Um diário de vida, viagens e estilo.

monocromáticos para a realidade!

19 fevereiro 2013
Eu sou uma louca-confessa por blogs de streetstyle. Amo ver como o povo se veste, mais do que ver o que se desfila nas semanas de moda. Por isso sempre visito sites de outras blogueiras (a maioria gringa) para BABAR no estilo maravilhoso que elas têm. Meu blog, como vocês já perceberam, tem uma proposta mais humilde no quesito "ousadia fashion" por que o que eu visto tem que servir para trabalhar, passar calor, ir pra Santa Teresa. hehehehehe. 

Mesmo sendo publicitária e tendo a sorte de poder usar um monte de roupas que outras profissões não permitem, o fato é que nem sempre consigo usar certas produções ou por conta do trabalho, ou do clima, ou do meu estilo, ou da falta de ocasiões para looks mais elaborados.

Acho tudo lindo, sofisticadíssimo, mas a maioria está fora da praticidade que eu preciso no dia-a-dia. Então eu pego essas referências e "traduzo" para uma coisa mais possível, acessível e talvez menos criativa, mas sempre respondendo às perguntas: dá pra sair assim? vou sofrer pra usar essa roupa? O exercício é super válido e, para quem não trabalha com moda (eventos, desfiles, revistas e etc) é sempre mais complicado criar em cima de um look e se sentir realmente à vontade para abalar no metrô. kkkkkkk. Isto significa que o nosso desafio é enorme! É encontrar nas lojas populares, nas liquidações e nos brechós as ferramentas para a nossa adaptação da "moda estupenda" para a "moda realista".

Todo esse papo é para falar sobre looks monocromáticos. Acho chique, acho lindo, acho sofisticadíssimo usar uma cor só na roupa e sempre vejo produções maravilhosas que me inspiram a procurar o que eu tenho em casa e usar também.

Essa poderia ser publicitária FÁCIL!

Aí eu catei todos esses looks para me inspirar e percebi que, mesmo achando lindos, todos têm coisas que não se encaixam no meu dia-a-dia/estilo, cada um com suas razões. Então compreendi quando muitas leitoras reclamam que não podem usar shorts no trabalho como eu. hehehehehe Resolvi me inspirar nessa tendência tão chic e criar dois looks monocromáticos bemmm básicos, desses que dá pra ir trabalhar digna, sem ficar com cara de "farda". Me coloquei no lugar de vocês e assumi duas profissões distintas: arquiteta e advogada! hahahaha Será que minhas propostas de look servem para essas funções? Me digam vocês.


E aí meninas, o que acharam? Dá pra ir trabalhar assim num escritório? Acho que ficou decente né? hehehehehe Gostaria de ter criado um look com calça, mas infelizmente não aguento tecido nenhum em cima dos pontos do meu joelho!!!! Sorry. :/ O que podemos aprender com este "exercício" é que, qualquer tendência bacana deste mundo pode ser adaptada à nossa realidade, seja ela um escritório, um campo de obras ou um açougue. Não necessariamente nessa ordem! :P

Conclusão:


Beijos, Carols
26 comentários on "monocromáticos para a realidade!"
  1. Carol, a advogada acerta, mas a saia tinha que ser um tanto maior! hehehe
    Bjs e boa recuperação!

    ResponderEliminar
  2. ô gente... que vontade de tomar uma caipirinha com você mulher... tu deve ser o tipo de gente ótima pra papear! Seu blog é show! Melhoras pro teu joelho e que ele volte ao estado normal lindo e elegante pra tu arrasar nos saltos altos! Abraços de Belo Horizonte/ MG

    ResponderEliminar
  3. Aff que gata <3 hahahaa, amei essa saia de crochê, fiquei chorando pelas minhas saias de crochê antigas que se perderam por ai.. ):

    ResponderEliminar
  4. Arrasou Carol nunca vi delegada mais perua que essa!! hahaha

    ResponderEliminar
  5. Arrasou Carol!! Essa delegada é perua demais...hahahaa

    ResponderEliminar
  6. kkkkkkkkkkkk a cada dia adoro-te mais! eta menina porreta... tb sou publicitária e tb tenho um joelho podrinho (rsrsrs), minhas amigas tb reclamam pq a gente pode usar muita coisa que elas não podem no trabalho. c'est la vie! Acho bem banaca esse seu jeito pé no chão. bjoka

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19.2.13

    Essa saia é tudo de bom!!

    ResponderEliminar
  8. Oi Carol! Há muito tempo acompanho seu blog e adorooooo!!!!! Sou de Montevidéu, Uruguai, mas adoro Brasil :). O que mais gosto do seu blog é que a moda é mesmo realista, pra mulheres que trabalhamos e precisamos tar fora da casa o dia enteiro. Tomara seu joelho esteja melhor! Besos desde Uruguay!!

    ResponderEliminar
  9. amei o seu look azul, ficou muito linda! Essa tendencia tem a crescer cada dia mais né? Adorei o comentário da delegada Hello no final do post haha kkk

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19.2.13

    Ficaram lindos!!!! as saias ficaram um pouco curtas para um escritório mas msm assim ficou show :P

    ResponderEliminar
  11. Anónimo19.2.13

    Sou arquiteta e se eu for na obra assim e precisar subir numa escada improvisada ou mesmo bater um ventinho acho que não eh muito prático não.

    ResponderEliminar
  12. Yngryd Brito19.2.13

    Oi Carol adoro seu blog, sou Design de Interiores e com certeza usaria os 2 looks pro meu trabalho, muito chique. Boa recuperação, bjo!

    ResponderEliminar
  13. Caroline Queiroz19.2.13

    Oi Carol, xará, rsrs.. sou estudante de Direito e acho que o look ficou bárbaro tanto, para estagiar, como trabalhar no escritório ou mesmo para usar numa audiência (nesse último caso, só acrescentaria um blazer). Enfim, perfeito! Com uma calça no mesmo tom, também ficaria lindo. Adorei a proposta. Arrasou!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  14. Os looks ficaram lindos, só as saias que precisavam ser um pouco menos curtas.
    Bjokas

    ResponderEliminar
  15. Carol, adorei as suas produções! Sou médica, trabalho num pronto-socorro (mas começo minha residência dermato em 10 dias, ebaaa!) e tenho uma dificuldade enorme em adaptar tudo que eu amo pra minha vida real... Claro que não rola ir de sainha (hahahah), mas entendo a sua questão de achar peças baratas e ainda combinar com a nossa realidade de trabalhadoras!
    Um beijão!

    www.blogdamariahelena.com

    ResponderEliminar
  16. como arquiteta que sou, aprovo o look. desde que ele não vá pra obra, que fique bem claro. kkkkkkkkkkkk
    apesar de tb ter um certo despojamento na profissão, não consigo usar saias no trabalho, vestido mt raramente.

    ResponderEliminar
  17. Amei os looks. E claro que dá pra ir trabalhar com um look ' poderosa ' né? kk. Faz até bem pro nosso ego! :)

    ResponderEliminar
  18. CArol, tu é uma figura!! heiauhiuhea

    ResponderEliminar
  19. Anónimo20.2.13

    Caroles
    você devia fazer um post citando seus blogs favoritos e de maior inspiração e tals
    apenas umas sugestão
    beijo
    Melissa

    ResponderEliminar
  20. hahahaha...Que post maravilhoso, carol!!!
    Super conteudista e de fácil entendimento/ adaptação, etc..
    To iniciando meu blog e vc me inspira! ;)
    Melhoras com o joelho..!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  21. Adorei os dois looks mas, concordando com os outros comentarios, o comprimento da saia ainda esta pequeno para o cotidiano realista dos escritorios.. Acho que uma saia lapis ou longa sao mais bem aceitas nesse ambiente! Infelizmente esses "padroes"sao importantes na nossa vida profissional..

    ResponderEliminar
  22. Carolzita, sinceramente, prefiro vc nos looks monocromáticos às gringas!

    Linda!

    Flávia

    http://euameivctbmpode.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  23. Anónimo20.2.13

    Carol! Pelo amor de Deus!!! Qual é a loja do Saara que os maxis estão R$9,00!!! Conta conta conta!
    Adorei os looks! Bjs Maria Carolina

    ResponderEliminar
  24. Carol, apesar dos seus looks estarem liiiindissímos, hoje vim falar da última foto.

    Eu acho você muuuuuuito parecida com a Giovanna Antonelli, desde muito tempo!!! Características físicas, comportamento (apesar de não coonhecer nenhuma das duas pessoalmente, HAHAHA!!!) Quando me deparei com a foto das duas aqui, choquei! HAHAHA!Alguém já te falou isso ou eu sou a única "ALOKA"?? kkkkkkkk

    Beijo, Carols! ;)

    ResponderEliminar
  25. Anónimo20.2.13

    Carolina você me desculpe mas achei o que look azul vestiu extremamamente mal! O caimento da blusa azul com a saia cortando a cintura, ficou péssimo!

    ResponderEliminar
  26. Super pensei com vc ! Pq não "abusar" no look para o trabalho, hehe
    http://anageneroso.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature