Um diário de vida, viagens e estilo.

book do dia: riso e esquecimento

maio 21, 2013

Faz tempo que eu não coloco uma indicação de livro aqui no blog porque começo vários livros e não termino nenhum. Minha mente está tão confusa que fica difícil até concluir uma leitura. Mas há umas 2 semanas viajei para o Rio a fim de resolver umas coisas da vida prática e aproveitei as quase 3 horas de vôo para colocar a leitura em dia. O livro escolhido foi "O livro do riso e do esquecimento" do escritor tcheco Milan Kundera. Eu já tinha lido "A insustentável leveza do ser" dele e já tinha adorado a forma como ele escreve. 

Não me decepcionei com este. Aliás, me envolvi tremendamente como há muito não me envolvia. Me vi em dezenas de histórias e marquei várias páginas para reler sempre que eu quiser. Li, reli e refleti em diversas partes. O livro é composto de vários contos diferentes, que têm um denominador comum: as relações humanas que se desenrolam, são sempre permeadas pelo riso ou pelo esquecimento. Duas coisas que são constantes na minha vida.

O livro é lindo e muito rápido de ler. Li metade no vôo de ida, metade na volta. Para quem tem medo de avião, como eu, a leitura foi uma distração sensacional e um passaporte para eu encher minha estante com mais livros do autor. Agora que eu peguei o ritmo da leitura, independentemente da zona em que se encontra a minha vida, eu espero não parar mais. 

Beijos, Carols
5 comentários on "book do dia: riso e esquecimento"
  1. Adoro quando vc dá esse tipo de dica!

    ResponderEliminar
  2. vou ali comprar e ja volto!!!! :D

    ResponderEliminar
  3. adorei a indicação Carol =)
    vou comprar ctza

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21.5.13

    a inustentável leveza é ótimo! tem o filme tbm, mas não se compara ao livro!
    já que você gosta de livro bons, le o lobo da estepe - hermann hesse! certeza absoluta que você vai gostar..

    ResponderEliminar
  5. já queria muito ler a Insustentável Leveza do Ser, agora vou adicionar esse na estante também! :) Vou tentar achar naquela feira itinerante aqui no Rio...

    um beijo, Carolzinha!
    http://www.temnomeuquintal.com/

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature