes), pq o resto são os msms produtos e o msm passo-a-passo, só variando a cor do batom (qdo passo batom)! Me pede pra fazer um delineado com delineador, um esfumado assim e assado ou um contorno q afine o rosto.. WHAT? não sei fazer!! Hahahaha
    É como vc disse msm, carol, eu sei fazer o suficiente pra minha sobrevivência, pra me olhar no espelho e achar q to bem e matei a cara de zumbi, mais nada além disso! Tbm não tenho primer e iluminador, mas tenho vontade de experimentar o iluminador, dá uma cara de ryqueza, né? Rs

    Bjos!

    ResponderEliminar
  40. Uma amiga minha que tem pele oleosa usa e gosta muito da base da Mary Kay, e tem muita qualidade, vale a pena apesar do preço, recomendo que produtos para a fazer a pele (base, corretivo e pó) sejam bem investidos pois eles tratam a sua pele e para sombras, qualquer uma com um bom primer ou fixador de sombras tem solução. Quanto ao uso de maquiagem é uma questão, também de costume, é preciso que se acostume a se ver maquiada, comece aos poucos, brinque quando estiver em casa, treine delineados, combinações de cores, etc. Bjks e quero ver cores em vc...
    flordasfadas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  41. a maquiagem, pra mim, depende muito da ocasião.
    só invisto pesadamente quando vou sair de balada.
    no dia a dia, normalmente, não uso sombras, mas não dispenso rímel, blush, delineador.


    ❤ xO!
    Blog da Sandra Costa

    ResponderEliminar

Subscribe