muito amor 11 - comprimidos e aviões

17:03



1. Comprimidos e aviões: tá, encontrei a solução para todo o meu medo de avião, de estar trancada num pássaro de ferro que balança nas turbulências e me deixa a ponto de surtar na poltrona. Não consigo definir com adjetivos apropriados, o nível do meu sofrimento dentro de um avião, mas me senti "curada" ao tomar um rivotril. Tomei o danado, dormi em 10 minutos e só acordei quando o avião estava parado em terra firme novamente. Nem deu tempo de ler mais de duas matérias das Época. Mas me deu um alívio no coração de não ter mais que sofrer nas viagens.



2. Porto seguro: ter amigas incondicionais é um presente da vida. E eu tenho um grupo de amigas que, não importa o tempo ou a distância, quando a gente se junta é sempre ultra-especial. Com elas eu posso ser o que quiser, falar tudo, contar tudo sem frescura nem julgamento e taí uma coisa gostosa: não ser julgada. O mundo já faz isso por nós todos os dias, então é bom saber que eu posso contar com elas para apenas sermos o que somos e pronto. E amar tudo, até os defeitos.


3. Babados da tia: toda vez que vou a Recife, minha tia está com uma série de peças novas que eu acabo fotografando/vestindo/surrupiando pra mim. hehehehehe Tecidos, modelagens, estampas...fico louca e acabo também dando uns pitacos nas criações. hehehehe Daí que tirei o sábado para experimentar várias pecinhas novas da Marina Morena, e esse vestido foi uma delas. Adorei! :D



4. Escrevendo: finalmente tenho conseguido escrever algumas linhas aqui, outras ali e aos poucos estou atualizando meu blog de textos. Claro que certas coisas/sentimentos acontecem me fazem ter vontade de escrever e isso sempre corrobora a minha teoria de que, quando estamos tristes/incomodados com alguma coisa, a escrita flui com mais facilidade, como se o papel fosse a matéria perfeita para escutar, em silêncio, o que a gente precisa dizer. :)

Fora todos esses amores, sempre tem outros, principalmente quando eu volto a Recife: comida de vovó, vitamina de babana com biscoito maria (de vovó também), café no Paço Alfândega, festinha com os amigos, cafuné/massagem da tia, jantarzinho com o papis e a irmã... Sou muito paparicada. <3 p="p">
Beijos, Carols

You Might Also Like

23 comentários

  1. Delícia mesmo, tô longe de amigo e da familia tbem e realmente concordo que sejam nosso porto seguro.

    Ah e boa ideia essa do rivotril, vou fazer isso qdo tive que encarar um avião de novo! bjoss

    ResponderEliminar
  2. Carol, eu também estava nesse vôo e te vi sentadinha cabisbaixa, por isso não falei que sigo seu blog. Também farei muito essa ponte aérea Recife-Rio porque meu marido se mudou praí, então espero que a gente se cruze novamente :) parabéns pelo blog, Flora

    ResponderEliminar
  3. carol. tu devia ter trazido um monte desses vestidos aqui para o rio. a gente comprava tudinho e nao precisava de frete. que deixa tudo tao caro.

    amei muito o vestido. beijao

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20.8.12

    Menina, toma rivotril não! Isso vicia! :-/

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20.8.12

    nem com rivotril eu consigo relaxar.
    ta linda! seu cabelo tá perfeitoo!

    ResponderEliminar
  6. Carol,
    tb moooooorro de medo de avião e quando vi esse post achei mara ter um remedinho bom pressas viagens. No entanto, quando vi o nome do remédio, sabia que alguém já tinha me falado que ele era prejudicial. Fui consultar uma amiga minha psicóloga e ela falou que (vou colar exatamente o que ela escreveu!):
    "Ele causa perda de memória a longo prazo, mesmo que seja utilizado em doses pequenas! Ele é bom pra ansiedade e alívio de sintomas de depressão mas os efeitos colaterais não compensam. Existem outros remédios que são da mesma classe que ele, fazem os mesmos efeitos e não causam esse prejuízo! Alguém que tu conhece tá tomando, é? Se for, é MUITO indicado trocar!"

    foi isso!
    vamos procurar outra solução!

    :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. meninaaaaaa que babado!! obrigada pela informação. na verdade eu só tomei num ato de desespero por que tenho medo desse tipo de remédio. já tô de médico marcado pra saber o que tomar numa situação dessas e pegar uma receita médica decente!!!

      beijosss

      Eliminar
  7. Que lindo este texto Carol! Super bem escrito!!!

    bjos e ótima semana!
    Rebeca
    www.multistyle.com.br

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21.8.12

    Opa!! Nunca vi uma dica tao util como essa do Rivotril!! Tenho esse mesmo panico que vc e nao via jeito p/ minhas viagens internacionais!!!! Ufaaaa agora estou tranquila


    Valeu a dica!
    Bjos e sucesso!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21.8.12

    Carols, dramin não serve? Vc que sabe da sua vida, mas ansiolítico pra largar depois é um sufoco, experiência própria... Quando dramin não funciona comigo, eu tomo esse aqui, mas não pode tomar continuamente (no seu caso, apenas pra avião, podia tentar, né?): http://www.boots.com/en/Boots-Sleepeaze-50mg-Tablets-20-_11575/ Bjs, Renata

    ResponderEliminar
  10. Rivotril e forte não faz mal não tomar assim de vez em quando só? meninas pirei no seu vestido meu numero ficou lindadebunita.

    boa terça-feira

    beijinhos

    www.oquelatem.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21.8.12

    Quedê esse vestido no site da Marina que não tô achando?! Quero!
    Beijo.
    Luana Batista

    ResponderEliminar
  12. Olá a todas! meninas, sendo farmacêutica, não pude deixar de ver aqui nos comentários sobre o Rivotril. Pra quem por acaso não saiba este medicamento é controlado, tarja preta, e só deve ser tomado se devidamente prescrito por um profissional habilitado. Esse tipo de medicamento traz ou pode trazer um série de efeitos colaterais (como qualquer medicamento tomado sem indicação médica), portanto não deve ser tomado assim "para dar uma relaxada". Até porque só pode ser comprado com receituário especial, ou seja, não vale como "dica" porque não dá para chegar na farmácia e pedir igual a gente compra uma novalgina. Ai, ai, ai, Carols, menina, não dá essas dicas #peloamordedeus# porque você sabe que as pessoas confiam em você e no que você escreve, imagina uma indicação dessas.
    Bjão
    Renata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Rê!!! obrigada pelo seu comentário!! na verdade eu não vivo tomando Rivotril, sabe. Nem acho que ninguém deve sair tomando por aí. meu caso foi uma questão emergencial e de desespero por que eu tenho surtos dentro do avião e passar por isso é HORRÍVEL. de toda forma já estou com médico marcado pra pegar uma prescrição adequada. disseram em outros comentários aqui no blog que Rivotril é uma merda pra saúde. :/

      beijossss

      Eliminar
  13. 1 - Gata, não tome essa porcaria viciante! Se for só pra relaxar é melhor tomar uma cerveja antes de voar. Se você quiser eu posso ir segurando a sua mão a viagem inteira.
    2 - Uau! Estava rolando algum concurso de beleza por aí?
    3 - Uau!!! Lindo vestido! Maravilhosa modelo!
    4 - Gostei. Lindo texto, mas um pouquinho triste. Ainda bem que seu sorriso é inspirador.

    ResponderEliminar
  14. Paulinha22.8.12

    Ai Carol, que bom ver que alguém me entende! rs
    Pq eu tenho esse mesmo pânico/pavor de avião e ninguem me entende, dizem que sou fresca! e assim como você, eu sou do Rio e tenho ido pra Recife direto pq meu namorado está prestando serviço em uma empresa lá, e quando ele está lá eu vou (mas essa sexta será minha ultima ida, ele tá saindo da empresa, bom pelo lado do avião e ruim pq amo Recife!). Já fico em panico dias antes, fui ao médico e ele me prescreveu o rivotril, mas nao tem adiantado, tenho ficado acordada e nervosa do mesmo jeito. Estou pensando em tomar o dramin esse final de semana. Vamos ver.
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dramin não adianta nada Paulinha!! digo por experiência própria. :( dramin é o mesmo que água numa situação dessas. :/

      beijosss

      Eliminar
    2. Paulinha23.8.12

      Ai Carolll! Então não sei o que tomar...rs mas obrigada por responder!
      bjss

      Eliminar
    3. Anónimo29.8.12

      Oi Paulinha e Carol, tb tenho crisses de ansiedade/medo/pânico, faço acompanhamento médico e psicoterapêutico para isso e o indicado mesmo para a crise de pânico/medo é o ansiolítico (rivotril ou outro que só um médico, de preferencia psiquiatra, deve receitar) mas a dose terapeutica varia bastante de pessoa para pessoa.
      Paulinha, converse com seu médico sobre os sintomas que vc vem sentindo mesmo tomando essa dose que provavelmente um ajuste da dose (prescrita pelo médico) melhorará muito seus sintomas.
      Bjs solidários ;-)
      Carla

      Eliminar
  15. Anónimo8.3.14

    Já faz mais de um ano que eu encontrei por acaso o seu blog e me apaixonei! As histórias que você conta, os detalhes, tudo muito bacana! Indico para as minhas amigas...
    Parabéns!
    Beijos!

    ResponderEliminar

Subscribe