musas inspiradoras

18:56

Algumas leitoras já me pediram para dizer quais blogs de moda eu sigo, onde busco referências de estilo, enfim. Então separei pra vocês 6 blogs diferentes que eu visito praticamente todo santo dia por N motivos. Todos têm em comum o estilo super criativo das suas donas, as fotografias incríveis e roupas maravilhosas. São referências fora do comum, fora do que a gente costuma vestir.


The Man Repeller ou "repelente de homem" é o blog de estilo pessoal mais sensacional de todos os tempos, na minha opinião. A dona do blog, Leandra Medine pratica a criatividade fashion de uma forma completamente surpreendente. Raramente eu me imagino vestindo alguma coisa que ela veste, mas ela segura o look como ninguém. Ainda bem que dona Repeller não mora no Brasil, por que a sua ousadia e criatividade seriam gongadas diariamente nos Shames da vida. Uma pena o Brasil ser tão intolerante com o exercício da personalidade né?  Além do estilo, Leandra Medine é mega inteligente e articulada e sempre presenteia os leitores com textos e reflexões incríveis. Apenas amo.


Sea of Shoes foi um dos primeiros blogs gringos famosos que eu conheci e desde então não consigo parar de acompanhar as produções surreais da blogueira Jane Aldridge. Tipo uma Leandra Medine muito mais bonita e com fotografias maravilhosas (dessas que me dá vontade de jogar minhas câmeras fora) tiradas pela sua mãe. Jane tem um estilo super eclético e eu adoro!


Style Scrapbook é um dos meus blogs preferidos por que a sua dona, a mexicana Andy Torres, tem um estilo urbano bem usável. Mistura peças improváveis e fica sempre linda. Entro quase todos os dias no blog e não sei se gosto mais do estilo dela ou do tamanho das suas imensas pernas. Inspiração para looks possíveis!


Gary Pepper foi um blog que descobri recentemente e desde então não consigo passar um dia sem entrar. A dona do blog, Nicole Warne, namora um fotógrafo então todas as suas fotos são verdadeiros editoriais. De todos os blogs este é o que tem, provavelmente, as fotos mais incríveis. Sem contar que Nicole tem um estilo impecável. Sofisticado, chic, espetacular. Não consigo parar de babar na beleza dessa garota. Inspiração em todos os sentidos.


Karla's Closet é um blog que eu amo por que a sua dona, Karla Dras, faz a linha piriguete/perua chic. Muita calça colada, vestidos colados, decotes e todo tipo de peças que valorizam o seu corpo maravilhoso e, no entanto, ela faz tudo isso ficar lindo, fashion e com um bom gosto tremendo. Além disso a garota tem cara de RYCA. Poderosa e superior. hahahaha Adoro! É pura inspiração!


Song of Style, da Aimee Song é um blog digamos, leve. Ela surfa, é designer de interiores e viaja o mundo inteiro por conta do blog, sempre com esse sorriso. É um blog cativante! Tem uma pegada mais praia-urbana e as roupas são bem usáveis no Brasil. Super inspiração pra quem quer fugir do óbvio sem precisar fugir da polícia. heheheheh

Aqui no Brasil eu sigo alguns blogs, mas o que mais me agrada nos blogs gringos é que elas são chiques sem precisar mostrar uma marca em cada peça do look. Entendem? Não combinam bolsas Louis Vuitton, com cinto Hermés, com espadrilhe Chanel. Podem até usar várias peças de designers importantíssimos juntas, mas são marcas discretas e impecáveis que não estampam a quantidade de dinheiro que elas possam ter. Elas seguem a "cartilha Danuza Leão", que diz que uma mulher realmente chic não exibe marcas-desejo e sim roupas-desejo. Além disso é comum misturarem peças de estilistas conceituados com achados de brechó e essa mistura traz riqueza, frescor e originalidade para o look. Pra mim isso é inspiração, isso é saber usar a moda a favor do estilo e não vestir dos pés à cabeça um look pronto de passarela. 

Nota 10 pra essas mocinhas. 

Beijos, Carols

You Might Also Like

20 comentários

  1. oi carol, conheço algumas das meninas citadas acima e como vc disse é inegável que os blogs de moda gringo exalam muito mais estilo que os tupiniquins... mas mesmo com o lamaçal (mt jabá, mt marca it, mt cópia, shames... enfim) que anda os blogs brasileiros, gostaria de saber quais seus blogs nacionais preferidos?

    beijos!

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamenteeeeeeeeeeeee!!!!
    Os blogs do Brasil têm muita ostentação e mostram uma realidade que (para a maioria das leitoras) é completamente fora do normal e do viável... Eu me sinto tipo assim "se você não tem roupas e acessorios caros, não tem estilo". Taí um dos motivos pq acompanho seu blog todos os dias! Parabéns Carol!!!

    ResponderEliminar
  3. Penso igual a ti Carol! Prefiro muito mais ver blogueiras que se vestem com roupas "normais" e que eu penso "eu poderia ter e usar isso" do que ver apenas marcas que para a maioria de nós estão fora da realidade! Por isso adoro o teu blog! Beijos

    http://coffeewithtati.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post! Há vários blogs que já conhecia e acompanhava também. Mas acho que você poderia ter colocado os links dos blogs.

    ResponderEliminar
  5. Aimee é linda,eu babo sempre nos looks dela!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo26.2.13

    oi carol!
    vc conhece o the native fox?
    acho que vc vai gostar!
    o link: http://thenativefox.blogspot.de

    bjobjo, Mara.

    ResponderEliminar
  7. Amei..e colocaria na lista "tops blogs brasileiros" o seu Carol...bjs!

    ResponderEliminar
  8. Oi Carol! Concordo com vc também, em muitos blogs brasileiros elas só mostram "marca chic" e muitas vezes o look é quen quen quen... Adoro seu blog e suas dicas e look são sempre com muito estilo além de serem viáveis e adaptáveis. Mostra pra gente os blogs nacionais que vc segue. Bj

    ResponderEliminar
  9. Faltou linkar os blogs Carol, pesquisei um por um no google porque fiquei curiosa! hahaha

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Eu vejo o da Karla, porque ela tem o meu nome e porque eu amo o cabelo e o estilo dela. E o seu é um dos meus preferidos. Você é uma de minhas musas inspiradoras. Saiba disso! Adorei as dicas! Beijão!

    ResponderEliminar
  11. Só faltaram os links!!! =)
    Eu adoro ver blog de moda. Alguns eu vejo todo dia, inclusive nos finais de semana. Dentre a lista está Small Fashion, porque o seu otimismo me inspira!

    ResponderEliminar
  12. Karol, não tem nenhum blog brasileiro? :)

    Concordo muito com suas indicações.

    bjs

    ResponderEliminar
  13. Karol, concordo demais com as indicações!!

    Mas, fala aí, tem algum brasileiro que você dá uma olhadinha semanal ou talvez mensal? Diz aí!!

    bjs

    ResponderEliminar
  14. uma mais estilosa que a outra, nossa!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. A Aimee é minha Musa mór!! Adoro o estilo chique sem esforço que ela faz... Sem contar que nada é mto modinha, então eu consigo adaptar bem mais fácil!!

    Beijos!!

    www.blogdamariahelena.com

    ResponderEliminar
  16. Julia27.2.13

    Carol, bacana dar a dica pedida! Eu mesma pedi haha...
    E não me surpreende essas suas respostas, concordo demais com o que diz das blogueiras brasileiras... Nada como um estilo próprio, pé no chão... Nós gostamos é de ver gente como a gente :)

    ResponderEliminar
  17. Anónimo1.3.13

    Não acho que o Brasil seja intolerante com o exercício da personalidade! A tal blogueira Shame é apenas uma pessoa, que tem um grupinho que adora suas publicações, mas isso não engloba todo o BRASIL!

    ResponderEliminar
  18. Ótimas referências, Carol! Sabe o que eu acho também? A questão das marcas é diferente aqui e lá. Por exemplo, eu acho meio cafona ter uma Louis Vuitton no Brasil, porque parece que é "pagar de rica", sabe? Tem uma carga muito mais forte no preço do que na tradição da marca e tal, mesmo que a sua intenção não seja ostentar. Na Europa é diferente, combina mais com o clima, o estilo de vida e a tradição. Mas enfim, concordo que a menina que consegue usar uma marca e não ser usada por ela tem que ser ícone de estilo mesmo!

    ResponderEliminar
  19. julia5.3.13

    http://www.instintodevestir.com

    Tem looks bacanas, os textos nem tanto mas as imagens sao legais :)

    ResponderEliminar
  20. The Man Repeller é demais! Me lembra muito os comentários que tu fazes em teus posts :)

    ResponderEliminar

Subscribe